Redenção escrita por AnneAngel


Capítulo 22
Temos que Esclarecer Isso Tudo.


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Enfim, eu estava muito triste porque andam plagiando minhas fic... Inicialmente fiquei muito triste, depois furiosa, pensei em parar de escrever, de largar tudo, já que sempre vem alguém para COPIAR o trabalho que eu demorei anos fazendo!
Mas depois me acalmei, não quero deixar de escrever, porque eu amo fazer isso!
Então aqui o cap de vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676950/chapter/22

 

 Tudo se resolve com uma boa conversa?

 

Sarada P.O.V (Point Off View)

Olhou firmemente, então quando viu a expressão do Hokage, uma expressão que não parecia contra a ideia completamente, ela se fez clara: ‘’Então, leve-nos até ele. Se Uchiha Itachi é o único que pode esclarecer isso tudo, é com ele que devo falar’’ Continuou brandamente.

Naruto parecia compenetrado em algo particular, sua expressão séria e tensa, os dedos cruzados e cotovelos fincados na mesa. Mas por fim ele olhou para os jovens com determinação: ‘’Certo’’ Disse fazendo com que os meninos olhassem-no com expectativa. ‘’Mas preciso que se comportem, para tornar possível essa conversa’’.

Parecia quase surreal, o Hokage concordando com eles desta forma ‘’Claro, não é nosso objetivo a desordem’’ Murmurou um dos clones de Shin, tentando ser cordial.

Mas para estragar a disposição favorável do Hokege em relação a eles, surge a voz de Boruto, irado: ‘’COMO ASSIM? FORAM JUSTO VOCES QUE EXPLODIRAM A ENTRADA COM PAPEIS EXPLOSIVOS, (Da)TTEBASSA!!’’

Naruto olhou feio para seu filho, reprimindo-o, mas depois fez uma careta.

‘’Não foram papéis explosivos Boruto, creio que foi um conjunto de Bunshin Daibakuha!’’ Murmurou Sarada, sem muito entusiasmo.

‘’O QUE ISSO IMPORTA? A entrada tá detonada da mesma forma,(da)ttebasa!’’

‘’Em nossa defesa Senhor Sétimo, não nos deixavam passar então recorremos a algo mais chamativo! Ouvimos uma conversa suspeita a respeito de Itachi-San entre Boruto e Sarada e só viemos averiguar no caso de se tratar da verdade!’’ Murmurou formalmente, depois voltou-se a Boruto. ‘’Sua ladainha nunca convenceria os guardas de qualquer forma, só um tolo contaria com isso!’’ Esnobou um dos jovens de Sharingan.

‘’ORA SEU... Como se uma explosão foss-‘’ Boruto preparava-se para rebater quando Naruto interviu.

‘’Chega! Parem com essa briga sem sentido! Não me importa quem destruiu a entrada agora,(Da)ttebayo!’’ Disse esfregando as têmporas. ‘’Só quero que não se repita!’’ Murmurou olhando para os jovens idênticos, que assentiram. ‘’Além disso, não posso leva-los até Itachi se não conseguirem conter a si mesmos, se essas briguinhas e desavenças ocorrerem lá, se não conseguirmos manter uma conversa estável lá, serei obrigado a intervir e impedir o desenvolvimento e avanço da conversa’’.

Sarada olhou vagamente alarmada: Estava contando com essa conversa e Naruto era o passe livre para dentro da prisão onde seu tio estava. ‘’Não se preocupe com isso, prometo que não vai acontecer novamente’’ Murmurou Sarada convicta, mas mandando um olhar mortal para Boruto, que a olhou indignado.

Naruto olhou para os outros, os jovens de cabelos brancos assentiram, concordando com a Uchiha. Quando o Hokage olhou para seu filho ele estava com uma careta mal-humorada, mas disse: ‘’Certo, certo. Okay! Se esses tapados ai não ficarem de graça com a minha cara!’’ Falou, apontando para os jovens estranhos.

’BORUTO(DA)TTEBAYO!’’

‘’O que pai? Se fosse eu quem tivesse explodido a entrada você não levaria assim tão de animo leve! Não é mesmo?’’

‘’A questão não é essa! O assunto é sério aqui e só por isso não estou dando a reprimenda devida, mas isso não significa que esqueci o que foi feito com a entrada do meu local de trabalho’’ Murmurou. ‘’Que fique claro que vocês serão responsabilizados’’ Murmurou olhando para todos os jovens.

De repente Boruto parecia estarrecido: ‘’O que? Todos nós? MAS FORAM ELES QUE-‘’ Brigou o jovem loiro, sendo interrompido.

‘’NÃO IMPORTA! Isso tudo não teria começado se você não tivesse colocado essa maldita caneta aqui!’’ Boruto engoliu em seco quando o pai respondeu. ‘’Agora se contenham, antes que eu mude de ideia. Assim eu não levarei nenhum de vocês comigo!’’ Disse-lhes o Hokage, pensando em como colocaria todos aqueles jovens dentro de uma prisão de segurança máxima sem fazer alarde. Ele teria que tomar as devidas precauções.

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Sasuke P.O.V (Point Off View)

Olhava perdido o horizonte, ainda estava na DIIA e Kakashi cuidava da papelada e da parte técnica da missão, manejando e coordenando o que seria preciso. A princípio era reconfortante ter alguém fazendo alguma coisa por ali, gritando e jogando ordens assim o local estava movimentado, o grisalho gritava ordens seguras para todo lado, designando tarefas e afazeres, inicialmente era calmante ver que algo estava sendo feito, mas isso deixava espaço para a mente conturbada do Uchiha.

