Redenção escrita por AnneAngel


Capítulo 35
Vamos enfrentar as Intempéries.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676950/chapter/35

Nos momentos difíceis, confie nas pessoas que lhe querem realmente bem, pois sem a orientação delas nada temos e vivemos perdidos.

Itachi P.O.V (Point Off View)

Seus nervos a flor da pele, estava tenso, seu coração galopava fortemente. Sentia seus olhos ardendo e seu rosto um pouco inchado, provavelmente avermelhado. À noite já lhe trouxera muitas emoções, porém pelo visto ainda estava longe de acabar...

...Quando viu aquela pessoa de relance, por um instante seu coração parecia ter parado como se estivesse tendo num mini-infarto, e isso só com a perspectiva de rever Uchiha Shisui. Ficou sem ar, sua boca seca de repente: Havia aquele tipo de sensação avassaladora de alegria súbita, como se tivesse tido uma grande revelação e era como se centelhas de fogos de artifício estivessem dançando em seu interior. Tudo isso em poucos segundos. Entretanto, quando notou seu engano terrível, tudo o que lhe restou foi uma sensação de vazio inexplicável.

Absolutamente tudo oque viveu nos últimos dias estavam deixando-o muito estressado e a beira de um colapso. Todas as reações que sentia eram estranhas ou terrivelmente loucas; estar assim frente ao desconhecido era perturbador e se Shisui estivesse mesmo ali, poderia ter ao menos um porto-seguro para contar. Sasuke não conseguiria compreende-lo completamente e não saberia abarcar seus sentimentos mistos com relação aquela nova vida. Mas seu primo entenderia. Porém...

A realidade era uma tortura real, não bastasse o tanto de emoções devastadoras que enfrentara nos últimos tempos, não bastasse ter ido ao cemitério e ter tido um momento doloroso, aquilo ainda tinha que ter acontecido: Que vida amarga.

Engoliu em seco, sentindo-se bastante desorientado, foram muitas emoções para uma só noite; Entretanto, sua mente perspicaz deveria ter notado que aquele que parecia com seu Uchiha Shisui, era apenas algo fruto de sua imaginação. Por dentro estava arrasado, sentia seu peito tremular ainda mais com os sentimentos doídos e com a amargura...

...O choque de vislumbrar alguém que meramente parecia com seu primo fez com que demorasse um pouco para processar o que estava acontecendo realmente, quando se deu conta da verdade já era tarde: Nem sequer dava para fugir ou fingir que não aconteceu. Seus olhos voltaram a arder, mas não queria debulhar-se em lagrimas ali na frente daquela pessoa desconhecida.

Aquela sensação jamais o deixaria, pois a semelhança era tão grande, várias lembranças vieram de imediato a sua mente, e ainda sim: Não era seu amado primo. Foi assim que tentou se recompor e lembrar de como era respirar novamente. Quase nem deu tempo, a jovem logo partiu para enfrenta-lo.

‘’Seu grande verme, nojento! Eu sabia que uma hora ou outra iria fugir do hospital, o Hokage foi benevolente permitindo isso, mas você claramente não fez por onde, criatura traiçoeira! Sabia que não devíamos ter feito algo assim por um traidor de seu calibre’’ Ela rosnou ‘’Mas você não irá enfrente com isso. Por mim você não passa, será julgado e morto por seus crimes como tem que ser!’’.

Foi tudo muito rápido, ele nem conseguiu debater com ela acerca de seus pontos de vista, nem argumentar ou dar uma desculpa qualquer. Agiu quase que em automático, quando se deu conta já estava colidindo sua Kunai contra a Kunai de sua adversária, não queria confronto, mas ela lhe atacou primeiro afinal.

O moreno não perdeu tempo, seus dedos estavam firmes contra sua arma, sua expressão firme e sabia que era páreo aos contra-ataques da jovem. Aquele era um hábito que não perdeu, era difícil não reagir daquele modo quando sua vida inteira foi pautada a proteger sua guarda e revidar quando necessário, foi orientado e treinado para o combate desde muito novinho. Sua cabeça podia estar uma grande confusão de sentimentos e pensamentos, mas seus atos em batalha quase nem precisavam ser orquestrados passo-a-passo: Era algo que estava apto a realizar sem que lhe exigisse tanto esforço mental.

Não tinha autorização para deixar a casa de seu irmão, porque estava em prisão domiciliar, assim como também não tinha autorização para estar utilizando equipamentos ninjas. Agora que viu no que aquilo deu: Sua mente já corria imaginando os futuros danos que sua escapadinha podia resultar. Sasuke e sua família poderiam ficar expostos, poderiam ter que pagar as consequências.

Podia ter sido um ato de negligencia relacionado a ele próprio, porém tinha a consciência de que foi necessário ter ido aquele cemitério pela primeira vez, podiam julga-lo como quisessem, mas sentia em si aquela necessidade de fazer aquilo: Aquela sensação de perda, dor, vazio, aquele sofrimento precisava ser transparecido e escoado de uma vez, tinha que colocar aquelas emoções para fora ou iria sufocar. Com o julgamento assim tão perto, não sabia se teria essa oportunidade outra vez.

Era só por isso que não se arrependia totalmente de estar ali cruzando armas com outra pessoa: Seu chakra estava suprimido por aquele Juin e queria ir ao cemitério e voltar em segurança. Então teve que transgredir algumas condições. Seu objetivo nunca foi entrar em um conflito, mas uma das grandes habilidades que se deve ter na vida é se precaver e antever certas situações. Foi por isso que não se sentiu culpado quando procurou e pegou os equipamentos ninjas de Sarada, os que estavam mais disponíveis naquele momento.

Ainda estava se sentindo fragilizado, por um lado foi bom ter tido a oportunidade de ir até as covas de seus familiares pela primeira vez, desculpar-se e dizer-lhes suas dores, compartilhar sua lastima, foi bom dizer adeus pela primeira. Quando saiu de Konoha para se tornar Nukenin não teve nem essa oportunidade, e assim os fantasmas de seus familiares lhe perseguiram em seus sonhos e pesadelos, doeu por anos.

A ultima memoria que tinha deles foi quando os assassinou, aquela sanguinolência cruel e desrespeitosa. Mas ter podido ir até lá, foi desolador e ao mesmo tempo confortante: E agora tinha uma outra ultima imagem deles homenageados e prestigiados em suas lapides. Por um instante realmente pensou que se pudesse finalmente dizer-lhes adeus, poderia então seguir em frente sem tanta sofreguidão. Porém tudo ainda era muito novo, sua cabeça estava um caos e queria sentar e refletir, se organizar mentalmente. 

Apesar disso, seu estado mental abalado não o impedia de ser um exímio lutador; Estava tão acostumado com embates, sempre foi hábil em ação. Desde que era uma criança sabia manejar aquelas armas muito bem, afinal crescera em tempos de Guerra e de muitos conflitos: Por isso, ainda que estivesse sem seus Jutsus, ainda que estivesse em uma situação de tamanha vulnerabilidade sentimental, não sentia-se em desvantagem lutando contra aquela menina.

A jovem podia estar em seu pleno potencial, mas aqueles eram tempos de paz e isso repercutia nas habilidades dela, suas técnicas podiam ser inovadoras e contemporâneas, porém o Uchiha evocava técnicas de combate bem mais inteligentes, fruto de seus longos anos de estabilidade e maturidade em batalhas. O resultado era obvio, mal precisava se concentrar no adversário: E até era melhor assim...

