Redenção escrita por AnneAngel


Capítulo 18
Não Podem Prender Meu Irmão!


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!!
Deixa eu fazer uma coisa que prometi a muito e não cumpri até agora: Os agradecimentos!
Queria agradecer a quem favoritou!
Um agradecimento a todos( um especial aqueles que me mandam reviews!!
Valeu amores!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676950/chapter/18

Quem julga um caso sem ouvir ambas as partes não pode ser considerado justo, ainda que julgue com justiça.

Itachi P.O.V (Point Off View)

Ouviu a porta sendo empurrada com tremenda força que daria para ouvi-la batendo de encontro à parede por toda Konoha, foi assim que Sasuke entrou esbaforido pela pequena saleta: Derrubando tudo o que viesse pela frente. Kakashi seguiu-os no processo, adivinhando que aquela conversa não seria fácil, os jounins da DIIA levaram Itachi calados, mas trocavam olhares a todo o instante preocupados com a reação de Sasuke, todos sabiam que aquilo poderia dar merda, mas ninguém em sã consciência tentou parar seu irmão em sua fúria.

O lugar a principio parecia calmo em seu exterior, mas carregava uma áurea carregada de ressentimentos e tumulto que logo viriam a tona.

Naruto olhou-os sem muito animo quando o Uchiha mais novo varreu com os braços todos os objetos da mesa ao chão. Só se ouvia a batida dos pequenos objetos ao tocarem o chão, alguns se quebraram, outros só ficaram espalhados pelo chão, assim como vários papéis flutuavam devagar, um para cada lado, antes de se amontoar de forma bagunçada no chão. A paz do ambiente fora violada de tal forma que parecia surreal. Foi tudo uma questão de segundos até a voz irritada de Sasuke se fazer presente, alta e incisiva:

‘’VOCÊ NÃO PODE PRENDER MEU IRMÃO DOBE!!!’’ Disse socando a mesa fortemente, Itachi poda jurar que havia rachaduras nos cantos, o que não tinha antes do soco. Ele sabia que seu irmãozinho agiria como um tolo...

‘’Isso esta além de mim...’’ Murmurou Naruto tentando começar com uma voz fraca. O de cabelos longos torceu uma careta, aquele não era bem o começo que ele esperava do Hokage vigente.

‘’Eu não quero saber! Você é o Hokage então faça alguma coisa!!’’ Grunhiu. ‘’Não era você que queria sentar nessa cadeira idiota e mudar o mundo? Fazer diferente de todos os outros que já sentaram aí?! Então faça! Você sabe perfeitamente os motivos que levaram meu irmão a fazer o que fez, então ele não pode ser o único responsabilizado!’’

A realidade bateu em todos como um baque. Naruto levantou-se rapidamente, sua expressão tão séria que nem parecia a mesma pessoa. ‘’Vocês’’ O loiro apontou para os agentes da DIIA. ‘’Já cumpriram com o que foi pedido, podem se retirar agora’’. Os homens murmuraram um ‘sim, senhor Hokage’ se curvaram e saíram rapidamente, parecendo aliviados...

Assim passou-se uns bons 30 segundos. Ninguém arriscou falar algo. Era obvio o que vieram tratar ali, mas a discursão tinha que ser controlada e se manter estável.

Havia um grande ponto de divergência entre todos ali presentes, pois ele sabia muito bem como levaria aquela questão e não se incomodava em ser temporariamente preso, mas seu irmão estava convicto em impedir sua prisão (Kakashi parecia neutro por fora tentando manter a calma e desconfiado por dentro, já Naruto estava dividido entre seu dever e sua ética)...

Olhou bem para o loiro tentado decifra-lo: Parecia estar carregando um grande peso atrás das costas. Havia olheiras em seus olhos e ele parecia cansado, parecia atarefado também, não devia der posto os pés em casa por semanas. Aquele garoto que conhecera anos atrás havia se tornado um homem atarefado e ligeiramente cansado.

Falando nele, o Hokage pigarreou, todos encararam e escutaram atentamente ao que ele tinha a dizer, foram os únicos a serem convocados e não sabiam bem o que esperar, aquilo tudo era uma total confusão e o resultado daquela conversa nem Kami sabia. ‘’Sasuke, você sabe mais do que ninguém que eu estou realmente tentando, mas não é tão fácil assim. Assim como você quero que ajustiça seja feita da maneira correta, mas para todos nesse lugar ele ainda é um Nukenin perigoso de rank S, eu não posso burlar as regras, por mais que nós saibamos todas as variantes do caso dele os outros não sabem [Da]ttebbayo!...’’