Quando Kakashi passou pela vigésima vez próximo à sala de Sasuke, o Uchiha brandeou: ‘’Seu lapso recente de voltar dar ordens já terminou?’’ Disse sem animo nenhum, sua expressão vazia. ‘’Temos mais o que fazer, Hatake! Acabe logo com isso!’’.

O outro apenas olhou, mas ignorou-lhe momentaneamente com uma cara azeda de quem já ouvia a mesma coisa há minutos. Quando o grisalho voltou a sua tarefa o moreno bufou, odiava aquele lugar e era bom mesmo que seu antigo Sensei fizesse algo por ali, sem deixar tudo em suas costas.

Voou suas vistas pela sala. Sua visão focou em outra pessoa: Sakura.

A rosada ainda estava ali, retirando suas coisas das caixas e organizando-as no escritório perfeitamente. Sasuke assegurou-lhe que ele mesmo podia fazer isso uma outra hora, mas a mulher temia que ele nunca fizesse isso realmente como sempre, o Uchiha se sentiu injuriado, mas deixou-a arrumar tudo. De qualquer forma era melhor se perder na visão bonita de Sakura do que olhar o cara de bunda do Hatake dar uma de líder numa organização que ele mesmo queria abandonar...

...De certo era responsabilidade de Sasuke coordenar o pessoal daquele lugar, mas não se sentia na obrigação desde que não fora designado oficialmente para o cargo. E quem sabe deixar Kakashi mandar um pouco não o fizesse recordar dos bons tempos e lhe animasse a não deixar tudo? Assim o moreno não precisaria ficar tentando achar uma desculpa plausível para abandonar aquilo e sua esposa não poderia cobrar-lhe nada...

Sua cabeça doía e estava tumultuada: Havia muitas coisas juntas e ele não conseguia pensar em cada coisa de uma vez. Tinha Itachi preso, tinha os Otsutsukis lhe atormentando, tinha o maldito cargo na DIIA, tinha Kakashi o fato de Naruto e ele estarem brigados, tinha sua casa incendiada e sua família reivindicava sempre sua atenção...

Ele observou mais firmemente sua mulher: A rosada parou olhando uma foto, que Sasuke sabia ser deles e sua filha. Ele esperou para ver alguma emoção radiante nela, já que aquela foto provava de certa forma que mesmo estando longe ele pensava nelas (O que era uma grande verdade), mas ele não viu nenhuma mudança aparente no rosto da moça, mesmo sabendo que o pensamento corria a mente da esposa.

De repente Sakura olhou-lhe vagamente triste: ‘’Iremos deixa-la só pela primeira vez!’’.

Sabia de quem ela falava, claro: ‘’Só por algum tempo! Sarada já é grande o suficiente para ser responsável’’ Murmurou, espalhando-se confortavelmente em sua poltrona, de qualquer jeito.

A mulher colocou a foto em cima da mesa dele: ‘’Só posso esperar que esteja certo!’’ Disse fazendo uma careta, mas voltou a sua tarefa.

O moreno pegou a fotografia, olhou-a por pouco tempo pensando que naquela época da foto suas vidas eram mais ajeitadas. Mas ele pensou: Voltaria a ser assim, seria bom de novo, ele faria tudo ficar ajeitado de novo de alguma forma.

Assim, guardou a foto em seu manto preto e observou a mulher por mais algum tempo, tentando desvencilhar sua mente da DIIA e Kakashi, de Naruto, e principalmente de Itachi...

...Afinal todos esses lhe cobravam coisas que ele não podia dar-lhes agora e isso era angustiante. Queria poder corresponder às expectativas de Kakashi ali na DIIA, queria socar Naruto (Porque ele sempre estava a fim de bater naquele loiro idiota, não importando a situação!) e queria provar a Itachi que era responsável e adulto para cuidar de tudo e tira-lo da enrascada que o irmão estava. Mas tudo isso parecia distante de realizar então só lhe restava Sakura e Sarada.

Perguntava-se o que sua esposa achava disso tudo: Diferente de todos eles, ela e sua filha eram as únicas pessoas normais naquela situação, se assim ele podia dizer. Sakura em especial, sempre foi normal. Tinha uma vida normal, pais normais (Pelo menos na medida do possível, pensava ele), uma história bem normal também...

...Perguntava-se como uma garota tão normal poderia lhe atrair tanto, mas talvez fosse esse normalque ele buscasse desde sempre. E quem diria que a Rosada iria querer embarcar numa vida tão conturbada com ele desde o inicio? Quem diria que ela sempre esperaria por ele, mesmo depois de todas as burradas que ele fez? Quem diria que essa relação doida fosse realmente, de alguma forma, dar certo?

Ele não sabia como nem o porquê, mas de alguma forma aquilo que eles tinham dava certo, mesmo que a trancos e barrancos. E ele era grato por isso, Sakura lhe fazia lembrar que tudo aquilo era real. Porque sua vida já era cheia de acontecimentos trágicos e terrivelmente tristes e geralmente era tudo muito conturbado, se não fosse por sua mulher e sua filha tudo pareceria irreal e cruel demais. Ele não sabia oque faria sem elas!

Se não fosse por sua família sua vida seria ainda mais vazia e ele seria ainda mais solitário: Elas de alguma forma lançavam luz em sua escuridão. E não é que ele desdenhasse quando pensasse em sua mulher como uma pessoa comum, certo? Afinal, ele seria um tolo ao não admitir que ela era corajosa, com uma personalidade forte e características especiais que a faziam Única! Mas sua esposa também era uma pessoa bastante normal e ele queria esse normal para ele também, uma vida normal longe de situações trágicas seria ótimo para Sasuke.

