Redenção escrita por AnneAngel


Capítulo 21
Vamos Dialogar!


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores ~Desviando de mouse, teclado, notebook, tablet, Smartphone~
Sim, eu sei que não postei mês passado, mas em minha defesa era fim de semestre e estava cheia de trabalhos e provas cabulosas pra fazer...
Sei que é horrível ficar esperando eu postar, mas me perdoem a demora!!

Enfim, aqui vai mais um cap! Espero que gostem♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676950/chapter/21

Tudo se resolve com uma boa conversa?

Sarada P.O.V (Point Off View)

Nem esperou o estupor da noticia passar direito e já caminhava com passos firmes e intensos, sua boca fechada numa linha apertada, sentia todo o seu corpo rígido e tenso. Sua cabeça ainda estava a mil e uma dor de cabeça horrível se aproximava, mas ela estava determinada. Nada, nem ninguém, iria para-la agora: Ela iria ver o Hokage e tadinho de quem ficasse no caminho!

‘’Ei, ei!’’ Disse Boruto puxando a manga da blusa de Sarada, quando ela olhou para ele sorrateiramente ele não perdeu tempo e disse: ‘’Peraí sua maluca! Qual é o plano? Você não pretende entrar no escritório assim tão facilmente, não é, (DA)TTEBASA!’’

A morena deu um puxão soltando-se do aperto das mãos de Boruto e continuou sua marcha sem se abalar. O loiro fechou a cara e grunhiu: Por um momento ele não soube o que fazer, mas Sarada ainda era sua amiga, uma amiga muito maluquinha, mas ainda sua amiga. Além disso, foi ele que contou a verdade para ela e o Uzumaki não podia deixa-la sozinha agora que a menina parecia tão transtornada. Suspirando ele seguiu atrás dela, calado por só mais um minuto até cutuca-la novamente.

No caminho pela multidão de Konoha viram Chouchou, mas a Uchiha estava tão furiosa que nem prestou tanta atenção na amiga, a Akimichi não entendeu nada, mas Boruto fez um sinal dizendo que explicavam depois.

A cada passo que a Uchiha dava pela vila e a cada pessoa que tinha que desviar para chegar ao escritório sentia-se mais raivosa. Todos estavam fazendo suas tarefas do cotidiano, felizes e alegres e ela estava sentindo-se num furacão, como se o céu fosse desabar na sua cabeça. Não era justo!

‘’Eí! Psiu!’’ Boruto chamou novamente, mas a garota nem olhou para ele ‘’Sarada, eu to falando com você!’’ A menina nem lhe deu bola, parecia chateada e revoltada ao mesmo tempo, além disso, estava com os pensamentos bem conflitantes e estava determinada a esclarecer isso tudo o quanto antes.

 O loirinho sabia o quanto isso podia se tornar uma mistura um tanto volátil: A questão do massacre do clã Uchiha estava bem explicita agora, mas não significava que era uma verdade fácil de engolir. Tava mais fácil engolir arame farpado do que isso e o Uzumaki sabia que demoraria para sua amiga por a cabeça no lugar. Ele mesmo ainda sentia-se tonto e confuso.

‘’Sarada! O que pretende falar com meu pai?’’ Disse cabisbaixo, já sabendo que a conversa seria difícil. Quando ela não lhe respondeu e continuou sua caminha dura, se estressou. Trincou os dentes, num ato de raiva pegou a menina pelos braços e puxou-a com toda sua força para um beco vazio perto de onde estavam, arrastando-a enquanto ela reclamava e xingava-o.

‘’O QUE ESTA FAZENDO? SHANARO!’’ Explodiu Sarada, soltando-se das mãos de Boruto.

‘’EI, não grita comigo não, eu estou tentando te ajudar, (DA)TTEBASA!’’

‘’Deixe-me ir! Saia do meu caminho!’’ Disse a Uchiha para ele, quando o loiro se recusou a sair da frente.

‘’Eu já estou te chamando há minutos, tá surda é? Só assim pra você me escutar!’’

‘’Suas perguntas são irritantes e estupidas’’ Jogou de volta grunhindo.

‘’Tá, mas você tem que falar comigo! Eu lhe disse o que eu sabia! Eu confiei em você! Sarada, o que pretende fazer agora que sabe de tudo isso?’’

‘’Não é obvio, pretendo confrontar o Hokage! Então venha comigo ou saia do meu caminho, dobe!’’ O Sharingan da Uchiha brilhou em vermelho, ela já tinha os três tomoes oque não era novidade para ele.

O loiro colocou as mãos para frente balançando-as freneticamente. ‘’Perai, perai! Eu não estou contra você não, sua maluca!(DA)TTEBASSA!’’

Ela olhou para o Uzumaki estreitando os olhos. ‘’Porque me parou então? Esta tomando meu tempo!’’

‘’EU VOU COM VOCÊ! OKAY? EU VOU COM VOCÊ! Mas preciso saber o que vai fazer! Vai chegar lá e jogar essa bomba, dizer que já sabe de tudo e oque? E depois Sarada?’’ disse exasperado, argumentando com as mãos.

Sarada suspirou desativando o Sharingan, estava nervosa: ‘’DEPOIS EU NÃO SEI! NÃO SEI TÁ LEGAL? Eu só quero que ele me confirme se isso que é verdade e eu quero que ele me diga ele mesmo. Se for verdade, se Konoha realmente ordenou o massacre ao clã Uchiha, quero que ele me diga com todas as letras!’’

