Redenção escrita por AnneAngel


Capítulo 23
Oque Pensa que tá Fazendo?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676950/chapter/23

I hate you. I love you

Sarada P.O.V (Point Off View)

De repente o clima no local ficara mais gélido e mais sombrio, realmente muito tenso, como se já não fosse suficiente estar naquele ambiente sufocante. Sarada sentiu seu sangue gelar quando a voz de seu pai ecoou no lugar, a menina se arrepiou todinha e um calafrio percorreu todo seu corpo, ficou estática no mesmo lugar assim como os demais naquela sala. Todos extremamente surpresos com a presença repentina do outro Uchiha.

Ninguém falou nada e por segundos intermináveis só se encararam. Todos os olhares voltaram-se para Sasuke enquanto este variava seu olhar raivoso e imponente ora para sua filha ora para Naruto. Sua raiva era evidente, sua fisionomia sombria denunciava. Mas mesmo o Uchiha de Rinnegan parecia surpreso por vê-los ali.

‘’Pa-papai?’’ Por um instante tudo parecia uma piada de mau gosto, podia muito bem ser uma ilusão, não é? Mas é claro que ela não teve a mínima sorte. Foi falar com Itachi no mesmo momento em que seu pai estava indo para lá! Que azar...

A menina estava com os olhos arregalados de surpresa, esperava para ver qual seria a reação do homem impetuoso a sua frente, que parecia estar processando a situação também. Sarada não podia ver o rosto dos outros, mas sabia que estavam tão surpresos quanto ela, tudo pareceu silencioso por pequenos míseros segundos, porem a carranca de Sasuke era terrível e logo sua atenção saiu de cima de sua filha e voltou-se a Naruto.

E tudo aconteceu muito rápido: Antes que todos pudessem registrar Sasuke voou para cima do Hokage tentando soca-lo brutalmente no rosto, mas Naruto defendeu-se tão rápido quanto o outro. O Uchiha não se abalou, empurrando o loiro bruscamente contra a parede, se afastando de um eventual golpe do outro.

O ruído saiu raivoso: ‘’DOBE! QUE MERDA PENSA QUE TÁ FAZENDO?’’

Sasuke tentou um outro eventual golpe fazendo Naruto recuar rapidamente, assim o Uchiha acertou a parede com uma tremenda força. As paredes não racharam nem nada, eram de concreto reforçado, mas se o Uchiha continuasse com aquilo e se Naruto revidasse não haveria prisão de segurança máxima que suportasse a força daqueles dois.

‘’Vamos, isso aqui não é lugar para essa desavença. Naruto, Sasuke, contenham-se’’ Murmurou Kakashi aparecendo na porta, murmurando como o sensei que foi anos atrás, só faltava um volume do Icha Icha Paradise na mão e uma expressão de desdém.

O clima ainda parecia tenso: Os dois se encaravam sem parar, Sasuke cheio de raiva e Naruto avaliando a situação e se tomaria mais golpes. Entretanto Sarada esperava que eles não tomassem nenhuma atitude precipitada. Ela não foi ali para arrumar mais confusão, só foi para tornar mais clara aquela situação toda pela qual estava passando.

A menina trocou um olhar apreensivo com Boruto, que detinha uma expressão séria também. Os clones de Shin só pareciam entediados com uma carranca amena.

Como Naruto e Sasuke ainda estavam se estranhando, outra pessoa interviu: ‘’Já chega! Parem de agir como dois moleques!’’ Disse Itachi, se fazendo presente com uma feição séria.

Kakashi bufou: ‘’Ele tem razão!’’

Naruto deixou a posição de ataque esperando que Sasuke fosse colocar a cabeça no lugar e se acalmar nem que fosse um pouquinho. Ainda sim, o Uchiha ainda tinha o Sharingan e Rinnegan ativos.

Ouviu Itachi suspirar pesadamente, provavelmente pensando na mesma má sorte que Sarada estava pensando. O outro Uchiha estampou uma careta estranha e começou a falar novamente: ‘’Otouto, não faça uma cena! Naruto só estava-‘’

Sasuke de repente ficou tenso e rebateu raivosamente o irmão, ultrapassando os clones de Shin no caminho rapidamente e se aproximando do irmão bruscamente: ‘’FIQUE QUIETO, ANIKI! Você NÃO vai defender ele!’’ Sua revolta era obvia e ele deu apenas um olhar colérico para Itachi, voltando rapidamente a encarava o loiro cheio de hostilidade.