Mas a questão era que sua esposa e filha eram o fio que lhe ligava a realidade e sem isso ele estaria perdido: Sempre ficava longe em missões e isso era uma verdade inegável, porém elas eram seu porto seguro que ele poderia voltar quando sentisse necessidade.

...E se estivesse só, ele estaria muito perdido em um irreal agora com a volta misteriosa de seu irmão, o qual ele sempre pensava estar vendo um fantasma quando via. Com Kakashi lhe empurrando um cargo goela abaixo, o qual ele odiava. Com aquela vontade louca de esganar Naruto, por ser um Dobe metido a besta. E ainda tinha aquele seu desejo insano de matar aqueles Otsutsukis ridículos, cujo estavam querendo enlouquece-lo.

Bufou, havia muito oque fazer muito que planejar, mas pelo menos ele sabia e tinha a certeza de que sempre teria Sarada e Sakura para lhe estenderem os braços quando ele se sentisse muito distante de tudo e todos.

Quando notou sua mulher estava atrás de si tocando-lhe os ombros e depois ela cruzou os braços ao redor de seu pescoço e lhe deu um pequeno abraço reconfortante: ‘’Pensando no seu irmão?’’ Chutou ela.

Ele suspirou percebendo que estava olhando o nada vagamente: ‘’Pensando em tudo!’’ Murmurou, se sentindo mais confortável com sua mulher por perto.

A moça lhe deu um pequenino sorriso tímido: ‘’Pode parecer clichê, mas te garanto que no fim as coisas vão se ajustar!’’.

Sasuke iria lhe responder quando Kakashi adentrou na sala, a rosada se afastou um pouco do marido deixando apenas a distancia que o trabalho exigia e Sasuke arrumou sua postura na poltrona voltando a manter sua expressão neutra e vazia, de repente o peso de tudo lhe atingindo novamente.

 ‘’Ah, droga...’’ O grisalho murmurou olhando-os estranhamente, o que Sasuke classificou como a cara de bunda que ele sempre fazia. ‘’Odeio interromper o love!’’ Explicou o mascarado.

O Uchiha revirou os olhos e grunhiu: ‘’Não seja ridículo!’’ disse mantendo uma expressão séria. ‘’Diga-nos, o que tem para nós?’’.

‘’Bem... Já que você gosta de ser sempre tão direto: Nossa partida já foi planejada! Sakura, Tsunade te espera no hospital para discutir os detalhes técnicos da missão. Sasuke creio que posso leva-lo para ver seu irmão agora!’’.

‘’Ótimo!’’ E aquele foi o primeiro comentário sincero e otimista de Sasuke nas ultimas semanas...

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Itachi P.O.V (Point Off View)

Já havia perdido a noção do tempo trancafiado naquele lugar porque não conseguia ter percepção de nada ao redor. Não podia mover-se, dado a camisa de força de tecido bem resistente com as mangas amarradas atrás das costas impossibilitando seus movimentos, apesar disso ainda estava preso a cela por correntes por precaução. Sua visão estava tampada com uma venda que lhe deixava sem poder saber o que se passava a sua volta, só havia escuridão. O Juin que lhe aplicaram antes impedia-o de usar chakra, evidentemente.

Como se não bastasse não havia nenhum ruído no lugar, nem uma mosquinha ou mosquito, nenhum barulho de passos ou qualquer coisa que indicasse pessoas por perto, com tanto silêncio assim uma pessoa trancada ali poderia ficar maluca. Estava completamente isolado do mundo exterior, era só ele e as paredes gélidas.

Claro, aquilo era uma prisão de segurança máxima e ele era um shinobi experiente e dotado de habilidades: As regras do lugar eram feitas para mantê-lo isolado em um lugar a prova de fuga, havia uma cela pequenina para cada prisioneiro de alta periculosidade com proteção para grandes ataques e blindagem de concreto de alta densidade. Ele sabia disto porque Ibiki fez questão de lhe garantir que ele nunca sairia dali, a não ser que fosse para ir para o corredor da morte.

Inicialmente sentiu-se estranho por estar privado de quase todos os seus sentidos, era mantido em sua cela durante todas às 24 horas do dia e só havia um horário em que ficava livre das amarras: Na hora do almoço, única refeição servida por sinal. Ele nunca pensou que apreciaria tanto a hora de uma comida tão ruim...

Tirando tudo isso, a escuridão era o que mais lhe perturbava: Odiava estar vendado, pois lembrava-o de seus tempos na Akatsuki quando sua visão estava se deteriorando cada dia mais.

Ele suspirou, depois inspirou e expirou ouvindo sua respiração cortando o ar. Isso lhe reconfortava um pouco, um ruído para seus ouvidos, até as batidas de seu coração lhe acalentavam.

De qualquer maneira depois de algum tempo se ajustou ao lugar, sempre foi muito bom em se adaptar a situações adversas e sombrias. O que fez sobrar tempo para colocar seus pensamentos em ordem: Primeiramente ficou horrorizado por acreditar que Sasuke passou pelo mesmo tratamento quando voltou à Konoha, mais aterrorizado ainda por pensar que houve a possibilidade de seu irmão ter sido condenado a prisão perpétua. Depois de pensar sobre o assunto chegou a conclusão que devia muito a Naruto e a Kakashi, eles fizeram muito por seu irmão...

...Depois começou a refletir sobre suas condições: Não havia muitas chances dele sair dali como santo, Naruto e Kakashi lhe alertaram sobre isso. Mas morrer não era uma opção para ele e nem ficar na prisão perpetua, ainda sim não queria ter que abrir mão da honra de seu clã.

