Redemption. escrita por hinamite


Capítulo 6
06.


Notas iniciais do capítulo

WOW eu demorei meio que.. muito.. pra atualizar a fic. desculpem mesmo por toda essa demora, mas bloqueio pra escrita é isso aí. não revisei o capítulo antes de postar, então perdão qualquer erro ; v ; espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676961/chapter/6

A parte mais difícil foi esperar que Samantha começasse a falar. A cena em que ela entrou e viu os dois amigos foi uma completamente normal, mas talvez fosse por isso que ela demorou tanto pra processar. Ela não esperava nada normal. Na verdade ela imaginava que quando fosse entrar ali, viria Chris tendo um infarto no chão enquanto Josh jogava um celular na cabeça dele ou algo do tipo. 

Bom, talvez não isso. Isso é exagero demais. Mas com certeza alguma coisa do gênero. 

— Vocês.. Parecem bem. — Ela finalmente comentou, fechando a porta atrás de si. Não tinha deixado de notar a comida toda, e ficou enjoada só de ver as rosquinhas. Sam não era do tipo que comia muita coisa que a fizesse mal, então nem chegaria a pedir um pouco, por mais que estivesse com fome.

— Pareço? — Josh disse. — Isso quer dizer que minhas atuações estão melhorando. 

Era bem a cara dele mesmo, fazer uma piada depreciativa dessas.

Josh. — Sam reclamou. — Eu acabei de chegar. E também não 'tô no clima pra brincadeiras. 

— Ah, sim. Certo. — Ele pareceu um tanto abalado, mas também não esperava que Sam fosse tão natural quanto Chris depois de tudo que aconteceu. Principalmente depois do que ele fez ela passar. 

Sim, eu.. Fiz ela passar por muita coisa. Eu não devia ter brincado. Pensou. Ah, eu sou um cretino. Um dos grandes. Eu devia pedir desculpas a ela. Será que ela quer desculpas? Ah, não, não. Ela não iria querer nada de alguém como eu-

— Então, Sam, — Chris começou a falar depois de um tempo em silêncio, e Josh tomou um susto quando seus pensamentos foram interrompidos com a voz dele. — Você conseguiu vir dessa vez.

— Bom, se eles deixam você ir e vir, não tem por que não deixarem eu aparecer por aqui. — Ela se acomodou em um dos sofás pertos da cama de Josh, e colocou uma das mechas de seu cabelo atrás da orelha. Demorou um ou dois instantes para que Josh notasse que seu cabelo estava incomumente solto. 

— Você quer que eu saia, ou..? — No momento que Chris sugeriu isso, Josh o olhou um tanto estranho. Chris não adivinhou na hora, mas Josh estava quase implorando com os olhos para que ele fique. 

— Não, não precisa. — Sam suspirou, balançando a mão direta para lados contrários, como um sinal pra que Chris não se preocupasse. — Eu não vim aqui pra dar uma bronca no Josh nem nada. Pode relaxar, Josh. — Ela virou o olhar pra Joshua e permaneceu o fitando desde então. — Eu só queria ver se você estava bem. Já que eu estou, vou dar um apoio pros outros. 

— Faz sentido. — Josh comentou, dando um gole em sua vitamina. Por um segundo fez uma careta para ela, e Chris murmurou um 'você esqueceu de colocar açúcar.' Ele se perguntou por um momento que tipo de vitamina precisava de açúcar pra ficar boa, e continuou falando com Sam enquanto procurava o pacotinho de açúcar na sacola em seu colo. — Mas você.. Viu todos eles? Sabe como todos estão? 

Sam negou com a cabeça. — Eu não vi o Matt, mas se ele foi liberado, ele está bem, certo? — Ela deu de ombros, e Chris não fez questão de comentar o seu encontro com Matt mais cedo. — Mas de resto.. Eu fui ver a Emily, o Mike, a Jessica, e a.. — Seu olhar foi para Chris enquanto arqueava uma sobrancelha, e todos sabiam que nome vinha logo depois. — Ashley. 

Chris engoliu seco e olhou os próprios pés. Josh só conseguiu se sentir desconfortável.

Sam continuou. — Você vai ter que falar com ela uma hora, Chris. 

— Eu- Eu sei. Eu vou falar, claro. Eu só não tive tempo ainda. 

