Redemption. escrita por hinamite


Capítulo 5
05.


Notas iniciais do capítulo

eeEEE MAIS FANFIC



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676961/chapter/5

No momento que estava no corredor do hospital e fechou a porta do quarto de Josh atrás de si, a única vontade que sentiu foi de arrumar alguma desculpa, talvez inventar um 'você tem problema com adoçante?' Na hora, qualquer coisa que fosse pra que pudesse prolongar um pouco mais a sua conversa com ele--

Que frescura, Christopher. Você ainda vai voltar e poder falar com ele. Cristo, não seja tão dependente!

E por que era, afinal?

Outra pessoa acharia estranho que ele fosse assim pelo seu melhor amigo.

Balançou a cabeça e se pôs a andar de novo, o mais cedo que fosse, o mais cedo voltaria. Indo em direção a saída do hospital, encontrou olhar com Matt, que sentava em um banco, aparentemente esperando ter sua vez para falar com a recepcionista. Ele parecia estreitar os olhos para reconhecer Chris, e assim que conseguiu, fez um sinal para que ele fosse lá. A resposta que Chris deu foi uma fala muda de que estava com pressa, apontando com o dedão pra porta.

Para a surpresa de Chris, Matt simplesmente se levantou e foi em direção a ele. Mantinha o pensamento de que não queria ver maioria do grupo, mas Matt não estava incluso nela. Ele não tinha culpa de nada. Coçou o pescoço e quando tinha ele do seu lado, fez com a cabeça que estaria saindo, e esperava que Matt seguisse. Felizmente, ele o fez.

Ele também foi o primeiro a puxar assunto. — Aonde você 'tá indo?

— Ah.. O café aqui na frente. Pegar comida de verdade pra mim e pro Josh. — Talvez ele não devesse ter mencionado o melhor amigo, pois a confusão na expressão de Matt foi clara logo depois que terminou de falar.

— .. Josh, é? — Ele pareceu tentar entender algo. — Como ele está? — Não sabia se ficava aliviado por alguém se preocupando com Josh ou surpreso com a pergunta.

— Bem, eu acho? Mal? Eu não sei direito.. — Ajeitou os óculos. — Quer dizer, melhor que.. Antes. Você sabe.

— Na verdade, não. Eu só sei o que o Mike me falou. — Mike e ele estão se falando? Chris pensou. Não imaginava que o clima entre eles ia ser dos melhores depois do acontecido, mas talvez fosse por causa de Jessica. — A coisa toda do psicopata.. E tal. Mas não vi ele "em ação." — Fez aspas com os dedos.

— É, nisso você ficou com sorte. — Comentou rápido, acelerando um pouco o passo. A loja estava próxima.

— Mas você tá bem? Depois dessa barra toda..

Ah, essa pergunta. Não pensou que ia ouvir ela. Não sabia se queria ouvir ela.

— Melhor do que deveria, eu acho. Tentando seguir o fluxo dessa coisa toda. — Mexeu seu braço em uma onda, e Matt pareceu satisfeito com a resposta.

— Claro, claro. — Sorriu meio torto.

Logo estavam no desejado café, Matt abrindo a porta na frente pra Chris passar. O louro arqueou uma sobrancelha com isso, mas não iria reclamar. Talvez Matt simplesmente fosse gentil demais. Olhou em volta, e o lugar cheirava a panquecas recém preparadas e aquecedor velho. O lembrou por que achava esse tipo de local tão confortável. Agradeceu pelo aquecedor existir, pois não tinha seus dez casacos para o aquecer da neve de fora. 

Ah sim, quase esqueceu que Matt estava do seu lado.

— Eeentão.. Você veio junto, vai pedir alguma coisa? — Perguntou, tirando a sua atenção de Matt pra olhar pras vitrines por uns instantes. 

— Na verdade, não. Eu não tenho dinheiro nenhum.

Claro que ele não tem, Christopher. Que pergunta foi essa?

— Ah. — Não iria falar eu tenho de sobra, porque aquele dinheiro não era seu, e sim do pai de Josh. — O meu tá contado cara, foi mal. — Mentiu, mas dá para o defender porque ao menos um pouco disso era verdade. 

— Relaxa. Eu só queria falar com você sobre as coisas, mas.. Aqui não é o melhor lugar. 

Chris engoliu seco. — Eu vou no Josh logo depois daqui. Quer vir junto? 

Ele observou Matt mudar de expressão bem rápido. Primeiro foi uma surpresa, depois, um tanto abalada. Matt apenas desviou o olhar pra uma parede qualquer do café, limpando a garganta. — Não, Chris. Desculpa. 

— Não se preocupa. — Foi a última coisa que disse, e concordaram em silêncio que a conversa acabaria ali. 