...Seu cérebro ainda estava atordoado com tudo aquilo. Ter ido aquele cemitério não foi nada como pensou que seria, foi bom e ruim ao mesmo tempo, continuava doendo, mas ao mesmo tempo sentia um alivio estranho. Ainda não sabia muito bem como organizar tudo oque estava sentindo, talvez nem fosse o momento certo. E assim aquele embate prosseguiu, com ele tentando achar uma brecha para se safar dali.

▀▄▀▄▀▄ ...Um tempo depois...▀▄▀▄▀▄

Não sabia contabilizar quanto tempo ficou ali naquele acontecimento adverso, sabia só que fora por poucos minutos até que mais uma pessoa aparecesse e interferisse naquela situação catastrófica. Mais uma Kunai entrou em cena impedindo-os de continuar com aquilo habilmente: ‘’Chega com isso!’’ A voz retumbou severamente.

‘’Kakashi-san, me ajude a captura-lo’’ A menina suplicou raivosa pela intromissão, entretanto foi em vão.

O grisalho impediu-os de continuar naquele combate, na realidade separou-os para que ficassem distantes o suficientes para que a menina não lhe jogasse algum jutsu; Itachi não ofereceu nenhuma resistência e contribuiu para que o conflito e a violência não se estendesse. Mas a outra parte ainda parecia indignada e queria partir para cima dele mesmo com o Hatake no caminho.

O mais velho olhou-os pesadamente, como já foi Hokage, sua presença denotava ainda grande importância no cenário Ninja e sua figura ainda arrogava autoridade: ‘’Nada disso Mirai!’’ O grisalho disse devagar, enrolando propositalmente a fim de baixar os ânimos. ‘’Essa situação é um pouco complicada para explicar, mas confie em meu julgamento e em minhas decisões... Itachi segue comigo a partir de agora!’’ Informou a jovem e depois se voltou ao moreno: ‘’Venha... Temos muito a dizer, Itachi!’’

‘’Imagino que sim, Hatake-san!’’ E provavelmente teria muito a dizer mesmo, explicar seus motivos para sair, desculpar-se por preocupar a todos, por causar todo aquele transtorno...

Ambos estavam amenos e trocavam olhares intensos de compreensão. Mas a garota ainda estava agitada e raivosa: ‘’Eu lhe ajudo a escolta-lo até a prisão’’ Ela logo se prontificou, parecendo estranhar a complacência do Uchiha com a situação.

‘’Não será necessário, Mirai!’’ Avisou de imediato ‘’Volte para casa e descanse. Eu tomo as rédeas da situação’’

‘’Eu não posso fazer isso, tenho um dever a cumprir. É meu dever moral fazer oque é o certo dentro desta situação. Precisamos leva-lo preso e informar as autoridades competentes sobre sua tentativa de fuga’’.

‘’Minha jovem, posso compreender seu dever com as leis. E até te parabenizo, mas por mais que pareça estranho, fugir ou tentar fugir do regime fechado ou semiaberto, não é um crime. Um condenado que tenta escapar não é condenado a uma nova pena e nem sequer volta a cumpri-la do zero’’.

‘’Não quer dizer que ele não sofrerá as consequências de seus atos. Temos que transferi-lo para um presídio de segurança máxima, afinal, ele parece já estar em boas condições e não precisa de atenção médica!’’ Ela rebateu ‘’Posso estar sendo petulante, mas leva-lo sozinho para a prisão é impudência e falta de escrúpulos, mesmo para o senhor. Não ao menos avisar as autoridades competentes para que mandem reforços é algo que pode gerar escândalos’’.

Kakashi virou-se para ele propositadamente: ‘’Itachi, você vai oferecer alguma resistência ao ser conduzido por mim?’’ Questionou francamente.

‘’Não, Hatake-san!’’ Disse, sua voz soando firme e séria.

‘’Você tem alguma ideação de fuga?’’

 ‘’Claro que não, essa nunca foi minha intenção!’’ Respondeu ferrenho.

‘’ISSO É ABSURDO!’’ Ela reclamou estarrecida e quase pulou no pescoço do moreno, caso Kakashi não a tivesse impedido. Entretanto a garota não desistiu: ‘’É obvio que isso é falsidade. Ele está mentindo, esse indivíduo inescrupuloso está tramando uma, não está vendo?! Não é possível que justo você, Kakashi-san, dará ouvidos a este homem que cometeu tantos atos imorais e impudicos. Uchiha Itachi é um traidor covarde e assassino cruel que não merece clemencia!’’.

As palavras dela tão cheias de ódio atingiram-no em cheio. Primeiramente porque estava ainda vulnerável depois de tantas coisas que passou naquele dia e nos outros anteriores. E depois porque apesar de saber que as pessoas repudiavam-no: Era diferente ouvir tudo aquilo frente-a-frente, depois de tantos anos. E só de pensar que enfrentaria isso multiplicado naquele tribunal já fazia com que tivesse a sensação de stress, tristeza e ansiedade.

Talvez seu rosto não tenha ficado tão apático quanto gostaria perante aquela situação. Afinal o outro homem olhou-o fixamente por segundos intermináveis, como se pudesse captar sua dor, como se pudesse ler sua alma.

E além disso, seu rosto ainda deveria estar avermelhado do tanto que chorou naquele cemitério, a menina só não devia ter notado sua expressão de sofreguidão porque o abominava demais; Ela odiava aquela imagem falsa que ele criou de si mesmo e por isso era impossível para a jovem perceber quem Uchiha Itachi era de verdade, mesmo naquela situação deplorável em que o moreno encontrava.

...Ao que parecia, ele ainda era capaz de usar seus jutsus de ilusão, mesmo sem Chakra. No passado também era capaz de fazer isso com Hatake, mas agora Kakashi não cairia mais naquela farsa, pois conhecia detalhes demais de sua história verídica e assim conseguia enxerga-lo verdadeiramente.

O homem notou o quanto aquelas palavras o feriram... E até foi em sua defesa: ‘’Já chega Mirai. Deixe que eu tomo as medidas e providências cabíveis!’’ Argumentou casualmente. ‘’Sua ajuda está sendo indeferida no momento, e digo isto como seu superior. Não me leve a mal, mas há questões envolvidas aqui que você ainda não entende. Escute oque digo, vá para casa e esqueça oque viu, tudo será explicado posteriormente no julgamento!’’. 

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Sakura P.O.V (Point Off View)

Nunca imaginou estar numa situação como aquela. A vida costumava pregar peças estranhas e indecifráveis: Quando ainda era uma menininha e tinha sonhos infantis, pensara que sua vida ao lado de seu marido seria como um conto de fadas. Quão risível isto era?! A vida real não era assim tão fácil...

Tão logo se tornara adulta e ciente de suas responsabilidades que quase não se lembrava como era sua rotina quando ainda era uma jovem garota da academia ninja, não fazia tantos anos assim, não era tão velha: Mas o pesar das responsabilidades de um mundo adulto tende a deixa-la tão desgastada que às vezes estava tão ocupada com os afazeres e trabalho que tornava-se fácil apenas desviar dos obstáculos e negligenciar algumas coisas...

...Certamente que naqueles tempos antigos sua vida era mais fácil e prática, naqueles tempos onde disputava um romance imaginário com Uchiha Sasuke contra Yamanaka Ino, e mais da metade feminina inteira da turma, diga-se de passagem. Mas aquilo era algo bobo que povoava a mente de meninas jovens demais para compreender a realidade da vida: Ações dignas de adolescentes ainda em desenvolvimento.