Boruto baixou o olhar, seus ombros caindo, parecia cabisbaixo de repente: ‘’Certo, eu também quero ouvir isso! Eu também quero ouvir as palavras da boca dele e estando frente a frente, tá legal? Mas você não acha que é melhor esfriar a cabeça antes e-‘’

‘’NÃO! Eu tenho que ir agora, SHANNARO!’’ Disse interrompendo-o.

‘’Por quê? Porque agora Sarada? Qual a necessidade? Nós já escutamos a gravação, era a voz dos nossos pais, eram eles afirmando tudo o que queríamos ouvir! Você quer que meu pai lhe conte frente a frente tudo o que já sabemos! E pra que? Vai dar merda! Eu sei que vai dar! Vamos esfriar a cabeça antes e-‘’ ele foi interrompido novamente.

‘’POR QUÊ? E VOCÊ AINDA ME PERGUNTA?’’ Ela disse grunhindo, fechando os punhos fortemente. ‘’Você fala assim porque não é a sua família! Porque não foi com o seu clã! Deixe de ser hipócrita Boruto, se Konoha realmente ordenou esse massacre eu tenho que saber e tenho que ir até o fim nisso! Era a minha família, o sangue do meu sangue, e eu não posso deixar pra depois!’’ Rosnou.

O loiro suspirou: Aquela era uma situação complicada. Mas ele sabia que a Uchiha não iria desistir, então olhou-a com uma nova determinação ‘’Tudo bem, então vamos! Eu vou com você, vamos até o fim nessa, tamo junto! Mas já vou avisando, não vai ser uma boa conversa!’’

‘’Tanto faz’’ Ela deu de ombros ‘’Eu só quero entender tudo!’’. Os dois se olharam por algum tempo, Sarada tentava ler o loiro, entender o porquê dele estar ajudando-a tanto assim, mas no fim ela desistiu de tentar entende-lo ‘’Vamos!’’.

Seguiram pulando de lugar em lugar, saltando pelas casas e edifícios de Konoha. Talvez Boruto conseguisse conter a maior parte da conversa, seria bom ter alguém para intermediar. Além disso, o loiro queria saber e compreender a situação toda também assim como a Uchiha, era muito confuso por mais bem explicado que parecesse. Era difícil aceitar, ele não sabia como era pra Sarada, mas devia ser complicado entender e aceitar isso tudo com a cabeça fria.

Já Sarada estava determinada: E ela não iria recuar. Assim os dois seguiram rumo a um encontro com o Hokage, sem perceberem que estavam sendo seguidos por pares e mais pares de olhos vermelhos.

▀▄▀▄▀▄ ...Um tempo depois...▀▄▀▄▀▄

Sarada e Boruto logo chegaram na Torre Hokage passando rapidamente pelo aglomerado de pessoas indesejáveis no caminho, o centro administrativo de Konoha estava cheio afinal aquele era o lugar em que o Hokage comandava a vila: Distribuindo missões e patentes, recebendo relatórios e, principalmente, lendo e assinando pilhas e mais pilhas de papéis, que Boruto intitulava como: INUTEIS.

O Lugar era muito bem guardado também, afinal muitos pergaminhos proibidos de jutsus ou invocações perigosas eram mantidos ali, bem como históricos das missões secretas...

A morena ia na frente liderando o caminho quando alguém os parou, Boruto parou logo atrás da amiga fazendo cara feia: Ele era bem conhecido ali por suas traquinagens, ou confusões. Seria complicado explicar e convencer alguém ali que agora era realmente uma emergência e ele precisava MESMO falar com o Hokage.

‘’NÓS VAMOS FALAR COM O HOKAGE!’’ Explicou sarada, quando foi impedida de prosseguir.

‘’O Hokage esta ocupado. Voltem outra hora ou marquem uma visita!’’ Disse um guarda formalmente ‘’Vocês não foram convocados!’’.

‘’Mas nós precisamos mesmo falar com ele agora!’’ Boruto de exasperou: ‘’Agora é sério! Eu juro,(DA)TTEBASSA!’’

‘’Boruto, eu não posso deixar você passar! Como sempre você esta me arrumando confusão!’’

‘’Não estou não! Juro! Juro que dessa vez é sério! NOS DEIXE PASSAR!’’.

‘’Boruto, você não pode passar. Nem você nem sua amiga. Além disso, eu já lhe disse que o Hokage esta ocupado. Você acha que é assim? O Hokage-Sama tem obrigações, como Distribuição e Avaliação de Missões; Designação de Times; Designação de ninjas para as Missões; Recebimento dos relatórios sobre as missões completadas; Pagamento da remuneração por cumprimento de missão; Avaliação de pedidos dos Clãs e dos cidadãos; Oficialização de cargos e promoções... É uma trabalhadeira danada, e você só vai atrapalhar se subir!’’

‘’E você ainda quer ser Hokage, hein Sarada!’’ Jogou o loiro cutucando-a.

‘’Chega! Nós temos que falar com ele, é um assunto muito sério, Shannaro!’’ Disse Sarada, prestes a perder a compostura.

‘’Para falar com o Hokage precisam ser convocados ou ter um requerimento. Caso contrário, marquem uma visita e esperem ser confirmada!’’

