Redenção escrita por AnneAngel


Capítulo 26
Ato IV - Uma Nova Vida...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676950/chapter/26

 

‘’Em todos os momentos existe uma escolha. Podemos nos agarrar ao passado, ou aceitar a inevitabilidade da mudança, e permitir que um futuro melhor se desenrole diante de nós. Um futuro incerto, que pode atrair até mesmo pessoas incertas. De qualquer forma, um novo dia está chegando, com mudanças e novidades. Quer queiramos ou não.’’

Itachi P.O.V (Point Off View)

Acordou exasperado. Sentia sua face úmida e seu rosto ardia, havia um nó na garganta e seu estomago estava revirado. Por alguns instantes não soube como respirar, o ar que aspirava não parecia suficiente, ofegava exaustivamente, entre soluços e lagrimas.

Não soube como se conter, então deu a sí mesmo uma chance para colocar tudo para fora, não havia ninguém ali para ver sua miséria mesmo. Sentia sua alma dolorida, seu corpo parecia exausto, como se tivesse trabalhado arduamente o dia todo(O que não era verdade). Ainda encontrava-se na mesma cela da ultima vez, o silencio era perturbador. E com isso a angustia apenas aumentava, suas aflições tomando conta de sua mente lhe atormentando.

Fungando Itachi teve aquela intensa sensação novamente, um sentimento estranho que lhe fazia pensar que tudo nessa nova vida parecia errado. Era errado estar de voltaEra errado estar vivo novamente. Porque por mais que um lado seu quisesse refazer sua vida nessa nova chance que ganhou, o outro lado sentia que era errado até respirar: Sentir aquelas emoções tortuosas novamente era uma tortura... Era para tudo ter acabado.

Era pra ele estar no vazio que a morte lhe proporcionou, onde não havia mais nada, nada de lembranças, nada de sentimentos, nada de pensamentos, nada de angustias, nada de sofrimento, simplesmente o vazio reconfortante. Mas não havia como negar, seus sentidos lhe provavam o contrário. Mesmo estando amarrado firmemente e vendado, seus outros sentidos ficaram mais aguçados, lhe mostrando que estava mais vivo do que nunca. Podia sentir seu coração batendo como evidencia maciça, bem como o oxigênio que entrava em seus pulmões. E era tão errado! Não lhe parecia justo ele estar vivo enquanto seus familiares estavam mortos, era como ser um assassino zombando das suas vitimas. Sua nova vida deturpava-os.

Itachi trincou os dentes fortemente, quase rangendo. Sentia raiva daqueles Otsutsukis, por eles estarem brincando com a vida e a morte de forma tão descarada.

Sentia que sua existência ali não era certa. Inicialmente ficara satisfeito por ver que Sasuke estava refazendo a vida, ficara contente por vislumbrar a sobrinha linda que tinha, realizado por ver o mundo tão amistoso, com os países e vilas se entendendo. Sentiu-se satisfeito. Mas foi só por pouco tempo, agora aquilo já estava ficando ridículo. Por um lado queria viver aquela vida ao lado de seu irmão e cuidando dele como deveria ter sido, porém por outro aspecto não queria estar vivo: Estar de volta significava lutar contra demônios do passado que ele não queria enfrentar de novo. Os fantasmas de seus familiares assombravam sua mente e jamais poderia fugir deste tormento. Isso lhe agoniava e lhe torturava dia após dia e noite após noite e ele não sabia por quanto tempo iria suportar.

Sasuke tinha razão, ele se corroía de remorso pelo que fez, jamais conseguiria viver em paz. E por mais que tentasse esconder isso ou o quanto tentasse afastar isso de suas memórias, tudo ainda estava lá só esperando o momento certo para acabar com ele e fazer-lhe lembrar o quanto ele era um monstro homicida.

Suas lágrimas não sessaram: Pelo contrário, deixou-as fluírem o máximo que pode tentando aplacar suas dores, como se ao final delas ele pudesse sentir menos aquela angustia. Mas não foi assim, chorou por um tempo consideravelmente longo, no entanto mesmo depois que elas secaram sentia-se dolorido e acabado.

Ficou então perdido naquele silencio da cela escura e fria, apenas sentindo o gosto salgado de seu choro nos lábios e o rosto molhado, com os cabelos longos grudando em seu rosto sem que ele pudesse tira-los de lá. Ele acreditava que merecia estar ali depois doque fez com seu clã.

Respirou fundo. Resignado. Com o tempo passando seu corpo se acalmara:  Como se estivesse naquele mundo de bom grado aceitando o que lhe jogaram de cabeça erguida, mas sua alma ainda chorava atormentada em seu peito.

Por varias vezes de sua vida fora assim, tanto da antiga quanto a de agora, nunca mais se sentira inteiro novamente sabendo que partes cruciais de seu coração foram estraçalhadas. Destruídas e esmagadas por ele mesmo quando abdicou estar do lado de sua família. Não se arrependia da decisão que tomou ao ficar do lado de Konoha, mas o peso da traição que carregava nos ombros lhe assombraria até os fins dos tempos. Era um preço até justo a pagar, mas ele resistiria? Temia continuar vivo e ter que carregar esse fardo.

Mas por Sasuke ele seguiria em frente naquela vida, não é? Ele sempre faria qualquer coisa por seu Otouto.

Ele sabia por que estava assim tão amargurado. Era exatamente assim que ele prometeu a sí mesmo que seria. Porque por mais que se sentisse destroçado por estar de volta e ter que lidar novamente com as dores de um passado amargo, comprometeu-se com seu otouto: Dessa vez ficaria do lado dele, ajudando-o a recompô-lo. Afinal foi ele mesmo que destruiu a vida de Sasuke uma vez. Mesmo que fosse doloroso ficar, era exatamente o que ele faria. Por Sasuke. Por ele faria qualquer coisa!

Fungou, de certa forma era justo que tivesse que passar por tudo aquilo e sentir tudo aquilo que estava sentindo. Um preço não tão amargo para quem fez o que fez e ainda faria pior...

...Já havia pensado naquilo por tempo o suficiente, todo aquele silencio e vazio da prisão fez com que Itachi soubesse que já não tinha mais escapatória, o ódio dos carcereiros, dos interrogadores e de todo o resto, então ele compreendeu: Sabia que não podia ser tão covarde e deixar Sasuke para trás novamente, não podia almejar a morte sabendo que dessa vez podia ajudar seu irmãozinho dos males que um dia ele o fez passar. Ele não podia ser almejar suicídio apenas para livrar-se de seus fantasmas e deixar Sasuke com um monte de fardos para carregar sozinho.

Então ele tomou sua decisão. E sabia que essa decisão que estava tomando ia contra outras promessas que fez ao longo de sua outra vida, ele deveria preservar a honra dos Uchihas, entretanto agora isso não seria mais possível porque Sasuke e Naruto tinham razão: Ele nunca sairia daquele tribunal vivo se a verdade não fosse revelada, com ele do lado da Akatsuki e tudo mais, cometera diversos crimes. Havia muito sangue em suas mãos, tanto do tempo em que servia a Konoha quanto do tempo em que estava na organização mercenária...

Então a verdade viria à tona. Ele teve um mau pressentimento esses dias todos a partir do momento em que tomou essa decisão, pesadelos onde Shisui onde quer que estivesse estaria se revirando no tumulo, afinal ele prometeu ao primo que salvaguardaria o nome dos Uchihas, mas agora...

Além disso, seus fantasmas pessoais, aqueles que visitavam seus pesadelos todas as noites, seus familiares, esses provavelmente voltariam pra puxar seu pé durante as próximas noites e nas próximas e nas próximas até ele morrer de tanta angustia e desolação. Mas ele já havia matado toda a família uma vez, então achou que não ficaria pior na fita se levasse o nome da família junto pro buraco.

Claro, aquilo só atormentava ainda mais sua alma, seu coração pesava e doía. Sentia-se angustiado e malfadado, mas não havia outras opções. Então resolveu encarar esse novo futuro de frente, gostasse ou não. Só tinha certeza de uma coisa: Uma vez ele decidiu morrer por Sasuke, mas dessa vez ele decidiu que iria ficar vivo por Sasuke. E se um dia suas mentiras o afastaram de seu Otouto, então agora a verdade teria que uni-los.

Por incrível que parecia para o Uchiha, novas lagrimas de tristeza inundaram seu rosto. Já era um contento poder vislumbrar um Sasuke mais satisfeito com sua escolha, mas Itachi por si só se sentia quebrado por dentro, era como estar dando um golpe final pros familiares já mortos por sua Katana implacável, escolhendo agora acabar de vez com a única coisa que restou para os defuntos: A honra.

‘’Me desculpem!’’ Lamuriou-se rouco e abatido. ‘’Me desculpe, pai, mãe!’’ E era como reviver aquela noite horrível novamente.

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Sasuke P.O.V (Point Off View)

O sol da manha batia em seus olhos, não estava quente, apenas fresco o suficiente para o inicio da manha. Caminhavam em marcha e logo a sua frente estava Konoha com seus altos edifícios e monumento Hokage se destacando no horizonte.

