Redenção escrita por AnneAngel


Capítulo 27
Você Parece... Horrível!


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos!
Os capítulos estão cada vez maiores. Desculpa quem não gosta de cap grande!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676950/chapter/27

‘’Em todos os momentos existe uma escolha. Podemos nos agarrar ao passado, ou aceitar a inevitabilidade da mudança, e permitir que um futuro melhor se desenrole diante de nós. Um futuro incerto, que pode atrair até mesmo pessoas incertas. De qualquer forma, um novo dia está chegando, com mudanças e novidades. Quer queiramos ou não queiramos.’’

Sasuke P.O.V (Point Off View)

Respirou fundo: Nada estava bem, ainda se sentia como se estivesse perdendo o controle de tudo, como se as coisas escapassem de suas mãos, mas ele não tinha tempo a perder. Passara a noite naquela floresta da morte oque lhe acamou horrores, quão irônico aquilo podia ser?

Agora pensava melhor e sabia que se estressar e perder o controle novamente não o levaria a nada útil, então resolveu fazer as coisas da forma certa; Não tinha jeito mesmo, era hora de se reerguer. Talvez tivesse algo para ele naquele novo trabalho, pois precisava fazer alguma coisa, se mover, ou seria soterrado por aquela avalanche que ameaçava sua vida e sua sanidade.

As palavras daquele Otsutsuki que matou ainda pairavam em sua cabeça; Itachi era o próximo na listinha da morte deles. Falharam em matar o neto do Senhor Feudal do país do Fogo, mas isso não significava que não poderia haver novas tentativas: Tinha que fazer algo, seu irmão estava com um juin que lhe impedia de usar Chakra, amarrado e completamente incapaz de se proteger de qualquer ameaça naquela prisão. Talvez pudessem achar alguma forma de revogar a prisão preventiva, não é? Principalmente agora que a verdade sobre tudo seria revelada.

Suas mãos coçaram, queria ligar para Kakashi e perguntar oque podiam fazer a respeito disso, mas tinha a impressão que não era assim tão fácil quanto pensava, além disso ainda não tinha um novo celular.

Levantou-se decidido: Estava na hora de colocar a mão na massa, queria ouvir os conselhos do Hatake sobre arrumar sua vida pessoal, mas aquilo era um ponto sensível de mais para tratar em alguns poucos dias.

Tinha tanta coisa para fazer, não dava pra simplesmente sentar e esperar a turbulência passar. Estava decidido a enfrentar as coisas de frente, resolveu acabar com aquela palhaçada toda. Faria o possível para não se deixar abalar como no dia anterior. Ele não queria parecer fraco diante aquilo tudo. O que Itachi iria pensar? E Sakura, ela provavelmente não queria um marido fracote!

Sabia o que podia começar a fazer: Iria até a DIIA, provavelmente teria trabalho, depois podia ver seu irmão, deveria haver algo a ser feito por ele.

Decidido, saiu de sorrateiro da floresta e ninguém o viu, além disso estava cedo demais para qualquer alma estar perambulando pelas ruas, estavam todas vazias, o comercio ainda de portas fechadas.

Esgueirou-se por um beco, sabia que tinha um telefone publico ali, se sentiu meio desconfortável por fazer aquilo, então olhou ao redor. Antes de pegar o telefone estava receoso, mas não teve jeito, resolveu chamar Kakashi para lhe auxiliar. Temia que o homem lhe desse outro sermão ridículo, mas tudo se resolveu: Quando ele explicou oque decidiu o outro só suspirou e disse: ‘claro, me encontre as seis na DIIA’. Sasuke estava aliviado pelo outro não tocar mais no assunto do outro dia.

Então só perambulou pelas ruas vazias sem rumo. Uma caminhada seria bom, gostava de fazer passeios. O sol não estava tão quente ainda, a temperatura era agradável. Queria dizer a Sakura e Sarada que estava tudo bem agora, mas achou melhor dizer isso uma outra hora.

 Deixou o tempo passar, apenas refletiu mais um pouco sobre aquela loucura que sua vida se tornou. Encarou um lugar bem conhecido para ele e estremeceu: Bastou um calafrio passando por sua espinha e saiu dali depressa. Todos os lugares que lhe lembravam de sua infância eram dolorosos, como o complexo Uchiha, e também era estranho ver a delegacia de policia de Konoha porque ainda levava o emblema dos Uchihas e sabia que tinham feito um memorial lá dentro em homenagem também, mas ele nunca entrara para ver realmente...

▀▄▀▄▀▄ ...Um tempo depois...▀▄▀▄▀▄

O homem já estava uma hora e meio atrasado. ‘’Maldito idiota!’’ Grunhiu encarando o céu. Ele estava ali parado feito um retardado no meio da rua, que já começava a ganhar movimento. Depois de tanto caminhar as ruas começaram a se encher de gente, então decidiu ir a DIIA de uma vez, mas  já devia ter aprendido que pontualidade não era o ponto forte de Kakashi.

Encarou o prédio temeroso, quase como se ele fosse um grande inimigo. O lugar era meio capenga para uma base operacional, mas Hatake lhe disse que tudo funcionava dentro dos conformes. Difícil acreditar que era uma força operacional consistente e funcional naqueles novos tempos, tanto que superou a ANBU e agora todos os países eram aliados daquela pocilga.

Vários funcionários passaram por ele e a maioria das pessoas ficaram surpresas por vê-lo ali em baixo, ficavam mudos por alguns segundos e depois do susto cumprimentavam-no educadamente curvando seu corpo e logo iam ao trabalho, sem questionar o porque dele estar ali parado na entrada como uma espécie de porteiro ridículo. Viu a duvida no rosto de alguns obviamente, mas ninguém teve coragem de perguntar ou lhe questionar.

Alguns lhe falaram até palavras de estima, reverenciando-o e elogiando-o pelo cargo que recebeu. Foi ai que descobriu porque todos estavam tão felizes por tê-lo como capitão e não se importavam de Itachi estar de volta vivo e em Konoha: Era simplesmente porque todos ainda acreditavam que ele odiava Itachi como antes, como se ele ainda quisesse que a morte do irmão. Depois disso ficou um tanto bronqueado, porque na realidade amava seu irmão e queria-o livre e só de imaginar que todas aquelas pessoas pensavam o contraria lhe dava ânsia de vomito.

Resolveu subir: Evitou o elevador por onde a maioria subia, assim não tinha conversas desnecessárias e não ficava mal acostumado.

Quando chegou no andar que sabia que ficava sua sala, ficou um tanto surpreso: O lugar estava bem movimentado, algumas pessoas lhe cumprimentaram novamente, outras continuaram imersas no que estavam fazendo, era como se o prédio caído do lado de fora se transformasse numa verdadeira base operacional por dentro. Ele foi logo para sua sala sem muitas delongas, sentou-se e tentou pensar no que fazer.

Era engraçado como tudo na teoria parecia mais fácil que na realidade, agora que estava ali não fazia ideia de por onde começar! Droga! O que ele podia fazer? Se continuasse sem nada aqueles pensamentos turbulentos voltariam!

Alguém se aproximou rapidamente. ‘’Ah, você chegou!’’ Murmurou um Hatake despreocupado, entrando sem bater e sem se assustar com sua carranca. ‘’Estava te esperando faz quase uma hora e meia! O que houve, Sasuke?’’

‘’Seu babaca!’’ Murmurou em mal humor: ‘’Eu é que estava te esperando. Por onde você entrou? Eu estava na portaria e...’’ Revirou os olhos. ‘’Esquece, não quero nem saber!’’

‘’Ah, isso dói’’ Murmurou fingindo, sua expressão de cara de bunda denunciava. Sasuke não estava para brincadeiras e o outro percebeu. ‘’Vamos ao que interessa?’’ Disse-lhe entrando e soando mais sério.

‘’Certamente!’’