‘’Parem com isso! Aqui não é lugar!’’ Murmurou o Hatake. ‘’Se engalfinhem em um lugar longe daqui, de preferencia um que não tenha repórteres ou testemunhas!’’ Ele suspirou. ‘’Vocês são pessoas muito conhecidas. O que me faz lembrar... Que já são adultos para ficarem se atracando assim!’’ A tensão ainda era obvia, mas ambos pareciam menos dispostos a se matarem naquele exato instante.

Os segundos foram passando e de repente as coisas pareciam mais equilibradas. Entretanto Sarada ainda sentia seu coração pular como se tivesse batendo bem em seus ouvidos e a adrenalina invadia seu sistema...

...Certo que ela não estava tendo o melhor dia de sua vida, tudo o que tinha ouvido pesava na sua alma, mas o Hokage só estava tentando esclarecer as coisas. E seu pai estava agindo como um doido. Não que ela tivesse satisfeita com qualquer um ali, todos tinham verdades muito obscuras para lhe esconder e todos lhe ocultaram algo ao longo de sua vida. Mas...

Ela sentiu um tanto de ira: ‘’Pai, eu só estava fazendo as coisas por mim mesma. Convencemos o Hokage a nos trazer aqui para me esclarecer tudo, já que você e a mamãe nunca me contam nada, Shannaro!’’ Ela disse com coragem e aspereza. Quando Sasuke virou seu olhar para ela, quase se arrependeu de ter aberto a boca, mas ela estampou a coragem e seu rosto continuou determinado, embora a expressão de seu pai fosse severa.

‘’Eu já lhe falei para não fazer questionamentos a seu tio! Não importa as circunstancias!’’ Disse árduo, sua voz faria qualquer outro tremer, mas Sarada não era uma qualquer.

‘’Mas eu queria explicações!’’ Rebateu a Uchiha.

‘’Que viesse a mim!’’ Rosnou.

‘’Mas papai, você nunca iria me dizer nada, sabe muito bem disso! Você sempre deixa pra outra hora...’’

‘’Não interessa. Que viesse me atormentar, não seu tio! Além disso, isso não é assunto para você!’’ Disse-lhe austero.

‘’Como não é assunto meu? Também é minha família! Também é o meu clã! Eu tenho direito de saber, Shannaro!’’

‘’Já chega!’’ Murmurou autoritário. Olhou para os jovens ali presentes: ‘’Saiam todos daqui!’’ Ordenou. Mas todos ainda permaneceram parados parecendo sem saber o que fazer exatamente. Estavam todos estáticos no mesmo lugar como se tivessem paralisados.

O grisalho se escorou na porta com uma expressão azeda: ‘’Vamos lá crianças, a excursão acabou!’’

‘’Vão logo(da)ttebayou!’’ Disse o loiro exasperado.

Sarada olhou para Boruto que devolveu o olhar aflito. Boruto costumava gostar de quebrar regras, mas naquele instante ele não ousou ir contra o que foi dito porque havia muita tensão reprimida no ar e dava pra sentir. Naruto e Sasuke trocavam olhares assassinos enquanto Itachi exprimia sua frustração com um olhar cético e Kakashi observava a cena com uma careta, sem saber se deveria tomar partido.

O passo do menino saindo ressoavam no lugar e ele olhou trás, para a Uchiha, esperando que ela seguisse-o. Havia muita coisa para se pensar agora. E eles já tinham ouvido o que queriam, ou parte do que queriam, já era pra ser o suficiente. Era melhor só sair sem arrumar mais confusão.

A Uchiha sentiu seus ombros baixarem quando começou a segui-lo, sentia-se cabisbaixa e decepcionada. Aquilo não havia ocorrido da forma como ela desejava. 

Ela passou por seu pai dando a volta nele, olhando-o sem parar. Por que ele tinha que ser tão metido? Estava apenas tentando entender seu próprio passado e de seu clã, oque havia de mal nisso? Estava decepcionada.