Sua mulher estava um pouco a sua frente andando estonteante e parecendo animada em finalmente estar de volta, seus cabelos róseos balançavam com a brisa suave. O Uchiha só percebeu que ficou para trás, diminuindo os passos quando avistou os portões da grande Vila que agora parecia mais uma cidade completa.

Sasuke suspirou, era sempre estranho estar de volta aquele lugar e entrar assim pelo portão da frente, principalmente quando acabava de completar uma missão, pois isso lembrava-o o tempo com o time 7.

Dessa vez sentia-se diferente, mal pode acreditar, sentia-se aliviado por estarem cruzando aqueles imensos portões de Konohakure novamente. Para estar com Sarada, para estar com Itachi.

O sentimento era tão estranho para ele que no inicio não soube muito bem como defini-lo, então quando finalmente conseguiu nomear o que estava sentindo ficou perplexo: Ele realmente pela primeira vez estava de volta à vila e estava confortável entrando naquele lugar. O sentimento era estranho porque geralmente ele ficava extremamente desconfortável em voltar ao lugar que fora palco de tantas de suas tristezas. Mas dessa vez sentia-se diferente, esperava que aquela sensação passasse logo porque era muito esquisito.

A sensação de bem estar que tomava seu peito estava fazendo-o se sentir mais leve e ao mesmo tempo seu estomago estava embrulhado.

Era como estar em algum tipo de universo paralelo porque ele não pode acreditar que estava bem ao passar pelos portões e avistar aquela vila, um lugar cheio de prédios, edifícios e casas, e ainda sim não se sentia sufocado, como geralmente ficava. Até percebeu que não estava emburrado ou fazendo uma cara mais fechada. Teve que piscar varias vezes pra saber se aquela sensação não era na verdade parte de um sonho estranho. Era possível que ele estivesse dormindo.

Pensou assim por alguns instantes, mas as sensações eram todas muito reais: Aquilo com certeza não era um sonho. Quando passaram pelos portões uns guardas lhes cumprimentaram animadamente ao que ele nem respondeu, embora Sakura tenha sido educada para agradecer.

Refletiu sobre o que sentia, não era possível que estivesse tão calmo ao voltar, mas sentia-se mais revigorado. Matar aquele babaca do Clã Otsutsuki até que veio a calhar, teve que admitir. É claro que ele ainda sentia o peso nos ombros por saber que o julgamento de seu irmão estava próximo e ele ainda não sabia que providencias tomar, o aperto no peito da aflição de não saber o que podia acontecer com seu aniki ainda estiva lá. Suspirou, não queria pensar nisso naquele momento.

Sakura agora andava ao seu lado e apertou seu braço confortavelmente, fazendo-o olhar para a mulher: Ela parecia mais fortalecida depois daquela batalha, assim como ele. Percebeu com estranheza que ficara feliz por tê-la ali com ele cruzando aquele portão e enfrentando tudo juntos, como sempre deveria ter sido, sentia-se assim talvez porque ele sempre ficara do lado oposto ao dela, sempre um contra o outro desde que eram jovens, nossa ele sempre fez tanta burrada nessa vida... 

Mas agora estava aliviado, uma parte da equipe médica ficara para trás, cuidando do garoto acamado, o Uchiha lembrava-se de ficar mais calmo por sua mulher não ter que ficar também, embora nunca fosse realmente falar o quanto ficara agradecido por ela acompanha-lo até ali. Porque voltar sozinho e encarar Konoha não seria tão fácil se fosse só ele.

Ele viu a esposa sorrir para ele amavelmente, ela parecia realmente mais leve desde que acabaram com aquele desgraçado, mas ela sempre estava lá lhe confortando, apesar de tudo. Queria poder retribuir, então devolveu um singelo sorrisinho que era meio estranho fazer. Talvez pensassem que era forçado, mas a verdade era que não sabia mais sorrir com tanta leveza, sempre que fazia isso parecia que seu rosto estava se contorcendo e esticando-se de forma maluca.

Ainda parecia tudo muito estranho, estar de volta com aquela calmaria toda. Então estar ali com Sakura agarrada ao seu braço e ambos relaxados parecia um sonho estranho que ele queria que acabasse por ser tão bizarro. Era bom e ao mesmo tempo assustador aquela sensação repentina de paz.

Suspirou ao olhar o lugar, estava cercado pelos estabelecimentos e residências. Era de manhã bem cedinho e por isso o comercio ainda estava fechado, não havia tantas pessoas. Mas o Uchiha começou a achar suspeito quando de repente no horizonte surgiu vários ninjas, muitos deles Jounins dado o uniforme e todos vindo em sua direção, sabia que era tudo bom de mais pra ser verdade.

Felizmente pode notar também uma figura distinta correndo em sua direção com uma expressão aliviada e feliz:

‘’Papai, mamãe!’’ Gritou a menina. ‘’Vocês voltaram!’’ Disse se aproximando contente, mas antes que ela pudesse abraça-los Sasuke e Sakura apenas levantaram o dedo indicador e médio tocando a testa da filha em conjunto, os dois sorrindo ao fazer isso, e dessa vez Sasuke sentiu que seu sorriso era mais aberto e relaxado. A menina só reclamou: ‘’Aí! Vocês acabaram de chegar e... Porque vocês sempre fazem isso?’’ Disse a menina falsamente emburrada, tocando a testa e escondendo-a de novos ataques.

Sakura riu: ‘’Porque te amamos, oras!’’. Ela parecia mais suave perto da filha. Sentindo-se aliviada por estar com sua menina por perto novamente. Embora já tivesse lhe dado o cutucão na testa sentia falta de algo mais, sempre foi mais calorosa, então pegou a filha num abraço apertado: ‘’Sentiu minha falta?’’

‘’Aí, mãe!’’ Reclamou sendo esmagada. ‘’Assim você me mata!! Solta, solta! Olha o mico, tá todo mundo olhando Shannaro!’’

Sasuke quase riu, se não tivesse tantos problemas para resolver tudo estaria bem. Mas uma imagem mental de Itachi atrás das grades surgiu em sua mente e ele não conseguiu mais sorrir.

Tudo parecia muito bom, tudo parecia muito calmo. Mas ele sentia que já era hora daquele sentimento acabar, tinha que fazer coisas mais uteis: Seu aniki ainda precisava dele!

Queria ir logo até Naruto e Hatake apenas para avisar que chegou e tudo ocorreu bem na missão, provavelmente discutiriam sobre a morte do Otsutsuki e depois ele acharia uma brecha naquilo tudo pra ver como seu irmão estava. Mas aquela multidão de ninjas logo estava em seu encalço. E ele estranhou tudo aquilo, afinal o que estava acontecendo? O que aquele povo queria? Será que aconteceu algo ruim enquanto esteve fora? Não era possível, todos estavam com expressões felizes.

‘’Sakura! Sasuke!!’’ Gritou uma outra mulher vindo de longe, mas se aproximando com muita velocidade junto com outras várias pessoas, todos ninjas. Quando o Uchiha percebeu que era Ino e os outros colegas suspirou longamente, ainda havia uma penca de outros ninjas que ele nem fazia ideia de quem eram, mas estavam lá. ''Caramba! Vocês já voltaram! Vocês são rápidos mesmo, hein?!’’ Continuou a mulher animadamente. ‘’Fiquei sabendo que deram uma surra no Otsutsuki e acabaram com ele! Isso é incrível!’’

Por um instante ele ficou estático no mesmo lugar, sentindo-se paralisado.

‘’Espera! Como sabe disso? Acabamos de voltar!’’ Sakura perguntou atônita e surpresa tirando as palavras da boca de Sasuke. Sarada ainda pregada perto dos dois sorrindo. 

‘’Ah, mas você sabe, as noticias correm rápido!’’ A mulher riu. ‘’O Daimyō parece muito satisfeito com o trabalho em conjunto de vocês! Caramba eu queria poder receber tantos elogios assim!’’

‘’É isso foi bem legal’’ Murmurou Chouji.

‘’Apareceu na Tv!’’ Murmurou Sarada com uma expressão orgulhosa: ‘’Vocês não sabiam? Apareceu a luta de vocês na Tv! O Daimyō também deu uma coletiva de imprensa elogiando o trabalho!’’

E em um instante eles estavam cercados por todos, tudo mundo querendo saber a versão deles da historia, Sasuke achou que estava se sentindo um pouquinho sufocado agora. Não estava tão acostumado a recepções tão calorosas, se assim podia dizer.

‘’Como assim? Do que estão falando?’’ Murmurou a rosada ainda tentando processar, Sasuke prestando bastante atenção também, mas querendo escapar da multidão ao mesmo tempo.

‘’Pera, vocês não sabem?’’ Murmurou Shikamaru: ‘’Houve uma coletiva de imprensa onde o Daimyō prestou seus agradecimentos por terem-no salvo e sua família! Além disso, algumas partes da mansão do homem tem câmeras por questões de segurança então elas gravaram muito da luta de vocês contra o Otsutsuki e isso foi ao ar’’ Falou lentamente.