A morena estava prestes a se irritar e ligar o Sharingan quando foi surpreendida pela explosão de Boruto: ‘’OQUE? MARCAR VISITA? PRA FALAR COM AQUELE RIDICULO?’’ Berrou Boruto. ‘’Eu sou o filho dele, beleza?! Avisa nesse seu interfone idiota que eu estou querendo falar com ele e é urgente(da)ttebasa!’’

O ninja que estava de guarda fez uma careta, mas olhou-os com mais amparo ‘’Não é assim Boruto! Você bem sabe disso e, além disso, eu tenho ordens expressas para não deixar você entrar e arrumar confusão-‘’.

‘’É SEMPRE ASSIM! AQUELE BAKA!’’ Disse Boruto raivoso.

‘’Borut-‘’

‘’Me dá essa coisa!’’ Disse o Uzumaki tomando o interfone da mão do homem quando ele se inclinou para mais perto deles. ‘’PAI, OLHA SÓ! OU VOCE NOS DEIXA ENTRAR OU VAMOS ARROMBAR ESSE SEU ESCRITÓRIO, BELEZA? Não estou pra brincadeiras!’’.

‘’Me devolve isso!’’ Disse tomando o comunicador de Boruto que o olhou com raiva. Sarada, que já estava levemente vermelha de raiva e ligou o Sharingan, as orbes vermelhas vieram a vida rapidamente. ‘’Vocês estão me obrigando a chamar a segurança!’’ Ameaçou o guarda. Mas antes que ele pudesse fazer qualquer coisa uma explosão na entrada principal foi ouvida...

...Foi tão forte que o estrondo machucou os ouvidos deixando-os atordoados por poucos instantes. Uma grande explosão que tomou conta do lugar, uma nuvem de poeira adentrou a entrada larga rapidamente. ‘’Mas que merda é essa?’’ Murmurou o ninja. Apertou algum botão no comunicador: ‘’Segurança! Segurança?... Cadê todo mundo?’’.

‘’Que merda foi essa, hein tio?’’ Boruto questionou surpreso. O som de pessoas correndo e o tumulto foi instaurado no lugar, gritaria e uma algazarra foi ouvida vindo da entrada. O olho de Boruto mudou e ele pode ver um chakra estranho pelo local e eram muitos deles: ‘’QUE MERDA! Tem um pessoal estranho se aproximando!’’.

A morena segurou duas kunais, seu Sharingan em alerta: ‘’Não pode ser!’’ Murmurou. De repente a sala ficou repleta de jovens, garotos estranhos, com atributos físicos idênticos: Pele branco-pálida e cabelo brancos penteados para trás na forma de um cone. E o que mais chamava a atenção eram as orbes vermelhas, com Magekyou Sharingans falsos ativados. ‘’Eu já vi esses caras antes!’’ Murmurou Sarada.

‘’Como assim? Quem são esses doidos?’’

‘’Eles são clones, eu acho! São os clones de um tal de Shin, um cara que se intitulava Uchiha e tentou me sequestrar!’’

O loirinho olhou alarmado para a quantidade de Mangekyou: ‘’QUEM SÃO VOCÊS, SEUS MALUCOS? E O QUE VOCÊS QUEREM?’’

‘’Estamos aqui para nos pronunciar ao Hokage e manifestar nosso desagrado com a prisão de Uchiha Itachi! A morte dele no passado foi imperdoável e agora que está renascido nós não permitiremos que isso ocorra novamente!’’ Um deles tomou a frente e falou.

Boruto ficou sem ação, olhou para Sarada boquiaberto: ‘’Que? Eles são defensores do seu tio?’’ Aquilo era um total imprevisto.

O guarda se colocou a frente: ‘’Olha só, vocês todos! Ninguém aqui vai falar com o Hokage, entenderam?! Não vou permitir que vocês façam baderna no meu turno! Seguranças retire tod-’’ De repente o homem ficou quieto e depois caiu. Não demorou para a Uchiha e o Uzumaki entenderem que ele estava em um genjutsu.

‘’Ei, vocês não podem atacar as pessoas assim, não! Ficaram malucos(Da)ttebassa!’’ Começou o loiro, mas quando a presença de Naruto solene se fez presente todos se calaram.

Até mesmo a algazarra e o tumulto se desfez. Um outro ninja que guardava o lugar veio correndo na direção deles: ‘’Senhor sétimo! Esses pirralhos todos aí, eles invadiram! Seu filho e a trupe dele’’.

Naruto colocou a mão nas têmporas. ‘’Tudo bem, deixe-os comigo!’’ o homem se arqueou para o Hokage e saiu. ‘’Uzumaki Boruto, o que você andou aprontando agora(DA)TTEBAYO?’’

‘’O-OQUE?’’ O loirinho gaguejou. ‘’Ei, meu velho, eu não fiz nada! Foram esses esquisitos que...’’.

‘’Não interessa(DA)TTEBAYO!’’ Disse o loiro dando bronca ‘’Vocês me desapontam!’’ Disse para todos com a intenção de deixa-los encabulados, mas a reação foi outra.