Mas sua decepção ainda iria aumentar a partir do momento em que seu pai pegou-a levemente pelo braço e ela pode escutar baixo ele murmurar: ‘‘É a segunda vez que lhe digo para não questionar seu tio. Que isso não se repita novamente, Sarada! Prometo que iremos conversar em particular assim que for possível!’’ Disse de forma controlada e imperturbável, logo largando-a e deixando a menina partir.

A Uchiha trincou os dentes e seus punhos se fecharam raivosamente, mas dessa vez olhou para Itachi com raiva, seus olhos serrilhados. Seu pai estava brigando com ela em detrimento daquele rapaz e ela não conseguia deixar de sentir rancor dele. Afinal se aquele Uchiha não tivesse aparecido isso não estaria acontecendo.

Ela saiu da cela lançando um olhar mortal ao seu alvo. Itachi por sua vez, percebeu muito vagamente, e mascarava seu desgosto. Depois ele ficou ocupado ordenando que os clones fossem embora também: E eles obedeceram, mas só sob sua ordem.

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Sasuke P.O.V (Point Off View)

Respirava fortemente pelas narinas e sua boca fechada numa linha enquanto os jovens retiravam-se rumo a saída da prisão donde nunca deveriam ter entrado, diga-se de passagem. Os meninos foram com Kakashi e o Uchiha ainda sentia-se borbulhar de aversão.

Claro que ele notou o olhar de fúria de sua filha em direção ao seu irmão, não estava nada satisfeito com isso só que não podia culpar a menina por tudo também.

Ela estava confusa e aquela história era difícil de entender, era verdade. Claro que ela não devia fazer questionamentos a Itachi como ele já havia mandado, isso era verdade também! Muito menos culpa-lo ou falar daquela forma com o próprio tio que ela mal conhecia, verdade completa! Mas tinha que reconhecer que nem tudo era culpa da Sarada, afinal se Naruto não tivesse a levado ali aquilo nunca teria acontecido.

Por isso estava cheio de antipatia com o loiro. Assim, quando os passos se afastaram suficientemente para estarem bem longe ele não se conteve: ‘’Você perdeu completamente o juízo, dobe?’’ Rosnou o Uchiha: ‘’Que ideia brilhante trazer um monte de pirralhos para cá pra perturbar meu irmão! Já não basta o que já esta acontecendo? E você ainda vem infernizar mais a vida dele!’’

‘’Ei, Teme!’’ Chamou Naruto ofendido: ‘’Alguém tinha que falar com ela(Da)ttebayou!’’

‘’NÃO! Não tinha! É a minha filha e é meu irmão, eu decido o que é bom pra eles!’’ Jogou-lhe.

‘’Otouto, eu sei que o Naruto não foi muito diligente, mas sua filha estava determinada. Além disso, não sou de vidro e você não tem que decidir o que é bom pra mim porque já sou um adulto’’ A voz monótona cortou o ar fazendo-os lembrar do homem amarrado bem ao lado deles.

‘’Meu irmão, eu já falei pra calar a boca! Se for pra defender esse merda aí, é melhor nem me olhar na cara!’’ Grunhiu.

‘’Sasuke’’ Disse o loiro exasperado. ‘’Já não tinha mais o que fazer, ela já sabia de tudo e estava confusa. Eu não era a pessoa mais indicada pra falar sobre isso e você... Fala sério! Você não esta em condições para falar isso com ela. Itachi participou disso, ele mais do que ninguém deveria esclarecer-’’ Ele foi cortado.

O Uchiha o empurrou para a parede e puxou-o pela gola do manto Hokage cheio de ódio no olhar: ‘’Cale a boca antes que eu quebre isso que você chama de cara!’’ Grunhiu: ‘’Eu já estou pra te esmurrar faz tempo!’’ Disse-lhe, seus olhos ativados evidenciando sua raiva.

‘’Ah, você continua o mesmo baka esquentadinho de sempre, hein!’’ Disse o Uzumaki empurrando o outro fortemente para longe de si: ‘’Eu já falei meus motivos! Podiam não ser muito bons, mas era a única coisa que eu tinha em mente. A Sarada precisava da verdade esclarecida por alguém que sabia de tudo, ela iria acabar fazendo alguma besteira se continuassem a mentir e ludibria-la. Você se lembra de como foi pra você? A merda que foi!’’