‘’Cheguei cedo porque tinha uma penca de coisa para fazer! Normalmente não faz meu tipo, eu sei. Mas ultimamente estou atolado de coisas, você e seu irmão não são crianças, mas dão tanto trabalho quanto uma. Falando nisso, porque me ligou as três da manha? Eu pensei que lhe disse para arrumar sua vida pessoal primeiro!’’

Sasuke podia sentir o tom meio depreciativo no fim e revirou os olhos querendo fugir daquela conversa: ‘’Não vem com sermão de novo! Você e suas chatices!’’

‘’Tudo bem, não lhe aborrecerei com isso. Vamos falar sobre a DIIA, agora que é capitão-Chefe seria bom você conhecer todos os funcionários/ninjas que trabalham aqui, uma boa interação com a sua repartição será bom para um melhor desempenho’’

Só bufou: ‘’Vamos fazer isso uma outra hora. Não é com se não tivéssemos coisas mais importantes’’ Murmurou, sua expressão vazia.

‘’Certo. Ah, agora seu crachá não é mais provisório’’ Ele lhe estendeu um cartão novo que estampava o emblema do lugar com o símbolo de Capitão chefe. ‘’Vem comigo, vou te explicar tudo o que deve saber’’.

‘’Não pode me explicar daqui?’’ O outro lhe olhou cético, mas não questionou. Depois disso Hatake explicou dali mesmo o que fazia cada setor e como ele deveria proceder com cada situação, isso tudo muito brevemente. Ficaram quase uma hora inteira conversando sobre a DIIA, mas a conversa escambou para Itachi de qualquer maneira...

‘’A DIIA é um organização que visa a transparência, não trabalhamos nas sombras como a ANBU, quando seu irmão escolheu falar a verdade por trás do massacre eu abri uma sindicância para apurar a situação, assim abriram um requerimento para mexer nos arquivos secretos da biblioteca ninja e procurar a papelada que deu a missão de extermínio do Clã Uchiha para Itachi. Foi difícil porque a ANBU não arquivava documentos de missão da mesma forma que o resto da vila, como eram missões secretas havia todo um protocolo para deixar essas coisas no escuro, foi um trabalhão. Por isso estou tão atarefado nesses dois dias que passaram desde que seu irmão resolveu abrir o bico.’’

Sasuke ficou surpreso: Kakashi já estava todo evolvido na causa muito antes dele, por um instante se sentiu mal por não ser ele a estar fazendo isso por Itachi, mas depois sentiu que deveria agradecer ao homem por tudo isso que ele andou fazendo. Outras coisas esaparam de seus lábios porém: ‘’Essa papelada toda já esta com você?’’

‘’Estava até hoje cedo, já encaminhei para apuração do júri do tribunal que irá julga-lo. Então entraram em recesso para apurar as novas evidências, dessa forma o julgamento foi adiado novamente. Como esse arquivo trás muitas novas informações eles precisam de um tempo para avaliar tudo e atestar a veracidade dos papeis’’.

‘’E o que eu posso fazer?’’ Sentiu-se perplexo, sua expressão provavelmente denunciava. Hatake tinha mesmo tudo sobre controle.

‘’Bem, eu lhe pedi para arrumar sua vida pessoal primeiro, mas já que esta aqui, creio que ignorou completamente minha sugestão, como sempre... ’’

‘’É... Foi!’’ Respondeu se sentindo absorto naquilo tudo.

‘’Ei, Sasuke. Eu lhe disse ontem mesmo que não estava sozinho nessa! Sinto-me um pouco chateado por um dos meus alunos não ter aprendido esse tempo todo que o trabalho em equipe é importante e sempre mais válido do que trabalhar só’’ Murmurou. ‘’Olha, ainda dá tempo de ir para casa. Você surtou ontem, Sakura deve estar preocupada. Além disso, você comeu algo?’’ Sasuke negou com a cabeça e Kakashi cruzou os braços e continuou: ‘’Hmm. Isso não é bom’’.

‘’Eu entendi’’ Respondeu suspirando. ‘’Tudo por aqui esta em ordem e você quer que eu tome conta da minha vida pessoal primeiro. Nesse caso, preciso ver meu irmão. Não posso ir para casa agora, não vou conseguir colocar as coisas no lugar enquanto ele esta lá naquele lugar horrível. Sinto que não faço nada por ele!’’.

‘’Okay, vem comigo até a cantina. Nós pegamos um café e vamos até lá falar com ele. As coisas vão se ajeitando aos poucos. De qualquer forma, seria bom passar as novidades a seu irmão. Eu faria isso sozinho, mas acredito que é uma coisa mais pessoal do que técnica. Vai ser bom pra ele ver você, receber alguma visita!’’

Kakashi era mesmo um amigo precioso. Olhou-o sem saber mensurar o que estava sentido.

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Itachi P.O.V (Point Off View)

Pode ouvir passos ecoando pelos corredores sombrios, sua expressão vazia se suavizou um pouco com aquele caminhar intenso: Não era parecido com o caminhar dos carcereiros e isso o deixou mais aliviado. Já estava acostumado com sua rotina entediante naquele lugar e isso já era ruim e monótono o suficiente.

Ainda sim ele sabia que podia ser seu Otouto vindo vê-lo e não estava realmente pronto para encarar seu irmão: Suas angustias já eram muitas e temia que não fosse capaz de esconder esse lado abatido do outro. Não era que ele queria mentir novamente para Sasuke, mas estava se sentindo muito vulnerável naquele momento e seu humor tendia a mudar drasticamente.

Estava perdido entre dois pontos importantes para ele, queria ajudar Sasuke, ficar do lado dele, revertendo o dano que havia causado anos atrás. Mas por outro aspecto, aquela nova vida parecia tão errada. Sentia-se como se fosse um crime existir novamente.

E ainda tinha aquele problemão com o julgamento que enfrentaria e os Otsutsukis, não sabia ao certo se estava pronto para todas as mudanças que aconteceriam na sua vida. Sentia-se um trapo, na realidade.

Estava completamente alheio ao seu estado miserável, preso por grilhões e amarrado com uma camisa de força, não tinha percebido que tinha perdido peso, mas era compreensível dado sua alimentação atual. Itachi podia sentir um gosto metálico em sua boca também, metálico como se fosse ferrugem só que também um pouco salgado, sabia de imediato o que era e isso fez com que seu humor esmorecesse mais ainda.

Não se sentia bem fazia algum tempo, estava nauseado e com uma sensação que lhe dizia que iria desmaiar a qualquer instante, além de tudo aquele lugar fazia-o pensar que nada mudava, não entrava nem sequer um raio de luz, não sabia se as horas estavam passando, parecia uma eternidade desde que expressou a Kakashi sua vontade de revelar a verdade.

E apesar disso tudo, ainda se sentia sufocado com a verdade maçante: Ele iria trair sua família duas vezes, primeiro acabou com suas vidas e agora deturpará sua honra. Iria difama-los, desonra-los e manchar todo o brasão Uchiha de uma vez. Só este fato já era insuportável demais para consigo mesmo. Então como lidaria com todo o resto? Como ajudaria Sasuke a se reconstruir se nem conseguia ajudar a si mesmo?

Sentia-se tão miserável! Não sabia lidar com a verdade quando sua vida sempre fora arquitetada por mentiras.

Ao mesmo tempo em que sentia uma fadiga tomar conta de seu corpo, sentia algo inflamar seus sentidos: Não gostava daqueles Otsutsukis, estavam brincando tão seriamente com a vida e a morte, pervertendo aquelas leis naturais completamente. Ao mesmo passo que era tomado pela realidade daquela nova vida queria fugir desesperadamente daquela loucura toda, aquilo tudo não estava certo.

Ouviu mais passos, agora pareciam ser três pessoas e chegavam rápido. Houve uma breve conversa, mas não pode identificar quem era. Um dos carcereiros se aproximou abrindo a sua cela com um ruído que irritava os ouvidos e fazendo um rosnado, querendo parecer ameaçador, mas o Uchiha não se abateria por tão pouco.

