Redemption. escrita por hinamite


Capítulo 1
01.


Notas iniciais do capítulo

dedicação e homenagem a gemea e a shoreline porque elas quiseram que eu botasse isso aqui pra acompanhassem a fanfic (amo voces)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676961/chapter/1

O clima no helicóptero não ajudava ninguém. E não estamos falando do frio desconfortável que fazia desde que tinham voltado a ter senso disso ao saírem da montanha, mas sim da tensão em volta dos adolescentes sentados, em silêncio. A maioria deles encarava o chão, alguns encaravam uns aos outros.

Jessica e Matthew sentavam juntos, como se eles precisassem e devessem ficar após tudo o que eles passaram juntos naqueles pesadelos de minas. Matt abraçava o ombro da loira, passando o polegar em movimentos circulares no mesmo local as vezes quando ela começava a ficar nervosa toda vez que o helicóptero fazia algum barulho que não lhe era familiar. 

Michael se sentava do outro lado de Jess, antes ele segurava a sua mão, mas agora não tinha certeza se realmente deveria. Ela sorria pequeno pra ele as vezes quando seus olhares se encontravam, e ele tentava retribuir, mas aquele simplesmente não era o momento. Ambos viram mais do que deveria, e Jessica só foi notar os dedos a menos no namorado na última vez que tinha segurado sua mão. Claro, só soltou por conta desse pequeno detalhe. Se bem que a única coisa que doía nele agora, era o fato que Matt havia feito mais pela sua namorada do que ele mesmo. Se ele tivesse sido mais rápido.. E Mike suspirou, causando que os outros prestassem atenção nele quase que imediatamente, mas dissipando a mesma quando viram que não tinha sido nada.

Emily sentava ao lado de Matt, mas com uma distância significante de todos ali. Ela mesma decidiu que queria ficar assim, porque a certeza de que ela se estressaria se alguém além dos que não fizeram nada pra ela, (Chris e Sam) era absoluta. Ela tinha a mão no ombro ferido desde que entrou ali. Murmurou uma vez que queria logo a porra de um hospital, mas ninguém respondeu. 

Samantha e Ashley sentavam juntas, a ruiva claramente incomodada com a presença do indesejado Joshua no helicóptero, enquanto Sam não podia parar de se preocupar no que aconteceria se alguém ali começasse a falar. É claro, ela sentia sua confiança traída sem dúvidas, mas não queria que ninguém começasse a atacar Josh ou nada do tipo. Ela preferia que aquele silêncio fosse presente pra sempre no avião quanto qualquer conflito acontecesse. 

E no canto mais afastado daquela parte do helicóptero, estava Joshua e Christopher. Chris simplesmente não conseguia abandonar o melhor amigo em uma situação dessas, mesmo depois do acontecido. Ele o deixou pra trás uma vez, e não cometeria o mesmo erro de novo. Apesar de que isso não era o maior dos problemas no momento. Josh segurava a cabeça com as suas duas mãos, evitando de olhar qualquer um ali, até mesmo Chris, enquanto olhava o chão e evitava tremer ou começar a murmurar desculpas, porque isso é tudo que os- amigos?— adolescentes ali não queriam ouvir. 

A situação era essa, e todos ali concordavam em silêncio de que deveria continuar assim até que chegassem em um hospital, ou simplesmente não se falassem ao todo. 

Mas Ashley não aguentava mais sua revolta. Apertando os joelhos, ela protestou e foi a primeira a falar, depois de um bom tempo. 

 — Sabe qual é a pior parte disso tudo? É que você achou que isso ia ser aceitável de algum jeito. Que a gente ia achar graça! — Ela apontou para Joshua, que virou a atenção pra ela no momento que ela começou a falar, assim como todo mundo. — Você é maluco, Josh. 

— Ash, eu não sei se isso é o momento- — Chris tentou interromper aquilo tudo, colocando uma mão no ombro do amigo ao seu lado.  

— Não, esse é o momento perfeito. — Emily o cortou. — Porque eu não quero mais ele por perto quando a gente sair daqui. Ou melhor, maioria de vocês. Mas principalmente ele. 

— .. Me desculpa. — Josh disse, e Mike fez uma careta ao pedido. 

— Hah, desculpas?! Desculpas não vai cortar o que você fez, cara. Se eu fosse você, eu ficava quieto. 

Josh mordeu o lábio inferior, se abraçando e curvando o corpo, evitando os olhares de novo. Chris se irritou, e quis que aquele conflito acabasse de vez. 

— Ei, acabou. Ele já se desculpou, então é hora de vocês ficarem quietos também. 

— E você vai defender ele, Chris? — Ashley disse, e sua expressão e tom de voz fez parecer como se ela tivesse se sentido traída de alguma forma. 

— Vou. — Respondeu, rápido. — Ele é meu melhor amigo. 

— E eu achava que o outro era o mais pirado. — Michael comentou, rindo sem animação nenhuma, com a mão em sua testa. 

Josh virou a cabeça e encarou Chris por alguns segundos, e pensou que poderia apenas soltar um sorriso pequeno, por mais quebrado que fosse, como uma maneira de agradecer, mas ambos sabiam que ele não conseguia, naquele momento. Ele estava nervoso, na verdade. Precisava de remédios, precisava da ajuda de um hospital..

Precisava esquecer o incidente com Hannah. 

Sam lançou um olhar breve, porém preocupado para Josh, e logo depois o direcionou para Chris, a sobrancelha arqueada, e perguntava em silêncio se Josh iria ficar bem. 

Chris deu de ombros, como quem dissesse 'eu não sei.'


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...eu acho que eu vou acabar o capítulo aqui? é
só pra ver se alguém vai ao menos querer acompanhar a história. até o próximo capítulo(?)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemption." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.