O Uchiha rosnou: ‘’Não adianta falar bonito não! Poupe-me de seus discursos, por favor.’’ Murmurou com raiva. ‘’O que aconteceu com aquela Medida Cautelar que havíamos conseguido para ele? E aquele jeitinho que você arrumou para livra-lo mometaeamente?’’

‘’Ora Teme, você sabia perfeitamente que ela não duraria para sempre!’’ Rosnou de volta ‘’O caso foi reaberto e está além de mim’’.

‘’Mas isso já foi há muito tempo. Os crimes que dizem que ele cometeu já prescreveram!’’ Argumentou o moreno.

O Uzumaki suspirou: ‘’Sim. Mas como ele é considerado um criminoso de alta periculosidade abriram uma exceção porque acreditam que ele não pode sair impune e não tem condições de viver em sociedade’’.

‘’Mas que merda!’’

‘’Tá vendo? Era por isso que eu estava mantendo ele escondido em segredo!’’

O moreno olhou cético para o outro: ‘’Deixe de ser um cretino. Pare de tentar achar justificativas para suas cagadas!’’

‘’Minhas cagadas? Foi você que arrastou ele pra cá quando o descobriu e ainda usou o portão da frente pra todo mundo vê-lo sem o menor pudor. E agora a cagada é só minha? Você tava pensado oque quando o trouxe para cá daquele jeito(da)ttebayou?!’’

Os dois começaram a discutir e nesse ponto o Uchiha de longos cabelos sedosos já nem prestava tanta atenção nas ofensas que trocavam, perdido em seus próprios pensamentos conflitantes (Ao longe ouviu Hatake tentando colocar ordem no lugar e acalmar os dois).

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Sasuke P.O.V (Point Off View)

Suspirou sentindo-se frustrado, embora não quisesse deixar transparecer tanto. Queria poder fazer algo por Itachi, porém era irrelevante mencionar qualquer coisa agora. Era bem verdade que ele já sabia que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde: A prisão de Itachi parecia inevitável. A questão é que eles não haviam conseguido uma solução plausível até agora e isso o enchia de raiva.

O que eles fariam agora? Ele não queria deixar seu irmão na prisão porque seu aniki já tinha passado por coisas demais, já tinha feito e passado o bastante por toda aquela maldita vila.

Seus olhos vagaram para seu irmão de relance: O outro Uchiha parecia totalmente fora da situação, nem parecia que temia seu próprio futuro. Por que raios seu irmão sempre parecia tão destemido não importasse a situação? Ele admirava e odiava isso na mesma intensidade. Mesmo com o passar dos anos ele ainda sentia que seu irmão era mais valente e corajoso como sempre fora pronto para aguentar oque fosse com a cabeça erguida e sem extravasar emoções desnecessárias, enquanto que ele próprio era apenas aquele garoto aguerrido com mania de dar chilique igual era no passado.

Ele queria poder negar a si mesmo, mas lá no fundo ele sabia: A seus olhos Itachi ainda era seu irmão mais velho adorado. Queria impressiona-lo, queria sua atenção e queria provar que podia ser forte e protege-lo tanto quanto seu aniki fez por ele, porem...

Não era só isso: Havia aquele outro lado que ainda estava magoado e entristecido pelo massacre e pela devoção de seu irmão a Konoha.

O Uchiha grunhiu balançando a cabeça. Como ele fazia para tirar aquele deslumbramento e aquele rancor que tinha pelo irmão mais velho da cabeça? Seu rosnado quase foi alto o suficiente: Sua mente parecia totalmente dividida. Como ele ainda podia admirar e amar tanto assim o assassino de seus próprios pais? Observou em descontentamento. Por que Itachi ainda parecia um Heroi na sua cabeça? Era estranho, ele amava e odiava seu irmão por questões diferentes.

Maldita loucura, se continuasse assim poderia se internar em um manicômio com sucesso. Ele piscou, não era hora de divagar sobre o que sentia por Itachi, era hora de se mexer e fazer alguma coisa, porque apesar de tudo era seu irmão e ele amava-o por diversos motivos! Mas oque poderia fazer? Ele queria provar que havia se tornado um adulto e podia ajudar e proteger seu irmão dessa vez, mas sentia que estava falhando e isso o entristecia muito.