‘’É, ele cedeu algumas imagens da luta para a imprensa e depois ele agradeceu a vocês e falou muito bem dos ninjas em geral também. Elogiou todo o trabalho duro e tudo!’’ Acrescentou Chouji.

Sasuke ficara um tanto surpreso, mas não por muito tempo. Além disso, aquela multidão, mesmo que fossem seus colegas, ao seu redor estava fazendo-o sentir-se incomodado agora. Sem contar que essa conversa toda lhe lembrou que teria que escrever um maldito relatório de missão, o que ele odiava ter que fazer.

Ah, maldição! E ele pensando que tudo estava muito bem ao entrar naquela vila novamente, pensando que aguentaria tudo e não passou nem alguns míseros minutinhos e ele já estava todo desconcertado. Ouviu os outros conversando entre si ou perguntando algo que ele claro não se deu o trabalho de responder, mas Sakura parecia a vontade ali e Sarada parecia contente por sua família estar no centro das atenções e dessa vez por algo positivo...

Parecia que todos já tinham esquecido sobre Itachi momentaneamente, parecia que todos tinham esquecido sua briga com Naruto, porque todos eles eram um bando de hipócritas. Quando fazia merda todos ficaram de cara fechada como se o detestasse, agora que era elogiado pelo Daimyō todos abriam-lhe sorrisos falsos e elogios mentirosos. Ele por outro lado estava começando a se enraivecer com tudo naquela vila novamente.

Queria sair dali do meio das pessoas, queria ver seu irmão! Kakashi apareceu em meio à multidão ou ele estava ali o tempo todo e com tanta gente lhe incomodando Sasuke não percebeu.

‘’Ah! Creio que temos mais novidades por aqui também! Então por favor, peço que venham comigo!’’ Hatake informou: ‘’Vamos pessoal, deixem eles em paz, ainda temos muito o que fazer hoje.’’

O moreno quase suspirou resignado, sem saber se as novidades eram boas ou não. Mas só de sair dali já estava bom, não questionou. Além disso o homem parecia bem humorado e vendo isso como uma boa saída daquela situação sem muitas explicações começou a seguir o homem de cabelos acinzentados a paços largos sem se incomodar em se despedir dos amigos que o cercavam. Mas sarada agarrou-lhe as vestes com uma expressão emburrada.

‘’Espera! Papai, temos que conversar!’’

‘’Talvez uma outra hora, Sarada!’’ Disse-lhe prestes a tocar a menina na testa novamente, mas a Uchiha previu isso e afastou a mão do pai com rapidez, sua cara se torcendo numa expressão mais emburrada. ‘’Você ouviu Kakashi! Temos mais o que fazer!’’

‘’Não, não! Eu já esperei tempo suficiente, precisamos conversar, Shannaro!’’ Sasuke suspirou. E Sarada foi lhe acompanhando indomável.

Sakura começara a se despedir, ela provavelmente lembrou que também teria que escrever um relatório e se reportar a Tsunade no hospital, bem como a Naruto no escritório Hokage. Ou talvez ela só quisesse se livrar dos pais insuportáveis que apareceram com comentários grotescos.

‘’Obrigada pela atenção!’’ Ele a escutou dizer: ‘’Mas temos que ir!’’

Ele mudou totalmente de opinião: A sensação de calmaria logo acabou e tudo parecia como sempre, estava sufocado naquele lugar. Enquanto tentava caminhar na direção do Hatake a multidão de amigos parecia ter se tornado mais espessa, pois todos se despediam ao mesmo tempo e quanto mais tentava se livrar, mas havia pessoas ao seu redor.

Alguém se despediu enquanto outros ainda insistiam em falar alguma outra coisa desnecessária animadamente, o Uchiha fechou a cara. Nem sua carranca fora capaz de afasta-los.

Alguém segurou seu braço e ele sabia que aquele toque não era nem de Sarada nem de sua esposa. Kakashi já estava longe de ser visto por entre o mar de pessoas. Então olhou para o lado um tanto aborrecido, era Karui, a mulher de Kumogakure que agora pertencia ao clã Akimichi. Eles nunca simpatizaram muito um com o outro, mas apesar disso suas filhas eram melhores amigas.

Ele grunhiu, embora o tumulto tivesse abafado isso e talvez ninguém tivesse ouvido como ele gostaria. E Sarada continuava em seu encalço e aquela mulher continuava segurando-o, mas que insuportável, ele já se aborrecendo com aquilo tudo. Porque não podiam deixa-lo em paz?

Viu que ela queria falar algo com ele, embora não fizesse ideia do que podia ser. Sasuke tinha atacado e capturado o sensei de Karui no passado e ele pertenceu a Akatsuki, por um tempo muito curto, mas fato que fazia a ruiva de pele morena despreza-lo. Na realidade, muitos Shinobi ao redor do mundo não entendiam como ele conseguira liberdade depois de tudo o que fez, ele era um ninja desertor, tentou destruir Konoha, tentou matar Naruto, Sakura e muitos outros...

Muitas merdas ele tinha cometido no seu passado, mas agora aquela recepção toda estava lhe aborrecendo, era pra esse povo todo estar lhe evitando, mas o que raios estava acontecendo? ‘’O que quer?’’ Ele questionou de uma vez.

‘’Olha, não vá pensando que eu simpatizo com a sua cara, mas...’’ Karui pontuou um pouco. ‘’Imagino que minha antipatia tenha ido longe demais, veja bem eu sou mãe e eu só queria o que era bom pra minha filha, mas vejo agora que fui longe demais ao tentar afastar Chocho de sua filha durante um tempo, ainda que eu não goste de você, você ainda é um Shinobi e estamos do mesmo lado agora e não foi certo segregar sua família. Mas é que eu não gosto de você e ainda me aparece aquele seu irmão Nukenin e-‘’

‘’Tá, tá!’’ Murmurou sem saber muito o que dizer então resolveu corta-la antes que ela falasse alguma merda que lhe aborrecesse ainda mais. Aquilo estava estranho, só porque ele salva a família do Daimyō todos agem como se fosse uma prova de sua lealdade a Konoha, do nada vir assim lhe parabenizar era muito estranho. Mas que saco! Passou pela mulher e felizmente ela lhe deixou em paz, talvez achasse que o que disse pra ele já era o suficiente.

Conseguiu se livrar dos colegas e do resto dos ninjas desconhecidos, que logo começaram a se dispersar com sorrisos no rosto. Sakura estava bem a frente dele com um pequeno sorriso também: ‘’Foi gentil da parte deles vir nos parabenizar!’’ Murmurou sua esposa suavemente.

Sasuke só revirou os olhos ainda um pouco incomodado com tudo, mas percebeu contudo que Sakura já estava acostumada a estar do lado que recebia elogios por uma atitude heroica. Assim, percebeu que nunca antes tinha sido recebido pelos membros de sua vila com sorrisos e felicitações...

 ...Por um instante ele pensou que parecia legal. Mas depois ele lembrou que seu irmão estava na cadeia depois de tudo o que ele sacrificou só pra proteger aquele lugar ridículo. Lembrou como aquela vila gostava de jogar para debaixo do tapete as coisas que não gostavam, jogava pra um canto e fingiam que não viam: Foi assim com Naruto quando ele ainda era odiado por ter a Raposa Demoníaca dentro de si, foi assim com Itachi quando pertencia a ANBU que fazia missões obscuras porque os outros Shinobi eram frescos demais para faze-las e assim alguns tinham que lidar com a escuridão que o resto da vila preferia fingir que não existia, foi assim com ele quanto perdeu toda a sua família e não havia ninguém lá para conforta-lo.

Era sempre assim, o povo daquele lugar sempre fechavam os olhos para a sujeira que não queriam ver e quando lhes convinham lá estavam eles: Bando de hipócritas. E de repente o humor de Sasuke ficou azedo. Lembrou do porque odiava aquele lugar em um instante.

‘’O que foi, Sasuke?’’ Perguntou a mulher notando. ‘’Aconteceu alguma coisa?’’

‘’Não. Nada!’’ Respondeu um pouco mais rude do que deveria, não era que estivesse zangado com Sakura, mas não pode evitar o rancor na sua voz. Estar naquela vila voltou a lhe irritar.

A rosada pareceu perceber o que lhe incomodava ‘’Não fica assim! Eles só estão felizes por termos derrotado mais um daqueles Otsutsuki! Estão extasiados! Só isso!’’ Sasuke não respondeu então ela continuou: ‘’Sei que é difícil pra você! Mas se você nunca der uma chance pra esse lugar, nunca vai se sentir bem aqui!’’

O Uchiha pareceu refletir sobre o assunto por alguns minutos: Sua esposa e sua filha ainda estavam ali lhe olhando otimistas e não queria entristece-las com alguma atitude grosseira. Além disso, Itachi ainda precisava dele, por mais que ele não gostasse de Konoha tinha que priorizar as coisas que eram mais importantes, sua família.

