Redenção escrita por AnneAngel


Capítulo 9
Aonde Você Está?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676950/chapter/9

Todo os encontros guardam algo de inesperado

Sasuke P.O.V (Point Off View)

Desligou o telefone com a voz tensa, não estava de bom humor fazia dias: Falar com Karin não era algo que queria fazer, mas era necessário, então ligou para a ruiva. Ela queria saber dos detalhes sórdidos, mas ele reduziu muito a conversa e desligou assim que marcou um ponto de encontro com ela.

Olhou ao redor da sala vazia para ter certeza que ninguém o escutou. Estava calmo ali, só escutava o som irritante do ventilador velho no teto. A sala era de madeira e não tinha nenhum atrativo extra, era para ser seu escritório a partir de agora, mas ele não pretendia ficar por muito tempo, além disso, não pretendia arrumar ou melhorar o aspecto do lugar de forma alguma, isso não lhe convinha.

Bufou, ao meno iria sair dali em breve, mas teria que ser cuidadoso para não levantar muitas suspeitas, queria que sentissem sua falta apenas quando estivesse bem longe.

Uma semana havia se passado desde a conversa com Sakura, Sasuke sentia-se absorto, nesses sete dias as coisas havias sido turbulentas: Ele havia brigado com Sakura, com Sarada ele mal falava, brigou com Naruto e estava uma pilha de nervos nos últimos dias. Além disso, agora ele olhava ao redor de soslaio com apenas uma coisa em sua mente, havia apenas uma ideia enfincada em sua cabeça; Ele não podia confiar em ninguém ao redor. Todos eram suspeitos em potencial. E mesmo que não fossem, mentiram e lhe ocultaram a verdade...

Sua estadia na DIIA não era por acaso, e ele tão pouco pretendia ajuda-los no caso, não. Estava lá para outra coisa: Haviam reservado uma pequena sala para ele, tinha pouca coisa, apenas uma mesa com cadeiras e um computador, sentia-se pouco à-vontade no prédio da DIIA, mas sabia que precisava fazer sacrifícios. Quando ele aceitou o cargo Kakashi parecia satisfeito, mas ultimamente ele andava de olho no Uchiha por mais tempo do que deveria. Sasuke sabia que Hatake estava desconfiado, ele precisava tomar cuidado.

Se ele queria encontrar Itachi teria que se manter calmo e um passo a frente dos demais. A DIIA era apenas mais uma ferramenta para ele saber mais. Compreendia que Itachi estava lá fora, em algum lugar. Provavelmente seu irmão estava metido em algo que não devia, ou talvez só se escondendo (Ele era bom nas duas coisas). Não era difícil imaginar coisas assim, seu irmão sempre estava envolvido em coisas grandes, e ele sempre lhe escondia a realidade.

Algo estava acontecendo, e não saber o que era aborrecia o Uchiha. Por que Itachi fugiu da vila afinal? Isso o deixava furioso. Ele já havia passado da fase de menino que precisava ser protegido, ele era um homem agora. Esmurrou a mesa levemente fazendo as poucas coisas em cima tremerem. Precisava de algo para se acalmar, mas não tinha o que fazer, os acontecimentos recentes só serviram de catalizador para sua raiva crescente: Era notável a irritabilidade do Uchiha, ninguém se atrevia a chegar perto dele, nem sua família, sua face estava sempre voltada para uma expressão rígida e assustadora, o que era um indicativo de seu ódio perante a situação.

Ele grunhiu, o relógio em cima da mesa indicava que era um pouco mais de 19;05 já estava quase na hora de saída, até que enfim. Ele olhou para a tela do computador, estava juntando o máximo de informações que podia, mas não precisava ser gênio para saber que ele iria se mandar dali assim que lhe conviesse.

Além de Kakashi, praticamente toda a DIIA tratava-o com mais cautela, ele podia  ver com os próprios olhos que não confiavam inteiramente nele. Até agora ele estava sem saber de muita coisa, ele queria saber da estadia de Itachi em Konoha, o que ele fez? Onde ficou? Tinha câmeras de segurança onde ele estava? O que ele disse? Mas o Uchiha não obteve muita informação. Malditos. Não confiavam nele ou o que? Era seu irmão e sua vida, ele tinha o direito de saber, estava pouco se importando se Itachi era considerado um Nukenin.