A frase de Sasuke ecoava em sua mente: ‘’A honra de um clã morto não pode valer mais que sua própria vida!’’.

Mas falar era fácil, descomplicado e simples. Difícil era cometer uma chacina contra sua própria família e depois, como se não bastasse o pecado imperdoável que ele cometeu, difama-los abertamente.

Ele não podia fazer isso. Por que ninguém podia entendê-lo? Seu coração já estava devidamente estraçalhado pelo ato bárbaro, desalmado e impiedoso que cometera. Nenhuma palavra no mundo explicaria com exatidão o qual mau ele se sentia por ter feito o que fez. E ainda queriam que ele fosse capaz de desonrar a imagem dos seus familiares? Tudo o que tinha acontecido já não era o bastante?

Ainda sim, além das palavras do irmão, as do loiro também fincaram em sua mente: ‘’Suas decisões não afetaram apenas você!’’

Ele não podia abrir mão da honra do Clã, mas também não podia abrir mão de Sasuke. Essas foram às únicas coisas que restaram de todo aquele massacre.

Claro que tinha que pensar em Sasuke primeiro. Ele sempre pensa em Sasuke. Mas como podia conciliar a honra de seu clã com sua saída da prisão? Ele não queria que as circunstancias que lhe levaram a assassinar seu clã viessem a tona, mas também não queria morrer de novo e deixar seu irmãozinho uma segunda vez.

Por um instante lembrou o pedido de seus pais antes de assassina-los: ‘’Cuide de Sasuke!’’. Nem isso ele fez certo: Deixou seu irmãozinho num mar de agonia. Não podia fazer isso de novo!

Então... Oque ele podia fazer, Kami-Sama? Merda, ele era só humano, não tinha respostas pra tudo! Quem dirá respostas certas... Oque fazer? (...)

‘’Cuide de Sasuke!’’ A voz ecoou novamente em sua cabeça. Ele amava seus pais e acima de tudo amava Sasuke, queria cuidar dele como seus pais lhe pediram, porem nem da primeira vez ele fez isso certo, como faria funcionar agora? ‘’Merda... Eu falhei em tudo!’’ Lamuriou-se o Uchiha ‘’Mas talvez, talvez seja melhor abrir mão da honra do clã... Assim poderei ficar livre e cuidar de meu otouto como prometi...’’.

Parou sua reflexão quando ouviu passos. PASSOS de verdade! Quem diabos podia ser? Estimava que nem era hora do almoço, afinal, já havia comido recentemente. Talvez fosse uma visita. Mas quem iria visita-lo? Tentou apurar seus ouvidos para escutar melhor o som... Eram muitas pessoas. Mas talvez ele estivesse enganado, talvez fosse apenas os guardas de prontidão mudando de turno.

Ainda sim, antes que pudesse pensar mais nisso ouviu vozes bem distantes e abafadas, mas ouviu bem e reconheceu-as; ‘’Não acho prudente Senhor Sétimo, esses jovens não podem ficar assim tão próximo de um prisioneiro como esse Uchiha!’’.

‘’Eu entendo seu ponto, entretanto sei o que estou fazendo!’’ Era a voz de Naruto. ‘’Fique tranquilo, estarei com eles o tempo todo e tenho certeza que Itachi será solicito’’.

‘’Não estou certo disto Hokage-Sama, além disso é inapropriado’’.

‘’Deixe-me lidar com a situação, repito, sei o que estou fazendo. Esses garotos tem um assunto sério a tratar! Se não fosse por isso relevaria!’’.

De repente tudo ficou silencioso, mas minutos depois a voz voltou: ‘’Tudo bem Hokage-Sama, só estava questionando mais por medida de segurança’’.

‘’Não se preocupe, sei que só esta fazendo seu trabalho!’’

Inicialmente o Uchiha pensou que fossem mais prisioneiros, mas aquela conversa estava estranha demais. Ouviu mais passos se aproximando cada vez mais e não demorou muito para que a porta de sua cela fosse aberta fazendo um ruído estridente que machucava os ouvidos.

‘’Você tem visitas!’’ Grunhiu alguém alto e mal humorado: ‘’Se tentar alguma gracinha nós temos ordens expressas para trucidamos você, entendeu? Temos um esquadrão prontinho pra lhe abater se precisarmos e tenho certeza que o Hokage não iria dar mole pra você também!’’ Os passos se afastaram pesadamente, porem foram substituídos por outro andar.

‘’Itachi!’’ Era a voz do loiro que parou por um instante parecendo desconfortável a continuar falando: ‘’Sinto muito pelas... Instalações. Mas não pude evitar!’’ Ponderou. ‘’Eu...’’

‘’Algum problema com Sasuke!?’’ Supôs rapidamente, alarmado.

‘’Não! Com Sasuke não...’’

‘’Com Sasuke não... Então, serei julgado agora?’’

‘’Não! Também não é isso!’’ O Uzumaki suspirou parecendo tenso. Itachi franziu a testa estranhando o rumo daquela conversa, tudo muito suspeito. O que estava acontecendo?

Gostaria de poder ver as expressões que Naruto estava fazendo para avaliar melhor o que ele pretendia, mas estava vendado. Antes que pudesse murmurar para o loiro lhe explicar o que estava ocorrendo, o Kage continuou: ‘’Itachi, sei que esse não é o melhor momento e nem o melhor lugar e nem o melhor assunto, só que tenho que avisar que não somos mais os únicos que estamos sabendo sobre a verdade por trás do massacre!’’

O Uchiha ficou estático. Por um momento não soube o que falar, porém rapidamente se recompôs e acusou: ‘’Vocês levaram a noticia a publico!?‘’ Começou aterrado, seu coração acelerado, mas foi interrompido prontamente.