Sabia que não valia a pena ficar bravo com o mundo e descontar tudo nas pessoas que amava, então resolveu dar um tempo para espairecer antes que falasse besteiras: ‘’Olha Sakura, entendo o que diz, mas tenho que ver Kakashi e o maldito Dobe e ainda tenho que redigir um relatório, então... Podemos conversar sobre isso talvez uma outra hora’’ Disse-lhe tocando a testa da esposa gentilmente assim como Itachi costumava fazer com ele, por isso o gesto tinha tanto significado.

Ela suspirou, mas parecia entender: ‘’Certo. Mas eu vou cobrar isso de você!’’ Disse-lhe séria. ‘’Vou ver primeiro a Tsunade, boa sorte com Kakashi e Naruto...’’ Falou calmamente. ‘’Sasuke...’’ Chamou e ele olhou-a. ‘’Tente relaxar, não há nada errado nisso, tudo vai dar certo!’’

Ele não respondeu, a mulher já se afastava rapidamente. O Uchiha virou-se para Sarada. ‘’Filha, você também! Talvez uma outra hora!’’ Disse-lhe tocando a testa novamente.

‘’O que? Nem pensar! Pai!’’ Ela chamou vendo ele se afastar: ‘’VOLTE AQUI, Shannaro!’’

Afastou-se a passos largos logo pulando por entre as casas, prédios e estabelecimentos para chegar logo à torre Hokage. Ainda se sentia irritado, mas é que era tão confuso estar naquele lugar: Estar em Konoha era o mesmo que ser atingido por um zilhão de sentimentos contraditórios. Ora tudo parecia muito bem e ora tudo desmoronava e ele lembrava o quanto realmente detestava aquele lugar!

E o pior era que ele sempre parecia o esquisito revoltadinho. Era sempre tachado de esquentadinho, insensível e instável...

Não é que ele não estivesse tentando, mas era realmente muito difícil gostar daquele lugar, daquelas pessoas. Sakura não poderia entende-lo por mais que ela tentasse. O Dobe simplesmente fingia que tudo estava as mil maravilhas como se os mesmos caras que bajulam ele agora não fossem os mesmos que pisavam e maltratavam ele anos atrás. Itachi sempre com aquela lealdade cega a Konoha mesmo que aquele lugar tratasse-o como merda.

Qual que era o problema desses imbecis? Será que só ele via o quanto aquilo era um circo montado?

Chegou rapidamente a torre e por um instante hesitou: Queria se acalmar, pois agora seu interior estava conturbado. Tudo culpa daquela vila idiota! Por isso odiava aquele lugar. Ao mesmo tempo que tinha memorias felizes de Konoha também tinha memorias muito ruins e isso tudo o pegava com se fosse uma grande avalanche lhe soterrando.

‘’Hey, sei que tudo isso é confuso, mas você tem que aprender a ser cumprimentado’’ Murmurou Kakashi como quem não quer nada, estavam na entrada da torre Hokage.

‘’Não enche a porra do meu saco, Hatake! Diga logo o que quer!’’ Não estava surpreso por Kakashi conseguir lê-lo como um livro, então escolheu mostrar seu humor assassino. Estava guardando esse rancor desde que deixou Sakura e Sarada pra trás, elas não mereciam sua raiva.

‘’Já irritado a essa hora da manha? Não quero nem ver o resto do dia!’’ O outro continuou e Sasuke só revirou os olhos enquanto ambos entravam no lugar que mesmo de manhazinha já estava lotado.

‘’PAPAI!’’ A voz de sua filha ecoou no corredor: ‘’Nada de depois vamos conversar agora, Shannaro!’’

 Sasuke só revirou os olhos ao ver a persistência da menina que ainda lhe seguia.

Kakashi olhou-o com calma: ‘’Fale com sua filha, enquanto isso eu vou falando com o Naruto!’’ Falou Hatake devagar. Quando Sarada chegou perto deles o grisalho sorriu por de trás da mascara. ‘’Vê se consegue amenizar esse mau humor de seu pai!’’ Ele brincou antes de sumir numa nuvem de fumaça.

Os Uchihas se olharam com intensidade, Sasuke notando a determinação estampada no rosto da filha: ‘’Tudo bem’’ Cruzou os braços com expressão séria. ‘’Sobre o que quer falar?’’

‘’Sobre Itachi!’’

‘’Já imaginava!’’ Murmurou: ‘’É tudo muito complicado até pra mim. Mas você já soube de tudo mesmo! Então podemos deixar isso para uma outra hora!’’ Ele não queria falar de Itachi porque isso só iria aumentar sua agonia.

‘’Como você disse é complicado!’’ Ela começou. ‘’Por favor, só me responde uma coisa... Eu estou confusa e queria saber... Você, apesar de tudo o que ele fez, perdoa ele?’’

Não soube o que responder, por um instante quis afastar a filha e deixar tudo pra uma outra hora que ele sabia que nunca iria acontecer. Sentia-se desconfortável em falar no assunto, mas por fim achou que estava na hora de ser sincero com Sarada sobre aquilo tudo. Ele estava irritado, mas lembrava-se perfeitamente bem de como ficara confuso com aquilo tudo no passado e mesmo agora ainda era complicado.

Suspirou tentando se acalmar, não queria trocar aquela conversa com a filha na Torre do Hokage, mas era agora ou nunca...

Nunca tinha pensado nisso dessa forma, então resolveu falar com sinceridade para Sarada: ‘’Oque eu sei é que durante muito tempo tive ódio de meu irmão, esse ódio me corrompeu e me cegou, fui tomado pelas mentiras de Itachi e de Konoha e isso me obscureceu, esqueci de apreciar as coisas boas da vida, a amizade por exemplo, pela raiva e ódio esqueci também o irmão gentil e educado que eu costumava ter antes da tragédia toda. Eu estava realmente perdido, mas quando descobri a verdade pude vislumbrar a dor de meu irmão aqueles anos todos. Eu perdi tudo, mas ele também perdeu. Eu sofri, mas sei o quanto ele sofreu também. Não quer dizer que eu concorde com as decisões dele, mas daí lembrei do irmão que eu tinha antes de tudo. Olha, Itachi não é um mau rapaz, eu poderia dizer até que ele é bem sensível, só esconde tudo atrás de uma mascara vazia para não vermos. Seu único defeito é ser tão devotado a pátria, seu amor incondicional e cego a Konoha fez com que ele fosse manipulado com facilidade pelos anciões-.’’ Foi cortado.

‘’Mas ele escolheu!’’ Ela grunhiu. ‘’Ele escolheu trair a família! Se Konoha o usou não importa!’’ Ela fechou os punhos com força.

‘’Entendo sua raiva. Mas eu conheço o Itachi melhor do que você agora. E eu sei o quanto ele é rápido para assumir a culpa das coisas ou o fardo que for. Se me pedisse para definir o meu irmão em uma só palavra eu diria que abnegação é a mais correta, pois ele é capaz de dedicar-se completamente em beneficio de uma outra pessoa, causa ou princípios, ainda que ele tenha que abrir mão de sua própria felicidade ou de sua vida’’ Pausou por uns instante, meditando. Ainda sim Sarada olhava-o como se estivesse entredita, então ele continuou: ‘’É por isso que penso nele com um mártir porque mesmo passando por provações e sofrimento ele não renuncia de suas crenças. Ainda sim, por mais que ele tenha escolhido Konoha acima de nossa família, eu sei que ele sofre por isso. O perdoei porque eu sei o irmão que eu tenho e por isso sei que ele já se culpa o suficiente, ele não merece o nosso rancor Sarada.’’

‘’Como pode ter tanta certeza de que ele se odeia por ter escolhido Konoha, papai? Ele é um grande mentiroso!’’

‘’Houve um tempo que eu era cego para as ilusões de Itachi, como você. Mas agora eu sei que ele sofre porque sei que o fardo é tão grande para ele que ele preferiria a morte do que continuar a carregar essa cruz!’’

Sarada assentiu, entendendo algumas coisas: ‘’Mas você não fica com raiva por ele ter escolhido Konoha sob nosso clã?’’

‘’Fico, claro! Toda vez que ele mostra essa lealdade cega a essas pessoas que tratam-no como lixo, mesmo agora, fico com tanta raiva que da vontade de soca-lo contra uma parede de chapisco e sair esfregando! Mas como eu disse, essa devoção a Konoha é o maior defeito dele porque ele é capaz de sacrificar tudo por esse lugar e ainda sim tratam-no como merda, mesmo que Itachi seja capaz de qualquer coisa por Konoha essa vila nunca vai dar o valor que ele merece.’’

‘’É por isso que você tem tanta aversão a essa vila?’’