Embora Kakashi e Naruto soubessem a verdade sobre seu irmão, os outros não sabiam, e eles não queria provocar alarde na população ou nos ninjas. Mas tudo o que Sasuke pensava era que eles haviam lhe separado de Itachi novamente. Deviam ter lhe informado antes sobre Itachi: Agora seu irmão podia estar em qualquer lugar...

Estar na DIIA não lhe deu muitos indicativos bons sobre seu aniki e seu suposto paradeiro, sem contar que o trabalho ali era entediante: A maior parte do tempo eles passavam em frente a mapas e estudando os territórios, ou então estavam na rua ou fora da vila procurando pistas e informações ao redor, sempre que encontrassem uma coisa útil era levado até o prédio da DIIA e fichado em algum arquivo para analise da equipe. Ele sentia falta da ação, queria caçar Itachi até os confins da terra, iria até no infernoagora só para tirar satisfações, mas Naruto dizia não poder promover uma equipe de busca enquanto não tivessem alguma informação razoável do paradeiro do Uchiha mais velho. Sem contar que, embora achar Uchiha Itachi fosse importante, o foco total estava voltado para o caso do suspeito invasor, e pelo o que Naruto disse, Itachi não podia ser essa pessoa.

Sasuke bateu o pé: Miseráveis!

Não precisava ser gênio para saber que se seu irmão mais velho estava mesmo vivo ele podia saber de algo, afinal, ele devia estar bem morto há muito tempo. Como foi que ele voltou a vida tão de repente?

O moreno percebeu uma batida leve na porta e notou que Kakashi entrava calmamente e observava-o, analisando-o com cuidado: Poucos segundos se passaram, mas Hatake parecia ler sua alma, por isso o Uchiha virou a cabeça para longe de suas vistas.

‘’Pensando em algo? Você parece aéreo nos últimos dias’’ Murmurou o grisalho.

‘’Não, só estou ansioso para fazer algo útil ao meu trabalho’’ Murmurou em escarnio. O outro olhou intensamente como se quisesse entende-lo ou ler seus pensamentos. Sasuke só o encarou de volta com olhos frios.  ‘’O que quer?’’ Murmurou sem delongas.

‘’Naruto parece preocupado com você’’ Murmurou o homem. ‘’Disse que você não retorna as ligações e que já te chamou lá na torre Hokage algumas vezes, mas você não apareceu...’’

‘’E você agora é o informante dele?’’

‘’Não, só estou curioso. Por que não falar com o Naruto?’’

Sasuke bufou aborrecido ‘’Diga a ele que não vou mais tolerar conversas idiotas e ladainhas, eu apareço para uma conversa quando ele decidir jogar limpo comigo’’

‘’Você fala sobre seu irmão?’’

‘’Mais é claro, não aja como se não fosse prudente procura-lo, além disso, se acharmos tenho certeza que ele terá muito o que explicar...’’

‘’Ele pode até saber de algo, mas...’’

‘’Mas nada. Já deviam ter mandado uma equipe de busca há muito tempo, mesmo que eu não fizesse parte dela. Ao menos estaríamos mais perto de encontra-lo’’

Kakashi observou-o bem antes de falar. ‘’E se Naruto não mandar ninguém? O que vai fazer?’’

Sasuke olhou Kakashi por um longo tempo. ‘’Acredito que terei que mostrar ao Dobe uma coisa ou duas...’’ Murmurou baixo. Se Naruto não exercesse sua influencia para achar seu aniki até o fim do dia, ele faria isso por conta própria, estava decidido.

Por um minuto a sala ficou em completo silencio. Kakashi sentiu o clima tenso na sala e saiu, deixando o Uchiha com seus pensamentos conflitantes. Alguns segundos depois a saída do outro, o moreno permitiu que seu corpo saísse da posição elegante na cadeira e ficou mole. Sua expressão rígida indo a uma de magoa e decepção.

Ele ainda podia lembrar do rosto de seu irmão mais velho quando fechava os olhos. E isso fazia com que varias perguntas viessem em sua mente: Como seu irmão devia estar? Será que ele ainda possui um belo rosto frio ou o tempo trouxe mudanças duras? Será que ele ainda era o mesmo Itachi de antes? Era como se seu irmão gentil tivesse voltado ou o Itachi frio e indiferente ainda estava lá? Ele ainda se preocupava com o irmão mais novo?