Quando o cara abriu a cela onde se encontrava pode ouvir o suspiro de seu otouto: Itachi sabia que vê-lo preso daquela forma nunca deixava de surpreender e angustiar Sasuke. Percebeu que seu irmão perdeu o folego e queria poder lhe acalmar, porém não podia com aquela mordaça. Além disso, seu irmão não acreditaria nele.

‘’Sasuke Uchiha. Quem diria, hein? Um ex-renegado como o mais recente capitão da DIIA. Entendo que tudo oque aconteceu de ruim no seu passado por conta desse babaca ai deve ter sido difícil de suportar quando você era jovem, por isso surtou e se desvirtuou do caminho certo. Mas meus parabéns pela promoção, você sabe ascender na vida, estou feliz por vê-lo trilhando os caminhos certos novamente. Sei também porque quer visitar o preso mais perigoso desse lugar’’ O carcereiro falou: ‘’Se veio aqui para esbofeteá-lo, vá em frente! Eu alegremente fingirei que não vi nada!’’.

‘’Suma das minhas vistas antes que eu esbofeteie você, seu verme!’’ O outro grunhiu rudemente.

Não pode se compadecer do cara horrível, afinal Itachi detestava aquele carcereiro. Mas por outro lado não queria que Sasuke espancasse o homem também e podia sentir a intenção assassina de seu irmão pairar no ambiente.

Felizmente outra pessoa, que ele identificou como Hatake, murmurou palavras duras ao ignorante que pronunciou aquela besteira e mandou-o embora. Ficara mais aliviado: O carcereiro mal encarado logo os deixou sozinhos, pode dizer pelo som dos passos se afastando.

Percebeu a hesitação do irmão, quase como se pudesse ver a angustia do outro ao vê-lo ali, mas Sasuke não se abateu por muito tempo e pigarreou um pouco antes de começar: ‘’Itachi...’’A voz era triste, logo o homem puxou a mordaça e a venda que lhe cobriam os olhos. ‘’Você parece... horrível!’’ Complementou.

A luz mesmo fraca irritara seus olhos privados na escuridão por alguns dias, era uma sensação disforme poder enxergar novamente. Não sabia o que dizer, então pigarreou também e tentou elaborar algo: ‘’Esse lugar não é exatamente um spar, você sabe, não é?’’ Murmurou, sentindo-se estranho ao ouvir sua própria voz rouca ecoar pelo lugar fantasmagoricamente. ‘’Então... Você é Capitão da DIIA então?! Meus... Parabéns, eu acho!’’

Seu irmão fez uma careta: ‘’Não diria que é um fato louvável, odeio aquele lugar.  E apesar de tudo não posso interferir no seu caso. Se quer parabenizar alguém, agradeça a esse idiota a minha esquerda’’ Disse rude.

Itachi olhou o outro homem: ‘’Obrigada Kakashi, por tudo. Apenas ignore os comentários ásperos do meu irmãozinho tolo, sei que no fundo no fundo meu otouto te adora’’

‘’Pior que eu sei disso.’’

‘’Que bom!’’

Sasuke revirou os olhos: ‘’Já acabaram de tirar sarro de mim?’’

O de cabelos longos quase sorriu com a expressão mal humorada que seu irmão fazia, era um tanto cômica, mas a situação não cabia algo assim e apesar de tudo começou a ter um acesso de tosse: Uma tosse brusca e barulhenta acompanhadas de secreções, ele podia sentir o sangue quente corre por sua boca. Merda! 

Ambos olhavam para ele fixamente, suas expressões sérias: Paralisadas. E de repente tudo aconteceu muito rápido, Sasuke correu até ele soltando as amarras e correntes, sua expressão preocupada, assustada e alarmada.

 ‘’SOCORRO! Rápido, um médico!’’ Kakashi disse e logo saiu corredor a fora gritando por ajuda.

Seu irmãozinho querido o olhou espantado e raivoso ao mesmo tempo: ‘’Alguém aqui de dentro bateu em você? Alguém agrediu você?’’.

‘’Não’’ Resmungou e repetia para ele constantemente, mas o mais novo não parecia acreditar nele.

Sasuke olhou para a cascata de sangue que saia da boca do outro e agora pingava incessantemente no chão ‘’O caralho que não!’’ Xingou. ‘’Que outra explicação existiria para isso então?’’

O grisalho quando voltou não estava só: Rapidamente viu pessoas de branco, que colocaram-no numa maca e levaram-no. Seu irmão e o ex-sensei seguindo-os.

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Sasuke P.O.V (Point Off View)

Ainda não podia acreditar em tudo o que estava acontecendo e sentia-se mal. Tudo estava acontecendo rápido demais e não conseguia acompanhar o ritmo das novas noticias.

Mudou-se para perto da lixeira mais próxima, sentindo seu estomago embrulhar: Vomitou toda o lanche que fizera com Kakashi sem cerimonias. Algumas enfermeiras do hospital lhe olharam preocupadas, entretanto não fizeram nada, passando por ele sem lhe incomodar.

Colocou a mão na barriga e escorou-se na parede, ainda se sentindo nauseado e perdido. Odiava aquele clima tenso de hospitais. E odiava que seu irmão estivesse precisando de um.

Aquilo tudo estava acabando com ele: No fundo não queria perder a compostura, mostrar seu desequilíbrio aos outros era ainda pior. Mas estava fazendo muito isso e ele sinceramente não se importava, queria extravasar aquela sensação ruim em seu peito.

Aquilo que estava sentindo era horrível: Aquela sensação que lhe dizia que tudo estava errado. Era pra estar tudo certo, mas estava tudo errado. Ficava se perguntando onde ele falhou!

Ele sabia que matou aquele Otsutsuki. Sabia que conseguiria destruir o outro que sobrara e acabaria com toda aquela ameaça. Disse que salvaria as pessoas que amava para aquele Daimyō porque ele sabia que salvaria Itachi. Sabia que seria um bom chefe para a DIIA. Sabia que podia fazer sua esposa e filha felizes. Mas a realidade era que não tinha certeza de nada, esse era o grande problema de tudo aquilo. Sentia-se impotente, agora mais do que antes. E se ele falhasse com tudo?

Olhou ligeiramente para o lado, por trás do vidro, e observou seu irmão dormir pacificamente naquela cama de hospital, ligado a uma maquina estranha que parecia ser de hemodiálise, mas não tinha certeza.

Os médicos lhe disseram que não era tão ruim como parecia para deixa-lo menos aflito, mas sabia que seu irmão não estava nada bem, só queria que lhe dissessem a verdade, porra!

Deixou seu irmão sozinho naquela espelunca, desprotegido e sem poder se defender, cercado de gente que odiava-o. A culpa era dele. Estava bravo consigo mesmo e estava bravo com tudo ao seu redor.

Precisava descontar aquele sentimento ruim em alguma coisa. Porque aquilo era horrível...

Quando estava na Floresta da Morte tentando assimilar todas aquelas mudanças em sua vida, quando Kakashi lhe disse que seu irmão parecia mal, achou que fosse apenas por ter decidido contar a verdade sobre o massacre, ele achou que fosse isso. Não sabia que seu irmão estava mal no sentido literal da coisa.

Viu mais pessoas, médicos ou enfermeiros, passar por ele. Percebeu que alguns verificavam o estado de seu irmão, observando e anotando algo em pranchetas, checando o estado em que estava. Observou atentamente como se a qualquer momento algum deles pudesse tentar prejudicar seu irmão em estado debilitado e ele então iria pularia no pescoço deles e lhes faria pagar.

‘’Sasuke, como você esta? Não parece muito bem!’’ Murmurou uma voz que ele conhecia muito bem. ‘’Vá para casa, descanse um pouco. Eu fico!’’

‘’Como você não percebeu que ele estava tão mal assim?’’

Kakashi deu de ombros, mas sua expressão era séria: ‘’Eu não sabia. Notei que ele estava estranho. Mas não imaginava isso! Ele também não falou nada!’’

Socou fracamente uma parede, seu dentes rangendo: ‘’Não devia tê-lo deixado sozinho. Eu devia-’’

‘’Sasuke, não foi-‘’ Foi cortado bruscamente.