‘’Sim. Bem, tenho raiva de Konoha porque utilizam-se da lealdade cega de meu irmão e ainda sim tratam-no tão mal. E tenho raiva de Itachi por ele continuar com toda essa devoção sem ver que essas pessoas não merecem o sacrifício dele, tenho raiva dele por ele não ver que esses imbecis de Konoha só o usam para beneficio próprio. Itachi e Konoha formaram muitas das minhas tristezas e sofrimento, mas não posso viver culpando-os por tudo de ruim que acontece comigo. Eles destruíram meu passado, mas meu futuro ainda esta em minhas mãos!’’

‘’E como você consegue suportar tudo?’’

‘’Olha Sarada, eu conheço meu irmão e eu conheço Konoha. Eu não gosto dessa vila, mas ainda há pessoa aqui que valem a pena, que fizeram de tudo pra que eu voltasse e que acreditam em mim. E sobre Itachi, entendo o lado dele, eu seria um hipócrita se lhe dissesse que não o amo. E eu sei que ele me ama também. Apesar do sofrimento que ele me causou não posso deixar de pensar no que ele passou também. Ele tomou decisões que eu posso não concordar, mas não posso julga-lo por isso. É assim que eu suporto tudo.’’

Sarada arregalou os olhos: ‘’O Mitsuki me falou algo parecido...’’ Ela meditou. Só foi perceber a asneira muito segundos depois.

‘’Você contou?’’

Ela quase se bateu pela idiotice. Mas depois percebeu que seu pai não parecia bravo. ‘’Ele acha que Itachi não esta errado, pois fez aquilo que acreditava ser o certo. Disse que eu não posso julgar o Itachi por escolher Konoha porque isso tudo era só uma questão de ideologias e que Itachi só seguiu a dele. E eu não podia concordar com ele porque todo o meu conhecimento e tudo o que sei é que ele traiu o próprio sangue e para mim isso é muito errado’’

‘’Sabe Sarada, uma vez seu tio me disse uma coisa: Que as pessoas confiam demais em seu conhecimento e sabedoria e vivem amarradas a esses vínculos e chamam isso de realidade. Mas disse que o que sabemos e conhecemos pode ser muito vago, que na realidade aquilo que acreditamos ser a verdade pode ser uma grande ilusão’’

‘’Então você quer disser que não podemos acreditar em demasia nas coisas que achamos ser a verdade ou nas nossas crenças porque elas podem estar erradas?’’

‘’Exatamente. É por isso que tento não julga-lo, só ele sabe o que teve que passar ao escolher Konoha e qualquer coisa que eu tente dizer a respeito dessa escolha vai ser baseada no meu conhecimento de mundo e nas minhas crenças que no fim podem ser errôneas. Vou repetir mais uma vez e espero que seja a ultima, não concordo com as decisões de Itachi, mas julga-lo seria muito cruel da minha parte. Ele fez a escolha dele e querendo ou não temos que viver com isso. Seria fácil odiá-lo se ele se orgulhasse da escolha dele, mas é justamente o contrário. A culpa que ele sente é tão grande que até eu tenho remorso da dor dele. E apesar de tudo... Ele é meu irmão! Eu sempre o admirei! Posso não concordar com as coisas que ele fez, mas tenho que admitir que ele tem muita coragem. E além disso... Eu o amo, mesmo depois de tudo, mesmo as coisas ruins que passei não foram capaz de apagar isso’’.

Sarada passou um longo tempo meditando e Sasuke esperou pacientemente a menina se pronunciar: ‘’Bem... Vou levar suas palavras em consideração, papai.’’ Disse por fim.

‘’Tudo bem. Faça isso!’’ Sasuke murmurou um pouco mais aliviado. ‘’Agora eu tenho que ir!’’

▀▄▀▄▀▄ ...Um tempo depois...▀▄▀▄▀▄

Quando entrou na sala de controle Naruto lhe abriu um sorriso imenso e contente. ‘’E aí teme! Batendo naqueles imbecis branquelos sem mim? Estou ofendido(Da)ttebayou!’’ A voz do loiro parecia chateada, mas com aquele grande sorriso estampado na face do outro ele soube que era tudo brincadeira. E isso só lhe irritou mais!

Desviou o olhar de Naruto e de Kakashi que lhe olhavam. Aquele olhar do Hatake era analítico demais e aquele sorriso do Uzumaki era contagiante demais, então olhou para a sala de controle e se aproximou de uma mesa com visão ampla de Konoha que registrava todos os tipos de Chakra que entravam em seu território. Ele se debruçou sobre a mesa pensando profundamente: ‘’Então, aquele outro babaca que sobrou, deu as caras? Deixou algum rastro por aqui?’’

‘’Credo, teme! Sempre tão sério e profissional!’’

‘’Coisa que você deveria tentar com mais frequência, dobe!’’

‘’Ah, não seja chato! Além disso, as pessoas gostam de um líder carismático!’’

‘’Chega dessa baboseira e me responde, aquele Otsutsuki apareceu? A barreira registrou algum Chakra suspeito novamente?’’

‘’Nada!’’ Murmurou Hatake.

Suspirou resignado: ‘’Então, qual o motivo de quererem me ver? Com certeza não é porque estavam com saudades!’’ Ironizou. Naruto e Kakashi se entre olharam trocando palavras silenciosas e isso irritou o Uchiha. ‘’Falem logo!’’ Disse-lhes secamente.

Aquela conversa com Sarada tinha amenizado seus ânimos exaltados, mas não significava que ele era só flores.

Kakashi pigarreou antes de começar preguiçosamente: ‘’Bem, no tempo em que você esteve fora algumas coisas foram decididas por aqui. A primeira coisa, decidimos realizar os testes Jounin na data prevista-‘’ Ele foi interrompido.

‘’Mesmo com aquele Otsutsuki por aí? Ele pode ameaçar atacar! Vai ser um evento grande, muitas Vilas vão participar, Konoha vai estar cheia de estrangeiros e pode ser alvo de atentados!’’

‘’Sabemos disso. Mas já adiamos por tempo suficiente, as pessoas e vilas já estão começando a questionar se há algum problema interno acontecendo que não levamos a publico. Agora com a morte daquele ET já sabem que ainda há mais daqueles branquelos por aí, mas acreditam que temos poder e força suficiente para detê-los. Adiar mais os testes Jounin vai levantar muitas suspeitas, só estávamos sendo cautelosos quando decidimos adiar antes, mas se continuarmos com isso a população pode se precipitar, rumores já estão começando e se ficarmos parados parecendo estarmos com medo de um ataque não vai ser bom! Eu sei que pode ser perigoso e o risco de atentado é grande, mas já enfrentamos coisas piores antes Sasuke, não vai ser isso que vai nos assustar, somos bons no que fazemos, aquele Otsutsuki não vai nos pegar desprevenidos(Da)ttebayou!’’

Assentiu: ‘’Já criaram um plano para se, por ventura, acontecer alguma coisa?’’

‘’Estamos trabalhando nisso’’ Murmurou Kakashi. Sasuke olhou para o aglomerado de ninjas trabalhando naquela sala. Todos pareciam compenetrados e nem estavam ligando para eles. Parecia que havia muito trabalho a fazer, principalmente agora com os testes jounin chegando e Konoha sendo a vila que sediaria o evento. Hatake pigarreou lhe chamando a atenção. ‘’Então entra a segunda coisa que foi decidida, acredito que você não vai gostar, mas a partir de hoje você comandará a DIIA oficialmente’’

Seu corpo ficou gelado. Ele demorou um tempo para processar aquilo, as palavras se repetindo em câmera lenta. Mas quando ele entendeu e logo explodiu: ‘’OQUE?’’ Ele mal podia acreditar. ‘’NEM PENSAR!’’ Falou imediatamente fechando os punhos.

‘’Vai ser uma coisa boa!-‘’

‘’UMA OVA QUE VAI!’’ Rebateu furioso. Toda a sua expressão amena indo por agua abaixo logo ficando raivoso novamente.

‘’Sasuke, esse é o momento certo. Você acabou de destruir um daqueles Otsutsukis, o Daimyō falou coisas bem legais, as pessoas estão otimistas, já esfriou aquele lance da nossa briga e da volta do Itachi! O momento é perfeito!’’

‘’Que se lasque esse momento perfeito, dobe! Você realmente acredita que eles esqueceram nossa briga e o Itachi? Quando eu assumir a primeira coisa que vão fazer é criar especulações sobre isso!’’

‘’Sabemos, por isso vamos fazer uma iniciação mais tranquila, sem chamar muita atenção.’’ Murmurou Kakashi: ‘’Vai dar tudo certo’’ Levantou os polegares tentando parecer amistoso.

Sasuke grunhiu e trincou os dentes: ‘’É você, é o Dobe, é a Sakura! Todos com esse otimismo ridículo! Eu já estou de saco cheio de vocês! De todos vocês, desse lugar também!’’

‘’Para de cricri. Vocês Uchihas são tão rainhas do drama!’’ Naruto revirou os olhos.

‘’Você só conhece dois Uchihas, como poderia saber?’’ Sasuke rebateu.

‘’Porque os dois que eu conheço já são o suficiente pra eu confirmar isso. Caramba, você e seu irmão, hein! Só Kami na causa(da)ttebayou!’’