‘’O que vamos fazer, Dobe? Qual é a solução brilhante?’’ Debochou, sem ter realmente o que dizer. A questão era que ele estava nervoso, mas era melhor atacar Naruto do que perder a compostura e parecer um fraco na frente de Itachi.

O loiro começou tentando retomar a palavra. ‘’Vamos em partes. Essa confusão não vai se resolver se ficarmos brigando com dois incivilizados, não somos mais crianças Sasuke!’’

O Uchiha só revirou os olhos sarcasticamente. Tirando sua visão de Naruto por um instante apenas para focar Itachi. O que será que ele pensava disso tudo? Seu irmão parecia uma incógnita para todos.

‘’Sasuke, preste atenção! Por mais que tenhamos nossas diferenças, ainda queremos a mesma coisa, que tudo acabe bem, mas pra isso Teme todos nós temos que trabalhar juntos aqui, tá entendendo? Por isso, eu vou deixar passar aquele seu ato explicito de desobediência e descumprimento das regras quando perseguiu os responsáveis pelo incêndio na sua casa, fingindo que toda sua ação não ocorreu sem autorização, assim você poderá assumir seu cargo de capitão sem maiores problemas. Agora, vamos ao que interessa: Itachi, estamos tratando da sua vida aqui! Então quero que leve todas as perguntas a sério e que responda levando tudo em consideração!’’ Disse num lapso de seriedade. 

Sasuke quase poderia socar Naruto ali mesmo: Odiava os discursos do loiro, sempre tão certinho, era irritante. E agora ainda dava uma de Hokage autoritário. Além disso, o que foi aquele negocio? ‘’Como assim, Dobe? Que história é essa de ‘estamos tratando da sua vida aqui, então leve tudo em consideração Itachi’’? Desde quando meu irmão levava a própria vida em consideração? Por acaso perdeu o juízo seu loiro ridículo? Estamos falando de Itachi, a abnegação em pessoa!’’.

O Uchiha mais novo queria se posicionar melhor, ele não sabia o que se passava na cabeça do irmão, mas sabia que as mentiras que rodeavam Itachi poderiam leva-lo a morte novamente e  isso ele não podia deixar acontecer.

‘’Calma Sasuke!’’ Hatake ponderou.

‘’Nada de pedir calmaria. É obvio que meu irmão não vai levar tudo em consideração’’ disse enfatizando o ‘tudo’ e todos olharam para seu argumento com atenção: ‘’Somos diferentes um do outro, mas ainda temos nosso orgulho! Eu sei o que você quer perguntar a ele, você quer saber se ele concorda em levar a verdade sobre o massacre a publico para assim alivia-lo da punição. Uma estratégia ousada, mas ambos sabemos qual será a resposta dele. Então é melhor você ter outra opção!’’

‘’Deixa ele responder, teme. ELE!’’ Todos na pequena sala olharam para Itachi, toda a atenção focada nele agora.  ‘’Então Itachi, vamos começar-’’ Foi interrompido.

‘’Vai à merda, Naruto. Esse é seu plano brilhante? É claro que ele vai recusar contar a verdade!’’

‘’Caramba você não cansa de ser chato, Teme!?’’

‘’E você, não cansa de dar uma de idiota, Dobe?’’ Os dois voltaram a brigar calorosamente.

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Itachi P.O.V (Point Off View)

Parecia e sentia-se desconectado com a realidade: Já estivera na sala do Hokage dias antes, mas ainda não conseguia impedir seus olhos de vagarem pelo lugar. Tudo parecia impecável e bem arrumado (Quer dizer, até seu irmãozinho irromper o lugar destruindo tudo. Isso o fazia lembrar que Naruto era um tremendo bagunceiro antes. As coisas mudavam)...

Piscou para esvair o pensamento, não era hora de divagações: Estavam tratando de um assunto sério, porém era tão estranho ter renascido no futuro. Ainda sim sua mente não colaborava. O lugar era levemente espaçoso, dava para ver que era um local de trabalho, mas ainda sim era confortável. As imagens dos Hokages anteriores ainda estavam lá, Itachi perdeu alguns poucos segundos observando, mas deu a devida atenção aos ali presentes enquanto Kakashi tornava a acalmar os ânimos. O rosto do grisalho era tenso, parecia preocupado com algo e deixava transparecer completamente: A situação não era a das mais propicias.

