Redemption. escrita por hinamite


Capítulo 2
02.


Notas iniciais do capítulo

( esse capítulo inteiro é um flashback. )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676961/chapter/2

Joshua se lembra bem do que aconteceu antes que ele tivesse acordado, ou até desmaiado, em primeiro lugar. 

Tinha finalmente voltado a sua consciência, ou pelo menos parte dela estava consigo. Não se lembrou por hora do por quê estava nas minas, mas Sam e Mike estavam consigo antes. Pra onde eles tinham ido? E por que suas feridas doíam mais? Por que não conseguia se levantar? Ele olhou pra sua perna, e notou que haviam.. Cortes? Arranhões..? Unhas não deveriam fazer esse estrago, deveriam? 

Colocou a mão no próprio coração, só pra ter a certeza de que ele ainda batia. 

Infelizmente, sim. 

Coçou a cabeça com as duas mãos, talvez até mais do que deveria. Sentia as memórias voltando, a visão de Sam e Mike o olhando um tanto assustados, porém com pressa, como se precisassem sair dali custando o que fosse, deixando Josh ou não. Sim, eles.. Eles pediram a chave do teleférico, e Sam escalou para sair, e depois Mike foi junto consigo para a saída das minas. Depois disso só se lembrava de dor, e ver de longe, por trás do rosto aterrorizante de Hannah. Mike indo embora. Ele foi embora sem Josh?! 

Vocês me deixaram aqui, v-vocês me deixaram aqui! Se lembrou de gritar antes de perder a consciência de novo. E ao finalmente ter a memória recuperada do que tinha acontecido, ele sentiu os ombros pesarem, e os olhos se encherem de lágrimas. Ele ia ficar sozinho ali? Ele ia.. Hannah ainda estava por perto, ao menos? Não sabia. Não queria saber, não queria Hannah, ou o que demônios aquilo era, porque era tudo menos a sua irmã. A sua doce irmã, que perdeu pra essa montanha. 

Tentou respirar fundo, pensando no que faria. Tinha sido deixado pra trás, mas quantas vezes isso tinha acontecido só nessa madrugada? Não é como se não merecesse. A sua própria cabeça mudava de opinião sobre se deveria culpá-los ou a se culpar por estar onde está. Se colocou de pé e tentou andar, inutilmente. Segundos depois já estava no chão de novo, e sentia vontade de vomitar pelo cheiro de sangue. Em qualquer outra situação o aguentaria como se fosse nada, mas agora estava completamente incapaz. 

Mas não sabia o que estava pior. A dor, a tontura, ou as vozes o perturbando. Por que elas estavam voltando? Josh não queria que elas voltassem. Vão embora, tentou pedir, mas a sua voz quase não saiu. A garganta doeu na tentativa, e só conseguiu escutar a voz falhar, e saiu algo como "ão embra", gritado. A música que elas cantavam era óbvia. Passou a odiar essa música. Ela não o deixava confortável, e antes, ela o lembrava tanto de um sentimento como estar em casa. Agora, só podia sentir terror. 

E tudo parecia tão alto em sua cabeça. As vozes, os seus próprios sussurros baixos, a música. Se não fosse por elas terem parado em seu último sussurro, não teria escutado os passos que faziam barulhos cada vez mais altos. Supôs que eles estavam se aproximando, então arregalou os olhos. Será que era Hannah? Por um instante, desejou que fosse ela. Sabia que ela não fazia barulho quando andava, viu mais do que deveria para provar isso, não admitiria depois que naquele momento ele queria que fosse ela. Qualquer coisa que o matasse, na verdade. Mas eram mais de uma pessoa. Duas que nunca tinha visto, nem ao menos prestou atenção em seus rostos direito.

Sentiu uma lanterna perto de seu rosto, e a luz dela foi a última coisa visual que conseguia se lembrar ao todo. De resto, só vozes pareciam claras. 

Achamos mais um sobrevivente. 

Cristo, Jade, é esse o Josh Washington? Disseram que ele estava-

Não pode.. Não, está certo. É ele. Não era para ser ninguém além dele, afinal.

Garoto, você está bem?

E depois disso, apagou. Talvez por sentir que finalmente poderia. E quando acordou de novo, estava sendo levado nas costas de um homem que parecia ser alto, julgando pela diferença da altura em que os seus pés estavam em relação ao chão. Sentia a luz da manhã na sua pele, apesar do céu ainda parecer um pouco cinza por conta do clima de neve. Se mexeu um pouco, e jurava que por um instante, o homem que o carregava parou de respirar em um susto mesmo que tenha sido por pouco tempo.

— Joshua? — Ele chamou. 

— .. Hmn. — Murmurou, em resposta. 

— Está podendo falar no momento? — Josh negou com a cabeça um tempo depois que a pergunta foi feita. O homem que o carregava suspirou. — Certo. Pode andar? 

O homem sentiu que talvez a pergunta tenha sido um pouco desnecessária, porque como uma pessoa que não pode falar vai ter a motivação de andar? Porém sua lógica durou pouco tempo, porque Josh assentiu e deu dois toques leves no ombro do homem, e este o soltou no chão, o esperando para que pudessem andar no mesmo ritmo. 

Eram uma voz feminina e outra masculina antes, e Josh apenas deduziu que tinha atrasado o homem tendo que fazer ele o carregar, e por isso ele ficou pra trás. 

Pra trás, tendo que carregar um moleque mimado ingrato e doente. Mas claro, isso era só o que a mente de Josh o dizia, afinal. 

Começaram a andar no momento que Josh deu o primeiro passo, e a última coisa relevante que aconteceu (porque mesmo o interrogatório do homem para Josh foi algo irrelevante, levando em conta o fato que Josh só respondeu perguntas sobre seu óbvio estado físico com sim ou não com a cabeça) até que chegasse ao grupo e consequentemente ao helicóptero depois, foi quando o homem disse para Josh antes que eles se aproximassem do resto:

— Vamos te levar de volta com os outros sobreviventes. Está preparado?

Josh lembra de ter dito não, mas ele acabou indo de qualquer jeito. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu tenho que começar a fazer os capítulos maiores
mas os dois primeiros é só pra apresentar a situação, o desenvolvimento começa no próximo;
até lá (?)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemption." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.