‘’Vá à merda, Dobe!’’

‘’Nossa Kakashi, se ele já esta tão feliz assim, imagina como vai reagir quando souber que já estão todos lá no pátio esperando pra vê-lo tomar posse do cargo’’ Falou alto de proposito.

‘’OQUE?’’ Engoliu em cego logo esquecendo como se respirava, passou as mãos no cabelo nervosamente: ‘’Vocês não podiam tomar essa decisão sem mim! Não podiam mesmo!’’

‘’Você já sabia que tomaria pose, eu lhe disse. Isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde!’’ Disse Kakashi dando de ombros com a maior calma do mundo.

‘’Mas que merda!’’ Grunhiu. ‘’Eu odeio vocês dois!’’ Socou a mesa para extravasar a raiva que sentia, todos na sala olharam para ele: ‘’Tão olhando o que? Vão trabalhar seus merda!’’

Naruto riu, sabendo que as palavras do amigo eram apenas da boca pra fora: ‘’Ei, o pátio esta cheio de Jounins e membros da DIIA, então ao invés de estar nos agourando você devia estar é bolando um discurso para os seus ouvintes, sabe?’’ Murmurou Naruto divertido, Sasuke apenas ficou pálido. ‘’Ei teme, que cara é essa?’’

‘’É a cara que diz que, se você deseja viver, já devia ter começado a correr, dobe!’’

▀▄▀▄▀▄ ...Um tempo depois...▀▄▀▄▀▄

Sasuke tomava longas respirações tentando se acalmar, mas aqueles vários olhos lhe observando lhe deixavam nervoso. Era só uma tomada de pose simples, não havia repórteres porque a impressa não foi permitida, porém ainda havia pessoas demais ali para seu gosto. Apenas os Jounins e membros da DIIA foram chamados, como Naruto lhe disse, e mesmo assim o pátio estava lotado.

Não sabia se era isso que ele realmente queria pra sua vida: Aceitar um cargo assim significava ficar na vila por tempo integral.

Olhou para os rostos, alguns ele reconheceu da recepção que ganhou de manha. Sakura também estava ali junto com Tsunade. A maioria parecia ter sido convocada de ultima hora, mas nem todos. Felizmente a maioria tinha uma expressão neutra ou contente no rosto, poucos pareciam emburrados, embora soubesse que não agradava a todos.

O grande problema era que ele não gostava de Konohakure, não suportava por muito tempo aquele lugar e se em dois meses ele quisesse chutar o balde?

Tentou parar de pensar asneiras: Kakashi terminava seu discurso, que o Uchiha não se deu o trabalho de ouvir. Ainda estava raivoso com o homem desde que ele falou pela primeira vez que o queria nesse cargo ele não gostou e evitou o máximo possível e agora olha onde ele estava!

Malditos todos eles! Sabia que estava fazendo uma carranca, então respirou fundo tentando se acalmar um pouco. Avistou Sakura no meio da multidão e ela parecia feliz e orgulhosa, se concentrou nisso para se acalmar...

Tentou se concentrar nos pontos positivos da coisa toda: Pensando assim, não era um mau emprego, era um cargo importante, seu salário iria aumentar, teria um papel importante na tomada de decisões das coisas que aconteciam naquela vila, ficaria mais perto de sua família e teria mais tempo do que antes, Sakura e Sarada estariam orgulhosas dele e ele poderia dar a elas uma vida melhor...

Foi interrompido quando todos batiam palmas para o que quer que fosse que Kakashi estava dizendo. Naruto acenou para ele se aproximar e todo o pensamento positivo foi por agua abaixo.

O sol batia na sua cara e agora ele estava mais forte e pinicava a pele: Eram quase meio dia! O tempo passou tão rápido que ele não reparou...

Sua expressão raivosa foi mascarada por um ar de superioridade: Ajeitou sua capa preta e andou com segurança até o centro das atenções no meio do palanque, ignorando os olhos nele, havia uns papeis a serem assinados para que tomasse posse, o grisalho lhe passou uma caneta ao que ele respondeu com um rosnado baixo.

Aquilo até que fora rápido, seu nome estava no papel em poucos segundos. Então chegou o momento que mais temia: Virou e encarou a multidão de ninjas, de repente parecendo que aquele povo tinha se multiplicado, engoliu em seco.

Apesar de tudo não demonstrava seu desanimo com tudo aquilo, sua cara ainda era apática e fechada enquanto encarava o microfone sem saber muito bem o que dizer, pensando que não era tão difícil ele escolheu algumas palavras em sua mente. Se o Dobe conseguia fazer isso o tempo todo sendo o idiota que era, não era ele que iria falhar.

Teria que aceitar aquilo de uma vez, não tinha jeito, depois ele podia pensar numa forma de transformar a vida do Hatake e do dobe num inferno!

Encheu-se de pompa na voz e na postura, começou: ‘’Agradeço a presença dos Shonobis que compareceram e lhes digo que apesar de estar um pouco desinteressado em comandar uma corporação tão importante como a DIIA, é motivo de orgulho e satisfação saber que confiam a mim essa tarefa, por tanto aceito o cargo de Comandante Chefe. Sei que essa posição exige uma grande responsabilidade e há muitas exigência rigorosas, mas posso lhes assegurar que saberei estar a altura do que esperam de mim, trabalharei com rigor e transparência’’ Ele olhou para Kakashi revirando os olhos. ‘’Queria também agradecer com bastante gratidão o legado que o senhor Hatake Kakashi confiou a mim. Hoje ele cessa um belíssimo trabalho que exerceu todos esses anos e poderia continuar por mais alguns, mas enfim... É mais um ciclo que se encerra e outro que começa então a única coisa que posso fazer agora é agradecer a todos, obrigado!’’ Encerrou.

Kakashi não parecia se importar com a ironia que ele destilou no discurso, nem Naruto: Ambos sorriam e quando os ninjas presentes começaram a aplaudir animadamente ele suspirou aliviado que aquela baboseira toda já tinha acabado. Agora ele só queria sair dali.

▀▄▀▄▀▄ ...Um tempo depois...▀▄▀▄▀▄

Estava com raiva: Sentia a adrenalina e o nervosismo correr por suas veias. Já havia perdido a conta de quantas vezes havia passado as mãos pelos cabelos nervosamente.

A culpa disso tudo era de Naruto e de Kakashi, claro que ele não podia esquecer o Daimyō que havia feito aquela entrevista desnecessária; assistiu varias vezes a gravação e embora tenha sido bom receber elogios era também muito irritante que todos na vila tenham visto aquilo tudo ao vivo. Fala sério o homem não podia dizer aquilo só pra eles em particular? Agora ele tinha que aguentar aquele povo chato...

...E agora ele era capitão chefe da DIIA: Tudo uma grande merda! ‘’Espero que as novidades já tenham acabado!’’ Resmungou andando de um lado a outro.

Sakura que estava do seu lado passou as mãos nas suas costas como se tentasse conforta-lo: ‘’Você se saiu muito bem!’’

‘’Pois é, tirando a ironia toda. E sinto lhe decepcionar, mas as novidades por aqui não acabaram não!’’ Murmurou Naruto com um sorriso enorme, o que fazia Sasuke querer soca-lo sem parar contra uma parede.

‘’É só eu virar as costas por alguns dias e vocês tramam um monte de merda!’’ Grunhiu. Já estava irritado, depois de seu discurso teve que esperar as pessoas que lhe ouviram se dispersar, alguns inconvenientes ainda quiseram trocar palavras com ele e lhe parabenizar e teve que ficar lá conversando, acenando educadamente e Blá blá blá. Felizmente todos partiram em menos de uma hora, provavelmente se lembrando que tinham trabalho a fazer. Agora eles estavam do lado de dentro da torre Hokage, tomou um copo d’agua e tentava relaxar, mas agora parece que era melhor escutar o resto das decisões de Naruto e Kakashi para se acalmar depois: ‘’Então... O que mais eu não sei?’’

Naruto e Kakashi se entreolharam novamente.

‘’Parem com isso! Falem de uma vez, o Sasuke já está nervoso, Shannaro!’’ Brigou a rosada socando Naruto fortemente na cabeça, o que deixou o Uchiha bem satisfeito.

‘’Bem, isso é uma surpresa pra vocês dois na verdade!’’ Falou Kakashi com um sorrisinho. ‘’Venham’’ Murmurou andando calmamente na direção da saída. 

Sakura olhou para Sasuke em duvida, como se ela estivesse lhe perguntando se ele sabia de alguma coisa, mas ele só deu de ombros, já estressado com tudo aquilo.

‘’Vamos logo! Venham! Vocês são muito lerdos(Da)ttebayou!’’ Chamou Naruto impaciente.

Eles começaram a segui-lo meio sem jeito, Naruto parecia mais empolgado e segurou a manga da blusa do casal lhes arrastando com entusiasmo. Do lado de fora tudo estava movimentado, agora o comercio já estava aberto e havia pessoas para todo lado.