Pensando nisso, era estranho estar ali novamente, além disso, embora não fosse surpresa ver Naruto como Hokage, era diferente vê-lo naquela posição. Talvez fosse apenas pelo fato dele ter visto aquele garoto crescer desde pequeno, era muito bom que ele tivesse alcançado seu sonho e ter alcançado grandes feitos, mas ainda não conseguia distinguir o velho Naruto com este a sua frente: Talvez fosse dessa forma que Kakashi pensasse ao vê-los também, ainda mais com eles dois brigando feito duas crianças como no passado. Era tudo tão confuso! Sua cabeça latejou levemente perante aquela loucura que ele chamava de vida...

Por um instante Sasuke podia ver que o irmão parecia perdido na situação toda, mas antes que ele pudesse alegar que Itachi não estava a par de sua sanidade o rapaz se recompôs com a rapidez que necessitava, ele estava perante o Hokage, embora aquilo fosse esquisito ele ainda se lembrava de seus modos.

‘’Itachi, tenho uma pergunta pra você!’’

Quando finalmente o Hokage se dirigiu a ele naquela sala ele ajoelhou-se exatamente como fazia anos e anos antes, podia ver os olhos de seu Otouto revirarem, mas ignorou-o momentaneamente.  ‘’Estou à disposição, Hokage-Sama. O que deseja?’’

Sasuke parecia encara-lo com total desgosto como se fosse soca-lo por sua atitude, mas de qualquer forma sempre foi mais polido que seu irmãozinho. O Uchiha mais novo, embora descontente com ele passou a encarar Naruto com certo desdém, isso já era esperado pelo loiro que fingiu não perceber.

Naruto limpou a garganta levemente, tentando imaginar como continuaria aquela conversa. Itachi podia notar que algo estava errado, esperava apenas que aquele encontro não lhe rendesse mais brigas e intrigas...

‘’Uhun... Pois bem, Sasuke, Itachi. Devido às circunstancias eu não tenho muito o que fazer, os Daimyōs já estão a par da situação, assim como os demais Kages, o caso foi reaberto e será julgado.’’ Disse azedo.

‘’MAS VOCÊ NÃO PODE PRENDER MEU IRMÃO, DOBE! Você não pode deixar isso acontecer!’’ Rosnou de raiva, recebendo um olhar de Itachi. ‘’Não defenda ele Itachi! Por acaso você notou que será você o julgado? Que será você que vai ser condenado e que será você que morrerá por traição, assassinato e conspiração? E ainda defende o Naruto, esse bosta!?’’

‘’Sabe perfeitamente que esse não é o desejo dele, Sasuke. Mas até mesmo o Hokage tem a obrigação de seguir o protocolo!’’

‘’MAS NÃO É JUSTO. Konoha tem sua parcela de responsabilidades. Além disso, eles não podem julgar uma mentira! Por que tudo o que você viveu foi uma mentira!’’

‘’Todos nessa sala sabem disso, Sasuke.’’Começou Kakashi calmamente. ‘’Mas ainda sim, as pessoas do lado de fora dessa sala não. Perante elas Itachi ainda é um criminoso perigoso, a única maneira de intervir seria revelando a verdadeira natureza dos atos de seu irmão durante o massacre, e ao que parece Itachi esta bem convicto de que quer manter isso como segredo, não é Itachi?!’’

Ninguém se pronunciou por um tempo considerável, os irmãos trocando olhares estranhos. Encaravam-se desgostosamente e com aflição.

Com pesar Naruto suspirou: ‘’Bem, foi por isso que chamei os dois aqui! Kakashi tocou bem no ponto, pela versão atual Itachi assassinou o Clã Uchiha por poder, logo depois se tornou Nukenin aliando-se a uma organização criminosa de Nukenins, a Akatsuki, atentando contra Konoha e outras nações ninjas, o que teria resultado numa Guerra Mundial.  Isso já é acusação suficiente para julga-lo culpado e condena-lo a morte, mas se a versão original vier a publico as coisas podem mudar! Então eu queria-’’

‘’Já sei o que vai perguntar; e minha resposta continua sendo a mesma, Hokage-Sama! Quando sai por definitivo dessa vila, foi-me prometido que a verdade nunca seria revelada. Eu manti minha palavra e espero que sua posição seja favorável a minha.’’ Murmurou sério.

‘’Você é mesmo um alienado, meu irmão! Não é possível! Fizeram uma lavagem cerebral em você?’’ Grunhiu Sasuke olhando para seu irmão quase que boquiaberto.