‘’Não!’’ Disse deixando o Uchiha mais aliviado. ‘’Mas meu filho Boruto, aquele moleque danado, colocou uma caneta falsa no meu escritório e acabou gravando toda aquela conversa que tivemos. Então ele mostrou a Sarada, sua sobrinha, que esta desolada com tudo o que esta acontecendo!’’

Itachi ficou tão quieto que parecia nem ter ouvido a noticia. A questão é que ele estava processando tudo ainda: ‘’Então é isso!?’’

‘’Sim!’’

‘’Menos mal... Mas ela deve estar arrasada e perdida!’’

Mas o moreno sentiu que não era tudo e Naruto pigarreou tentando dissipara tensão (Oque não funcionou diga-se de passagem). ‘’Ela esta aqui, quer falar com você!’’ As palavras dele cortaram o ar.

E novamente Itachi ficou sem fala por minutos(...) ‘’Como assim? Aqui?’’ Perguntou hesitante com a resposta que ouviria.

‘’Sim!’’ A voz do loiro saia pequena. ‘’Ela quer falar com você!’’.

‘’Agora?’’

‘’Sim’’

‘’E o que ela esta fazendo aqui? Isso é uma prisão de segurança máxima, não é lugar para-‘’ Começou duramente, mas foi interrompido rapidamente.

‘’Eu sei, eu sei! Eu não preciso que você me repreenda! Já vai bastar o que eu vou ouvir do Sasuke e da Sakura quando descobrirem... Mas ela precisa de você agora! Sarada precisa de uma explicação e ela só vai ouvir se for de você, que sabe de todo o ocorrido!’’

‘’Tenho certeza de que ela não precisa de mim, Naruto!’’ Afirmou o Uchiha perplexo com o loiro.

‘’Precisa sim Itachi! Alguém tem que esclarecer essa história para ela. E eu não sou a pessoa mais indicada, Sasuke tá um porre e Sakura esta com Tsunade vendo os detalhes de uma missão!’’ Falou exasperado. ‘’Você fez parte disso tudo, você é um Uchiha e você é tio dela. Ela esta desolada e confusa, precisa de você(Da)TTEBAYOU!’’

O moreno trincou os dentes: Era uma situação complexa e falar sobre o assunto iria desestruturar tanto Sarada quanto ele. Mas Sarada estava confusa e talvez tanto quanto Sasuke estivesse anos atrás...

Maldição, porque ele não conseguia parar de compara-la com Sasuke?

‘’Naruto, eu não posso fazer isso agora! Não agora!’’

‘’Eu sei que estou pedindo uma coisa difícil. Mas eu só queria pedir que você fale com ela.’’

‘’Por quê?’’

‘’É que eu não irei conseguir explicar com exatidão e de uma forma que ela compreenda. E ela esta tão... Nervosa, aflita... Raivosa e confusa! E... Eu não sei... Eu não vou conseguir explicar direito. Eu em fiz parte disso...’’.

‘’Hn’’ Murmurou.

‘’Só você pode fazer isso agora! Então... Você pode?’’ Ele parecia aflito.

Itachi não queria, mas não poderia deixar a sobrinha assim, não é? Já bastava ter errado com Sasuke! ‘’Mas é claro que sim!’’ Disse desgostoso.

‘’Ah, nem sem como agradecer!’’.

Odiava Naruto por coloca-lo nessa situação, mas aceitou: ‘’Certo, não digo que vai ser uma boa conversa, vai ser um tanto desconfortável, porém estou à disposição, Hokage-Sama!’’ Sua voz saiu fria e apática, mas por dentro estava inquieto. ‘’Mas só escute uma coisa: Só o que vocês vão poder fazer é juntar os pedacinhos da Sarada quando eu expor a situação toda para ela! Por que você entende, esta claro que eu vou destruir todos os ideais que ela tinha sobre o Clã dela e sobre Konoha, não é?’’.

‘’Sim, eu sei! E não me alegro com isso!’’ Murmurou o loiro sombriamente. ‘’Você terá que maldizer seu clã e também a nossa vila, afinal ambos tem culpa nisso, mas ela precisa da verdade, por mais que doa!’’

‘’Prometa-me que, quando ela sair daqui, cuidará dela!’’

‘’Eu vou!’’

‘’Certo, então deixe-a entrar que vou esclarecer tudo!’’

‘’Este é outro problema, não é apenas ela!’’

‘’Como assim?’’

‘’Você vai ver!’’ Murmurou Naruto pensando que a melhor maneira de explicar a Itachi sobre os Clones de Shin fosse mostrando-os a ele de uma vez. Assim o loiro saiu com passos apressados da sala, deixando Itachi momentaneamente confuso e pensando como começaria a contar tudo...

Já estava sentindo sua cabeça latejar, as lembranças tomavam conta de sua mente e controlava-se para não deixar suas emoções saírem e estragar tudo...

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Sarada P.O.V (Point Off View)

Estava tensa, seus músculos retesaram e suas mãos estavam fechadas em punhos bem apertadas. O que ela iria escutar ali? Por que Naruto demorava tanto? Por que ninguém nunca lhe contou nada sobre isso antes? Porque os Uchihas fariam um golpe? Porque Konoha ordenaria um massacre? E porque seu tio acataria tudo calado?

Merda, eram muitas questões difíceis de entender!

‘’Acalme-se Sarada!’’ Disse Boruto preocupado.

‘’ME ACALMAR? Temos que entender o que esta acontecendo!’’ Disse exasperada.

‘’Eu sei, mas lembre-se do que meu pai falou! Sem gritaria, se não seremos enxotados desse lugar!’’