— ... Certo. — Sam estava bem mais séria do que de costume, e era óbvio o por quê. Ela tinha visto demais, passado por coisas demais, e estava cansada demais. 

Chris sabia disso, e sabia muito bem. Então ele foi para o seu lado e deu alguns tapinhas em suas costas. Sam riu de uma maneira desanimada, mas aceitou o conforto do amigo. 

— Mas- — Josh começou, surpreendendo ambos Chris e Sam. — Então. Sobre a Jessica.. — Ele não precisou terminar a frase, e Sam coçou a bochecha direita e pensou em como responder.

A coisa toda de ser culpado pela suposta morte dela mexeu um pouco com a cabeça dele. E Chris foi o único que percebeu. Bom, óbvio— ele foi o único que estava lá junto, também. 

— Olha, Josh.. Ela não tá bem. E eu acho que ela não vai estar.. Por um tempo. — Sam esticou os braços e deu pra notar, que no pulso dela, tinha um prendedor de cabelo. Ela o pegou e começou a prender o cabelo enquanto explicava. — Podemos dizer que ela não sabe o que você fez, mas sabe coisas piores. E ela vai ter cicatrizes, e.. É. 

Josh sentiu vontade de vomitar. Chris sabia que ele estava se culpando. 

— Isso.. — Josh riu um pouco, colocando suas duas mãos na frente do rosto, e se inclinando um pouco. — É uma droga. 

Nenhum dos dois louros ali presentes respondeu. 

Na verdade, o silêncio depois da fala de Josh foi permanecente até que Sam se levantou e disse que precisava sair. Aparentemente, ela queria passar um pouco de tempo conversando com Mike. Ninguém nunca achou que esses dois podiam ser próximos, mas é como dizem, culpem o incidente. 

Antes de que ela realmente saísse, ela se aproximou de Josh e segurou sua mão. Josh ficou um pouco nervoso, e deu pra perceber isso no seu olhar ansioso. 

— Você tem que me prometer não fazer nenhuma besteira de novo. Eu tô aqui por você, seu pateta. E o Chris também. Né, Chris?

Chris assentiu, se enrolando um pouco nas palavras. — Bom, é. Eu falei isso antes pra ele, mas repetir de novo não faz mal. — Isso fez Sam sorrir um pouco, e voltar a olhar Josh. 

— Eu vou perdoar você. Quando eu cheguei aqui eu achei que não ia, mas.. — Ela soltou as mãos de Josh e bagunçou seu cabelo um pouco. — Não dá pra te largar tão fácil assim. 

Chris ficou um pouco incomodado. Só um pouquinho. Mas ao mesmo tempo, estava mais do que grato por não estar nessa de ajudar o Josh sozinho. 

Apesar disso, Josh não falou nada. Ele só ficou a encarando por um tempo depois olhou para o próprio colo e assentiu. Não é como se ele precisasse ter falado algo. Seria melhor, mas não foi o que ele fez. 

Com um suspiro, Sam levantou e se despediu dos dois. Chris fechou a porta pra ela, mas antes que pudesse voltar a se sentar, Josh começou a falar. 

— Eu acho que vou dormir um pouco, Chris. É melhor você ir junto também, a não ser que você queira ficar vendo o meu rosto enquanto eu durmo. O que seria bem estranho. — Ele riu um pouco, e Chris notou que foi forçado. 

Chris assentiu, mas não sorriu de volta. — Ah. Certo. Tudo bem, então. Você vai ficar bem? 

Houve uma pausa antes que Josh respondesse, mas ele assentiu. — Eu tô num hospital. O que de mal pode acontecer? 

— Uh. Bom, você tem razão. — Chris ajeitou os óculos e deu uns passos pra trás. — Então, é. Boa noite, cara. 

— Booa noite, Cacique. — Ele acenou um pouco e também foi a última coisa que Chris viu depois de fechar a porta quando saiu. 

Respirou fundo e colocou as mãos na frente do rosto, o coçando o pouco. Não tinha exatamente certeza do que fazer depois disso. Tudo o que tinha em sua lista foi praticamente feito, e ele simplesmente não queria falar com Ashley agora. 

Pensou em quem poderia ver, e com quem poderia falar. 

Decidiu que voltaria pro seu quarto, e depois ligaria pra sua casa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

dedicação especial pra jane, que me chama de delinquente retardada todo dia por não atualizar essa fic. te amo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemption." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.