Ela já não era aquela adolescente fazia anos, a vida não era como aquele mar de aventurar que dizem que era, não havia desbravamento de florestas sombrias, luta contra animais ferozes e gigantes, não se enfrenta assassinos, bruxas e dragões e torna-se herói no fim. Ela sabia disto agora, assim como Sasuke e assim como Naruto também devia saber. Crescer era quase como vislumbrar a vista do horizonte e tramar medidas para chegar lá, só para descobrir que ainda havia muitas coisas pela frente: E nesse período, a aquisição da maturidade vem.

 Era inevitável, Haruno Sakura desabrochara e crescera em todos os sentidos da palavra. Agora não mais atendia por aquele sobrenome, era uma Uchiha, a matriarca daquele Clã quase extinto. E mais doque isso: Tinha a consciência de que era uma mulher agora, não mais uma menininha, por isso devia colocar ordem naquela situação tanto quanto possível...

...Afinal, labilidade parecia ser o forte dos únicos remanescentes dos Uchihas sangue-puro: Um deles estava desaparecido e o outro parecia instável e a ponto de um ataque de nervos. Precisavam dela para se manterem coerentes.

Casar-se com Sasuke jamais fora o mar de rosas que imaginava. Mas que casamento era perfeito? Oque mais a agoniava naquela situação era seu cunhado: Sua volta tornara tudo diferente na vida de todos, tanto para bom quanto para ruim.

Então sim, nunca imaginou-se numa situação como aquela, a vida costumava pregar peças estranhas e indecifráveis: Mas estava começando a pensar que as vezes as pessoas acabam no lugar certo e na hora certa...

...Talvez estivesse mais doque na hora de suas vidas mudarem de uma vez por todas. No fundo, já não eram mais os mesmos de antes; o renascimento de Itachi trouxe várias situações complexas e inesperadas. Ela via isso principalmente em Sasuke, o homem estava mais aberto a vínculos tanto afetivos quanto no âmbito de trabalho.

Desde que o moreno saiu naquela busca por redenção, vira o esforço. Porém a semente de esperança e solução para seus problemas pareciam distantes, ainda era um homem que carregava muitas dores e pesares em seu coração.

Agora, no entanto, parecia que Uchiha Sasuke tinha acordado de um transe estranho: A volta de Itachi trouxe uma nova capacidade de resiliência para seu marido. Trouxe motivos que o encorajassem e incentivassem-no a mergulhar de cabeça naquela historia tão trágica que era seu passado.

Muitas vezes, para seguir em frente é preciso reaver o passado e resignificá-lo: De sua experiência profissional, sabia que quando uma pessoa conseguia atribuir um novo significado a acontecimentos do passado através da mudança de sua visão de mundo, isso lhes dava estimulo a buscar novas coisas para vida sem ficar se martirizando pelo passado. E como profissional da saúde, ela sabia o quanto Sasuke e Itachi precisavam de algo assim.

Mas sabia também o quanto que na prática isso era complicado: Resignificar eventos tão traumáticos quantos aquele vivido pelos Uchihas remanescentes não era tarefa fácil. Não dava para esperar uma melhora milagrosa, para ambos aquele massacre foi uma experiência abaladora demais e isso trouxe efeitos constantes que os deixou com uma frágil saúde mental. Era obvio perceber que ambos precisavam de ajuda psicológica.

E Sakura estava começando a pensar que devia defender esta causa com mais afinco; ela passou tantos anos ajudando outros Shinobis a enfrentar seus traumas e vivencias dolorosas. Ainda podia se lembrar com clareza de como começou aquela empreitada: Depois de muito esforço inaugurou uma clínica dentro do Hospital de Konoha que avaliaria e trataria a saúde mental das crianças que sofreram traumas ou perderam conhecidos e familiares na Quarta Guerra Ninja, o projeto foi tão bem sucedido que ampliaram para outros países. Depois verificaram a importância de fazer um tratamento semelhante com os ninjas adultos que tinham traumas fruto de seus longos anos de serviço, e foi um sucesso novamente.

O único fracasso que podia contabilizar até aquele momento era que não conseguiu amparar justamente seu marido. E agora seu cunhado. Percebeu de súbito que tinha que mudar isso antes que fosse tarde demais para um dos dois. Talvez fosse isso que faltava para sua família entrar nos eixos de vez e colocou na cabeça que esse seria seu novo objetivo.

Parou um pouco, tentando não deixar sua cabeça voar tanto. Tinha que focar no agora; Itachi ainda não fora encontrado e Sasuke precisava dela: O moreno mal conseguia ficar com raiva, nem possesso ou desgostoso com a presente situação, parecia estar perplexo demais até para tomar atitudes cabíveis.

Às vezes ouvia-o murmurar consigo mesmo... ‘’Quando finalmente penso que estava tudo entrando nos eixos mais coisas ruins acontecem em minha vida. Aonde foi que eu errei?’’ Grunhia friamente, apertando a mandíbula com muita força por conta do nervosismo que estava sentindo.

A mulher tinha uma resposta aquilo: ‘’Não carregue esse peso. A responsabilidade doque está acontecendo não é apenas sua!’’ Era verdade; ela por exemplo, deveria ter feito mais pelos dois. Viu como aquela situação estava abalando os irmãos e foi postergando ajuda-los com mais ênfase.

‘’Eu pensei que estava começando a fazer as coisas direito. Que tava tudo certo. Pensei que estava agindo de forma adequada às necessidades do meu irmão, eu não o pressionei, eu não o coloquei contra a parede mesmo vendo que ele não estava bem. Eu pensei que eu estava lhe dando espaço. Mas aparentemente nada que eu faça é bom o suficiente’’.

A rosada olhou-o com olhos aparadores: ‘’isso é justamente oque eu pensei estar fazendo também, Sasuke! Achei que estava dando espaço a vocês dois... Claro que estou chateada comigo mesma por não ter agido antes. Mas veja por outro lado, todos nós somos seres humanos e somos passíveis de erros. Acalme-se e não se culpe precipitadamente’’.

‘’Ela tá certa, teme! E além disso, ainda não sabemos oque aconteceu!’’ Naruto afirmou.

O Uzumaki estava lhe dando bastante suporte, se colocara à disposição desde que descobriram o sumiço de Itachi: Sarada foi a primeira a notar, foi um grande susto quando sua filha ligou para seu celular afirmando que o outro Uchiha não estava na casa. Sakura perguntou várias vezes se ela tinha certeza absoluta disto, perguntou isso tantas vezes que quase tornou a coisa toda ridícula, tanto que Chouchou teve que tomar as rédeas da situação e tomar o celular de Sarada para ela própria afirmar a Sakura que Itachi sumiu. E quando deu por si, quando entendeu a realidade dos fatos, correu imediatamente para casa e acionou Sasuke e Naruto.

Agora estavam ali, o antigo time 7 reunido e tenso...

...Boruto também seguiu os passos do pai e ficou ao lado de sua amiga Uchiha e da Akimichi; o loirinho logo saiu de sua casa e prestou-lhes ajuda, afinal moravam logo ao lado.

Apesar disso, estavam todos nervosos demais. Mesmo que ela estivesse tentando manter-se séria e centrada, seu olhar denotava um certo fraquejar desamparado. A resposta para o anseio de todos era obvia: Se não conseguissem encontrar o Uchiha de cabelos longos imediatamente e a noticia se espalhasse ou tivessem que comunicar oficialmente seu desaparecimento, todos eles seriam repreendidos e teriam que prestar esclarecimentos. Sem contar no pânico geral que se seguiria e também a quantidade de injurias, insultos e hostilização que receberiam.