E si mesmo, ainda se importava com ele? Ele ainda podia se lembrar dos bons tempos em que passou com seu irmão, mas também podia se lembrar dos tempos ruins. Lembrava-se se seu irmão gentil e também de seu irmão frio e indiferente. Quais desses Itachi ele encontraria afinal? Seu irmão mais velho ainda levava-o como prioridade em sua mente? Se sim, porque não disse que estava vivo? Por que decidiu se fazer de morto afinal?

Sasuke suspirou pesado e abriu um arquivo no computador, havia uma foto de seu irmão e poucas informações presentes, mas ele só queria olhar a foto. ‘’Itachi...’’ Ele murmurou. Ainda era estranho pronunciar o nome do irmão que ao mesmo tempo o encheu de orgulho e por outro lado lhe assombrou a vida inteira.

Tudo o que ele havia se tornado era por causa de Itachi, tudo o que ele era devia ao irmão, até o fato de estar vivo. Seu irmão o privou da morte naquele dia fatídico em que massacrou o Clã Uchiha inteiro: Talvez por amor, talvez por não ter coragem de mata-lo. Seu irmão também lhe deixou marcas dolorosas e cruéis que o acompanhavam desde então e o fizeram ser tão frio e distante.

O fato agora era que ele se encontrava perdido em toda aquela situação, acreditar que seu irmão estava vivo ainda era difícil, algo em sua mente lhe dizia que erra mentira, queria acreditar que era mesmo, mas havia uma outra parte dizendo que ele estava mesmo vivo por mais que Sasuke negasse: E só por isso ele iria ir até os confins da terra para acha-lo, seu desejo quase desesperado pela presença de Itachi, por encontra-lo logo, estava nublando seu julgamento e bloqueando sua capacidade de ser racional. Mas ele não estava nem aí, iria encontra-lo custasse o que custasse.

Não sabia por que tinha esse incessante desejo de encontra-lo, talvez fosse porque suas vidas sempre foram turbulentas e eles nunca tiveram a chance de viverem como irmãos de verdade, sempre havia um empecilho no meio deles. Mas Sasuke queria que o agora fosse diferente, seu aniki estava vivo novamente e agora ele o acharia e o questionaria sem que alguém os interrompesse: Talvez assim a mente sempre perturbada que tinha pudesse ficar em paz. Em todas as circunstancias em que seu brother o deixou sozinho foram dolorosas de mais, agora teria que ser diferente...

O moreno balançou a cabeça tentando afastar os pensamentos, a decepção queimava em seu peito como brasa criando uma dor dolorosa no peito. Ele não sabia de mais nada, não sabia como seu aniki estava vivo e nem porque não lhe procurou, mas apenas a DIIA podia lhe dar as respostas, pelo menos agora.  É como diz o ditado: Se não puder vencê-los junte-se a eles. E foi exatamente o que decidiu fazer, não tinha formas de saber mais, sendo assim aceitou o único meio disponível para entender melhor aquela historia. Mas agora já estava na hora de dar no pé e tomar as rédeas por si mesmo.

Levantou-se com uma pressa incomum: Já era hora de saída, então ninguém desconfiou de nada, ele saiu do prédio da DIIA sem olhar para trás.

A noite já estava caindo e as ruas eram movimentadas, Sasuke passou desapercebido até os portões da vila, iria até o local de encontro com Karin, que iria ajuda-lo a rastrear o outro Uchiha. Ele já havia pegado tudo o que deveria antes de sair de casa de manhã, não queria ter que ir para sua residencia pegar suas coisas e correr o risco de ver Sakura ou Sarada, não queria ter motivos para ficar (Não sabia quanto tempo passaria até encontrar seu irmão, e se despedir nunca foi seu forte)...

Estava com um sobretudo preto e roupas neutras, com tudo o que precisava escondido embaixo da roupa, quando saiu da vila-cidade ninguém o abordou ou interrogou-o, afinal sua saída e entrada eram comuns, por isso os guardas nem ligavam.