E era uma questão de tempo para que pudesse finalmente ter sua comida e de Josh embaladas, e guardadas em um saco para que Chris pudesse o carregar. Tinha pegado vitaminas(sabia que Josh reclamaria, mas era isso ou sorvete de manhã), algumas rosquinhas- algumas sobras de vitrine, traduziria. Mas Josh pediu a maior carga de gordura, então.. Além disso e os sanduíches de queijo extras, levava café em um copo que bebia no momento enquanto andava de volta pro hospital. Matt tinha ficado no local que antes estava, com a desculpa de que usaria o orelhão de fora depois de pensar um pouco. 

Provavelmente não era uma desculpa, também.

Chegando no hospital, jogou o copo de plástico do café fora na lixeira mais próxima, e se via apressando o passo pra voltar pro quarto de Josh. Agora o caminho era claro, não precisava mais repetir as etapas do mesmo a cada degrau que subia. 

E agora, parado na frente da porta. Engoliu seco, e se perguntou por que ficava nervoso toda vez. Não tinha medo de ir ver Josh, mas talvez tivesse desenvolvido um mecanismo de evitar um possível Josh mal, e se perguntou o quão mais babaca sua mentalidade podia se tornar. Ao menos não concordava consigo mesmo nisso. Se forçou a abrir a porta rápido, e pôde ver na fração de segundo que tinha passado quando a abriu, na pequena abertura  que tinha feito da mesma, Josh se assustando de leve. Ele não se moveu, apenas arregalou os olhos e sua atenção foi direto da- parede? não sabia, direto pra Chris enquanto ele se tornava cada vez mais visível na proporção que a porta se abria mais. 

— Querida, cheguei. — Tentou imitar um sotaque britânico, e se parabenizou mentalmente pela imitação perfeita fora de horário. Ao menos aquilo arrancou uma risada de Josh.

— Pensei que tinha me abandonado.

— Nunca! — Estendeu o saco com a comida dentro, sorrindo um tanto torto pra ele. — Trouxe o banquete. 

— Você provavelmente só me trouxe decepções- — E quando Josh abriu o saco e viu o que tinha dentro, olhou Chris com a maior expressão de 'tá falando sério, cara?' Que conseguia. — E mais uma vez, eu te conheço mais do que gostaria.

— E depois do trabalho todo que eu tive de ir pegar comida pra gente? Você vai enfiar isso goela a baixo, Josh. 

— Cruel. Eu vou comer de qualquer jeito, sabe. Você meio que comprou com o meu dinheiro.

— Do seu pai.

Meu dinheiro, — Ele repetiu, pegando uma das rosquinhas e dando uma mordida. O jeito que arregalou os olhos em surpresa fez Chris sorrir. — Isso- É bom pra caralho. — Ele pôs a mão na frente da boca, para que pudesse falar enquanto mastigava. — Tem gosto de comida adormecida de uns dias atrás.

Bingo.

— Você não brinca em serviço, cacique. — Ele riu rápido, se focando em terminar de comer. Ele parecia faminto, e Chris se perguntou se Josh ao menos comeu a comida que o hospital o deu. 

— Nunca, cara. Nunca. — Ficaram nesse silêncio um tanto desconfortável enquanto comiam, e Chris parava pra olhar Josh de vez em quando. Notava os pequenos detalhes, e quando sentia que ele ia encarar de volta, olhava pras paredes ou a televisão desligada. Se perguntou se deveria puxar algum assunto agora, ou simplesmente jogar uma piada besta como sempre.

— Chris, você sabe como os outros estão? — Ele perguntou de repente, e Chris arregalou os olhos enquanto bebia sua vitamina.

Engoliu o que bebia antes de começar a falar. — Não.. Mas eu vi o Matt quando eu fui pro café. Ele até perguntou de você. — Josh parecia confuso com isso, mas ele não comentou nada sobre. — Ele estava bem. 

— Isso é bom. Muito bom. E.. E a Jessica? — O seu tom soava genuinamente preocupado, e a animação de Chris abalou um pouco quando ele soube que não tinha resposta para a pergunta dele.

— Eu não sei. Quer que eu veja ela depois?

— É, pode ser. Já que eu não posso mais sentar com vocês no recreio.. — Ele comentou, e apesar de parecer um pouco fora do clima para brincadeiras, Chris acrescentou: 

— Eu tô comendo cola com você, cara. Juntos até o fim. — Ele levantou o punho no ar, e ao menos isso fez Josh rir um pouco.

— Que merda-

Ouviram três batidas na porta e olharam direto pra ela logo após. Reconheceram um 'Josh?' Abafado de uma voz que Chris não conseguiu reconhecer direito, mas o jeito que os olhos de Josh se arregalaram entregavam que ele sabia quem era a dona da voz. Sim, a dona. A voz era feminina. 

— .. Entra. — Ele disse, surpreendendo Chris. 

E quando a porta foi aberta, Chris se sentiu sorrindo por dentro. Lá se foi sua parte três de suas tarefas, novamente por causa de Josh Washington. 

— ..Josh? 

Sam?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu nao revisei isso por estar mt tarde
se algo estiver confuso dms ou ruim só me digam obrigado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemption." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.