’Desapontado? Sabe qual a definição dessa palavra Hokage?’’ O loiro olhou para a Uchiha cheia de raiva a sua frente. E ela olhou-lhe firme com o Sharingan ativo: ‘’Nós já sabemos!’’ Disse alto e em bom tom a Uchiha. ‘’Já sabemos de tudo! Sabemos que foi Konoha que ordenou o massacre ao Clã Uchiha!’’ Disse-lhe Sarada raivosa, sem nem se importar com os Clones de Shin ali presentes. ‘’Já sabemos que Uchiha Itachi acatou tudo calado para impedir o golpe de estado que o Clã planejava!’’.

Boruto tentou alertar Sarada para ela parar de falar assim tão explicitamente, mas ela não lhe ouviu. O loiro viu quando as expressões no rosto dos garotos de cabelo branco mudou para uma de confusão, mas logo eles pareciam neutros novamente, como se a noticia não fosse importante para seus planos.

Já Naruto ficou boquiaberto, sua expressão estampava surpresa e sua pele ficara pálida. Os segundos se passaram e Naruto engoliu em seco: ‘’Vamos acalmar os ânimos!’’ Murmurou se recompondo parcialmente, tentando ponderar a situação.

‘’ACALMAR? COMO VOCÊ QUER QUE EU FIQUE CALMA?’’ Disse a Uchiha grunhindo e apertando os punhos de ódio.

‘’Sarada, eu não sei como soube disso! Mas-‘’

‘’Mas o que? Vai negar tudo?’’ Ela jogou. ‘’Nós temos isso gravado!’’ Disse erguendo a caneta.

Naruto olhou ao redor pesaroso e verificando se mais alguém estava ouvindo, quando percebeu que não,  afirmou: ‘’Vamos para um lugar privado.’’

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Sasuke P.O.V (Point Off View)

Ainda estava em sua sala perdido em pensamentos acerca de Itachi: Suas mãos estavam atadas em cima da mesa e ele não tinha ideia do que poderia fazer para ajudar o outro Uchiha a se safar ou ao menos ajuda-lo a pegar uma pena mais leve. Grunhiu trincando os dentes, enquanto socava a mesa fortemente ‘’Grhaaaaa!’’.

Seus músculos estavam tensos e ele não conseguia se concentrar. Era muito problema para dar conta, além de seu irmão ainda tinha sua família que estava sem moradia e ficar na casa dos Haruno não era uma experiência que ele queria repetir mais vezes...

O caso de Itachi ainda era mais urgente do que procurar uma nova casa, mas por ter uma ligação familiar com o irmão não foi autorizado a entrar no caso (Kakashi já tinha lhe alertado para essa possibilidade, mas e agora? O que ele iria fazer? O que poderia fazer? Reconhecia que era dispensável naquela situação por tem envolvimento no caso).

Se não podia ajudar seu irmão, o que ele podia fazer pra melhorar a situação? Passou as mãos pelo cabelo nervoso e estressado. Depois se levantou em um átimo atirando os papeis que estavam em sua mesa para todos os cantos da sala, assim como outros objetos inúteis, tinha que canalizar sua raiva em alguma coisa, afinal.

‘’O que eu vou fazer? Pensa! Tem que ter alguma coisa!’’ Murmurou consigo mesmo. Sentia como se o peso do mundo estivesse em suas costas, sabia que não podia perder Itachi, não novamente: Mas articular um plano parecia difícil agora.

Queria sair da DIIA: Era capitão substituto e ainda estava como informal, não tinha tomado posse ainda e nem pretendia. Se não poderia lhe ajudar com a situação de Itachi, aquela maldita DIIA não lhe serviria de nada, oras!

A sala estava bagunçada: Havia algumas caixas, estava pegando suas coisas para deixar o lugar por definitivo. Não havia mais motivos para continuar ali, a DIIA foi inútil para seus propósitos desde o inicio, o que ele já esperava, mas era frustrante mesmo assim.

Sentia-se perdido em meio ao caos que sua vida se tornara.

Pegou uma pilha de peças de roupas, outra de pergaminhos, havia conseguido salvar algumas poucas coisas do incêndio em sua casa. Um porta-retratos queimado caiu no chão espatifando-se, quando ele pegou-o rapidamente em um movimento rápido se surpreendeu ao ver que era uma foto de sua esposa e filha.

Sua vida familiar também estava uma bagunça: Sasuke não era de deixar objetos pessoais em seu trabalho, gostava de pensar que conseguia até separar bem sua vida profissional da pessoal, mas a questão era que ele não tinha um lugar para guardar as coisas que foram salvas de sua casa e ele já vira os Haruno por tempo o suficiente, não queria deixar suas coisas amontoadas na casa dos sogros, mas agora não via outra escolha...

Suspirou, podia deixar tudo com a Sakura e ela organizaria tudo por lá. Ela podia até ficar com raiva dele por deixar tudo pra ela, ou por ele deixar a DIIA. Porém no fim ela iria entender porque ela sempre entendia e era compreensível com ele e suas angustias...

Quando sua porta abriu não se surpreendeu em ver Kakashi parado ali, escorado na porta olhando para a bagunça da saleta com a mesma cara ridícula que ele sempre fazia quando ia fazer um discurso melodramático: O homem de cabelos grisalhos nunca se preocupava em bater e Sasuke nunca se preocupava em queixar-se com ele.

O Uchiha arrumava suas coisas metodicamente: O que soava estranho, por que ele conseguia organizar objetos inúteis muito bem enquanto sua vida estava uma bagunça completa?

A presença de Hatake lhe irritava, odiava ser observado, principalmente com aquela expressão de amargura.