‘’Não! Foi culpa minha sim! Eu só fico parado, sendo atolado pelos problemas enquanto as pessoas que eu amo lidam fortemente com tudo sozinhas... É assim com Sakura, com Sarada e agora com Itachi’’.

O grisalho suspirou, percebendo o estado abalado do outro: ‘’Não se culpe assim. Lembre-se do que eu te disse, você precisa ficar calmo para lidar com tudo isso’’.

‘’É fácil falar!’’ Rosnou.

‘’Eu sei, mas tente! Vá para casa, o Itachi vai melhorar aqui. Ficarei para vigia-lo e se alguma coisa surgir, alguma noticia, lhe digo!’’

‘’Não! É meu irmão, vou ficar até saber o que está acontecendo com ele!’’

Kakashi suspirou, mas assentiu entendendo: ‘’Certo...’’

Estava com o estomago embrulhado, queria ficar sozinho sem ter que ouvir sermão: Então não fez mais nada que pudesse fazer Hatake falar. Alguns dos enfermeiros saíram da sala, mas não falaram com eles, outros continuaram ali analisando alguma coisa.

O Uchiha colocou as mãos na cabeça e em seus olhos nervosamente, latejava dolorosamente, estava com uma dor de cabeça terrível.

Quando ouviu passou no corredor viu que Sakura e Tsunade se aproximavam, olhou para elas esperando respostas: A Senju passou por ele entrando no quarto e falando com os enfermeiros sem se importar em trocar palavras com ele, dizia ordens rigorosas e os outros só obedeciam cuidadosamente.

Olhou para sua esposa e sentiu que ela conseguia ver sua aflição e agonia só de observa-lo, como se ela pudesse ver sua alma através de seu corpo. A rosada se aproximou terna e tocou seus braços como se quisesse lhe dar forças e conforto apenas com um gesto.

‘’Como ele está?’’ Perguntou baixo e temeroso, ao mesmo tempo não querendo saber a resposta. Sakura apertou suas mãos nas dele, olhando-o intensamente. Ele só olhou-a apreensivo: ‘’Você sabe o que tem de errado com ele?’’ Perguntou, a preocupação aparecendo em sua voz. ‘’Espancaram ele lá na prisão? Foi isso? Ele tem aguma fratura, algum órgão danificado?’’

‘’Perguntamos a ele se algo assim aconteceu, mas ele jura que ninguém bateu nele. Nenhum sinal de agressão aparece nos laudos também!’’

‘’Então oque aconteceu com ele?’’

‘’Bem Sasuke, não irei mentir para você’’ Murmurou. ‘’Quando o encontramos e ele estava no hospital em coma igual aos outros como ele, descobrimos que ele tinha uma doença autoimune. Na época estava estável. Ele estava bem. Mas agora... Talvez a prisão não tenha sido o lugar ideal para mantê-lo’’.

Ficou perplexo, parado como se estivesse meditando ou pensando em algo profundo: ‘’Eu devia ter ido vê-lo mais cedo!’’ Ele soltou Sakura e passou as mãos pelos cabelos se martirizando. ‘’Eu teria notado se algo estivesse errado!’’

‘’A culpa não é sua!’’ Ela olhou-o gentilmente.

Ele olhou para a mulher com atenção: ‘’Se vocês sabiam que ele tinha um problema, porque ninguém falou nada a respeito quando ele foi preso?’’

‘’Não jogue a culpa para cima de nós, moleque’’ Falou Tsunade, finalmente se intrometendo. ‘’Nós fizemos um ótimo trabalho com ele desde que chegou aqui em coma, quando essa bagunça toda começou. Quando o pedido de prisão preventiva chegou havia um relatório em anexo onde estava um documento que explicitava o quadro dele e que ele realmente tinha uma doença autoimune, mas ele estava estável e nada impedia a prisão, desde que sua boa saúde estivesse mantida’’

‘’Aquele maldito lugar...’’ Grunhiu com raiva. ‘’Se ele estava bem, como ficou assim tão ruim em tão pouco tempo?’’

Sua esposa resolveu explicar: ‘’Bem, fizemos algumas perguntas. E parece que tudo começou há dois dias, quando ele decidiu contar a verdade sobre o massacre’’.

‘’Como assim? Oque uma coisa tem haver com a outra?’’

‘’É difícil acreditar no que eu vou lhe falar, mas entenda uma coisa: Às vezes é possível ficar muito, mais muito triste. Essa tristeza pode te fortalecer com o tempo, te dando forças para dar a volta por cima. Ou pode acontecer o contrário, pode enfraquecer a pessoa de maneira progressiva. O que é certo é que a tristeza pode alterar os níveis de estresse no corpo e isso pode gerar muitas doenças. Entenda que estar regularmente estressado ou extremamente triste pode enfraquecer uma pessoa’’.

‘’Esta querendo me dizer que meu irmão adoeceu de tristeza?

‘’Acredito que a decisão de revelar a verdade abalou-o. Tentamos sondar mais, tirar alguma confissão dele: Tudo oque sei é que para ele, revelar a verdade, é como trair os Uchihas mais uma vez, acabando não com a vida deles, mas com a honra dessa vez’’ Sakura lhe revelou. ‘’Eu não devia estar te contando isso, mas acho que seu irmão pode estar um pouco depressivo’’.

Não era para ser assim. Ele lembrava-se constantemente de como encontrou seu irmão, amarrado, vendado e doente naquele buraco escuro e sem luz, aquilo não sairia de sua mente tão cedo. E ele não conseguia parar de se culpar, se ele apenas tivesse ido vê-lo mais cedo... ‘’O que...’’ Ele começou, mas hesitou. Respirou fundo, tomando coragem, e continuou: ‘’O que ele especificamente? Vocês sabem, não é? Essa tristeza ou depressão, oque isso desencadeou nele?’’

‘’Ele tem um tipo de vasculite necrotizante sistêmica que atinge os capilares sanguíneos, nos chamamos de Poliangiite Microscópica’’ Murmurou Tsunade Senju, ainda sem encara-lo, apenas verificando seu irmão.

‘’Que merda!’’ Rosnou. ‘’Fale sem essa baboseira médica que eu não entendo!’’

Sakura olhou-o tentando acalma-lo: ‘’Basicamente, as doenças autoimune são uma divisão disfuncional do sistema imunológico onde as células passam por alguma espécie de mutação e passam a atacar o organismo ao invés de protege-lo. No caso dessa doença, causam inflamações impedindo que os capilares sanguíneos, que são pequeníssimos vasos que fazem parte do sistema circulatório, não fação seu trabalho de levar oxigênio e nutrientes para os tecidos e órgãos, assim esses tecidos e órgãos começam a necrosar e suas funções falham causando os sintomas que podemos ver...’’

‘’E... Ele vai ficar bem?’’

‘’Sim. Ele vai, com os cuidados necessários!’’

‘’Ele parecia tão mal lá na... Cadeia...’’

‘’É... Mas ele vai ficar bem Sasuke, te asseguro’’ Sakura lhe deu forças.

‘’Ele estava cuspindo sangue! E os olhos estavam... Vermelhos e irritados...’’ Estava balbuciando.

‘’Sim. Esta vendo’’ A Senju apontou para seu irmão. ‘’Essas manchas pelo corpo que você pensou ser agressão, principalmente nos braços e pernas e sob as unhas, são na verdade lesões cutâneas. Elas são um indicativo que a doença esta se apresentando. Isso somado as inflamações nos olhos, tipo esclerite e essas coisas, são um grande indicativo físico visível. O fato dele cuspir sangue é um fator ainda maior, significa que o problema já se estendeu para os pulmões e provavelmente para os rins, essa porcaria ainda afeta o sistema nervoso central e da um cansaço nos membros e dor.’’

‘’NÃO ASSUSTE-O!’’ A rosada brigou com a Senju, mas depois voltou a olhar para o marido. ‘’Apesar disso tudo ele vai ficar bem Sasuke, te garanto’’.