Naruto era Hokage, provavelmente receberia duras queixas. Seu marido era agora o chefe da DIIA e com certeza haveria de dar explicações sobre o assunto.

...A coisa ainda podia pegar mal para Kakashi e até mesmo ela e Sarada poderiam ser vista com maus olhos: A prisão domiciliar de Itachi foi autorizada, mas tudo era sigiloso e como explicar para um punhado de intrometidos a realidade da situação? Como explicar que Uchiha Itachi não era um Nukenin de alta periculosidade assim como todos pensavam? Sem contar todo o desgaste emocional, mental e físico que teriam que enfrentar. Já bastava oque teriam que enfrentar durante o tribunal...

Ela não era a única nessa linha de pensamento, parecia que seu marido estava plugado em sua rede neural:

‘’Merda! Porque o maldito de meu irmão fez isso?’’ Grunhiu ‘’Ele não pensa não?! Não sabe as consequências que isso pode trazer a todos nós? Nossa ultima casa foi alvo de um atentado. E nós temos nossos nomes e cargos para defender, oque às pessoas vão dizer por aí? Ele tinha mesmo que fazer isso justo às vésperas do julgamento? Isso conta pontos negativos para ele. E se ele demorar e notarem-no? E se tivermos que notificar isso?’’.

Por mais que tivesse as mesmas duvidas que seu marido tinha, não podia alimentar mais aquela situação, nada de por lenha na fogueira. Felizmente Naruto estava lá para ajuda-la com isso: ‘’Entendo oque isso pode significar pra nós. Ocupamos cargos importantes e um deslize desses pode ser ruim tanto para nós quanto para ele. Mas ainda não sabemos oque houve e nem os motivos que o levaram a sair, Teme!’’.

Aquilo não pareceu convencer o moreno: ‘’Nós sabemos sim oque aconteceu. A casa não está arrombada, não há sinais de luta. Ele não foi levado! Ele saiu por sua conta e risco, deve estar longe à uma hora dessas!’’. 

Tentou dar um lado mais compreensível da coisa: ‘’Pode existir outros motivos que o levaram a sair, deve estar por aqui perto. Entenda Sasuke, ele passa o dia todo preso aqui. Pode ter saído e já volta. Claro que não deveria ter feito isso, uma grande estupidez. Mas precisamos levar isso com calma, conversar com ele quando ele voltar... Itachi esta enfrentando questões que devem ser difíceis digerir...’’.

‘’O problema é esse Sakura! Já pensou oque acontece se ele não voltar? E se isso tudo foi demais pra cabeça dele?’’ Infelizmente via que o Uchiha não conseguia se manter sereno, pois estava irado demais e precisava extravasar sua frustração: ‘’Então este é meu incrível irmão? O temível Uchiha Itachi? Aquele que eu tanto admirei e invejei, aquele que o papai adorava elogiar... É frustrante saber que na realidade ele tem a confiança de uma formiga!’’ Disse mais para sí mesmo doque para eles ali na sala.

‘’Você está falando sobre oque, Teme?’’ Naruto questionou, Sakura e os mais jovens olharam com duvida também.

‘’É obvio. Ele fugiu!’’ Rosnou ‘’Mesmo depois que eu disse-lhe que iria arrumar isso tudo oque está acontecendo em nossas vidas. Ele fugiu!’’ Rosnou.

Primeiramente todos olharam chocados. Depois veio a negação: ‘’Não é possível, deve haver outra explicação mais razoável que essa, ele não faria algo assim conosco, não depois de todo o empenho que colocamos nessa empreitada, não depois de tudo oque mobilizamos para ajuda-lo lá no tribunal-(Da)ttebayo!’’.

Sakura sentiu os ânimos se exaltarem um pouco, mas logo o Uchiha pareceu cabisbaixo novamente: Voltando a lamuriar.

‘’Isso é porque você não o viu essa manha. Estava chorando, sei que estava apavorado com julgamento... Eu fui um idiota, deveria ter ido falar com ele naquele momento, diminuir a tensão que ele deveria estar sentindo, suavizar as coisas... Mas não tive forças pra isso...’’ Começou, vendo a esposa pegar o celular ‘’Oque está fazendo, Sakura?’’.

‘’Sem estresse desnecessário, Sasuke. Se for o caso, depois agente distribui as cotas de culpabilidade com relação a essa situação. Vamos pensar no que dá para fazer agora‘’.

‘’E oque dá pra fazer?’’.

A rosada estava tentando agir coerentemente, mexendo no celular: ‘’Eu acredito que já faz mais de 30 minutos desde que a Karin afirmou que estaria aqui. Se seu irmão realmente se foi, ela poderá encontra-lo mais rápido que nós e poderemos traze-lo de volta sem precisarmos notificar o desaparecimento a nenhuma autoridade competente, Naruto não precisará mobilizar nenhum esquadrão ninja de busca e não haverão represarias a nenhum de nós! E além disso, se encontrarmos ele com antecedência, pode ser que ninguém o veja por acaso!’’.

‘’E cadê o Kakashi que ficou de aparecer e até agora nada? Nem uma ligaçãozinha pra dizer que tá vivo! Sabendo a gravidade da situação, já deveria estar aqui nos orientando’’ O loiro resmungou um pouco nervoso também ‘’Temos que começar a agir imediatamente, já perdemos uns 40-50 minutos nessa enrolação!’’. 

 ‘’Tá chamando!’’ A rosada afirmou com o celular na face ‘’Karin... Karin... Onde você está?’’ Perguntou, sua cara se enrugando em confusão com a resposta. ‘’Não estou ouvindo você! Onde? Tá muito ruim a chamada!’’.

Todos estavam claramente nervosos...

Foi quando Sasuke pegou o maldito aparelho das mãos dela bruscamente: ‘’Karin. Quero que localize meu irmão agora mesmo!’’ Ouve uma pausa com uma falação irritante do outro lado ‘’Se ele estivesse comigo acha que eu estaria mandando você encontra-lo?’’ Rosnou e mais vozes vieram do outro lado. ‘’Então venha para cá, imediatamente! Que demora, não temos todo o tempo do mundo, a cada minuto ele pode estar mais longe!’’ Gritou grosseiramente e desligou antes que a pessoa do outro lado pudesse rebater.

Quando ele lhe devolveu o aparelho, certa gordinha mexeu-se desconfortavelmente em seu lugar e não se aguentou: ‘’Ei tio Sasuke, agente pode ajudar também. Podemos sair e procurar agora mesmo! Já está tarde e passa da hora da janta. Podemos nos dividir em grupos para encontra-lo, eu vou até levar um pacote extra de batatinha, só para o caso dele estar com fome’’.

Sarada também se manifestou carrancuda: ‘’Faremos testes Jounnin em breve, podemos colaborar com a situação. Parem de nos tratar como crianças!’’.

‘’E nós conhecemos o Itachi, se o abordarmos ele vai nos escutar-(Da)ttebassa!’’ Retrucou o loirinho, fazendo com que Chouchou e Sarada afirmassem com a cabeça ‘’Já devíamos estar lá fora procurando!’’ reclamou.

A mulher pigarreou, tentando elaborar algo contra aquilo: ‘’Eu aprecio a ajuda de vocês. Mas ainda não temos o menor conhecimento doque motivou Itachi a sair, mandar um grupo de busca cheio de jovens é irrelevante agora. Mas o auxilio de vocês é bem-vindo, claro!