Sarada olhou ao redor, realmente havia uma dezena de guardas observando-os friamente. Ela estremeceu, aquele lugar era sinistro, frio e denso. Era uma prisão, obvio que não podia ser um lugar maravilhoso, entretanto uma coisa era imaginar uma cadeia outra bem diferente era estar em uma. Ela havia escutado coisas horríveis de lá!

Ao longe escutaram os passos de Naruto voltando no corredor, isso era um pouco reconfortante só que a expressão do loiro era fechada. E nada conseguia deixar a Uchiha menos aflita.

‘’Vamos, Itachi nos aguarda!’’ Foi a única coisa que ele disse antes de voltar do lugar de onde tinha vindo a passos largos.

Todos assentiram, assim Sarada caminhou rumo a cela de Itachi com passos firmes dignos de uma Uchiha de verdade, mesmo sem saber exatamente o que lhe esperava jurou que seria estável diante dele.

Dessa forma ela observou Boruto que também caminhava a passos firmes, mas a expressão do loirinho era um tanto abatida. Por ultimo ela observou os Clones: Eles pareciam determinados, mas a expressão em seus rostos era apática e fria.

A garota não sabia o porque de Boruto ir até o fim disso com ela e muito menos o que os Shins queriam com Itachi, o corredor era sinistro e gélido. Mas ainda sim ela continuou rumo a suas respostas...

▀▄▀▄▀▄ ...Um tempo depois...▀▄▀▄▀▄

Sarada entrou na cela sem nenhuma expressão aparente no rosto, ainda sim ver Itachi preso daquela forma mexeu com ela: Parecia antiquado e cruel prender alguém assim. A menina então engoliu em seco apertando os braços sem saber o que fazer inicialmente, agora que estava ali, o que iria perguntar? Eram tantas coisas rondando sua mente. Queria suas respostas só que sentia sua boca seca, desviou o olhar do outro Uchiha porque a imagem dele preso daquele jeito lhe dava agonia.

Olhou para Naruto tentando mostrar para ele que estava pronta, assim o loiro só pigarreou e depois começou a falar: ‘’Eles estão aqui!’’ Se aproximou do outro a passos lentos e retirou a venda com cuidado.

Itachi balançou a cabeça parecendo um pouco perdido tentando se ajustar a luz do ambiente, mas rapidamente se recuperou e olhou para eles. Os olhos de ambos os Uchihas se cruzaram e ficaram quietos por um instante, só encarando-se.

Sarada não conseguia decifrar completamente o olhar do outro, mas ele parecia triste e indisposto. Logo ela inflou seu peito de coragem e falou de uma vez o que queria: ‘’Então?... É verdade?’’ Murmurou sentindo seus olhos encherem de lágrimas, mas prometeu a sí mesma que não iria chorar: ‘’É VERDADE?’’ Gritou, quando o outro não lhe respondeu.

Itachi olhou para Naruto morbidamente e o loiro respondeu: ‘’Sarada, eu já lhe disse que é verdade!’’

‘’EU PERGUNTEI PRA ELE!’’ Gritou apontando para o tio de uma forma acusadora.

Um dos garotos de cabelos brancos grunhiu ameaçadoramente e empurrou a menina bruscamente para longe do tio. ‘’Hey, se contenha estupida!’’ Um dos Clones de Shin se pronunciou, explicitando o ato.

De repente, para surpresa de todos, eles se aproximaram ainda mais e se ajoelharam perante Itachi: ‘’Desculpe-a por isso, Itachi-Sama!’’ Murmuraram em conjunto.

‘’Oque?’’ O moreno olhou-os estranhando tudo aquilo, sua sobrancelha elegante arqueada em surpresa.

Quando Itachi franziu a testa, eles continuaram: ‘’Nosso pai, o Shin original, morreu e passamos a morar com Kabuto no orfanato, mas devido a sua volta nós seguiremos a você agora como seus subordinados ou seus filhos, como preferir!’’ Explicou um deles.

O moreno de logos cabelos olhou Naruto a procura de uma explicação e logo a obteve: ‘’Essa é uma longa história Itachi, posso te explicar depois. Só oque tem que saber agora é que esses jovens tem um fascínio peculiar por você!’’

‘’EU NUM FALEI QUE ELES ERAM PIRADOS!’’ Disse Boruto como se fosse obvio: ‘’Eu falei, mas ninguém me escuta(DA)TTEBASA!’’

‘’Boruto, fique quieto!’’ Murmurou o Hokage fazendo o filho ficar indignado. ‘’Vocês todos! Vamos manter a cordialidade aqui!’ Disse mais autoritariamente. ‘’Garotos, levantem-se desse chão, não há necessidade para se curvar!’’ Mas os clones não lhe deram ouvidos.

‘’Só obedeceremos às ordens de Uchiha Itachi a partir de agora!’’ Afirmaram.

‘’Oque? Olha só, eu falei que se não se comportarem voltaremos todos para meu escritório e vocês arrumaram a bagunça que fizeram lá, beleza?!’’

‘’NÃO! Eu quero minhas respostas, ainda não as obtive!’’ Alegou a Uchiha em pânico, Naruto estava prestes a rebater quando a voz monótona de Itachi atingiu-lhe os ouvidos.

‘’Certo’’ Itachi suspirou. ‘’Vamos acabar logo com essa bagunça! Vocês!’’ Disse olhando para os clones de Shin: ‘’Se realmente seguem minhas ordens então levantem-se e obedeçam as regras do Hokage, ele lhes trouxe aqui então demonstrem consideração!’’ E imediatamente eles levantaram-se, um pouco confusos, mas obedeceram.