‘’Veio só para segurar o portal da entrada da minha sala?’’ Debochou ‘’Me poupe de suas palestras!’’ Murmurou o Uchiha raivoso: ‘’Por que ninguém pode simplesmente deixar-me em paz? Eu estou falhando miseravelmente? Foda-se! Não preciso de plateia! Vá embora, Hatake!’’

‘’Sasuke, onde estão seus modos mesmo? Essa arrogância toda não é esperada de um capitão, sabe?’’ Disse Hatake com uma expressão vazia e voz monótona, mas dava pra notar a preocupação genuína por trás das expressões do homem mascarado: ‘’Você esta mesmo pensando em sair, não é mesmo? Naruto vai ficar desapontado!’’

Apenas revirou os olhos, essa preocupação para com ele o irritava: ‘’Saia, não da pra parar de me encher o saco?’’ Disse e Kakashi o olhou cético. E o Uchiha odiava aqueles olhares de desaprovação: ‘’Além disso, eu nem queria fazer parte dessa merda mesmo! Você me disse que isso iria me ajudar com Itachi e estava mentindo!’’.

‘’Tenho uma coisa a dizer-‘’ Começou o ex-Hokage tentando acalmar os ânimos naquela sala, mas foi interrompido.

‘’Que meu irmão vai ser jugado em algumas semanas e eu não posso fazer nada a respeito? Isso eu já sei!’’ Disse em deboche, mas Kakashi bem que podia ver a aflição do outro. Quando Sasuke estava raivoso atirava pra todos os lados, sempre foi assim, doesse a quem doesse.

Kakashi suspirou: ‘’Não, não é sobre isso que eu vim falar!’’ Murmurou o grisalho, sem se abater.

‘’ENTÃO, O QUE?’’ Berrou. ‘’Você e essa sua conversa arrastada me irritam! Fica aí com essa calma toda como se não tivéssemos problemas maiores!’’ Disse esmagando a mesa com os punhos: ‘’Vocês não estão me servindo para nada!’’.

‘’Tenha calma. Esse estresse todo não vai ajudar, as coisas se resolvem com o tempo!’’

‘’COMO VOCÊ ME PEDE CALMA E TEMPO? Eu não tenho tempo! Meu irmão vai ser julgado e provavelmente culpado. Tem o Dobe para me encher o saco e se fazer de certinho, o que não ajuda em nada. A Sakura e a Sarada estão me cobrando como um pai e marido melhor e eu só fracasso. Você só me vem com parábolas e lições morais que de nada ajuda. Ainda tem aqueles Alliens babacas branquelos por ai pra me encher a cabeça de baboseiras! E eu não tenho nem uma casa pra volta!’’ Acrescentou esmurrando uma caixa, vendo-a se despedaçar com seu golpe.

O outro fez uma careta: ‘’Eu entendo que as coisas estão complicadas pra você, mas se manter cheio de raiva não vai servir para nada!’’

O moreno suspirou se acalmando um pouco, sua expressão se tornou apática e ele olhou o outro intrigado: ‘’Você tem novas informações, não é? Vamos ser sinceros aqui, você vai ou não colaborar comigo?’’.

Kakashi assentiu: ‘’Sim! Mas pare com essa ideia ridícula de querer ir embora!’’

Olhou com ceticismo: ‘’Tudo bem, eu paro se o que você tiver para me contar for realmente útil, por que até agora nada me convence em ficar nesse lugar imprestável!’’

‘’Lembra daqueles indivíduos que reviveram misteriosamente como o Itachi? Bem, antes havia bem mais só que como estavam em coma por muito tempo e supúnhamos que era impossível serem as pessoas originais chamamos as famílias e perguntamos oque deveríamos fazer: A maioria aceitou eutanásia supondo que aquilo era uma forma de engana-los e usa-los contra a vila. E era mesmo isso porque é tudo plano dos Otsutsukis, pelo visto.’’

Sasuke foi pego de surpresa, sua expressão vazia de emoções mudando. ‘’Como assim?’’

‘’Não chamamos você antes porque seu irmão foi o único que acordou e fugiu desmemoriado, entrando em contato com Naruto só depois que recobrou as memorias. Mas os outros continuaram dormindo. Houve famílias que não aceitaram a eutanásia, umas três famílias.  Mas acho que a situação mudou um pouco...’’.

Ficou tenso, seus músculos se retesando: ‘’Como assim? Fale de uma só vez homem!’’ trincou os dentes.

‘’Bem, a Sakura pode te explicar, eu acho!’’ Disse coçando a cabeça.

‘’A Sakura? Como assim?’’

Kakashi o ignorou momentaneamente, o grisalho apenas olhou para fora da sala e chamou alguém com as mãos. ‘’Pode vir, mas vou logo avisando: ele esta com um humor insuportável!’’ Hatake não voltou a olhar para Sasuke, apenas saiu da sala dando espaço para a rosada entrar.

Ver os cabelos róseos e a expressão séria da mulher não estava nos planos de Sasuke para o dia então ele foi pego de surpresa e não tinha ideia do que esperar daquela conversa. Logo a mulher Uchiha entrou na saleta pegando nota das caixas cheias de objetos supondo que ele estava de mudança ou saida, mas não deixou-se abater: Sua expressão era firme, como a de uma ninja deveria ser.