‘’Papai, mamãe!’’ Gritou sua filha por entre o tumulto, mas logo se aproximando.

‘’Sarada! O que faz aqui? Nós já conversamos!’’

‘’Fiquei sabendo da sua promoção! Parabéns papai! Você merece!’’

Revirou os olhos: ‘’Ah sim! Eu mereço!’’ Disse ironicamente.

‘’Venham logo!’’ Falou Naruto novamente.

‘’Pra onde estão indo?’’

‘’Temos uma surpresa para vocês! Você também pode vir Sarada!’’

O Uchiha grunhiu querendo saber logo o que era: Odiava surpresas. Mas de repente os telões que haviam na vila passaram novamente a imagem dele e Sakura salvando a família do Daimyō, passando em todos os telões possíveis e tudo o que ele quis era sair dali o mais rápido possível antes que alguém lhe reconhecesse, assim seguiu Naruto com vigor. Pulando entre os prédios e casas chegaram rapidamente para o local indicado. Sasuke logo se aborreceu. ‘’Porque estamos indo para sua casa, Dobe?’’

‘’Ah, relaxa aí Teme!’’ Disse enquanto todos paravam, a sua frente estava a casa do Hokage, mas eles viraram na direção contraria: ‘’Aí está!’’ Falou animado. ‘’O que acham?’’

Sasuke olhou perdido, o que ele devia olhar? Não tinha nada! Sakura devia estar pensando a mesma coisa porque logo ela perguntou: ‘’Do que vocês estão falando?’’

O Uchiha olhou com mais atenção, atrás de sí havia a casa de Naruto e a sua frente estava outra casa que o loiro olhava animadamente, não fazia o menor sentido a menos que... A menos que... Não!

‘’Você nos comprou uma casa?’’

‘’Oque? Não me olhe assim! Não foi eu(Da)ttebayou!’’ Falou na defensiva, então Sasuke olhou para Kakashi com suspeita.

‘’Não fui eu também!’’

‘’Então quem foi?’’ Sakura estranhou o ato de generosidade.

‘’Foi o Daimyō! Ele ainda sentia que não demonstrou a gratidão que vocês mereciam por terem lhe salvado o neto e como vocês estavam sem lar ele decidiu ajuda-los.’’

‘’Que massa! Isso é a melhor coisa que acontece em semanas!’’ Murmurou Sarada feliz.

Sasuke parecia surpreso, seus olhos arregalados por alguns segundos, até que aquele cara não era tão mal como ele pensava e só de não ter que morar na casa de seus sogros já estava bom, agora teria seu canto novamente, poderiam refazer a vida...

Ele mal podia acreditar: Ainda parecia surreal que isso era verdade. ‘’Ele nos deu uma casa por termos feito apenas o nosso trabalho?’’ Reformulou mais para ele do que para os outros, ainda era surreal que aquilo tivesse acontecendo, talvez tudo aquilo não passasse de um sonho! Desde que entrou na vila tudo parecia estranho...

‘’Sim. É um bom homem... Ele pagou tudo, só pediu pra escolhermos que ele pagava!’’ Naruto explicou. ‘’Não é legal?’’

‘’É o máximo!’’ Sarada pulou feliz: ‘’Não dá nem pra acreditar! Me belisca que eu acho que to sonhando!’’

Ele estava absorto, quase testou pra ver se não estava num genjutsu, talvez estivesse em um desde a batalha contra o Otsutsuki. Era tudo muito esquisito, primeiro aquela recepção, depois sua promoção na DIIA, agora uma casa... Depois o que?

Sakura parecia tão surpresa quanto ele, olhando o lugar com espanto, Sasuke queria se acalmar para refletir melhor, seus nervos gritando que aquilo tudo era uma loucura, queria mesmo era sair correndo de Konoha pra ver se as coisas voltavam pro seu lugar. Respirou fundo, deixando o ar entrar varias vezes: O que fazer nessas situações loucas?

Piscou: Não era um Genjutsu, saberia se fosse!

Achou melhor deixar as coisas seguirem seu rumo. Pensando por um lado, de inicio era uma maravilha pensar que tinha um lugar para morar novamente, mas por um instante pensou se essa era a coisa certa a fazer. Seria excelente reconstruir sua vida, mas pensava que seria ele que conseguiria isso com seu próprio esforço, não por esmola. Pensando bem, não havia tantos motivos para aquele Daimyō lhe dar algo assim, ele só fez seu trabalho! Ele só devia estar com pena de Sasuke com toda a história de sua vida e de seu irmão, devia estar morrendo de medo que o Uchiha fosse para o lado do inimigo...

Não parecia a coisa certa aceitar a casa: Já tinha novidade suficiente por um dia.

‘’Sasuke, sei o que esta pensando! Olhe... Nada aqui esta sendo dado de graça. Você perdeu sua casa num atentado, não foi sua culpa se jogaram uma bomba lá, então pense nisso como um ressarcimento! É só isso: Um acerto de contas, os criminosos que fizeram aquilo na sua casa já estão sendo devidamente punidos e nada mais justo do que lhe entregar o que lhe é de direito!’’

O Uchiha olhou-o por um longo instante, tentando entender como Kakashi lhe conhecia tanto. Mas depois suspirou: ‘’Como você consegue fazer isso?’’

‘’Oque?’’

‘’Saber o que estou pensando!’’

‘’Ah...’’ Kakashi só deu de ombros.

‘’Então você vai aceitar, teme?’’

Queria dizer um ‘não’ bem grande: Chega daquela loucura. Mas tentou não ser pessimista. Seria muito bom ter uma casa de novo, não é? Sarada iria adorar! Sakura também já devia estar farta dos pais...

E ele teria seu canto e seria bom agora que teria que ficar em Konoha por conta de seu cargo.

‘’Antes que você negue! Pense bem Sasuke. Além disso, ainda tem que pagar o que devia da outra casa que foi destruída, mesmo que não morem mais nela terão que pagar mesmo assim. E nessa nova casa vocês ainda terão que comprar os moveis, eletrodomésticos e utensílios que perderam, pagar os impostos de cada mês. Veja essa oportunidade como um meio de começar de onde parou’’

‘’É, escuta o Kakashi, aceita teme! Não seja um cabeça dura como sempre!’’

Sakura lhe olhava esperançosa: ‘’O que acha? Eu quero, mas temos que decidir isso em conjunto!’’

Relaxou: ‘’Bem, já que o Kakashi colocou dessa forma. Sim, nós podemos morar aqui!’’ Ele e Sakura se entreolharam contentes.

 E Sarada pulou: ‘’Ai, que bom, que bom! Não da nem pra acreditar!’’ Sarada disse eufórica dando uns pulinhos.

O Uchiha se permitiu sorrir, mas depois sua expressão ficou fechada novamente, olhou para trás de si. ‘’Ei, dobe, você tinha que escolher uma casa bem do lado da sua?’’ Sasuke cruzou os braços.

Sarada olhou e fez uma careta também: ‘’É, agora todo o dia eu vou ver o baka do Boruto!’’ Mas ela voltou a sorrir, Boruto era afinal um grande amigo.

‘’Ei, vocês já estão reclamando? Esse é um dos lugares mais privilegiados da vila pra sua informação(Da)ttebayou!’’

‘’Certo, certo’’ Murmurou Sasuke com as mãos para o auto se rendendo: ‘’Só tome cuidado para que um dia desses eu não lhe mate durante seu sono!’’ Murmurou baixo e antes que um Naruto falsamente indignado pudesse falar algo o Uchiha continuou: ‘’Quero ver por dentro!’’ Kakashi lhe jogou as chaves. ‘’Ei Sakura, faça as honras’’ Falou para a mulher.

Sasuke sentia-se entorpecido: Tudo ainda era muito estranho e tudo o que queria era que toda aquela maluquice acabasse o mais rápido possível.

‘’Aí que legal!’’ Disse a rosada nervosamente. A mulher colocou as chaves e girou, dando de cara com um cômodo grande e espaçoso. Ela deu um passo pra dentro, mas Sasuke a impediu.

‘’Espera!’’

‘’Oque?’’

Todos olharam para ele assustados: Então ele pegou a esposa no colo com facilidade e entrou com o pé direito. ‘’Só para dar sorte! Nós precisamos!’’ Explicou o ato.

‘’Eu não sabia que você é tão supersticioso, teme!’’

‘’Cala a boca, dobe! Porque você é sempre tão irritante?’’ Disse já descendo Sakura, o cômodo não estava escuro porque a luz do dia invadia o lugar e era bom não ter o sol na sua cara como estava do lado de fora.

Sarada entrara correndo já explorando todo o lugar sem dar bola para eles.

‘’Eu não sou irritante, você que é um chato(Da)ttebayouu!’’ Reclamou emburrado.

‘’Parem vocês dois! É pra ser um momento feliz! Naruto pare de aborrecer o Sasuke!’’ Brigou a rosada.