▀▄▀▄▀▄ ...Um tempo depois...▀▄▀▄▀▄

Quilômetros depois ele pode avistar uma mulher ruiva de óculos e dois homens, provavelmente juugo e Suigetsu. Sasuke reprimiu um gemido: Novamente ele estava junto com sua antiga equipe para procurar seu irmão, mas tudo era valido até agora.

Aproximou-se deles devagar, Juugo foi o primeiro a falar com ele, mas o moreno não estava no clima de jogar conversa fora. Só havia uma coisa na sua cabeça: Ao explicar a situação rapidamente para os ali presentes, ele não se importou com as expressões surpresas ao saberem que Itachi estava vivo novamente, não havia tempo a perder...

‘’Vamos encontrar Uchiha Itachi, meu irmão!’’

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Itachi P.O.V (Point Off View)

Sentia-se perdido, sentia-se estranhamente vazio, faltava algo! Enquanto saia da mata um pouco densa e entrava na cabana ele não sabia exatamente o que pensar: Lá fora as estrelas ainda brilhavam no céu escuro meio nublado, havia grilos e animais noturnos fazendo barulho e o vento da noite era frio.

A calmaria não combinava com a turbulência dentro do Uchiha. Era pouco mais de dez da noite quando ele entrou no lugar e olhou ao redor, para a bagunça, com cautela. Ao apontar a luz de uma lanterna para a sala notou algo que não era uma surpresa; tudo em sua antiga moradia estava revirado.

Olhou atentamente para cada canto respirando devagar, algo lhe dizia que não deveria estar ali, mas sua imprudência foi tamanha que ele não podia simplesmente não voltar. Além disso, sabia que não estava lá apenas por capricho, ninguém podia encontrar o que deixou para trás.

Ele colocou o pequeno filete de luz para o local desprovido de movimento, não havia um centímetro no chão que não estivesse encoberto por objetos jogados, havia uma grande quantidade de vidro e ele ao entrar na cabana de madeira tomou cuidado por onde pisava, já começando sua procura, ele era sutil e tinha a destreza de um gato, andava pelo local sem fazer barulho algum.

Apontou a lanterna para um dos cantos, odiava o fato de não poder acender a luz, podia chamar atenção demais do lado de fora, e ele queria ficar oculto, a lanterna não lhe favorecia, pois a luz era pouca para o lugar, que não era grande, mas havia muitos cantos para procurar. Seu Sharingan rodopiou, ativando-se para observar melhor o ambiente (Que se lascasse a lanterna).

Após um tempo de procura em meio à escuridão ele tamborilou os dedos suavemente em uma superfície lisa na parede de madeira oca: Não conseguia achar o que queria. Resignado ele suspirou suavemente. Não podia chamar aquele lugar de lar, mas foi sua moradia por algum tempo, ele sempre viveu em lugares estéreis, nunca foi de enfeitar o ambiente, mas dessa vez lembrava-se perfeitamente de ter fixado a foto na parede com uma agulha ninja para segura-la no lugar.

Parou um tempo para pensar e analisar a situação, olhou a janela para distrair a visão. A noite esta nublada, e já estava procurando a tanto tempo que já devia ser de madrugada. Parecia que iria chover em breve e ele sabia que não podia se demorar muito mais tempo ali.

O Uchiha sabia que não deveria ter ido tão perto da vila, mas queria suas fotos novamente: Olhou para os moveis revirados e coisas caídas no chão e franziu o cenho. Não conseguia achar e sabia que era perigoso voltar, foi mero cuidado seu voltar só para procurar uma fotografia, mas era sua foto favorita de Sasuke (E se alguém achasse seria questionador, ainda mais se um ninja achasse: Um civil podia não reconhecer as crianças na foto, mas um ninja certamente não deixaria isso passar).

Ele não se ponderou antes, e agora já estava naquele lugar novamente, então não podia perder tempo: Sua expressão neutra mudando ligeiramente para uma de desconforto. Ele havia saído tão apressadamente do local que não havia se dado conta do que deixou para trás, ele pegou habilmente armas e artefatos de defesa, mas a foto havia ficado lá e ele não a notou quando saiu às presas. Ele era um ninja afinal, suas armas já estavam preparadas para o combate e prontamente guardadas em um lugar estratégico para o caso dele precisar delas rapidamente ou abandonar o local, elas eram seus instrumentos mais importantes, afinal não era uma boa ideia sair por ai desarmado. Mas ele não deveria ter se esquecido da foto, talvez por esse descuido ele sentia-se tão mal (A questão era que não costumava arrumar artefatos pessoais pelos locais em que ficava, talvez por isso se esqueceu completamente de que dessa vez tinha feito isso).