‘’Bem, deixo vocês a sós. Espero que seja uma boa conversa!’’ Disse Hatake fechando a porta. Sasuke não sabia se o homem estava caçoando dele ou se realmente esperava que ambos tivessem uma boa conversa.

As coisas ficaram embaralhadas da mente de Sasuke: Sua vida profissional era incerta, mas sua vida familiar estava uma desordem maior ainda. Os dois se encararam por meros segundos. Sakura podia sentir a tensão no ar e o coração de seu marido pulou umas batidas.

Ele não esperava ver sua esposa tão cedo, a ultima vez que se viram naquela manha, ele a deixou para trás cheios de problemas.

‘’Acho que esta na hora da nossa conversa!’’ Ela disse firme.

Suspirou sentando-se, tentando se manter neutro. Olhou-a com mais calma, afinal perder a cabeça não seria nada útil, seria na verdade mais um problema e disso ele já estava cheio. Respirou fundo se tornando apático: ‘’Quando a deixei mais cedo, não esperava vê-la assim tão-’’

‘’Brevemente! Eu sei!’’ Ela lhe completou. ‘’Você sempre me deixa esperando!’’.

Sasuke engoliu em seco, sua boca ficando amarga de repente. Sentia que devia alguma coisa a ela, talvez um pedido de desculpas, por tudo o que estava acontecendo, pela maneira que vinha agindo, pela distancia que havia entre eles: ‘’Eu sei que lhe devo perdão por tudo. Mas agora as coisas estão realmente complicadas e eu não tenho tempo para remissão de culpas agora’’.

A rosada olhou pela sala, desviando o olhar dele momentaneamente: ‘’Percebi que esta indo embora. Sei que esta com diversos problemas, porém antes disso acho que esta na hora de termos uma conversa honesta!’’ Disse voltando a olhar para ele.

O homem piscou sem saber o que fazer ou esperar disso tudo, mas logo se inteirou tomando uma postura mais agradável: ‘’Sente-se, isso parece que vai demorar’’ Quando sua esposa se sentou a sua frente ele a olhou austero. ‘’Afinal, para que veio aqui mesmo?’’.

Sakura suspirou pela primeira vez desde que entrou naquela sala, a postura da mulher caiu e ela se tornou mais amena, mais humana e menos autoritária. ‘’Sasuke, eu sei que as coisas estão uma bagunça! Eu sei que você esta atribulado e eu também sei que você acha que é uma baboseira trabalhar em equipe, mas Naruto, Kakashi e eu-‘’

Sasuke bateu levemente na mesa já se enchendo da conversa sem nem começar direito: ‘’Se vai começar com isso de novo-‘’ Foi interrompido.

‘’Para com isso’’ Disse a mulher firmemente fazendo ele prestar atenção nela, a postura séria e dura voltando: ‘’Eu sei que você não quer se importar com isso, mas eu me importo e eu vou dar o primeiro passo então!’’.

Sasuke olhou-a estupefato. ‘’Como assim?’’

‘’Com aquela conversa que tivemos, ainda lá na casa dos meus pais hoje cedo eu pude compreender um pouco mais da situação, então tive noção que temos que mudar de postura perante esses problemas que estão surgindo.’’ Aquilo ainda parecia uma ladainha para Sasuke, mas ele continuou ouvindo de qualquer forma: ‘’Sasuke, deixar a DIIA só vai fazer com que mais problemas te consumam!’’ Ele ia abrir a boca para dizer algo, mas ela levantou uma mão e o calou. ‘’Quando você disse que os Otsutsukis estão querendo você do lado deles eu achei um absurdo, mas pensando agora não é de todo uma loucura. Naruto não venceu Kaguya sozinho, você foi uma parte fundamental. É obvio que enfrentar vocês dois é um problema para eles então querem convence-lo a mudar de lado! Veja bem, você esta cada vez mais distante, cada vez mais tentando fazer as coisas por conta própria e atolado em problemas que temo que se continuar assim...’’

Sasuke bufou desdenhando: ‘’Isso tudo eu já sei! Além disso, você quer me convencer com esse papo furado de que precisamos nos unir, não é mesmo? Isso é balela-‘’.

‘’NÃO SASUKE! ISSO É IMPORTANTE. Você esta cada vez mais distante, já estou vendo a hora em que você vai abandonar o barco! E não é apenas isso então pare de titubear e me escute, SHANNARO!’’

Ele estreitou os olhos: Sakura não teria ido até lá só para tentar convence-lo da ladainha de que a união faz a força... ‘’O que você sabe? Tem novas informações? Kakashi disse que-’’

‘’Eu fui chamada para uma missão!’’

‘’E o que, que tem?’’ Disse ignorante.

‘’Tenho que escoltar alguém!’’ Disse ela segura.

‘’E oque eu tenho com isso?’’ Disse já começando a perder a paciência.

‘’A pessoa que eu vou escoltar é um daqueles indivíduos que voltaram a vida como seu irmão! Eu não tinha obrigação nenhuma de lhe contar, Kakashi me disse que você não teve autorização para entrar no caso de Itachi por conta do vinculo familiar que tem, então mesmo sendo capitão da DIIA você não pode fazer nada a respeito da situação dele ou dos outros indivíduos. Mas Kakashi também me disse que você já estava quase abandonando isso aqui!’’ Disse abrindo os braços, indicando a DIIA. ‘’Então decidi mudar a forma como estamos lidando com isso! Estamos todos muito distantes, cada um em seu canto, fazendo as coisas por nossa própria maneira! Já esta na hora disso mudar, com certeza! Então me movimentei para que as coisas mudem!’’