Naruto assentiu agradecendo ao moreno, mas ainda sim sua expressão era séria e sua boca era uma linha reta.

‘’Sarada!’’ Continuou com mais brandura na voz. ‘’O nosso Clã planejava um golpe de estado. Assim o massacre ao Clã Uchiha aconteceu sim a mando de Konoha como retaliação. E eu os executei porque era minha missão!’’ Disse pausadamente.

’POR QUÊ?’’ Ela continuou empurrando e abrindo espaço entre os clones para ficar mais próxima e poder ver o rosto do tio. ‘’Eu quero saber por que Konoha faria isso? Por que os Uchihas planejavam um golpe e porque você os matou, é isso que eu quero saber!’’

‘’Isso é uma longa e demorada história. Mas para ser sucinto vou contar o mais breve que puder. Você já deve saber, provavelmente já deve ter estudado sobre a Era Dos Estados Combatentes, onde os diversos Clãs batalhavam entre si...’’

‘’Eu já escutei!’’ Afirmou. ‘’Já estudei sobre isso na academia, sobre como essa vila foi fundada! Você não precisa explicar o que já sei!’’

‘’Eu supus que sim’’ Disse num suspiro. ‘’Essa história já era contada nas aulas desde que eu era um garoto! Um tratado de paz entre os dois Clãs que mais rivalizavam entre si deu origem a esta vila e um novo rumo ao mundo que conhecemos, as intensas batalhas chegaram ao fim com a criação de vilas ninjas, a expectativa de vida aumentou e crianças não mais morriam em batalhas injustas... Konoha, que foi a primeira vila ninja, foi fundada por um tratado feito por um Uchiha e um Senju!’’

‘’Senju Hashirama e Uchiha Madara é deles que você fala! Nós estudamos isso!’’

‘’Sim, mas essa trégua não veio assim tão fácil. Não sei se você sabe, mas Madara se opôs a trégua que traria essa paz. Ele foi o único do Clã Uchiha a se opor a acabar com o derramamento de sangue’’.

‘’Porque ele era doido!’’ Murmurou Boruto.

‘’Não, não só por isso!’’ Os garotos prestaram mais atenção na historia. ‘’Ele acreditava que aquilo era só um plano dos Senjus, uma armação para subjugar os Uchihas. Ele havia perdido o irmão recentemente e estava cheio de raiva bem como já havia abraçado a Maldição do Ódio dos Uchihas. Mas o clã inteiro estava farto de tanto sangue derramado e Madara foi convencido a acatar a trégua, não porque ele queria, mas porque era o único contra a ideia’’ Ele parou por uns instantes, parecendo pensativo ‘’Assim Konoha foi fundada. Mas ainda havia muitas desavenças por trás de tudo. O tratado de paz que deu origem a nossa vila foi selado a base de muitas desconfianças. Por um lado Madara não confiava na boa vontade dos Senjus, por outro Tobirama o segundo Hokage desconfiava dos Uchihas, ele acreditava que a Maldição do Ódio nos impossibilitava de colocar a paz da aldeia em primeiro lugar.’’

‘’E o que isso tudo tem haver? Nós já sabemos que o Madara enlouqueceu e que lutou com Hashirama!’’ Disse Boruto bufando.

‘’CALA A BOCA DOBE, Shannaro!!!’’

‘’Oque? Eu só to falando!’’

’Shiiiiu’’ Fez Naruto, aquietando-os.

‘’Enfim, o clã Uchiha era conhecido como o berço dos desequilibrados’’ Continuou Itachi ‘’ E os Senjus sempre foram mais cordiais e amigáveis. E Foi Hashirama com sua técnica de controle de madeira que construiu as casas e outros locais da vila então quando foi a hora de nomear um líder, o primeiro Hokage, é claro que a voz do povo escolheu um Senju. Hashirama foi o declarado primeiro Hokage!’’

‘’Tá, mas como o Madara enlouqueceu e como o massacre do clã Uchiha tem haver com isso tudo?’’ Perguntou Boruto. ‘’Não faz o menor sentido isso ai!’’

‘’É simples, Madara até tentou superar a dor e tentou fazer parte da grande família coletiva de Konoha, por um tempo evidentemente. Mas os Senjus estavam no poder e os Uchihas só seguiam ordens, Madara nunca superou a morte do irmão e sentia que estava traindo-o ao estar junto aos Senjus que mataram seu irmãozinho então logo ele percebeu o isolamento dos Uchihas com a politica de Konoha. Em ultima analise ele tentou fazer uma rebelião, tentou convencer os Uchihas a fazer um golpe de estado junto a ele e é claro que ninguém aceitou naquela época!’’

‘’Ai é nessa parte que ele enlouqueceu(da)ttebasa!’’

Itachi suspirou: ‘’Podemos dizer que sim! Em resultado vocês já devem saber que ele se revoltou contra seu próprio clã e contra Konoha! E isso rendeu em uma batalha contra Hashirama no vale do fim...’’

‘’E como isso tem haver com o massacre do nosso clã?’’ Perguntou Sarada.

‘’Tem haver porque com o passar do tempo os Uchihas continuaram distantes da politica de Konoha. O nomeado Segundo Hokage também foi um Senju, irmão de Hashirama, Senju Tobirama. Ele acreditava que a Maldição do Ódio impedia os Uchihas de ter Vontade do Fogo, assim eramos potencias ameaças contra o bem estar da vila. Então ele colocou os Uchihas comandando a Policia Militar de Konoha afim de nos colocar para ajudar a população e dando-nos um trabalho para concentrarmos nossas emoções negativas. Mas no fim isso só serviu de alarde’’.