Saiu atordoado e a esposa lhe olhou nervosa, mas queria ficar sozinho para processar tudo aquilo. O Uchiha voltou à sala de espera e sentou por algum tempo, passando as mãos nos cabelos nervosamente.

‘’Sasuke-‘’

‘’Vá embora Kakashi!’’ Disse-lhe exasperado e o homem não tentou mais. Ele ouviu os passos de Hatake se afastando.

Grunhiu, sua testa formando vincos de estresse. Queria paz. Mas aquilo era a realidade, não um conto de fadas...

Socou o banco fracamente: Podia sentir a raiva tomar conta de seu corpo.  Aquilo tudo estava prestes a fazê-lo enlouquecer. Sentia que estava mudando de humor mais vezes do que era saudável.

Queira acreditar que tudo daria certo, que ele e sua família ficaria bem, toda a sua família, mas na maioria das vezes parecia que estava pisando em ovos. Era horrível ter pensamentos positivos para logo em seguida massacra-los com negatividade.

Maldito Kakashi que fica dando aqueles conselhos inábeis. Ele ficava lá tentando acreditar que as coisas ficariam bem e na outra hora todo o seu mundo viria abaixo. Do que valia a pena ter esperanças desse jeito? Odiava aquela sensação de impotência. De ficar só observando enquanto tudo que estava ao seu redor desmoronava sem que pudesse fazer algo.

‘’Oi’’ Alguém falou perto dele. Assustou-se um pouco com a voz que surgiu de repente, virou-se rapidamente na direção e ficou mais aliviado: Era sua esposa. Se acalmou um pouco e voltou a respirar. ‘’Como você esta?’’ Ela continuou.

‘’Bem’’ Respondeu baixo, sem transpassar a segurança que deveria. Queria parecer forte, frio e impassível como sempre, envergonhava-se de não conseguir, mas estava ficando cada vez mais difícil não mostrar como se sentia com tudo aquilo. Jogou-se de qualquer forma na cadeira com os ombros baixos parecendo cabisbaixo, logo Sakura foi para trás dele na cadeira e segurou seus ombros como se quisesse eliminar sua tensão.

‘’Não minta pra mim! Eu não sou cega. Você esta apreensivo, raivoso e temeroso!’’

‘’Você não entende!’’ Rosnou.

‘’Oque eu não entendo?’’

‘’Tá tudo errado Sakura! Tudo!’’

‘’Não Sasuke, não esta tudo errado! Você esta enganando a si próprio e sabe disso! A realidade é que você esta mais perto do que nunca da sua família agora que tem um cargo bom e permanente na DIIA, você sabe que tem a capacidade de ser um bom pai e um bom marido, e tem seu precioso irmão novamente. Sabe também que seus amigos estão do seu lado. Você só esta com medo de se deixar acreditar que isso tudo pode dar certo por temer perder tudo mais cedo ou mais tarde ’’.

Olhou-o perplexo: ‘’Esta certíssima!’’ Disse suspirando. ‘’Mas você não sabe o que é perder tudo! Não sabe como é esse sentimento. Agora eu você, Sarada, Itachi. Tenho o Kakashi como grande conselheiro, e o Naruto por mais babaca que seja ainda é meu amigo. Vocês são todos minha família, e eu já perdi uma família. Eu não quero perder tudo de novo Sakura!’’

‘’E ficar desse jeito que esta, do que lhe serve? Se quer que algo mude, então vamos lutar para isso. Essa angustia não vai te levar a nada, só vai te consumir mais e mais!’’

Olhou-a bem nos olhos e isso já parecia o suficiente para transmitir-lhe sua gratidão. Tudo parecia mais calmo em seu interior agora graças a sua querida esposa.

Alguém veio correndo pelo corredor: ‘’Sasuke’’ Chamou Hatake. ‘’Não vá lá fora. A imprensa esta toda lá, junto com alguns moradores que... Estão fazendo uma espécie de protesto contra Itachi estar sendo atendido aqui’’.

E toda a calmaria que a rosada lhe trouxe foi pelos ares em segundos.

‘’Que merda!’’ Murmurou Sakura. ‘’E você nem pode sair, não vai pegar bem pra sua nova posição de capitão!’’

O Uchiha ficou absorto: ‘’Um protesto...’’ Murmurou, já ouvindo os sons do lado de fora. ‘’Contra meu irmão?’’

‘’A informação vazou de alguma forma. Talvez uns dos carcereiros...’’ Hatake falou rapidamente.

Levantou, toda sua impotência se transformando em raiva: ‘’Vou matar aqueles otários lá fora! Como eles ousam?!’’

‘’Sasuk-Sasuke...’’ Chamou o grizalho já correndo atrás do moreno até a saída. ‘’Não vá fazer merda!’’ Depois xingou-se e se amaldiçoou por saber que o rapaz faria exatamente o contrario do que pediu: ‘’Espera!’’ Ele virou para Sakura que estava seguindo-os. ‘’Cuida do Itachi que eu cuido do Sasuke’’.

‘’Certo’’ Disse a mulher antes de sumir, deixando só os dois. 

‘’Sasuke, pensa! Não vai fazer uma merda como essa!’’

‘’Não! Eu tenho que fazer alguma coisa, meu irmão lá dentro todo ferrado e esses babacas que não sabem nem metade do que Itachi sacrificou por eles estão lá fora querendo o mal dele!’’

‘’Olha! Deixa que eu resolvo então!’’

‘’Não! É meu irmão, eu posso defende-lo!’’

‘’Sasuke, deixa comigo, como você disse eles ainda não sabem de nada. Vai pegar mal pra você e seu novo cargo. Nos dois sabemos que você pode defender seu irmão, mas... Farei isso’’ Disse rígido.

O Moreno parou e não se opôs: ‘’Mas é melhor que isso de certo! Se não eu vou lá e arranco a cabeça deles! Todos nesse lugar ridículo pensam que eu ainda odeio meu irmão. Que absurdo! Se você não acalma-los lá fora eu mesmo saio e mostro a eles o quanto estão errados’’

Kakashi nem se deu ao trabalho de ouvi-lo, já estava saindo: A multidão era extensa e tudo estava uma bagunça do lado de fora. A gritaria e tumulto duplicaram e aquilo feria os ouvidos. Sasuke não viu quando o grisalho pegara o microfone de um dos manifestantes, porém todos pararam para olha-lo. Aquele homem já havia sido Hokage afinal, era plausível que ainda tivesse muito respeito dos cidadãos.

‘’OQUE AQUELE ASSASSINO ESTA FAZENDO AQUI?’’ Alguém da multidão gritou de forma macabra. ‘’ESSE TIPO DE REGALIA É SÓ PARA GENTE DE BEM!’’

‘’MEUS IMPOSTOS NÃO SÃO PAGOS REGULARMENTE PRA MANTER VAGABUNDO OCUPANDO A VAGA DE CIDADÃO DE BEM!’’

‘’NÃO QUEREMOS ELE NA NOSSA CIDADE!’’ Outra voz surgiu.

Kakashi pigarreou para chamar a atenção: ‘’Eu... Entendo a revolta de vocês dado as circunstancias’’ Começou. ‘’Sei o que devem estar pensando. Mas apesar disso tudo, eu peço calma’’ Algumas pessoas reclamaram, mas ele estendeu a mão pedindo silencio: ‘’Devemos pensar no que nós queremos para o futuro de Konoha, o futuro de vossos filhos’’ Deu uma pontuada. ‘’Em tempos passados havia a barbárie, nós matávamos os nossos próprios homens, a ANBU não dava direito de defesa. Lutamos para que isso acabasse, eu lutei com unhas e dentes, Naruto também! Agora nós falamos sobre politicas publicas e sociais que versam pela paz e os direitos de todos devem ser respeitados visamos mediar conflitos e questões importantes. Sobre as nossas novas leis, ninguém pode ser assassinado ou punido sem que antes passe por um julgamento justo, com apresentação de provas, testemunhas(...)’’ Enrolou um pouco mais aqui.  Depois prosseguiu: ‘’Esse homem que está aqui no hospital ainda não foi julgado, portanto é inocente até que se prove o contrario. Então eu lhes pergunto, querem voltar à barbárie? Querem retroceder ou caminhar rumo ao futuro? E se escolherem a barbárie, irão suportar o peso da consciência de fazer mal a alguém que pode posteriormente se provar um inocente?’’