‘’Assim que tivermos um planejamento vocês serão devidamente orientados a nos ajudar!’’ Naruto acrescentou ‘’Confiamos nas capacidades de vocês, mas as coisas não funcionam assim. Podem ter certeza que se houver necessidade, eu mesmo solicitarei a ajuda de vocês. Porém agora quero que fiquem aqui sem fazer alarde desnecessário, isso é uma ordem!’’

‘’Ah, então você sugere que fiquemos de braços cruzados, pai? Você é um hipócrita, diz que confia em nós, mas não nos permite sair para fazer algo a respeito! Somos Chunnin—(Da)ttebassa!’’

‘’Boruto, a situação já é ruim aqui. Não me faça perder a cabeça com suas rebeldias—(Da)ttebayou!’’

Sasuke colocou as mãos nas têmporas claramente prestes a surtar novamente... E a rosada teve que tomar alguma medida:

‘’Todo mundo trate de se acalmar. Este deveria ser um momento onde deveríamos estar nos unindo e nos apoiando, e não nos colocando uns contra os outros’’ Disse firmemente, tinha que direcionar aquela situação o melhor possível porque só ela tinha condições disso ali. ‘’Vamos lá, vamos tomar um café se vocês insistem em ficarem aqui. E sugiro que ligue para seus devidos familiares para explicar sua ausência em casa, Chouchou!’’.

‘’Relaxa, tia Sakura, eu já disse que tava numa festa do pijama com umas amigas... Meus pais nem irão desconfiar!’’ Ao ouvir a resposta da menina, soube que aquela seria uma longa noite, mas a rosada prometeu a si mesma que iria perseverar, como sempre.

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Itachi P.O.V (Point Off View)

Não sabia oque o grisalho pretendia levando-o aquele lugar, mas não se opôs a nada porque afinal devia isso ao homem, por tê-lo ajudado com aquela garota. Estavam agora no Memorial de Pedra, um monumento onde havia nomes listados de todos os ninjas que morreram em serviço para a aldeia.

‘’Aquela garota logo desapareceu instantaneamente de nossas vistas’’ Começou devagar, levantando uma sobrancelha... ‘’Mas tenho a sensação de que ela não se deu por convencida tão fácil!’’ Murmurou por fim.

‘’Claro que não. Amanha vai me questionar, certamente. Ou então está nos espreitando de longe...’’ O mais velho resmungou ‘’Mas isso é outra historia. Itachi, como você está?’’ Disse olhando-o tão de perto que quase sentia que o grisalho podia ler sua alma.

Aquela pergunta o deixou desconfortável. ‘’Bem’’ Respondeu sucintamente, tornando a sentir o peso em seus ombros. Todos aqueles sentimentos angustiantes voltando de uma só vez.

Nos olhos do outro dava para ver a preocupação: ‘’Você não parece bem. Não precisa mentir para mim, essas mascaras que você cria para suportar as situações impostas não precisam mais existir. Eu posso te ajudar’’ Ele disse ‘’Nós podemos lhe ajudar’’ Corrigiu. 

Queria agradecer a condescendência, mas tudo ainda era muito amargo em sua cabeça. Quem dirá então falar sobre o assunto. ‘’Eu acho que não pode me ajudar agora, Kakashi’’ Admitiu eventualmente.

‘’Não vou dizer que lhe entendo porque passamos por situações de vida diferentes. Então não vou dizer que compreendo você, ao invés disso, vou contar sobre a minha experiência... ’’.

‘’Como assim?’’ Vislumbrou-o com curiosidade.

‘’Você sabe, minha vida teve inúmeras reviravoltas’’ Começou lentamente ‘’Meu pai tirou a própria vida depois de sofrer uma profunda depressão, quando eu ainda era bem novinho. E depois da suposta morte de Obito e minha investida que culminou na morte de Rin... Lembro o quanto fiquei assombrado por ter matado a garota que me amava com minhas próprias mãos. Tive inúmeros pesadelos que me deixaram completamente abalado. Depois, meu antigo sensei Minato, também pereceu. A amargura de perder todas aquelas pessoas que eu prezava tanto me corroeu por muito tempo...’’.

Aquela confissão deixou o Uchiha surpreso e atordoado, estar ciente daquilo era algo que nunca pensou acontecer, afinal era algo tão intimo da vida do outro. ‘’Você não precisa me contar nada disso!’’ Avisou de antemão, ainda na defensiva.

O mais velho portou uma certa desenvoltura: ‘’Não tenho problemas em explanar sobre meu passado. Durante muito tempo eu tive, mas agora tem se tornado mais fácil, sabe? Acredite, já tive dias muito parecidos com estes que você vem enfrentando...’’.

O moreno sentiu-se em duvida. Levantou uma sobrancelha, ainda incerto de que o grisalho realmente pudesse entendê-lo em tal nível de situação: ‘’E oque você acha que eu estou enfrentando?’’ Questionou com certo embaraço. Porque ainda sentia os cantos de seus olhos arderem do tanto que chorou anteriormente e provavelmente ainda estavam levemente inchados, por melhor que ele tentasse esconder. Era claro que Kakashi iria notar alguma coisa de errado nele... Mas entende-lo? Saber como estava se sentindo? Será?

‘’Bem... Eu não posso falar por você. Mas posso dizer de mim e oque enfrentei, veja se se identifica em alguma coisa...’’.

Queria dizer ao homem que aquilo não era necessário, mas Hatake Kakashi estava ali compartilhando seus medos e assombrações; Por isso não ousou interrompe-lo. Seria muito rude: ‘’Se quer mesmo compartilhar isso comigo, dentre todas as pessoas, vá em frente então... Mas não garanto nada...’’.

O outro desviou o olhar, observando a grande pedra com nomes grafados em sua frente: ‘’Veja bem... Eu quero que entenda que não está sozinho nessa. Eu sei o quanto isso dói. Passei por tanta coisa, e só depois de velho fui buscar orientação. Não seja como eu’’.

‘’Do que está falando? Não compreendo oque quer me dizer...’’.

O grisalho espiou-o pelos cantos dos olhos, mas sem olha-lo abertamente: ‘’Olhe... Todas as situações que eu passava, eu fingia que estava suportando, porém na realidade só estava me sobrecarregando. Tive vários pensamentos improdutivos sobre tudo oque me aconteceu, fiquei extremamente triste com tudo... Me afastei das pessoas, me distanciei física e emocionalmente, me tornei mais frio e indiferente... E mesmo que todas aquelas coisas ruins tivessem acontecido no passado, eu revivia continuamente todos aqueles ocorridos. Parecia que eu era incapaz de retomar o curso de minha vida, era como se o tempo tivesse parado no momento em que aconteceu todas aquelas tragédias’’ Jogou de uma só vez.

Aquilo espantou o moreno. O Uchiha olhou-o assustado, seus olhos se alargaram. Talvez estivesse sendo inflexível demais: viu agora que Kakashi realmente podia compreende-lo, afinal, mesmo pronunciando tão poucas coisa, podia ver os sentimentos do outro fluírem e tocando cada uma daquelas palavras. Não era um discurso vazio, eram as falas de um homem que vivenciou tragédias demais e sofreu com cada uma delas. 

Sabendo disso, não sabia se era uma boa ideia deixar o outro continuar falando. Era complicado demais lidar com seus próprios sentimentos, quem dirá então se comover com as tragédias da vida de uma outra pessoa: ‘’Tem certeza que quer me dizer essas coisas? Se isso te sensibiliza tanto, não precisa continuar!’’ Murmurou incerto, olhando os próprios pés por falta de coragem em vislumbrar a face cheia de emoções e pesares de Hatake Kakashi.