‘’Porque você vai ter que escoltar um daqueles inúteis afinal?  E que papo é esse de mudar?’’

‘’Tenho que leva-lo para casa! É isso! Mas como o estado dele é ruim precisa de uma nin-médica para leva-lo estabilizado e em segurança!’’

Sasuke ficou abismado. ‘’ E eu com isso?’’

‘’Os familiares deles querem ve-lo e estão seguros de que ele irá morrer em breve.Parece que receberam bilhetes estranhos e não foi Konoha que enviou, quem você acha que foi?’’

Olhou-a firme: ‘’Os Otsutsukis, claro! Assim como fizeram comigo mandando aqueles bilhetinhos!’’.

‘’Bem, eu pensei o mesmo! E mais, pensei que se você esta sendo questionado pelo Otsutsuki e que ele só trouxe o Itachi de volta pra te manipular, ele deve estar fazendo o mesmo com os outros, aqueles caras no hospital, aqueles como o Itachi. Eles são parentes de pessoas importantes aqui em Konoha! E agora, o familiar de um deles quer que o levemos para sua casa, mesmo estando em coma. Disse que quer ficar perto do garoto antes que ele se vá novamente!’’.

‘’Então eu não sou o único que eles estão tentando influenciar!’’

‘’Sim, é isso! Eu fui designada para acompanhar a ida desse paciente até sua casa! Ele vai precisar de alguns cuidados e eu tenho uma equipe médica para ir comigo, mas Kakashi e eu achamos que não vai ser difícil infiltrar você no time! É isso que eu falo em mudança! Não vamos mais trabalhar sozinhos, temos que mudar, dar uma quinada total! Temos tanta coisa pra fazer, temos que agir em equipe, temos que ajudar seu irmão, temos que arrumar uma nova casa para nós e temos que acabar com aqueles Otsutsukis e não dá pra fazer isso se estivermos cada um concentrado em coisas diferentes!’’ Os dois se encararam, de repente.

Sasuke apoiou os cotovelos na mesa e atou os dedos, pensativo. ‘’E quem é essa pessoa? Você disse que é parente de alguém importante!’’.

‘’Neto mais novo do Daimyō do pais do fogo que morreu em setembro do ano passado em um acidente’’ Disse a mulher com segurança.

Sasuke pensou e pensou, os minutos passaram. Porem por fim ele decidiu: ‘’Certo. Eu irei com você Sakura! Farei parte do time de escolta. Interrogar o Daimyo do pais do fogo vai ser interessante! Com certeza ele deve ter muito que dizer sobre tudo isso, deve ter alguma informação ao menos! Além disso, com o andamento do julgamento do Itachi vai ser melhor eu estar fora por algum tempo, sou a única testemunha do massacre, com certeza vão me chamar para depor assim como anos atrás, se eu estiver fora em uma missão, Kakashi e Naruto podem conseguir adiar a coisa toda!’’.

‘’Certo. Mas isso quer dizer que você vai abandonar essa ideia de deixar a DIIA! Vamos todos trabalhar em conjunto, isso tem que servir para alguma coisa.’’ Disse ela se levantando rapidamente, sem dar tempo para ele responder, seus passos ecoaram pela sala e antes que ela tocasse a maçaneta a porta se abriu, fazendo ela olhar alarmada.

‘’Desculpe-me’’ Disse Kakashi. ‘’Mas é que eu percebi que você estava saindo Sakura! E a superstição diz que não devemos deixar os convidados saírem por conta própria, se não eles não voltam mais, então vim fazer a gentileza de abrir para você’’.

Sasuke revirou os olhos, não muito surpreso: ‘’Voltando ao assunto! Como vai me colocar nessa missão se eu estou impossibilitado de cuidar desse caso?’’ Kakashi olhou para ele por instantes fingindo não entender nada. ‘’Oque? Não se faça de idiota, todos sabem que você estava espiando a conversa toda atrás dessa maldita porta!’’ Murmurou o Uchiha.

Kakashi suspirou resignado e foi logo ao assunto: ‘’Não é tão complexo. Selecionamos alguém que trabalha aqui e também selecionamos você para uma missão importante, Naruto admite os dois para uma missão oficial, mas distintas, e no caminho vocês trocam de lugar! Você vai para a missão que o outro cara deveria estar indo que é essa de escolta e ele para a que você foi selecionado, uma outra qualquer. É só fazer essa troca e depois se alguém ficar sabendo não dará mais para voltar atrás de qualquer forma, já estará feito!’’

Sasuke olhou para os dois com uma sobrancelha arqueada: ‘’Então você tramou isso tudo! Sakura e eu vamos juntos em uma missão e Naruto vai nos encobrir! E com isso vocês pretendem me assegurar que trabalhar em equipe, ainda mais com vocês, é importante? Vocês acham que isso aqui é o que? O time 7 de novo?’’.

Kakashi sorriu de canto: ‘’O que? Eu não sei do que você esta falando! Você sabe Sakura?’’.

A mulher também sorriu abertamente: ‘’Não Kakashi, não faço ideia!’’ De repente o clima ficou menos tenso.