Por um instante todos ficaram em silencio, parecendo refletir sobre o que foi dito. Depois um burburinho começou, não dava pra entender o que falavam, rapidamente o tumulto voltou. Todos falavam ao mesmo tempo, não dava para entender, mas algumas vozes se elevavam na multidão:

‘’ELE É UM ASSASSINO, TODO MUNDO SABE DISSO! JULGAMENTO PRA QUE?’’

‘’INOCENTE É A PUTA QUE PARIU’’

‘’ELE É UM MONSTRO! SE ESTIVER A SOLTA PODE MATAR TODOS NÓS’’

‘’É UM SERIAL-KILLER! ME SINTO EM PERIGO COM ELE POR NOSSAS RUAS’’

‘’ELE NÃO MERECE SER CHAMADO DE GENTE, AQUELE ASSASSINO. MONSTRO!’’

‘’ELE TAVA JUNTO COM A AKATSUKI’’

‘’MATEM ELE!’’

‘’Morte!’’ ‘’Morte’’ ‘’Morte’’ ‘’Morte’’ (...)

‘’NÃO QUEREMOS ELE AQUI!’’ (...)

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Itachi P.O.V (Point Off View)

Era estranho abrir os olhos e encarar o teto daquela forma. Como se ainda estivesse dentro de alguma espécie de sonho. Passou as mãos pelo rosto tentando se lembrar que aquilo tudo era real. Tudo estava silencioso e em paz a não ser por um som abafado e estranho do lado de fora, que de qualquer forma não mudava muita coisa. Assim, Itachi encarou o teto por um longo tempo.

Suas mãos descansando um pouco acima de sua barriga sentindo sua calma respiração ecoar pelo lugar e queria ser tomado por aquela calmaria, queria ficar ali deitado por um bom e longo tempo, era só o que queria naquele momento fugaz: Quando foi a ultima vez que esteve numa cama macia? Caramba, aquela prisão era mesmo horrível.

Ainda se sentia um pouco sonolento e assim piscou tentado a dormir mais, só que sabia que não conseguiria descansar com sua mente turbulenta: Ainda que ele fosse só humano, pensava que não podia se dar ao luxo de perder a compostura assim de forma tão esbravejada, afinal tinha que remendar os pedaços do que ele fez com Sasuke. Era assim que queria pensar, mas uma outra voz negativa em sua cabeça insistia em negar tudo e dizer que tudo acabaria muito mal.

Respirou fundo resignado. Olhar as paredes e o teto daquela forma ainda parecia um tanto surreal, mas já estava se acostumando com sua nova vida: Sua nova vida, caramba! Não dava nem acreditar que estava mesmo vivo novamente, às vezes pensava que tudo era muito louco. Afinal aquilo tudo era uma loucura sem tamanho!

Tinha acordado não fazia muito tempo e a mudança de senário o assustara: Daquela prisão escura e fedida para um hospital com paredes brancas e cheiro de remédio e produtos químicos que irritavam seu nariz. Quase ficara entorpecido no primeiro instante, era uma diferença contrastante demais. Não sabia com deveria proceder, se sentia estranho por estar longe das amarras novamente, sem saber o que deveria fazer com as mãos. As cores do lugar eram brilhantes e vividas, e era estranho ver depois de passar tanto tempo vendado.

Estava ligado a uma maquina estranha, que fazia um barulho constante que dava sono. Tentou não prestar atenção nisso.

Sakura e Tsunade Senju lhe observavam atentamente fazendo perguntas que lhe deixavam com dor de cabeça. As mulheres faziam perguntas e mais perguntas, tentando tirar verdades dele. Algumas escorregaram sem querer...

‘’Eu... Já posso ver meu irmão agora?’’ Murmurou fracamente.

‘’Ele esta resolvendo um problema lá fora juntamente com Hatake, já lhe explicamos isso!’’ Murmurou a Senju.

Sim, lhe explicaram que os habitantes de Konohakure estavam na porta do hospital com bandeiras e apitos contra ele, aparentemente dizendo coisas ruins sobre suas ações passadas. Pensavam que ele era perigoso. Ninguém tinha pena dele. Acreditavam que não era justo estar usufruindo de benefícios, como estar naquele hospital. Já era para ele estar morto, para todos aquela condenação de morte estava demorando muito. Não queriam um assassino e renegado perigoso por perto, e ele podia entender isso!

‘’Entendo! Mas... Vocês não podem... Chamar meu irmão, por gentileza...’’

‘’Itachi, você pode parar de se concentrar no seu irmão por dois minutos e colaborar conosco? Por favor, nós estamos tentando te ajudar...’’ Sakura tentou convence-lo. Mas só pensava em duas coisas, primeiro: não queria que sua imagem de renegado atrapalhasse o novo posto de seu irmão. E por outro lado concordava um pouco com os habitantes, ele não deveria estar vivo.

‘’Vamos Uchiha. Nós não temos o dia todo, sabia? Existem outros pacientes além de você! Colabora, responda o questionário.’’ Murmurou a Senju novamente.

Suspirou. Desde que acordara lhe fizeram varias perguntas; “Como você esta se se sentindo?” “Há quanto tempo vem se sentindo mal?” “Por que não informou a ninguém como estava se sentindo?” (...) mas ainda sim não paravam: “Você se sente mal assim com frequência?”.

Foi questionado diversas vezes. E como ele não poderia estar mal com tudo aquilo que estava ocorrendo? Depois de várias perguntas estranhas deram-lhe um questionário ainda mais estranho: “Você está deprimido?”, “Quantas vezes ficou triste por causa de alguma situação?”, “Seu futuro parece sem esperança?”, “Você não tem mais prazer e alegria na vida?”, “ Sinte como se fosse uma pessoa culpada que merece ser punida?”, “Sente-se deprimido mesmo quando coisas boas acontecem com você?”(...) E varias outras e a ultima era: “Você teve pensamentos suicidas nas ultimas duas semanas?”.

E o objetivo daquilo tudo lhe atingiu como um balde d’agua fria...

Na realidade, nunca quis viver por muito tempo, nunca planejou aquilo tudo. Então, tão rápido quanto ele acordou, as coisas mudaram drasticamente. Itachi estava feliz com a ideia da morte, queria que fosse assim depois que lutou contra Sasuke no passado. E agora ele estava ali vivinho novamente e sem sabe o que fazer consigo mesmo. E por mais que um lado seu quisesse viver e ficar ao lado de seu irmão, o outro lado dele achava que não merecia viver.

E agora ele estava ali: Parecia ter tantas responsabilidades com Sasuke. Era culpa dele que seu otouto tinha uma vida traumatizada.

Olhou do questionário para as duas mulheres que observavam-no: Era tudo bem obvio. Para Sakura e Tsunade ele estava com depressão. Então observou o questionário pensando no que podia rasurar sem elas notarem que estava mentindo.

As duas ainda olhavam-no com atenção. E ele odiava que estivessem lhe analisando, queria que aquela palhaçada acabasse.

Como se alguém ouvisse suas preces foram interrompidos por uma barulhada no corredor, muitas e muitas vozes se sobrepondo. Gritos de ordens macabras: Parecia uma multidão irada. Uma multidão irada que claramente não gostava dele.

Absteve-se de preocupações, quando o barulho se intensificou chegando mais e mais perto nem ligou, sua expressão mais vazia que uma tela em branco como se não tivesse emoções. Sakura parecia lhe olhar um tanto preocupada, mas logo ela e a outra mulher tiveram que sair e tentar conter o problema do lado de fora.