Naruto parecia surpreso também. ‘’Itachi você sabe que se a verdade não vier a publico ficará quase impossível livra-lo das acusações, não é?’’

‘’Tenho consciência disso Hokage-Sama! Mas manterei minha palavra, ninguém além de nós deverá saber a verdade. Traria desonra ao Clã Uchiha se todos soubessem do golpe de estado planejado contra Konoha, além disso, o terceiro Hokage e os conselheiros foram de acordo com o massacre do clã, isso também colocaria a vila em maus lençóis...  ’’

‘’QUE SE FODA KONOHA, aniki!’’ Berrou Sasuke. ‘’Estamos falando de você!’’

“Itachi, você tem consciência de que sendo dessa forma nossas tentativas serão inúteis? Já foi difícil o suficiente livrar Sasuke da prisão perpétua anos atrás, foi preciso muito esforço de minha parte porque eu realmente me importava com ele. E no fim só concordaram porque seu irmão colaborou a nosso favor na guerra, o que acarretou na nossa vitória, salvando a todos. Mas no seu caso, sendo apurado sem as demais informações, não haverá indícios de sua inocência em hipótese alguma, será uma causa perdida. Tentaremos ao menos impedir a pena de morte e provavelmente essa tentativa será perdida, inútil no fim das contas.’’ Completou Kakashi elucidando os fatos.

‘’Tenho consciência disso.’’ Murmurou calmamente, tentando transparecer o máximo de lucidez.

‘’Não Itachi, você não tem consciência de nada! Você é um lunático e só agora eu percebi. O Terceiro Hokage e a ANBU fritaram seus neurônios perfeitos!’’ Rosnou Sasuke e virou-se para Naruto. ‘’Dobe, nitidamente da pra perceber que meu Aniki...’’ Ele hesitou por uns instantes, respirou profundamente para recobrar a noção do que estava fazendo:  ‘’Nitidamente nota-se que meu irmão não tem a capacidade de discernimento nenhuma para decidir sobre esse assunto, oque me torna responsável por ele e suas escolhas: E eu decido que a verdade vai sim vir a publico e-‘’ Ele foi interrompido.

Pela primeira vez o outro Uchiha parecia zangado: ‘’Otouto, eu não sou nenhum louco e respondo por mim sim senhor, então pode parar por ai.’’ Voltou-se para Naruto. ‘’Hokage-sama eu tenho total compreensão dos fatos, ainda sim prossigo com meu compromisso com a causa.’’

Sasuke grunhiu e quase voou no pescoço de seu irmão: ‘’QUE CAUSA? Essa ‘causa’ já não faz mais sentido algum! Você percebe que esta querendo defender a honra cujo clã você assassinou? Não faz diferença nenhuma agora, aniki! A honra de um clã morto não pode valer mais que sua vida! Você não entende isso?’’

Itachi nem pestanejou com a explosão de Sasuke, embora seu interior estivesse borbulhando de duvidas. Aquilo que seu irmãozinho disse fazia total sentido, mas era obvio que ele não mudaria de ideia assim tão de repente porque sua sanidade seria realmente duvidosa se ele mostrasse ser assim tão inconstante em suas decisões (E nesse caso, seu otouto poderia mesmo alegar que ele não estava a par de seu juízo perfeito).

Naruto e Sasuke ainda pareciam surpresos. Ainda esperavam que Itachi pudesse mudar de ideia frente aos fatos, mas nem isso abalou o Uchiha. Kakashi ainda que quisesse esconder também parecia perplexo.

A postura do Uzumaki mudou para uma mais decidida em questão de segundos, sua expressão era determinada: ‘’Itachi, eu sei que você quer honrar com o que prometeu além de não deixar o nome de seu Clã sujo por conta de um golpe, mas Sasuke tem razão[DA]TTEBAYO!’’ Afirmou batendo na mesa convicto. ‘’Eu entendo esse lance de cumprir com a palavra! Mas isso aqui é outra coisa e as consequências serão altas demais!’’

‘’Eu tenho que concordar!’’ Murmurou Kakashi. ‘’Sabemos sua posição, mas tenho certeza que todos nós discordamos dela e a melhor coisa a se fazer agora é trazer a verdade a tona.’’