‘’Eu já lhe disse!’’ Avisou o outro: ‘’Ela é minha filha e esse idiota amarrado bem ali é meu irmão!’’ disse apontando para o outro Uchiha. ‘’Eu decido o que é bom pra eles!’’

‘’E eu só fiz o que achei necessário, beleza? Ou a sua filha ia surtar! Fala sério, eles jogaram uma bomba no meu escritório! Uma bomba!’’ Falou o outro: ‘’Acha que é fácil? Acha que foi fácil trazer a menina aqui e faze-la ouvir? Acha que é fácil tentar arrumar essa bagunça toda? Eu sou apenas humano, não dá pra acertar todas às vezes(da)Ttebayou!’’

‘’Só faça o seu trabalho e não reclame dele. E da minha família cuido eu!’’

‘’EU SÓ ESTAVA TENTANDO AJUDAR, Baka!’’

‘’ENTÃO PARE DE TENTAR! Porque toda vez que você tenta, faz alguma besteira, dobe!’’ Gritou já se irritando demais com o outro: ‘’Você não devia ter trazido a Sarada para cá. Merda, de todos os lugares do mundo porque você acha que trazer ela aqui iria ajudar em alguma coisa, dobe? Você não pensa, não!?’’

‘’Ela precisava ouvir, precisava de esclarecimento. Estava confusa e angustiada, logo ia perder a cabeça assim como você anos atrás!’’

‘’Você é o Hokage, que se virasse! NÃO TINHA NADA QUE TRAZE-LA PRA CÁ!’’

‘’Nada do que eu falasse iria realmente ajudar. Eu tava pensando nela! Ela precisava da verdade e eu não podia explicar uma coisa que nem fiz parte, por Kami, nós éramos garotos quando isso aconteceu!’’

‘’E NO MEU IRMÃO? Não pensou nele não? Não pensou em como essa conversa iria afeta-lo também?’’ Naruto olhou para Itachi rapidamente finalmente entendendo o ponto do outro. ‘’Mas é claro que você não avaliou as circunstancias, né dobe?’’

‘’Otouto, eu já sou adulto e-‘’

‘’JÁ FALEI PRA CALAR A BOCA, Itachi!’’ Disse o outro, sem ver Itachi revirar os olhos. Sasuke puxou Naruto brutamente pela manga do manto branco que ele usava e empurrou-o em direção a porta: ‘’Saia e não me deixe mais irado! Porque falta só um pouquinho pra minha paciência estourar e eu acabar com você, Dobe!’’

‘’Mas...’’ Naruto olhou para os dois Uchihas e hesitou.

‘’Anda logo, sai! Eu vim aqui falar com o meu irmão! E eu vou falar!’’ Resmungou.

Itachi suspirou: ‘’Sasuke, pare com isso! Naruto fez o que achou que era o melhor e eu já sou um adulto, sei lidar muito bem com a situação!’’ Disse, sua voz nunca perdendo o tom e seu rosto nunca demonstrando nada.

‘’Tudo bem Itachi, eu já estou acostumado com as boas maneiras do Sasuke. Vou indo porque tenho muito o que resolver no escritório com aquela bagunça que aconteceu lá! E se eu lhe prejudiquei de alguma forma trazendo as crianças para cá, por favor, me perdoe’’.

‘’Tudo bem. Cuide da Sarada também! E não deixe que esses meninos saiam espalhando o que sabem por aí!’’ Disse temeroso.

‘’Vou assegurar isso!’’ Disse-lhe, antes de sair da cela trocou um longo olhar desconfiado com Sasuke: ‘’Cuidem-se’’ O loiro finalmente saiu.

Mas o Uchiha ainda estava tremendo de ódio: ‘’O QUE FOI TUDO ISSO?’’ Berrou para seu aniki.

‘’Como assim?’’