O Uchiha não queria admitir, mas sentia-se mais leve. Seus problemas pareciam menores quando havia mais de uma pessoa para auxilia-lo com tudo. E agora eles tinham um plano.

Mas ainda sentia uma tensão em si, e sabia muito bem o porquê: ‘’Kakashi!’’ Chamou. ‘’E meu irmão?’’

O outro homem olhou para ele e sua expressão ficou séria: ‘’Vamos tentar adiar o julgamento o máximo que pudermos, prolongando e prolongando o tanto que for possível!’’

‘’Quero falar com ele antes de ir nessa missão!’’ Murmurou.

‘’Posso conseguir isso!’’

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Sarada P.O.V (Point Off View)

Estavam todos na sala do Hokage, que parecia pequena agora. Naruto se sentia meio perdido por falar de algo assim só que aqueles garotos tinham a gravação e além do mais tudo já havia sido dito, não havia por que falar mais do mesmo. Eles escutaram a gravação toda novamente, mas Sarada lhe exigiu respostas solidas mesmo assim.

Não havia como negar nem contestar nada, tudo estava bem esclarecedor na gravação que acabaram de ouvir: Era sua voz, a voz de Sasuke e também a de Itachi. Ele podia tomar uma postura séria e falar e agir como o Hokage deveria, mas sabia que isso não ia ajudar.  Preferia ser honesto até porque notava-se que aqueles jovens não iriam recuar até terem suas respostas sanadas.

‘’Olha só, eu sei que isso tudo parece confuso. E acredite, para mim também é! Mas...’’ O Uzumaki parou...

Olhou para todos, para seu filho que olhava-o com olhos azuis brilhantes e inocentes como se esperasse que ele desmentisse tudo e falasse que tudo não passava de uma brincadeira e Naruto soube que não conseguiria salvar a honra e o orgulho que deveria ter em ser o Hokage, pois ainda havia muito sangue derramado, sangue que os outros kages não conseguiram deixar de derramar.

Ele olhou para os vários clones genéticos individuais do Shin Uchiha original, que olhando-o com o Sharingan e aquela postura séria e orgulhosa lembrava ao Hokage que aquela era a postura de um Uchiha mesmo que aqueles garotos não fossem realmente Uchihas, eles também deveriam estar cheios de desilusões. E por ultimo ele olhou para Sarada, que parecia confusa e cheia de raiva.

Naruto suspirou resignado: ‘’Tudo o que esta nessa gravação é real e é a verdade! O clã Uchiha planejava um golpe de estado e Konoha ordenou seu massacre, dando a missão para ser executada  por Uchiha Itachi’’.

‘’MAS POR QUÊ?’’ Questionou Sarada. ‘’Por que um massacre? Por que não podia haver outra saída?’’

Os olhos vermelhos dos Shins portadores do Sharingan pareciam atentos a sua resposta. ‘’Ao que me disseram, uma solução pacifica foi tentada, entretanto ambos os lados não confiavam mais uns nos outros. A ANBU que não era de esperar negociações pacíficas convenceu Itachi de que a destruição total do seu clã era a única maneira de evitar a guerra, prometendo que seu irmão mais novo, Sasuke Uchiha, seria poupado...’’

‘’Mas...’’ Sarada não sabia o que dizer, estava engasgada em meio ao que ouvia. ‘’Mas... Por quê?’’.

Naruto percebia com aflição a situação da garota, mas ele já esperava isso. ‘’Não importa o quanto eu tente te explicar Sarada, seriam apenas palavras vazias porque eu não fiz parte disso, eu era apenas um garoto que sonhava em ser Hokage na época em que isso aconteceu! Eu não posso lhe contar algo de que não fiz parte, será apenas uma repetição do que dizem...’’ Explicou, tentando deixar tudo as claras, tentando mostrar que estava sendo honesto com aqueles garotos.

‘’MAS ALGUÉM DEVE SABER! ALGUÉM DEVE SER CAPAZ DE ME EXPLICAR TUDO O QUE OCORREU!’’ Berrou Sarada inconformada.

‘’E há uma pessoa! Leve-nos até ele!’’ Murmurou um dos clones, com uma voz apática e vazia. ‘’Nos leve até Uchiha Itachi!’’

Um garoto exatamente idêntico ao outro jovem murmurou: ‘’Estamos desagradados com a prisão de Uchiha Itachi! A morte dele no passado foi imperdoável e agora a par de todo o ocorrido, nós não permitiremos que isso suceda novamente!’’ retomou.

‘’ESPERA AÍ! VOCES JÁ ESTAVAM DO LADO DELE DESDE ANTES DESSA HISTÓRIA TODA! Mesmo que ele fosse só um criminoso!’’ Berrou Boruto. ‘’Seus cínicos(da)ttebasa!’’

Naruto não se incomodou com a acusação de seu filho, olhou para os jovens de cabelos brancos e olhos Sharingan pensando se realmente consideraria isso como uma opção.

‘’Eu quero falar com... Com Uchiha Itachi também!’’ Disse Sarada convicta.

Naruto cruzou os dedos em cima da mesa, mas por fim afirmou: ‘’Posso conseguir isso!’’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa, o Itachi esta mesmo requisitado kkkk...
Me contem o que mais gostaram no capitulo!! Oi? Gente? Alguém ainda acompanha essa fic?? Se manifestem, please!!