Foi quando o grisalho olhou-o com firmeza: ‘’Eu quero lhe dizer!’’ Disse determinado, um mar de emoções claramente visíveis em seus olhos.  ‘’Porque eu sei que você é como eu. Sei que aquelas recordações do passado não lhe deixam seguir em frente. Sei como são essas lembranças dolorosas, elas são fixas, não se alteram com o tempo e continuam nítidas e vívidas em nossas mentes. Sei como é relembrar essas coisas, sei como traz uma angústia e sofrimento intenso. Tenho melhorado, depois de tanto tempo em terapia, mas às vezes ainda acordo transbordando de dor e precisando lavar a mão que utilizei para matar Rin...’’ Revelou-lhe, com os olhos transbordando de repente, tanto que Itachi poderia se afogar neles.

O mais novo não escondeu mais seu olha, afinal, não conseguia não olhar para o outro. Pois conseguir compreende-lo em outro nível, sentia tudo aquilo que o outro dizia sentir também. E era como se pudesse sentir a dor do outro em si mesmo, todas aquelas emoções fluindo entre eles como se fosse uma dor compartilhada. Nunca pensou que encontraria alguém com sentimentos tão recíprocos: ‘’Kakashi...’’ Sussurrou, percebendo que seus olhos estavam marejados igualmente os do grisalho.

‘’E sei como é, a nossa vida tá boa, temos pessoas que nos amam ao nosso redor, pessoas que nos ajudam, mas mesmo assim essas vivencias dolorosas voltam contra nossa vontade. É horrível, é como se essas porcarias de recordações fossem espontâneas e involuntárias, parecem ter vida própria. As outras pessoas insistem em dizer que vai tudo ficar bem, que já passou... Elas não entendem...’’.

Sim, era mais doque claro que o outro ninja lhe entendia perfeitamente. ‘’Elas não entendem’’ Replicou o moreno. ‘’Não entendem que não são só imagens em nossa cabeça. São sons, odores, sensações físicas, a pele se arrepia, as emoções de medo, pavor e horror aparecem, tudo conectadas umas às outras. E são lembranças tão nítidas, tão intensas... É horrível porque parece que nos transportamos para aquela situação tudo de novo. Revivendo-as como se estivessem acontecendo no aqui e agora’’.

‘’Exato. Então você sente-se de forma semelhante’’ Afirmou, parando de lembrar-se de suas vivencias doloridas e prestando atenção no jovem a sua frente.

Não foi uma pergunta, mas o Uchiha respondeu mesmo assim: ‘’Sim... Acho que sim. Desculpe-me por não ter lhe dado credito no inicio. Mas é tão raro encontrar alguém que compartilhe das mesmas sensações... Pelo menos, eu nunca tinha encontrado alguém assim antes!’’ Admitiu.

‘’Agora que estamos em sintonia, e você sabe que posso compreendê-lo. Escute uma coisa, sei o quanto essas experiências vêm com uma carga de sofrimento terrível. É uma angustia incomparável, então tendemos a ficar irritados, isolados, desinteressados nas coisas que acontecem ao nosso redor, nada parecesse fazer sentido e ficamos pessimistas. Agente se distancia emocionalmente das outras pessoas, vamos nos afastando e ficando menos afetivos. Começamos a nos isolar socialmente. E eu sei que visão temos do futuro, são todas terríveis, como se fosse algo incerto, imprevisível e inseguro...’’

Ainda estava chocado que o outro podia compreende-lo tão bem assim: ‘’Como você pode entender tão bem oque estou sentindo? É surreal!‘’

‘’Ei, eu passei por isso’’ Lembrou-o ‘’Posso estar sendo precipitado, mas acredito que sei oque passa por sua mente. Você acha que o julgamento terminará mal, acha que pode prejudicar Sasuke e sua família. Ou então, mesmo que saia do tribunal inocentado, você não consegue imaginar como será sua vida dalí pra frente, tudo parece uma desilusão e você não consegue se ver feliz e realizado num futuro próximo. Não duvido que se culpe demais por tudo oque fez, talvez você até ache que mereça uma dura pena. Eu sei o quanto o sentimento de culpa é corrosivo...

‘’Kakashi’’ Sussurrou de novo, com novas lágrimas nos olhos. ‘’Mas tenho motivos para carregar essa culpa, eu matei toda a minha família. Eu fiz meu irmão sofrer por vários anos com essa chacina... Eu fiz isso com minhas próprias mãos, trai minha família. Eu poderia ter achado outra saída, mas não achei. É tudo culpa minha. Porém, você? Doque você pode se culpar? Nada doque aconteceu é sua culpa, foram apenas as circunstancias!’’.

‘’É mesmo?’’ O outro rebateu angustiado ‘’Então porque eu sempre achei que era minha responsabilidade? Sempre pensei que eu devia ter feito alguma coisa, ter tomado outras atitudes. Minha mãe morreu no meu parto, meu pai se suicidou quando eu tinha cinco anos. Perdi também Minato e Kushina, que sempre me orientaram nessa vida errante que eu levava. Depois Obito supostamente morreu, eu matei Rin... Não fui capaz de fazer nada para impedir suas mortes. Isso acabou comigo. Eu me senti muito culpado por tudo oque aconteceu com eles! Ah, Itachi, eu se como a culpa funciona. Agente acredita mesmo que foi algo que fizemos que causou o acontecimento ruim!’’

‘’Mas é justamente isso, eu realmente fiz algo que causou toda aquela tragédia!’’

‘’Não é inteiramente sua culpa. Acredito que você foi apenas um dano colateral de uma disputa entre o Clã Uchiha e Konoha, um conflito que perdurou por anos. Estendeu-se por gerações e ninguém fez nada para aplaca-lo antes. Não acha que é muito conveniente para os lideres de uma vila como Konoha se ausentarem e permitirem que uma criança de 13 anos fizesse oque fez, sem que eles sofressem quaisquer represarias? Eles no mínimo, foram omissos. No mínimo’’.

‘’Mas Kakashi-‘’

‘’Acha mesmo que é culpa sua? Você pode até tê-los matado com suas próprias mãos. Entretanto, oque Danzou Shimura, Hiruzen Sarutobi, Homura Mitokado e Koharu Utatane fizeram foi muito pior! Eles não tinham o direito de permitir que você fizesse algo do tipo, não tinham o direito de permitir que você se tornasse nukenin. E muito menos permitir que levasse a culpa sozinho. Eles se abstiveram de maiores problemas, quando na verdade eles eram os responsáveis por deixar a relação entre Konoha e os Uchiha ficar como estava!’’

O moreno não tinha palavras contra aquilo... Sua cabeça estava girando e ele sentia como se fosse vomitar.  Mas as indagações do outro continuaram:

 ‘’Porque saiu de casa?’’ O outro claramente tentava compreender seus motivos, e depois de tudo oque o grisalho revelou tão intimamente sobre seu próprio passado, depois dele auxilia-lo tanto: Até merecia que o moreno contasse.

Sentia-se mais confortável ao entorno do homem, mas revelar seus sentimentos era algo diferente. Passou tanto tempo escondendo aquilo tudo e era difícil se abrir... Mas queria tanto ter a capacidade de falar e desabafar: ‘’Bem... Isso é algo-‘’.

‘’Complicado de explicar? Eu sei como é!’’ o grisalho complementa-o, deixando o moreno encará-lo completamente sem graça. Sim, obvio que Kakashi sabia. Ele acabara de lhe contar sobre seu próprio passado, suas dores e lamentações ainda tão vívidas...