‘’Não se faça de sonso! Eu chego aqui pra conversar numa boa com você e encontro aquela cena! Como aquele baka ousou fazer isso? Colocar você e minha filha numa situação assim? E você ainda fica defendendo ele! Como pode? Como pode uma coisa dessas?!’’ Ele parecia estar falando mais sozinho do que com o outro.

Os minutos se passaram e o mais novo olhou seu irmão. Depois olhou ao redor, aquelas celas continuavam da mesma forma. Seu irmão estava preso em uma camisa de força muito parecida com a que ele usou anos atrás e ainda estava preso a correntes nas paredes gélidas. E Sasuke se lembrava de como a comida ali era horrível e de como os guardas viviam fazendo ameaças.

‘’Eu não gosto de ver você assim, Aniki! Merda, eu pensando que estava fazendo de tudo para ajudar você quando na verdade você esta sendo atormentado bem de baixo de meu nariz. Maldito dobemaldita Konoha!’’ Rosnou.

‘’Não fique zangado por tão pouco, Otouto! Eu estou bem, fique calmo!’’

‘’Bem? Me defina ‘bem’ Itachi! OLHA SÓ PRA VOCÊ!’’ Apontou: ‘’Olha pra esse lugar, você não devia estar aqui! Certo que você não é nenhum santo, mas não dá pra jogar toda a culpa em você! E aquele idiota do Naruto ainda vem aqui sabendo de tudo isso pra fazer o que fez e você ainda me pede calma!’’ O Uchiha estava com tanta raiva que não conseguia ficar parado no mesmo lugar. Andava de um lado a outro na pequena cela, passando as mãos pelos cabelos de forma estressada...

...Continuou: ‘’ELE NÃO TINHA ESSE DIREITO! Ele não tinha o direito de lhe pedir para explicar qualquer coisa! Já basta o julgamento que você terá que enfrentar! E você... Por que aceita essas coisas? Por que fica sempre concordando com o que os Hokages ou superiores dessa vila lhe jogam? Você não tinha que concordar com a ideia absurda do Naruto! Por que então escolheu contar sua versão para Sarada mesmo que isso lhe destruísse?’’ Perguntou e Itachi nada falou então foi até ele e sacudiu-o bruscamente num ato impensado: ‘’EU ESTOU FALANDO COM VOCÊ! ESTOU FALANDO COM VOCÊ! NÃO SE FAÇA DE SURDO!’’

Quando ele pensou que Itachi fosse sair de uma espécie de transe, o mais velho disse: ‘’Eu estou bem, não se preocupe comigo! Devia se preocupar com sua filha que deve estar um caus agora!’’ E Sasuke teve a certeza de que seu irmão estava mentindo para ele de novo.

O Uchiha mais novo ficou menos agitado e passou a fixar seu olhar no outro Uchiha. Chegou muito perto do rosto do outro, se abaixando para ficar na mesma altura: ‘’Como se eu não conhecesse você, meu irmão!’’ Disse-lhe serio: ‘’Pode estar aí com essa mascara vazia e apática estampada no rosto, mas eu sei que se corrói de remorso pelo que fez com nossa família. Acredite em mim. Já sei ver através de suas ilusões, aniki!’’

Itachi apertou sua boca numa linha fina, mas não falou nada.

Sasuke só se irritou mais pela quietude do irmão: ‘’Por que você gosta tanto de mentiras? Por que não admite logo que esta sangrando por dentro? Porque não admite de uma vez que o maldito do Naruto causou isso ao trazer a Sarada para cá? Eu sei que está sofrendo, então porque você continua a esconder suas emoções? Isso não ajuda, se você guarda pra você esse sentimento ruim só te destrói por dentro!’’ Ele olhou atentamente a expressão do irmão: ‘’Eu sei que se martiriza pela morte de nosso clã!’’ Mas o outro nada lhe disse, ficou ali lhe olhando por segundos a fio, por fim soltando um suspiro.

‘’É complicado, Sasuke!’’

‘’COMPLICADO? O QUE EXATAMENTE?’’ Perguntou trincando os dentes. ‘’É complicado admitir que esta sofrendo? Admitir a verdade sobre o massacre do nosso clã, admitir que passa algum sentimento por trás dessa sua cara vazia?!’’