‘’Eu? O que foi que eu fiz Sakura? Só fiz um comentáriozinho e ele já vem com cricri, cara chato!’’

Kakashi só ria sem parar, era apenas mais uma briga saudável do seu time 7. Os três ainda trocavam palavras bruscas um com os outros enquanto viam a casa.

Sakura adentrou nos cômodos já imaginando onde ficaria cada coisa e o que eles podia fazer em cada lugar. Sasuke achou que Sarada iria adorar o quarto com vista para o Monumento Hokage, eles podiam ficar no outro que era mais espaçoso e havia uma entrada para uma sala que ele podia usar como escritório. Não era um lugar muito grande, mas era adequado e confortável, podiam se instalar muito bem.

‘’O que achou?’’ Murmurou o grisalho.

‘’É uma maravilha!’’ Sakura respondeu por ele, que só assentiu. Agora só queria relaxar e dar um tempo pra refletir sobre todas essas mudanças na sua vida!

E ainda tinha a questão do julgamento de Itachi: Voltou a fechar a cara com esse pensamento...

‘’Viu? Eu tenho um ótimo bom gosto!’’ Murmurou o loiro de repente.

‘’Eu não disse que não tinha, eu só disse que podia escolher um lugar mais distante da sua casa, beeeeem mais distante! Agora eu vou acordar todas as manhãs e dar de cara com você.’’

‘’Ah, parem com isso vocês dois! Agora!’’ Sakura se irritou. Naquele instante o celular de Naruto vibrou e ele parou para ver o que era.

‘’Pois é, já deu pra ver que você é uma pessoa muito ocupada. Então já pode ir embora da minhacasa, Dobe!’’

‘’Não seja indelicado! Eu escolhi o lugar e você nem me agradeceu e agora já esta me enxotando?!’’ Brigou. ‘’Além disso, não é coisa de trabalho é uma notificação do jornal. Estão falando da sua promoção’’

Sasuke arregalou os olhos.

‘’Mas já? Nem tinha repórteres lá!’’ Murmurou a rosada: ‘’As noticias correm mesmo rápido.’’

‘’Já vi que vai dar merda!’’ Murmurou o Uchiha emburrado.

‘’Não, não! Parece que estão falando bem de você!’’ Todos se aproximaram para dar uma lida por alto juntamente com o Uzumaki. ‘’Bem... Citaram nossa briga... E seu antigo status de Nukenin... Mas felizmente nada de Itachi! Além disso, eles fecharam a matéria com frases positivas!’’

‘’Tá melhor do que esperávamos!’’ Murmurou Kakashi.

‘’VAMOS COMEMORAR!’’

‘’Comemorar oque? Não seja ridículo, Dobe!’’ Rosnou.

‘’Não seja chato. Vamos comemorar a nova fase da sua vida!’’ Explicou.

‘’Meu irmão tá preso! Como eu posso ser capaz de comemorar?’’ Disse e surtou. Não dava! Aquilo tudo era surreal demais: Saiu com passos longos daquela casa, deixando todos surpresos e sem ação.

Passou a mão no cabelo e no rosto nervosamente: Todo mundo agia como se tudo estivesse as mil maravilhas. Será que não perceberam que tudo aquilo era como um castelo de cartas que podia desmoronar a qualquer minuto ou era só ele que estava de paranoia?

Não era possível, havia um monte de problemas para serem resolvidos, tinha aquele Otsutsuki e tinha o julgamento do Itachi: E todos agiam como se tudo estivesse ótimo

Mal chegou e já estava farto daquele lugar. Aqueles prédios e casas, aquelas pessoas no seu entorno. Estava no centro: Aquele tumulto de pessoas, aqueles telões ridículos, aqueles sorrisos e gargalhadas de crianças, aquele falatório, aquele sol na sua cara, tudo lhe irritava.

 Grunhiu querendo sumir daquele lugar. Que se danasse tudo e todo mundo! Todos estavam numa maré de felicidade ao seu redor, será que só ele se sentia tão mal?

▀▄▀▄▀▄ ...Um tempo depois...▀▄▀▄▀▄

‘’Ei Sasuke!’’ Chamou Kakashi aparecendo atrás dele: ‘’Calma, tá tudo bem!’’

‘’Não tem nada bem Kakashi!’’ Retrucou. ‘’ Vocês todos querem que eu pense assim, mas esta tudo errado! Essa promoção, essa casa... Eu sei que não vou ter muitas missões solo porque agora sou capitão daquela sua organização ridícula. Eu sei que você vai querer que eu ajude no plano de retenção caso aquele Otsutsuki apareça durante os testes Jounin, eu sei que vou ser obrigado a ficar nesse lugar que eu odeio dia após dia aquentando essas pessoas chatas me bajulando e eu nem sei se vou conseguir salvar meu irmão, que tá lá preso enquanto eu não faço nada por ele! Ah claro, e eu ainda tenho que redigir a porra de um relatório de missão. E enquanto isso você quer o que? Que eu coloque um sorriso na cara e finja que esta tudo bem? Não diz que tá tudo bem, porque pra mim não tá!’’

Kakashi suspirou: ‘’Você mais do que ninguém já viveu inúmeros momentos difíceis! Você sabe que todos eles passam e vão ficar pra trás apenas como uma memoria ruim!’’

‘’Não vem com sermão!’’

‘’Sasuke, estou falando sério. Sei que pra você é difícil encarar as coisas por um lado mais positivo no momento, mas pensa assim: Você tem uma família que te ama, tem uma casa pra arrumar, um emprego muito bom, uma vila que esta te aceitando depois de tantos anos de injurias e um irmão que esta esperando que você tome as decisões certas pra suas vidas, Itachi não ia gostar de saber que você esta chutando o balde assim, sabe que ele se importa muito com você!’’

Revirou os olhos, depois suspirou: ‘’A única coisa que posso prometer agora é que vou tentar não estragar tudo! Mas é que é tão surreal isso tudo.’’ Suspirou se sentando num galho. Estava na floresta da morte, o lugar lhe acalmou um pouco, era ótimo não ver nenhum sinal de civilização, só mato e arvores espessas. Nem o céu dava pra ver direito. O ar era puro e revigorante.

‘’Apenas viva um momento de cada vez, resolva um problema de cada vez’’

‘’Eu sei! Eu sei! Mas é que isso tudo esta bagunçando minha cabeça!’’ Sasuke assentiu. Mas depois sua face se enrugou. ‘’ Tenho que admitir, não temo o cargo de chefe da DIIA e nem o Otsutsuki... Mas o Itachi? Temo prede-lo novamente. O que eu posso fazer pra ajuda-lo? Sinto que estou falhando com ele!’’

‘’Bem, sobre isso... Eu ia te contar, mas você saiu correndo...’’

Sasuke o olhou cético: ‘’FALA DE UMA VEZ HOMEM!’’

‘’Bem, ele aceitou dizer a verdade’’

Por um instante ficou ali parado. Sasuke não parecia acreditar, realmente o dia lhe revelou varias surpresas: ‘’Esta falando sério?’’ Perguntou em desconfiança.

‘’Mas é claro! Não brincaria com isso! Ele esta bem decidido em falar a veracidade sobre o massacre, já temos uma base muito boa pra ajuda-lo!’’ Ambos se olharam e dessa vez os olhos do moreno brilharam esperançosos.

Era uma noticia boa. Mas Sasuke suspirou resignado. ‘’Ele deve estar arrasado’’ Murmurou em desanimo.

‘’Sim, esta. Quando o visitei noite passada e ele me falou da decisão que tomou, não parecia bem!’’ Falou sério. ‘’Ao que me parece Sasuke, você e seu irmão anda tem muitos fantasmas para combater. Por isso eu peço que se recomponha, para ajudar a si mesmo e depois seu irmão’’

‘’Vou tentar! Mas algo me diz que não será fácil’’ Sasuke apertou os punhos. ‘’Eu não sei como, nem por onde começar, mas vou tentar seguir seus conselhos Hatake, tentar ser mais positivo, por minha família.’’

‘’Faça isso! E lembre-se, você e seu irmão tem mania de quererem enfrentar tudo sozinhos, mas vocês não estão sozinhos nessa!’’ Antes que Sasuke pudesse responder o homem já tinha sumido numa cortina de fumaça.

Então ele ficou ali, refletindo: Precisava daquele tempo sozinho para espairecer, ainda haviam muitas coisas para fazer, mas podiam esperar um pouco. Não sabia o que o futuro lhe aguardava, mas teria que aceitar os novos rumos que sua vida tomou, só esperando que pudessem vir coisas boas disso tudo, tanto para ele quanto para Itachi que deveria estar desolado com a decisão que tomou.

Pensando agora, voltou a sentir aquela sensação. Ele derrotou o Otsutsuki, venceu a batalha! Mas não a guerra, mas iria vence-la também! Uma batalha de cada vez.

Ele sabia que Kakashi estava certo, por mais que ele detestasse admitir: Tinha que ser mais otimista e nunca deixar de acreditar na esperança de dias melhores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam do cap?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.