É claro que o mais velho sabia reconhecer aquele tipo de sofreguidão nos olhos de quem passava por coisas similares. Kakashi se permitiu estar vulnerável em sua presença. E, por sua vez, Itachi estava vulnerável na presença do outro também: De uma maneira que nunca esteve com mais ninguém.

Queria poder fazer isso, se abrir poderia mesmo ser bom para alguma coisa... Tentou: Sua voz saiu meio rouca e baixa, quase como um resmungo. ‘’Bem... Isso tudo que aconteceu esta noite, eu não acho que lidei muito bem...’’.

‘’Quando você diz, tudo isso que aconteceu, ao que se refere? Sua fuga da casa de seu irmão? Ter esbarrado com Mirai? Ou estar aqui comigo?’’.

Olhou para longe, parecendo atordoado. Apenas um segundo depois revelou: ‘’Eu estava no cemitério, Kakashi!’’

Kakashi ofegou surpreso, subitamente disse: ‘’Oh! Você nunca teve a oportunidade antes, imagino!’’

‘’Não! Saí de Konoha logo depois de assassina-los, nem sequer troquei de roupas!’’ Revelou sombriamente. E já não conseguia mais, as lagrimas caíram como cascata, molhando seu rosto novamente. Os soluços eram bem audíveis também, seu corpo todo passou a tremer e sacudir em conjunto: ‘’Depois disso, nos dias seguintes, nos meses subsequentes... Eu fiquei fora de mim. Eu fiquei surtado, me sentia longe da realidade. Era uma dor imensurável... Ainda é... Mas a culpa... A culpa é pior! Não sei como lidar com isso! Não sei! Parece que nunca vai embora, nunca para de doer!’’.

‘’Eu sei. Nos sentimos sozinhos, achamos que só acontece coisas assim conosco, que mais ninguém do mundo passa por algo tão terrível e que ninguém entende oque sentimos. Mas ei!’’ O outro colocou as mãos em seus ombros confortavelmente ‘’Eu estou aqui! Estou aqui com você! Nós estamos do seu lado, Sasuke, Sakura, Sarada, Naruto e eu!’’.

▀▄▀▄▀▄ ...Um tempo depois...▀▄▀▄▀▄

A lua estava em uma posição totalmente distinta de antes, sinal de que as horas passaram. Acalmou-se com o tempo, suas lagrimas secaram e sentia-se oco por dentro.

Quando deu por sí, Kakashi e ele estavam sentados na grama com feições de desolação. Agora que colocou aquelas coisas para fora, sua mente abriu espaço para outros problemas: ‘’Eu não deveria deixar a casa de seu irmão com tamanha imprudência!’’ Culpou-se mais uma vez ‘’Eu estraguei tudo, não é?’’ Grunhiu franzindo as sobrancelhas, ainda sentindo-se completamente perdido.

‘’Não deveria, não dessa forma... Mas ei! Você precisava disso, não é?! Precisava ir até lá para se despedir deles pela primeira vez!’’.

‘’Sim... Precisava!’’ Afirmou, agora estava tão esgotado sentimentalmente que não conseguia nem chorar novamente.

‘’E como foi?’’ O outro perguntou sem fôlego.

‘’Eu... Ainda não sei... É uma sensação estranha!’’ Itachi murmurou. 

Hatake levantou-se e bateu a sujeira de seu traseiro. Depois olhou-o casualmente: ‘’Então vamos. Vou leva-lo para casa. Amanha tudo parecerá melhor, vai ver!’’ Disse ternamente.

‘’Eu não tenho certeza disso. Vou trazer mais problemas. Essa garota, Mirai, não vai se contentar em ficar calada por muito tempo. Talvez não seja uma boa ideia voltar, eu sempre faço a coisa errada, estou complicando a vida de todos vocês. Provavelmente será melhor deixá-los em vez de continuar a complicar as coisas como eu sempre faço’’.

‘’Sinceramente, nunca te ouvi falar tanta bobagem em uma só frase. Mas escute, primeiramente, Mirai me respeita o suficiente para não me contrariar. Segundo, faltam menos de três dias para o julgamento. Essa situação toda não se postergará por muito tempo, ela não precisará guardar isso’’. 

‘’Mas Kakashi, porque está me ajudando? Eu lhe machuquei no passado, entramos em mais de um embate quando eu era Nukenin. E eu feri Sasuke tanto físico quanto emocionalmente, seu aluno, meu próprio irmão. Então... Porque está aqui me estendendo a mão?‘’.

‘’Itachi. Você não vê? Eu não posso deixar de sentir sincera simpatia por você agora, afinal, o modo como descreve sua situação é extremamente ponderável. E além disso, eu posso compreender suas ações. Com todos os problemas com que anda passando, suas reações são toleráveis’’.

 ‘’Você só está com pena de mim!’’ Rebateu fracamente.

‘’Não é pena’’ Revelou: ‘’Se tem algum sentimento que eu sinto com relação a você, o mais próximo que pode justificar isso tudo. É culpa!’’

‘’Culpa?’’ Olhou-o em choque novamente. ‘’Com oque?’’.

‘’Eu conhecia você! Eu devia ter sabido que você não massacraria seu clã por qualquer besteira. Eu devia ter visto oque estava acontecendo... Mas eu nem notei nada! Eu fui tão estupido! Falhei com você também, e depois falhei com Sasuke!’’.

Era informação demais saber aquilo. Já não tinha mais estrutura para mais emoções fortes. Focou no agora e no que sua fuga da casa de seu otouto poderia causar. Era uma maravilha que Kakashi não tivesse reclamado ainda, diferentemente de uma outra pessoa:  ‘’Falando em Sasuke, ele deve estar surtando agora!’’.

O grisalho parou de pensar no passado, e também se tocou da realidade: ‘’Tem razão. Mas sei que não está sendo fácil para nenhum de vocês dois. Você não devia ter saído, mas às vezes agente acaba fazendo a coisas errada tentando fazer o certo e bagunça tudo’’ Explicou ‘’Ajudaria se você contasse a ele como você se sente, sabe!?’’ Ele lhe oferece a solução obvia com um espírito amigo.

‘’Você acha que ele me escutaria?’’

‘’Ele é seu irmão, afinal’’.

‘’Sim, mas... Eu sei que o massacre de nossa família ainda meche com ele tanto quanto mexe comigo’’ Resmungou ‘’Não sei se estou pronto para voltar lá e encara-lo!’’.

‘’Entendo. Não precisam discutir isso hoje... Mas vá pensando em algo. Talvez não seja assim tão apavorante quanto você está imaginando que será!’’

‘’Você tem um bom humor incrível, se pensa assim. Há essas horas, meu irmão deve estar louco me caçando!’’.

‘’Venha comigo então. Não queremos deixa-lo ainda mais preocupado, não é?’’ E assim o Uchiha levantou-se também, bateu a sujeira de sua roupa e saíram dali imediatamente.

▀▄▀▄▀▄ ...Um tempo depois...▀▄▀▄▀▄

Viu em seus olhares, todos queriam repreende-lo pela atitude, mas seu semblante triste, inchado e manchado de lagrimas assustou a todos: ‘’Ele está bem?’’ Sasuke perguntou, encontrando os olhos de seu ex-sensei de equipe.

Sakura se aproximou, notando o estado lamentável em que ele se encontrava.

‘’Vai ficar bem!’’ O grisalho rebateu ‘’Vamos lá gente, a coisa toda acabou. Peço a colaboração de vocês crianças, vão para casa!’’ O homem falou aos jovens ali presentes. E ninguém precisou de uma explicação muito extensa para ler oque estava acontecendo: Hatake mal precisava se alongar, pois estava tudo na linguagem corporal de Uchiha Itachi.