‘’Sim Itachi, Sasuke não lhe pediu, mas eu pedirei por ele: Por favor, abra mão da sua escolha. Se você morrer por conta disso, nenhum de nós seremos mais os mesmos sabendo que deixamos essa farsa acontecer por debaixo dos panos.’’ Disse Naruto em alto e bom tom.

Suspirou vendo a cara de esperança de cada um dos três ali na sala: ‘’Tudo bem, vamos fazer assim: Eu preciso considerar minhas opções e preciso de um tempo! Não é meu objetivo morrer, mas também não é meu objetivo revelar a verdade. É uma escolha muito fadigante e não dá para ser tomada de uma hora para outra.’’ Murmurou.

Todos esperaram por um tempo, pensando no que dizer para rebater isso, no entanto Kakashi resolveu começar: ‘’Tudo o que queremos está sempre fora da nossa zona de conforto, Itachi.’’

‘’Eu sei. Mas ainda tenho tempo para refletir sobre isso, não é como se fossem me condenar à morte amanha. Então deixe-me ser preso como deve ser, enquanto isso eu fico ruminando sobre que decisão tomar. Prometo-lhes que antes do julgamento dar inicio eu lhes digo minha escolha...’’

‘’Você não pode ser preso, não é justo, aniki! Konoha ordenou o massacre dos Uchihas, Konoha permitiu que voce fosse para a Akatsuki  se tornando um Nukenin e traidor só para espiona-los de dentro da organização e agora voce será culpado por tudo e esses babacas desse lugar saem impunes? Isso não tá certo, porra! Voce já abdicou demais, não aceite isso e não vá para a cadeia!’’

‘’Eu já passei por coisas piores, acredite em mim Sasuke! Não vai ser um presidio que vai me assustar!’’

O silencio se espalhou pela sala por vários minutos, ninguém se pronunciou. Era perturbador!

Naruto queria que tudo pudesse ser mais fácil, como não podia ele faria o que precisava. Sabia muito bem onde o orgulho Uchiha poderia leva-los: Itachi não mudaria de opinião tão facilmente então ele teria que deixa-lo refletir por um tempo. Ele pigarreou fracamente. ‘’Bem... Então... Acredito que falamos tudo o que era para ser falado aqui hoje. Mais isso não foi o fim disso tudo, Itachi. Espero que você repense suas escolhas, elas não vão atingir só você’’ O Hokage falou.

Itachi sabia perfeitamente que ele se referia a Sasuke.  ‘’Eu entendo, Hokage-Sama’’.

‘’Bem, então agora vamos nos resguardar. Kakashi, agradeço por intermediar a conversa, Sasuke, creio que você tem um cargo a assumir lá na DIIA então não demore porque quanto antes estiver no cargo mais fácil isso tudo vai ficar. E Itachi, assim como escolheu você será preso e enquanto estiver lá pense muito bem sobre oque fará!’’

‘’Então é isso?!’’ Murmurou Sasuke. ‘’O que vem agora? Eu assumo minha posição, certo. Mas e agora? E Itachi? Ele vai ser preso mesmo? Voce não pode concordar com esse absurdo!’’

Naruto suspirou ‘’Com o fim da Medida Cautelar que tínhamos para ele, a Prisão Preventiva foi decretada.’’  

‘’Oque? Mais isso não é certo! Isso aqui não funciona assim! Desde que Kakashi e você se tornaram Hokages as coisas mudaram bastante. Ninguém pode ser punido sem antes passar por um julgamento agora.’’

‘’Sim Sasuke, as coisas mudaram, se funcionassem como antes seu irmão já estaria morto ou sendo caçado por todos os cantos sem direito a defesa direta ou julgamento. Agora presume-se a inocência em todos os casos, até que a pessoa em questão seja julgada culpada.’’

‘’Então porque vão prender meu irmão? Ele não foi julgado! Ainda estão averiguando a situação, o inquérito não foi nem aberto, a sentença não foi dada. Prender uma pessoa antes que ela seja submetida a um julgamento justo é algo muito grave, que só deveria ser feito em casos excepcionais.’’

‘’Exato. Mas como seu irmão é considerado um nukenin extremamente perigoso, foi apurado que ele coloca em risco a instrução do processo, pode ameaçar testemunhas, deduz-se que há evidencias concretas de que o acusado pode voltar a cometer crimes, de modo que a prisão se justifica pela garantia da ordem pública, além do que, há risco concreto de fuga. Claro que nós nessa sala sabemos que isso é pouco provável, mas quem esta de fora não entende a situação por completo.’’