Aquelas vozes cruéis que queriam-no morto faziam-no pensar; Se seus familiares tivessem sido renascidos como ele estariam dizendo as mesmas coisas! Eles lhe odiariam também!  Mas isso não importava: Todos pareciam agitados. Menos ele. Tratou de amassar o questionário enquanto ninguém estava olhando, podia achar uma desculpa para isso depois.

O barulho se intensificou em proporções absurdas. Sabia: Tinham invadido o hospital. Iriam pega-lo! Não ligou quando invadiram seu quarto. Um tumulto tomando conta do lugar. Quando sentiu a primeira pancada, não se mexeu para se defender, ainda estava se sentindo mal e cançado. Os rostos daquelas pessoas deixaram de ser habidades da vila e transformaram-se nas faces de seus familiares, aqueles que matou.

...Engraçado como tudo mudou quando ouviu a voz de Sasuke por entre a multidão, soube de imediato que estava agindo feito um grande idiota no mesmo instante que a voz soou em seus ouvidos: Se ele morresse daquela forma o que seria de seu otouto?

Então algo lhe deu forças para se defender e sair dali, arrancou os IVs ligados a ele sem se importar com a dor, por Sasuke faria qualquer coisa. Morreria por ele, viveria por ele.

▀▄▀▄▀▄ ...Um tempo depois...▀▄▀▄▀▄

Aquela confusão foi uma doideira: Não sabia muito bem descrever os detalhes, mas sabia que foi um período de turbulências extremas. As pessoas que invadiram o hospital tentaram mata-lo em seu momento de fraqueza, tanto física quanto emocional, e não sabia como aquilo tinha tomado proporções tão absurdas, só lembrava de ter seu quarto invadido enquanto respondia aquele questionário ridículo e depois havia uma multidão enraivecida, um tumulto inexplicável, vozes raivosas, socos e pontapés, um Sasuke raivoso, um Kakashi colérico, shurikens arremessadas... 

O que ele sabia era que foi um grande confusão que trouxe prejuízos extensos ao hospital. Só terminou quando Naruto chegou para conter o problema.

Sentou-se na nova cama, estava em um novo quarto agora, um com mais segurança e restrição, entretanto a sensação ainda era a mesma: Parecia que todos os quartos de hospitais eram iguais, além disso sua cabeça estava esvoaçada com aquele alvoroço todo.

Suspirou profundamente: Agora tentava não se concentrar nas vozes que aumentavam no corredor, era seu irmão discutindo com Kakashi dessa vez. Naruto também estava na conversa, assim como Sakura e Tsunade. Independente do que eles falavam a entonação mudava o tempo todo, as vezes pareciam estar brigando um com o outro e as vezes discutindo algo sério e primordial, as vezes  só cochichavam para tornar a brigar alto novamente...

A conversa parou por um instante e pode ouvir passos se aproximando, era tão bom ter todos os seus sentidos funcionando de novo, só faltava seu chakra. Assim que a porta abriu olhou com expectativa quem seria.

‘’Nos deixem a sós!’’ A voz de seu irmão ressonou no lugar com precisão e seriedade. Tanto que Itachi não sabia se era bom ou ruim vê-lo ali. Seu irmão olhou-o com intensidade e era até desconcertante.

Desviou os olhos para os lençóis tentando se distrair daqueles olhares acusadores. ‘’O que foi, Otouto?’’

O outro puxou uma cadeira devagar e sentou-se nela com o encosto virado para frente, de forma que seu queixo encostasse nas costas da cadeira, aquilo fazia seu irmão parecer mais jovem e não o adulto que era. Porém aquele olhar ainda era intenso demais para Itachi encarar.

Pode escutar muito bem o que seu irmão perguntou-lhe: ‘’ Você me ama aniki?’’

‘’Você sabe que sim!’’ A resposta foi imediata.

‘’Eu também te amo!’’ Deu uma pausa com um longo suspiro. ‘’A questão é que isso tudo não esta dando certo, não adianta só eu amar você e você me amar, agente tem que colaborar! Não estamos fazendo isso! Eu devia ter percebido que algo estava errado com você e você deveria ter me dito oque está acontecendo em sua mente’’

‘’Isso não é culpa de nenhum de nós dois! Tudo esta acontecendo rápido demais’’

Sasuke olhou-o atentamente: ‘’Itachi, eu não queria encarar isso tudo de frente, me sinto perdido e tenho medo de estragar tudo. Tenho medo de fracassar com minha esposa e filha. E com você também. Essa é a minha verdade. E você provavelmente tem suas verdades, angustias e problemas também, então para que possamos colaborar, vamos fazer um trato! Sem mais mentiras e mais colaboração!’’ Disse lhe olhando sério.

Itachi levantou uma sobrancelha cética, mas concordou: ‘’Tudo bem, sem mentiras e mais colaboração!’’

‘’Quando você estiver um problema, fale comigo!’’ Murmurou ‘’Nos somos irmãos, deveríamos apoiar um ao outro em seus problemas’’.

‘’Você tem razão’’.

‘’Então quais são os seus motivos? Eu sei que esta debilitado, mas... Uma multidão de civis jamais iria encostar sequer um dedo em você, a menos que você quisesse! Por Kami, quando lutamos anos atrás você estava todo ferrado e ainda sim podia ter chutado minha bunda, e agora? O que deu em você? Ficou lá parado no meio daquela multidão enraivecida!’’

‘’Como assim, Sasuke?’’ Perguntou tentando se fazer de desentendido.

‘’Eu já falei os meus motivos, eu detesto essas mudanças na minha vida, é difícil aceitar tudo isso que ando vivendo e temo perder tudo. Mas e você? A Sakura suspeita que você esteja com depressão ou algo assim... É verdade?’’

‘’Mas é claro que —‘’ Arghh, não podia mentir para Sasuke logo depois de ter dito que falaria só a verdade e colaboraria. Então reconsiderou: ‘’Talvez haja alguma verdade nisso...’’.

‘’Então é verdade!’’

‘’Eu não disse isso, Otouto!’’ Censurou-o, cruzando os braços. ‘’Eu disse, talvez’’.

‘’Então o que isso quer dizer? Oque tá acontecendo com você? Oque se passa nessa sua cabeça, irmão?’’

Suspirou decidindo falar a verdade para seu irmão ao menos uma vez na vida: ‘’Olha só... A sua vida esta uma bagunça porque eu voltei!  Esta acontecendo por minha causa! Eu queria viver para poder te ajudar, queria concertar tudo de mal que eu fiz na sua vida. Mas também sinto que não é certo estar vivoporque isso desmoraliza o clã Uchiha. É imoral que eu, o assassino deles, esteja vivo!’’ Bufou. ‘’Isso esta acabando comigo!’’

Sasuke abriu um sorrisinho esquisito demais para quantificar ou entender: ‘’Eu não sou o cara perfeito, mas a culpa disso não é sua. Eu que trilho minha própria jornada. Eu não sou um bom marido, sou um pai ausente, e agora com você aqui vejo que o idiota do Kakashi esta fazendo mais por você do que eu que sou seu irmão! Eu também temo falhar ainda mais com todos e isso também esta acabando comigo! Quão irônico isso pode ser?’’

O moreno de longos cabelos sedosos revirou os olhos: ‘’Ao que parece, nós dois estamos sendo consumidos por essa avalanche que tomou nossas vidas!’’ Murmurou.

‘’Isso tudo esta me deixando louco, Aniki. Talvez agente saia desse hospital direto pro hospício...’’ Sasuke ironizou saindo do contexto.

Itachi bufou e decidiu mudar de assunto: ‘’Você, como sua esposa, também acha que eu estou com depressão, ou algo assim?’’