Mas o outro Uchiha continuava com a mesma postura de sempre então de repente, sem nenhum aviso, Sasuke num surto de ira socou a parede bem próxima da onde estava a cabeça do irmão: Milímetros perto o suficiente de atingir o outro. O barulho ecoou pelo local assombrando o ambiente com o estrondo, mas Itachi nem ao menos estremeceu ou se assustou e isso enfureceu o de olho Rinnegan sem limites.

‘’QUE MERDA, Itachi! Por que você não deixa transparecer nada? Por que fica aí com essa cara de mosca morta? Faz alguma coisa! Grite, reclame! Reage! Para de ficar fingindo que esta tudo bem, porque não está tudo bem! A sua vida inteira você fingiu ser alguém frio e sem emoções então porque não aproveita essa nova oportunidade de vida para ser você mesmo?’’

Itachi olhava-o tentando entende-lo, porém para Sasuke ainda era a mesma cara de sempre: A mesma cara neutra e controlada. ‘’Desculpe-me por não corresponder a todas as suas expectativas, Otouto. Acontece que depois de tanto tempo mentindo, depois de tanto tempo me escondendo atrás de uma mascara fria e apática. É complicado revelar o que passei tanto tempo omitindo. Já estou acostumado a agir assim, é meu modo operandis...’’

‘’É o personagem que você criou, você quer dizer’’ Sasuke passou a mão pelos cabelos nervosamente tentando se acalmar: ‘’Eu não vou conseguir fazer isso funcionar sozinho! Então você vai ter que colaborar comigo! Eu estou tentando te ajudar, seu idiota! Então pare de me ver com uma criança que só faz merda, pare de me deixar pra trás em tudo, se abre comigo, porra!’’

‘’Certo!’’ Concordou Itachi.

‘’A Sarada pode estar confusa, eu concordo! Ela tem motivos suficientes para estar. Mas caralho, eu me importo tanto com você quanto me importo com ela! E eu definitivamente fico cheio de ódio quando você fica se fazendo de cachorrinho numa coleira pros Hokages idiotas dessa vila!’’

‘’Você esta fazendo esse show todo por causa do Naruto?’’

‘’NÃO! EU ESTOU FAZENDO ISSO POR VOCE! Por que você sempre tem que fazer a vontade desses filhos da puta dos Hokages? Ou vai me dizer que você queria de bom grado conversar sobre o massacre do nosso clã com Sarada?’’

‘’E o que você queria que eu fizesse? Que deixasse a minha sobrinha do jeito que estava?! Olha, eu era o único que podia fazer isso por ela no momento e o Naruto só-’’

‘’Primeiro, pare de defender ou de ficar de conluio com o Dobe!’’ Itachi levantou uma sobrancelha cética, mas Sasuke continuou mesmo assim: ‘’Segundo, pare de agir como se nada te abalasse!’’

‘’Tudo bem, posso tentar!’’ Falou ‘’É só isso?’’.

‘’Na verdade não. Tem mais uma coisa, eu vou ficar fora por um tempo em uma missão. Isso deve adiar seu julgamento. Mas pense bem no que te falei: A honra de um clã morto não vale mais do que sua vida! Você tem que parar de sempre defender esse lugar! Tem que para de fazer as vontades dos Hokages ou de qualquer outro líder dessa merda! Que se foda Konoha, Itachi! Deixa eles se lascarem um pouquinho! Pare de fazer as vontades deles nem que seja por só uma vez. Porque você tem que ser tão diligente com o bem estar de Konoha?’’

‘’Não é só por Konoha, a honra do nosso clã também vai para a lama!’’

‘’Que se dane! Essa situação já esta me aborrecendo! Nossa família está morta, por mais que isso me doa, não vai custar nada perder essa honra de clã nobre! As pessoas desse lugar já nos odeiam mesmo, não vai fazer diferença alguma pra nós. E Konoha que lide com as consequências juntamente! Foram eles que ordenaram aquele massacre, eles tem mais culpa que você que na época era só uma criança de 13 anos e era facilmente manipulável!’’

‘’Não tente me inocentar assim tão facilmente. Foi eu que executei a ordem e eu tinha plena noção dos meus atos!’’