‘’Isso não me parece justificativas muito razoáveis!’’ Murmurou Sasuke ranzinza.

‘’Otouto, não aja como tolo. É claro que as justificativas são plausíveis!’’

‘’Quem esta agindo como tolo aqui é você aniki! Tudo seria bem mais fácil se você abrisse o jogo, mas não...’’

‘’Não é bem assim também Sasuke. Mesmo que decidíssemos revelar a verdade, precisaríamos de provas! Então teríamos que caçar documentos restritos da antiga ANBU e esperar que fossem analisados, de qualquer forma seu irmão ficaria preso até que tudo fosse averiguado. Então entenda que eu só estou permitindo que ele seja preso porque isso já aconteceria de qualquer forma’’.

O Uchiha grunhiu.

Kakashi interviu: ‘’Vamos acalmar os ânimos aqui! Sasuke, vou lhe passar tudo o que tem que saber sobre a DIIA, você assumirá o cargo o mais rápido possível, tenha em mente que é uma responsabilidade imensa. Acho pouco provável que lhe deixem agir no caso de Itachi, já que ele é seu irmão, mas caso isso não aconteça você terá que tratar do assunto com imparcialidade.’’ Disse Kakashi mantendo o equilíbrio na sala. ‘’Itachi, nós da DIIA estamos incumbidos de leva-lo para penitenciaria. Mas espero que você reconsidere sua escolha de manter o segredo! Devo lembra-lo que até o momento do julgamento você ainda pode mudar sua decisão.’’

A sala manteve-se silenciosa, mas Itachi assentiu. Ele teria muito o que pensar...

‘’Então é isso?’’

‘’Sim Sasuke, é isso!’’

O Uchiha virou-se sem mais delongas. Não querendo ficar nem mais um segundo naquela sala idiota. Passou por seu irmão e Kakashi sem olha-los, quando atravessou a porta puxou-a com tamanha força que um estrondo imenso ecoou no lugar por segundos deixando todos atordoados e com ouvidos doendo (E havia rachaduras novas na porta).

Itachi suspirou, ele teria realmente que pensar em muita coisa. Seria difícil contornar toda aquela situação. Tudo era bem mais simples quando só tinha que ficar escondido em uma cabaninha caindo aos pedaços, agora as coisas pareciam sem rumo e estavam longe de encontrar uma solução que agradasse a todos.

O Uchiha notou que Kakashi retirou-se da sala por poucos instantes, retornando com os dois agentes da DIIA que lhe levaram até ali. ‘’Vai ter que seguir conosco Itachi’’ Murmurou Hatake. Itachi assentiu. ‘’Estamos indo Naruto, acredito que tudo já foi dito. Agora vamos pensar direitinho no que vamos fazer.’’

‘’Sim, podem se retirar’’

‘’Com licença Hokage-Sama’’ Disse educadamente, antes que os agentes prendesse-o novamente com as algemas.

‘’Toda, Itachi’’ Retrucou revirando os olhos. (A discrepância entre a personalidade dos dois Uchihas era obvia: Sasuke era incivilizado demais, Itachi disciplinado demais. Mas em questão de orgulho eram iguaizinhos. Porque não podiam simplesmente colaborar com Naruto em alguma coisa? Mas não, tinham que se manter firmes em suas convicções até o final. Malditos Uchihas).

Itachi podia ouvir Naruto murmurar alguma coisa incoerente enquanto era retirado da sala, mas não dava para entender direito do que se tratava. Os agentes lhe guiaram com um pouco de brusquidão para fora do escritório, Kakashi logo à frente.

Foi facilmente movido pela vila, de forma que não soubesse onde iam. Um capuz escuro foi colocado em sua cabeça de modo que os agentes que o guiavam foi a ultima coisa que ele viu antes de ser levado para sua cela, parecia um lugar distanciado do centro da vila, devido ao tanto que demorou para chegar.

Ele não podia ver muita coisa, mas o lugar tinha paredes frias, ainda sim o lugar não corria vento, era abafado, o que talvez sugerisse que o lugar fosse pequeno, talvez escuro e sem janelas também. O capuz foi retirado, mas ele foi vendado e preso a uma camisa de força, e com o juin que lhe foi aplicado horas antes, não tinha acesso nenhum a seu Chakra.