 ‘’Tudo bem, Kakashi-san. Ele é nosso amigo agora, você sabe! Vamos ficar e prestar ajuda, eu moro bem ao lado de qualquer forma!’’ Boruto argumentou. 

‘’Não. Aconselho todos você a saírem, quem quer que sejam. Vamos deixar ele em família, eles precisam de um tempo pra descansar, foi um longo dia. Ter vocês aqui será um estorvo no momento. Por favor, vão embora!’’ A voz severa de Kakashi cortou. ‘’Você também Naruto!’’.

‘’Mas podemos ajudar, dá pra ver que ele está mal. E eu já disse aos meus pais que estava numa festa do pijama, não dá pra voltar lá pra casa, oque vou dizer?’’.

 ‘’Todos vocês, obedeçam-no!’’ Sakura disse com rispidez, a sala toda se silenciando ao ouvi-la como se sua ordem fosse mais poderosa que a do ex-Hokage. Depois disso, e da expressão determinada que todos viram na face dela, ouviu-se só o arrastar de pés em direção a saída.

Ficou aliviado ao ver todos saírem. Não aguentava que estivessem todos olhando-o com aquelas feições de compadecimento e pena.  Naruto se foi também, acompanhando Boruto e a outra jovenzinha...

...foi quando Itachi tornou a sentir aquela vontade de chorar, sentiu lágrimas quentes picarem seus olhos. E uma grande mão descansou em seu outro ombro e confortou-o.

 ‘’Itachi... Quer um copo d’água?’’ Sua cunhada perguntou com ternura.

Seu irmão, no entanto, reagiu terrivelmente mal: ‘’Onde você estava?’’ Sasuke rosnou contidamente. Dava para notar a tensão e a raiva que ele sentia.

Seu irmão era bem real, estava lá preocupado e irritado, queria explicações: Obvio. Enquanto que Itachi queria abraçá-lo, acalma-lo e pedir desculpas por sua infantilidade. Mas sentia-se tão cansado e exaurido emocionalmente: ‘’É uma longa história, Otouto!’’ Foi só oque conseguiu pronunciar, numa voz vazia. Estava tão esgotado sentimentalmente e fisicamente que mal conseguia se expressar coerentemente.

‘’Vamos Sasuke, deixe-o em paz essa noite. Depois vocês terão tempo para conversar com mais calma!’’ O Hateke orientou...

... Mas é claro que o Uchiha não lhe deu ouvidos: ‘’Eu não sei se fico com raiva ou se agradeço a Kami por você ter voltado são e salvo, seu grande idiota que só faz merda! Quer me enlouquecer? É isso? Com você sai assim? Que me deixar insano, aniki?!’’.  

Claro que seu irmão reagiria assim. E era culpa dele novamente: ‘’Sinto muito’’ Itachi disse, e todos ficaram chocados ao vê-lo começar a soluçar...  ‘’Eu sinto muito!’’ Não era capaz de se manter controlado, as lagrimais que achou que estavam secas, voltaram a cair.

Sakura se moveu para se colocar ao lado de Sasuke e Itachi, envolvendo os braços em volta dos dois. Sarada também se aproximou e compartilhou aquele grande abraço com eles: O objetivo era que se confortassem nos braços um do outro. Sasuke demorou para se sentir confortável com aquilo, mas por fim passou os braços ao redor de todos.

Já o Uchiha de cabelos longos não estava acostumado com aquele tipo de recepção, e nem com aquele tipo de afeto, por isso não soube como reagir muito bem, não abraçou-os de volta e seus braços ficaram flácidos, voltados para baixo...

‘’Posso ir para o sótão? Estou cansado!’’ Perguntou com a voz oca, mas dava para ouvir também a frustração em sua entonação; Frustração pela sua incapacidade de se abrir para aquele tipo de afeição. Mas não era culpa sua, não é? Tanta coisa tinha acontecido naquela noite, ter ido aquele cemitério acabou com ele. Ter pensado ver Shisui também deixou um buraco em seu peito, aquela conversa com Kakashi foi comovente demais. Como reagir aquilo tudo e sair otimista?

Além disso... Tinha assassinado sua antiga família, por isso não podia ficar ali abraçando sua nova família como se nada houvesse acontecido, como se o sangue de seus familiares não manchassem sua alma. Não tinha esse direito, certo? – Kakashi tinha razão, a culpa era terrível. E Itachi se culpava tanto pelo oque aconteceu...

Quando todos se separaram, ele voltou a olhar o ambiente: A sala estava embaçada, sem foco. Sua visão estava obscurecida por causa daquelas malditas lagrimas.

‘’Eu... Vou me retirar! Desculpem-me por todos os transtornos que causei hoje e... Sempre!’’

‘’Você precisa descansar, é verdade. Mas se precisar de algo não hesite em nos chamar!’’ Sakura afirmou ‘’Tome um banho, troque de roupa... Vou levar um lanche pra você lá em cima!’’ Disse lentamente.

‘’Obrigado, Sakura’’ Rebateu não encontrando os olhos da rosada ‘’Eu sinto muito por tudo’’ Disse tentando evitar contato visual, mas aquela mulher certamente não perdeu as lágrimas que ele tanto tentou encobrir. Por fim, Itachi virou para o grisalho: ‘’Agradeço-lhe por tudo, se não fosse você hoje, eu não sei que faria! Obrigado por suas palavras!’’

‘’Não há necessidade de agradecimentos...’’ Devolveu despretensiosamente com uma expressão corporal meio preguiçosa: ‘’Bem... Foi um longo dia para todos nós. Vamos nos resguardar agora, né?!’’

Foi quando, de repente, ouviu-se batidas na porta. Sakura atendeu rapidamente: Era Uzumaki Karin.

 ‘’Você está atrasada!’’ Escutou Sasuke rosnar irado.

‘’E você disse que ele não estava aqui com você, mas ele tá bem aí do seu lado! Que isso? Pegadinha? Ou é tudo vontade de me ver!’’

‘’Não é momento para gracinhas, Karin’’ Orientou Kakashi ‘’Venha comigo, tenho certeza que Naruto e Hinata não vão se opor a nos dar abrigo essa noite, assim como dará a Chouchou... Está tarde!’’

‘’Oque aconteceu com ele?’’ A moça questionou, vendo o estado em que o Uchiha de cabelos longos estava.

‘’Pergunta indelicada, Karin’’ Rebateu o mais velho. Depois olhou para seus alunos: ‘’Bem, de qualquer forma. Nós estaremos aqui se vocês precisarem de nós’’ Disse o homem, ex-sensei do casal, dando um pequeno aperto na mão de Sasuke e Sakura.

Quando a porta se fechou e eles se foram; O lado racional de Itachi disse-lhe que tudo aquilo tinha acabado. Mas suas emoções ainda fervilhavam em sua pele. Porém obrigou-se a pensar que foi apenas um dia ruim, se Kakashi estivesse certo amanha tudo melhoraria...

...Hoje tudo estava uma merda, sentia-se deprimido, estressado e ansioso. Mas não era o fim da linha. Certo?

Viu os olhares de conforto que Sakura Uchiha lhe mandou quando retirou-se, e também, devia ser grato por ter um conhecido tão gentil quanto Kakashi. Ao menos, se dependesse desses dois: Amanha seria mesmo um dia melhor. Queria muito confiar na força e esperança que ambos transmitiam em seus olhares.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso que tem pra hoje? Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.