‘’Como assim?’’

‘’O poder de Konoha estava passando hierarquicamente entre os Senjus e os Uchihas se mantiveram quietos e cada vez distantes do poder, ficaram desconfiados. Foi um tratado de paz feito pelos dois Clãs, mas só os Senjus tinham poder politico sobre a vila. Os anos se passaram e a tensão só aumentava, com o tempo ficou obvio que os lideres de Konoha não confiavam inteiramente em nós Uchihas e logo a vila da Folha também nos temia por sermos os mais fortes e não muito sobre o controle dos anciões e lideres. E tudo piorou quando a Kuyubi foi libertada: O Quarto Hokage morreu, a família de Naruto morreu nesse incidente, assim como muitas pessoas da vila. E é claro que nós os Uchihas fomos culpados porque eramos os únicos que tínhamos poderes para controlar a Raposa e logo as suspeitas caíram sobre nós! Mesmo sem provas evidentes, passaram a vigiar o complexo Uchiha e a vila inteira passou a nos odiar...’’

‘’Então os Uchihas planejaram um golpe de estado!’’ Supôs Sarada.

‘’Sim! Quando Madara disse para fazer isso ninguém levou-o a sério anos atrás, mas depois da Raposa e com tudo oque estava acontecendo os Uchihas acharam que já era hora de tomar sua parte como fundadores de Konoha. Mas nessa época Danzou já estava fechando o cerco contra nós Uchihas, o golpe era evidente e o líder da ANBU já não tinha mais esperanças no clã Uchiha... Ele também achava que não tínhamos Vontade do Fogo...’’

‘’Mas se eles estavam sendo discriminados e acusados injustamente de um crime que não cometeram então o Golpe era Justo’’ Debochou Sarada.

‘’Um protesto seria justo, uma greve como policiais de Konoha também seria justo. Tentar provar suas inocências sobre o ataque da Kuyubi também seria justo. Mas um golpe iria desestabilizar Konoha e potencialmente nos levar a uma guerra civil que deixaria nosso pais vulnerável ao ataque de outras vilas’’ Resmungou. ‘’Eu tentei acalma-los e faze-los mudar de ideia sobre isso, entretanto todos estavam determinados a seguir em frente com o golpe e obviamente Konoha teria que tomar providencias para que o conflito não deixasse a Vila instável’’.

‘’Ai eles escolheram você para matar todos eles? E você aceitou ainda que fossem sua família? Pelo oque eu intendi Konoha marginalizou e segregou os Uchihas o máximo que puderam!’’ A menina grunhiu: ‘’Não custava nada a Vila da Folha dar-lhes algum poder politico e acabar com essa palhaçada’’.

‘’Seria bem fácil se conflitos se resolvessem assim’’ Respondeu-a. ‘’Guerras não seriam travadas, conflitos não seriam expostos e sangue não seria derramado se as pessoas fossem capazes de se entenderem e respeitarem-se apesar das divergências. Mas a vida real não é assim Sarada, brigas e desavenças sempre começam mesmo que pelos motivos mais chulos, conflitos são muito fácil de começar e difíceis de terminar’’ Explicou-a: ‘’No fim nem Konoha nem os Uchihas dariam o braço a torcer. Ambos já não cofiavam mais um no outro e aquelas desconfianças que existiam lá no inicio da criação dessa vila vieram da pior forma’’.

‘’Mas... Okay! Então Konoha teve lideres filhas da puta que preferiram ganhar uma batalha de forma suja como essa ao invés de evitar o derramamento de sangue confiando nos Uchihas como sempre deveria ter sido. Realmente isso me decepciona! Mas e você? Como pode mata-los? Eram sua família!’’.

‘’Por mais que fossem, estavam cegos e irados. Mesmo que sua revolta tivesse justificativa, queriam tomar Konoha para eles a força e isso traria mais conflitos e guerras. E apesar de eu não concordar com a medida vil ordenada por Danzou, líder da ANBU naquela época, não podia deixar que os habitantes dessa Vila sofressem com uma guerra civil pela incompetência dos lideres de Konoha e dos Uchihas em se entenderem. Eu não podia ir de acordo com o golpe, e a única opção que restou foi acatar a missão que me foi dada!’’.

‘’Eu também amo os Habitantes de Konoha e quero protege-los. Eu também sei que nosso dever como Shinobis da vila fala mais alto e sempre quero honrar com minha lealdade a essa lugar. Mas os Uchihas também eram moradores dessa vila, eles mereciam terem cido respeitados desde sua fundação! Como você pode mata-los? Tinha que haver outra saída!’’

‘’Não tinha Sarada’’ Replicou. ‘’Além disso, nos vivemos nossas vidas achando que nada pode nos abalar e que a morte é algo distante. Mas a verdade é que todos os caminhos que seguimos nos levam a morte, e os Uchihas escolheram seu caminho com determinação e seguiram nela até o final sem medo, admiro eles por isso. A memoria é uma coisa estranha, favores e alianças esquecidas em um dia e magoas perduradas por décadas; não haveria nunca trégua entre os Uchihas e Konoha e eu apenas escolhi oque achava que levaria ao menor derramamento de sangue e causasse o menor conflito possível’’.

‘’NÃO PODE SER!’’ Ela grunhiu.  ‘’TINHA QUE HAVER OUTRA COISA! Você não podia ter matado eles!’’

Naruto e os Clones de Shin estavam prestes a repreende-la quando uma voz furiosa surgiu: ‘’SARADA! Oque eu lhe disse sobre fazer questionamentos a seu tio?’’

Todos olharam chocados para Sasuke, que parecia muito furioso mesmo.

‘’Papai?’’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?