Quando se encontrou sozinho novamente soube que teria que refletir bastante sobre tudo o que estava ocorrendo. A mudança de ambiente mudou muito tanto o ritmo das coisas que até seu humor parecia ter sido afetado.

Suspirou pesadamente ‘’Coisas grandes estão para acontecer’’ Murmurou.

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Sasuke P.O.V (Point Off View)

Encontrava-se melancólico. Tudo parecia estar fugindo de seu controle e ele não gostava disso, sentia-se melhor quando tudo parecia certeiro. Agora estava num mar revoltado de confusão.

Seus nervos ainda estavam à flor da pele, Itachi tinha que dificultar as coisas: Mas se era assim que seu irmão queria as coisas ele não ligaria. Que o problema fosse de seu aniki! Eles estavam tentando ajudar, Itachi que não colaborava, oras! Maldito cabeça dura adestrado de Konoha!

Estava com raiva, não dava para entender as escolhas de seu aniki e por isso queria ser capaz de soca-lo até fazer o outro mudar de ideia. Caramba, ele queria odiar Itachi, mas também não conseguia amaldiçoa-lo o suficiente porque ele era seu irmão querido. Bufou pesadamente. Estava inseguro, por um lado queria seu irmão vivo e bem, por outro queria que ele se explodisse junto com suas picuinhas. 

Estava em conflito com outra coisa também: Por um lado não ligava se a vila soubesse da verdade, por outro lembrava de sua família, seu pai e sua mãe, e não queria que aquele povo idiota da vila soubesse do golpe que os Uchihas planejavam porque iriam difamar a imagem de seu clã amado (E por esse lado ele até conseguia entender o ponto de Itachi em não querer a verdade revelada).

Era tudo muito confuso em sua cabeça: uma mistura de Ódio e Amor. Gosto e desgosto.

Ao longe o sol já nascia no horizonte avermelhado, à vila logo despertava, já havia pessoas andando de um lado a outro, o comércio estava abrindo e pessoas se cumprimentavam aqui e ali. Seguiu em frente sem olhar direito tudo o que ocorria ao seu redor, os arranha-céus e edifícios ao longe eram só um borrão distante, assim como todo o resto.

De repente Sasuke sentiu-se muito cansado. O peso de todos aqueles dias sem dormir pesando em seus ombros de uma vez: Precisava descansar.

Passou devagar ao notar por sua antiga residência, bisbilhotou sua destruída casa. Com pesar observava o que estava perdido, não havia nada que poderia ser salvo agora, moveis, roupas, suprimentos, equipamentos, eletrônicos, tudo perdido. Boa parte da estrutura havia sido danificada e não haviam movido nenhum esforço para reerguer o lugar. Não havia como descobrir o que aconteceu com a sala, havia sido completamente consumida pela força da explosão, parte da estrutura interna ainda estava de pé, mais sua ruina era evidente...

O Uchiha bufou distanciando-se, já não havia mais o que fazer, o que havia de importante na casa fora resgatado logo depois do incêndio ter sido controlado, o que havia restado de inteiro ao menos! Não era muito...

Isso o lembrava de uma coisa: Cutucou os bolsos de seu manto apressadamente, procurando com avidez. Suspirou de alivio escondido quando encontrou algo meio amassado bem no fundo de suas roupas. Retirou com cuidado do bolso. Observou com calma um pedaço da fotografia que havia encontrado na cabana, a mesma cabana que havia começado todo esse alvoroço.

A foto estava levemente queimada nas pontas e suja, mas como por um milagre sobrevivera ao incêndio. Sakura, sua esposa, a achara e entregara a ele lá no hospital: Aqueles dias foram tão turbulentos que ele nem se lembrou de agradece-la ou resmungar qualquer coisa coerente, só vira Sarada uma vez também desde que ela interrogou o tio e foi bem breve com a garota. Minha nossa, ele era um péssimo marido e pai, mal sabia lidar e interagir com suas mulheres amadas e isso lhe desagradava, queria poder se corrigir e ser mais presente na vida delas porque eram sua única família naquele mundo.

Sasuke franziu a testa analisando a foto dele e seu irmão novamente: Itachi também fazia parte da sua única família, e esperava que sua relação fraternal com seu aniki pudesse perdurar da mesma forma que aquela foto suportou aos vários anos e a explosão.

Só esperava isso de toda essa bagunça: Que sua família; sua esposa, filha e irmão, pudesse se reerguer e que pudessem ser realmente felizes e unidos ao menos uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do cap amores?