‘’Ah, a Sakura é esperta. Ela abriu vários consultório ao redor do mundo, e ajuda ninjas, ninjas que geralmente tem coisas como Estresse pós-Traumático e outros. Se ela esta duvidando de você ter algo assim ela está certa. Não é de se admirar que você esteja com depressão! Com tudo oque você passou!’’ Ele ponderou. ‘’Eu acredito nela Itachi. E temos que admitir que nosso passado nos transformou, a ambos. Eu e você!’’ Respirou fundo e prosseguiu: ‘’Eu tenho meus problemas e você tem os seus. Mas temos que superar isso. Vamos tentar fazer isso tudo funcionar. Certo? Foi o que combinamos! Vamos fazer isso juntos!’’ Alegou quase como se tentasse convencer a si próprio.

‘’Certo!’’ Respondeu simplesmente, ainda um pouco hesitante. Sasuke analisou com atenção pra saber se ele estava falando sério ou era mais uma mentira. ‘’Não estou mentindo pra você agora, Otouto! Não me olhe assim! Sabe... Quando eu estava lá na prisão pensei que se um dia as mentiras nos afastaram, então agora a verdade iria nos unir’’

‘’Espero que esteja certo’’ Murmurou. ‘’Então aquela sua mascara sem expressão simplesmente vai se quebrar de vez agora?’’

Refletiu um bocado antes de rebater: ‘’Não, não é tão fácil! Eu sei que eu prometi não mentir, mas... Mas eu estou tentando... Acredite em mim, eu estou tentando! A verdade é difícil quando minha vida é cheia de mentiras!’’

Sasuke se aproximou mais dele com olhos intensos novamente: ‘’Então fale a verdade agora pra mim! Você vai se permitir viver novamente?’’

Bufou tentando quebrar a tensão, mas não adiantou. Então resolveu encarar seu irmão como o homem que era e lhe dizer as palavras que estava em seu coração mais uma vez: ‘’A verdade que sei é que não quero deixa-lo outra vez, a única coisa que me faz querer ficar vivo é você Sasuke. Você me da forças para seguir em frente!’’

O outro olhou-o hesitante. ‘’Só?’’

‘’Só! Já não é o suficiente, otouto?’’

‘’Pra mim isso não é o suficiente itachi! Não quero que viva por mim, que faça qualquer coisa por mim! É ruim demais saber que a vida de alguém só faz sentido se eu existir e estiver nela’’

Baixou os olhos desinflando como um balão: ‘’Me desculpe! Eu estou sendo egoísta, não estou?’’

O irmão passou as mãos pelos cabelos já nervoso: ‘’É justamente o contrário, você não percebe? Você é altruísta demais, porque não pode viver para si próprio?’’

Itachi deu de ombros: ‘’Se você quer que eu viva para mim mesmo, posso tentar fazer isso se é oque você quer! ’’

‘’Não, aniki! Não é assim que funciona! Não é porque eu quero que você tem que fazer! Fazer oque eu quero não é viver pra você mesmo, é só uma tentativa fútil de me bajular!’’ Revirou os olhos socando a cadeira levemente: ‘’Isso tudo é loucura suficiente, acho que to pirando com isso tudo!’’ Sasuke bufou.

‘’Pensei que eu fosse o único com essa sensação’’ Ele mexeu nos lençóis. ‘’Às vezes só quero sair correndo dessa maluquice que se tornou nossas vidas, otouto!’’

Foi quando seu irmãozinho realmente riu, gargalhou estranhamente. Uma mudança tão brusca de expressão que o próprio Itachi não entendeu absolutamente nada. Olhou-o pasmo.

‘’Eu fiz isso, Itachi!’’

‘’Oque...Fez oque?’’

‘’Sai correndo feito idiota!’’ Riu novamente.

‘’Sério?... Quando?’’ Estava surpreso.

‘’Ontem! Quando voltei de minha missão! Eu virei capitão da DIIA e ganhei uma casa de presente, acredita? Sarada tava pulando de felicidade e Sakura achando que esse é um começo para uma nova vida. E só eu parecia ver essa loucura toda nas nossas vidas, então surtei e sai correndo feito um fresco de merda’’ Ele afirmou. ‘’Você não tem noção de como minha vida esta de cabeça para baixo, meu irmão!’’

‘’Ah, eu tenho sim! É só eu olhar para minha própria... vida!’’ A ultima palavra soou estranha na sua boca. ‘’Você tem toda razão, teremos sorte se não sairmos daqui direto pra um sanatório’’

De repente seu otouto querido parecia se recompor e lembrar-se de algo muito importante: ‘’Sobre isso... Por mais que estejamos vivendo uma loucura, não vamos pra um manicômio. Eu conversei com Kakashi e Naruto ali no corredor e eles concordam comigo; você não pode voltar pra prisão nesse estado debilitado. Também não é uma boa ideia te manter aqui, então eles decidiram entrar com um pedido de prisão domiciliar provisório pra você’’

Arquejou. ‘’Irmão, uma prisão domiciliar exige que eu tenha um domicilio e ambos sabemos que eu não tenho um!’’

Sasuke o olhou completamente incrédulo: ‘’É claro que você tem!’’ Disse veemente.

‘’Qual?’’

‘’Que pergunta besta é essa, Aniki? Minha casa é sua casa, obvio!’’

Sua cabeça deu um delay, demorou um pouco tentando processar. ‘’Claro que não! A casa é sua e de sua família!’’

‘’Você também é minha família Itachi! E não adianta negar ir pra lá, você prometeu colaborar e não mentir’’.

Grunhiu: ‘’Malditas promessas, eu sabia que você queria algo por trás dessa conversa fiada toda. Não vai pegar bem, Sasuke! Você sendo o capitão da DIIA com um prisioneiro Rank-S na própria casa! Só pode estar maluco mesmo!(...)’’

‘’Eu não to nem aí!’’

‘’Mas Sasuke, há outro problema. Sua casa antiga sofreu um atentado por minha culpa, agora o hospital também. O que garante que não vão atacar sua nova residência? Eu sou um chamariz pra problemas, ou você não percebeu?’’

‘’Já premeditamos isso, nós conversamos e vai ser pedido que todos esses tramites corram em segredo de justiça. Para todos os efeitos, ninguém vai saber onde você esta até a data do julgamento, depois disso, vai ser outra história!’’

‘’Mas e sua família? Sarada não gosta de mim e sua esposa não é obrigada a me aturar!’’

‘’Sarada só precisa de um tempo pra processar tudo isso, já conversei com ela ontem. Além disso, Sakura é uma mulher incrível que não só deu a ideia de você ficar na nossa casa como se ofereceu para ajuda-lo no que precisar. Então pare de colocar empecilhos Itachi, você vai e ponto final, nem que eu tenha que te arrastar pelos cabelos!’’ O Sharingan e Rinnegan de Sasuke brilharam furiosos.

Levantou as mãos em rendição: ‘’Tudo bem! Eu já entendi!’’ Era uma batalha que não podia ganhar, compreendia isso.

‘’Você vai ficar aqui em observação por algum tempo! Se tudo correr bem, arranjaremos um jeito de leva-lo daqui pra minha casa sem que ninguém perceba! Pode ser em uma semana ou um pouco mais. Mas tenha a certeza: Vai acontecer!’’

Itachi já estava pensando na tragédia que podia ser: O atual capitão da DIIA se envolvendo na fuga de um ex-Nukenin Rank-S.

Queria protestar, entretanto seu irmão ainda estava olhando para ele com muita intensidade para poder negar tudo e dizer o que pensava realmente. Mas em uma coisa concordava: Estava na hora de mudanças em suas vidas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS:
Existe rumores pela net que a doença que o Itachi tinha se chamava Poliangiite microscópica, e eu gosto de acreditar nisso porque os sintomas até que batem!
A maquina que o Sasuke confunde com uma de hemodialise é na verdade uma maquina de plasmaferese que é muito parecida com a que faz hemodiálise. O filtro usado nessa aquina é capaz de remover o plasma e com ele as substâncias que causam a doença do Itachi, assim ele fica bom rápido!
—____________________________________________________________________________Então o que acharam do cap? Eu achei ele bem intenso de escrever!
Fiquei triste por deixar o Itachi doente, mas ao menos eu tirei ele daquela prisão horrorosa!
O que acharam??? Me contem estou ansiosa!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.