Podia ver que o mundo ninja estava bem mais calmo, em suas poucas lembranças embaçadas ele lembrava-se de tempos turbulentos demais e sua mente doía apenas em lembrar-se de coisas desse gênero. Os tempos podiam ter mudado, mas tudo ainda permanecia o mesmo: Ele ainda era um Nukenin até onde ele sabia, além disso, para a maioria das pessoas ele estava morto e queria continuar assim. Sabia que as pessoas mais importantes da vila já sabiam que ele estava vivo, mas o anonimato ainda era uma boa ideia manter (Pelo menos na sua cabeça).

Iria encontrar quem quer que fosse que o trouxe de volta a vida e acabaria com aquela loucura de uma vez. Estava decidido! (Mas enquanto não achasse essa tal pessoa que fez a proeza de lhe trazer e vida novamente: Ele queria suas fotos!).

Olhou o lugar novamente: Itachi bufou, a foto não estava ali. Isso não importava muito, ele sabia que era apenas um detalhe. Tinha mais fotos espalhadas por ai: O Uchiha andou cuidadosamente, mas ligeiro por entre as coisas derrubadas no chão, parecia que alguém tinha invadido sua casa com um incessante desejo de encontrar algo, ele não havia deixado tanta bagunça quando saiu.

Tinha plena noção de que estava sendo perseguido: Isso era fato. Esperava que estivesse se ocultando bem como deveria. Suspirou, parando de pensar na sua fuga e se concentrando na cabana; Caminhou até uma estante revirada, havia vários livros e pergaminhos ali, nenhum muito interessante para ele, a casa pertencia a alguém antes do Uchiha apoderar-se dela, mas quem morava ali havia morrido fazia tempo então não se importou, não era invasão quando não tinha mais dono, não é?

Ele mexeu em um dos livros com mãos apressadas, querendo achar logo o que queria. Enfim virando as páginas rapidamente ele encontrou; Mais uma de suas fotografias, ele parou para observa-la por alguns instantes: Nessa em especial ele era pequeno, devia ter uns cinco anos, Sasuke era apenas um bebe nela. Ele olhou para os outros livros e pegou-os rapidamente, virando as paginas para pegar outras fotos que tinha. Não eram muitas, mas era por isso que ele as queria de volta.

Itachi parou para olhar para as três fotos em suas mãos, na ultima ele e Sasuke eram um pouco maiores, ele se lembrava dessa foto, Sasuke devia ter por volta de oito anos, ele observou atentamente a imagem em suas mãos, sua própria face na imagem era neutra, mas havia algo de obscuro em si mesmo...

O Uchiha suspirou, ele tinha o habito de esconder as coisas que achava importante. Algo que ele começou a fazer há muito tempo, quando deixou a vila pela primeira vez e se tornou Nukenin. Parecia que foi há séculos atrás (Não, parecia que foi em outra vida!).

Olhou atentamente, podia se perder na foto, mas o tempo urgia. Ouviu um barulho do lado de fora e parou para observar com cautela. Sabia que a cabana abandonada ficava perto demais da vila e isso não era uma boa coisa no caso dele.

Ele podia sentir que alguma coisa estava perto, seus instintos lhe avisavam isso. Ele guardou as fotos em suas roupas esfarrapadas e se preparou para sair, dar uma olhada no perímetro parecia uma má ideia, ele não queria topar com ninguém, era melhor sair logo dali (Sentia que mais cedo ou mais tarde acabaria encontrando com pessoas que não via a muito tempo: Só não sabia se isso era bom ou ruim).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um cap pra vcs.
Esse foi meio que um capítulo de ''transição'' digamos assim, porque eu precisava mostrar Sasuke saindo da vila e suas emoções perante a situação. Além disso, Itachi apareceu como uma pequena demonstração. Eles só vão se encontrar mesmo no cap seguinte, mas eu precisava colocar algo antes para não ficar estranhamente sem nexo...
—____________________________________________________________________
STATUS DA AUTORA; Louca para escrever o capitulo seguinte!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.