‘’Exatamente!’’ Murmurou. ‘’Sabe, Itachi, Eu te odeio pelo que fez com nossa família’’ Disse-lhe: ‘’Mas também te amo por todo o resto...’’ Murmurou. ‘’É contraditório, eu sei! Mas não posso negar o que sinto. Apesar de tudo você é meu irmão querido e eu estou tentando fazer isso funcionar! Eu realmente estou tentando! Quero te ajudar a sair dessa!’’

‘’Eu sei!’’

‘’VOCÊ SABE? ENTÃO PORQUE FICA DIFICULTANDO AS COISAS?’’ Gritou-lhe de volta: ‘’Eu estou tentando suprimir o ódio que sinto por você pelo massacre que cometeu, tentando colocar aquelas boas lembranças do irmão que eu tive por cima de todo o resto. Mas fica difícil quando você não para de defender Konoha e o Naruto com unhas e dentes! Fica difícil quando você não para de fazer as vontades deles! A NOSSA FAMILIA TÁ MORTA PORQUE OS LIDERES DESSA MERDA ASSIM ORDENARAM e ainda te fizeram cometer essa barbárie. E mesmo assim você fica com essa lealdade e amor com essa porra de lugar, isso dói em mim sabia?’’

‘’Desculpe-me’’ Disse Itachi simplesmente.

‘’É, É MELHOR SE DESCULPAR MESMO!’’ Sasuke virou-se de costas, não querendo mais ver a cara do outro: ‘’Caralho, Itachi! Você nem sequer pensa em si mesmo! Sabe que estou com mais ódio de você do que do Naruto? Porque é você que aceita se colocar nessas situações!’’

‘’Sasuke, você disse que esta tentando fazer isso funcionar. Então se acalma e me escuta! Já que foi honesto comigo, eu lhe garanto que vou tentar! Vou tentar não ser tão... Cordial, com relação à Konoha. No entanto, é difícil atribuir parte da culpa a eles quando eu sinto que sou inteiramente responsável pela morte da nossa família!’’

O moreno de Rinnegan virou-se novamente para encarar o irmão: ‘’MAS VOCÊ NÃO É!’’

E pela primeira vez Uchiha Itachi baixou os ombros e deixou a mascara de apatia e frieza cair, demonstrando seus sentimentos ao irmão mais novo: ‘’Diz isso pro meu inconsciente, pra culpa que eu sinto, pras memorias e lembranças atormentadoras e pros pesadelos que eu tenho quase todas as noites!’’ Ironizou.

Sasuke revirou os olhos, queria estar ainda mais bravo com o irmão, queria xinga-lo e gritar com ele, mas entendia: ‘’Quando éramos crianças eu custumava te adorar, depois eu te odiei pelo oque você fez com nossa família. Hoje eu te amo e odeio ao mesmo tempo. Mas entendo hoje que não deve ter sido fácil pra você fazer oque fez, assim como não foi fácil para mim me adaptar a situação. Não sei como isso deve ser pra você. Não sei o peso que deve ser carregar o peso disso nas costas. Mas uma coisa é certa: você não precisa se responsabilizar por tudo sozinho!’’.

Suspirando disse-lhe: ‘’Certo, Otouto! Vamos tentar fazer isso funcionar. Mas vamos dar um tempo também, porque no exato instante estou com pensamentos conflitantes demais. Ainda estou pensando sobre o assunto, pensando se revelo ou não a verdade por trás do massacre. Só me de um tempo a mais para refletir...’’

‘’Posso entender isso! Você tem tempo; Eu vou sair em missão e tentar solucionar esse problemão todo com os Otsutsukis, enquanto isso o julgamento vai ser adiado e vamos tentar manter assim o máximo possível.  Nesse meio tempo, vê se não se coloca em mais situações onde você fique em uma saia justa, certo? Eu não quero que você sofra ou morra mais uma vez enquanto eu não posso fazer nada pra impedir!’’

Itachi assentiu: ‘’Sim, prometo-lhe. Cuide-se Otouto!’’

‘’Cuide-se também Itachi!’’ Com isso o Uchiha mais novo saiu ainda pensando se era a coisa certa deixar seu irmão para trás sozinho e a mercê de Konoha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Me contem tudinho!
Bjs da Anne♥