Redenção escrita por AnneAngel


Capítulo 16
Você Dizimou o Nosso Clã




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676950/chapter/16

 

Confiança não tem sete vidas

Sarada P.O.V (Point Off View)

Estava desnorteada: Não sabia o que fazer depois de tudo. A notícia havia acabado com ela, ainda sim, ficou surpresa com a quantidade de pessoas que passaram a lhe odiar assim tão de repente...

Não parecia nada comum, de uma hora para outra havia pessoas por todo lado de sua casa, algumas mais enfurecidas do que outras, gritando coisas não muito agradáveis de se ouvir, havia repórteres também e vários curiosos. Era estranho pensar que tudo isso estava acontecendo com ela, que tudo isso estava acontecendo porque uma única pessoa havia aparecido do nada. Era até irônico, ela estava tão feliz por ter encontrado um membro de sua família, seu tio. E como que em um pesadelo as coisas foram de mal a pior, talvez fosse sua culpa desejar coisas demais, a sua vida já estava ótima antes.

Tudo a agoniava agora, no entanto já era grande para saber que não havia como fugir da realidade. Embora quisesse realmente sumir, embora estivesse angustiada com tudo o que descobriu, não pode ficar parada onde estava, seu sofá era confortável até demais, mas sentia que não podia esconder-se em uma bolha. Querendo ou não ela era uma Uchiha: Lidaria com a situação como uma. Não fugiria, não se esconderia, estava pronta para tudo...

Após chorar e lamentar tudo o que tinha para lamentar, pensou que seria justo ver tudo isso de perto. Enfrentaria tudo de frente, sem medo de nada. Arrumou sua mochila com tudo o que achou necessário. Suas Kunais e shurikens estavam afiadas e equipavam bolsos e pochetes em pontos estratégicos de suas roupas.

Suspirando observou cautelosamente as janelas por entre as cortinas, as pessoas iam se dispersando, hora ou outra voltavam para lhe insultar mais, ainda sim, permaneciam pouco ao notar a casa quase sem vida. Caminhou até seu quarto uma ultima vez. Pegou alguns equipamentos de comunicação que seu sensei usou com seu time ainda na época que eram genins. Talvez fossem uteis pra algo...

Dando uma ultima olhada no quarto pegou seu celular e enviou uma mensagem... Para Boruto. Seu amigo poderia muito bem lhe ajudar. Ele adoraria se meter em confusão, era a opção perfeita quando se precisa de ajuda. O Uzumaki nunca diria ‘’Não’’, principalmente quando fora ele que lhe jogara aquela noticia caótica.

Era uma boa ideia encontra-lo, podiam conversar sobre o assunto, podiam se unir e investigar mais, ver oque descobriam (Quem sabe o loiro não tivesse acesso as coisas confidencias através de seu pai Hokage?)

Descendo as escadas, Sarada percebeu quase que tarde demais, o chão estava molhado. Espera? Molhado? Não estava molhado antes dela subir...

Quando um objeto incandescente invadiu a sala de estar ela percebeu de imediato o que estava acontecendo. Seu coração pulou, sua respiração acelerou e ela só teve tempo de virar e correr para a janela mais próxima e saltar: E tudo foi pelos ares...

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Itachi P.O.V (Point Off View)

Não estava tenso, mas tudo em sua vida havia virado uma bagunça a meses, então era plausível que estivesse se sentindo um tanto nauseado e aflito com todas as situações temerosas acontecendo ao mesmo tempo, apesar disso ele sempre esbanjava um olhar frio e uma postura elegantemente calma sem mostrar seus anseios internos. Sempre fora muito bom em suas atuações, como algum tipo de dom que lhe ajudava a enfrentar as coisas adversas que ocorriam em sua vida insana.

A sala onde estava, apinhada de ninjas, estava uma bagunça completa. Pessoas gritando ou tentando falar mais alto do que as demais e falhando miseravelmente com um falatório ensurdecedor. Era um tumulto que varria a pequena saleta do Hokage desde a tarde quando os irmãos Uchihas saíram para procurar Sarada, que estava desaparecida há horas.

Ao longe ouviu-se algo caindo no chão com um tintilar de vidro, mas Itachi nem ao menos olhou para ver o que era. Naruto já aumentava a voz tentando colocar as coisas em ordem, mas parecia em vão. Com isso o Uchiha deixou sua mente vagar, estava desesperado, queria procurar a sobrinha o quanto antes, porém estava preso naquele lugar devido as circunstancias obvias dele ser um Nukenin supostamente perigoso.  

Tinha noção que sua sobrinha era uma Uchiha, ele tinha certeza que estaria bem, ela era uma ninja e devia saber se virar. Por outro lado, havia uma multidão enorme querendo mal aos Uchihas remanescente e ele sabia que coisas assim tinham proporções catastróficas em certas ocasiões. Queria apenas poder acreditar que Sarada estava bem, mas não era tão sensato dar tanto credito a essa hipótese sem antes verificar.

O quanto antes Naruto resolvesse sua questão na vila, o quanto antes achariam Sarada...

Sair da DIIA foi algo bom, agora, não esperava ter que encarar a fúria de vários ninjas daquela maneira. Era evidente que lhe temeriam, por isso estava ali: Na sala do Hokage, cercado por outros Jounins que lhe olhavam enfurecidos e ensandecidos, querendo-o preso e morto o quanto antes só sendo impedidos de fazerem isso pelo loiro, chefe da vila.

Naruto tentava estabelecer um acordo civilizado: Um que permitisse que Itachi ficasse na vila sem represarias ao que aconteceu no passado. Entretanto era praticamente inútil, pela lei ele deveria estar em uma prisão de segurança máxima aguardando sua sentença de morte pelo assassinado dos Uchihas e por se unir a Akatsuki (E acontece que revelar a veracidade por tras daqueles acontecimentos monstruosos estava fora de questão para o Uchiha).

Ao menos queria que Sasuke achasse Sarada logo e lhe informasse antes que ele fosse para a prisão (Sasuke havia se separado dele assim que saíram da DIIA, era prioridade achar sua filha, enquanto isso o outro aguardava o veredicto de Naruto)

Se demorasse muito, ele tomaria ideias próprias e talvez ele quebrasse algumas regras, tudo valeria a pena se fosse para achar sua sobrinha...

▀▄▀▄▀▄ ...Um tempo depois...▀▄▀▄▀▄

 Varria seu olhar pela noite tentando encontrar a menina e já estava sentindo o efeito de seu Sharingan ativo já há algum tempo, porém nem por isso iria desistir.

A inspeção da pericia revelou que não havia nenhum resíduo que pudesse sugerir a presença de um humano na hora em que incendiaram a casa dos Uchihas, era para ser uma noticia feliz. E foi. Todavia depois de algumas horas procurando pela garota na vila eles começaram a se preocupar com seu paradeiro. Assim, todos foram acionados: Fora um atentado contra os Uchihas e independentemente de quem eles eram, deveria ser investigado. Os culpados deveriam ser encontrados e devidamente punidos.

Sobre ele, foi fácil escapar pelas tais ‘brechas de lei’. Naruto havia conseguido tempo: E era fácil entender como. O fato era que Itachi deveria estar morto, então seus crimes foram arquivados. Sendo assim, para prendê-lo teriam que reabrir o caso, examinar os arquivos novamente, rever o relatório e o laudo de pericia da época, rever informações da única testemunha que era Sasuke, anexar a novas informações, bem como novas atividades do suspeito. Dentre muitas outras coisas. Coisas que demorariam para serem analisadas.   

Assim, o Uchiha de longos cabelos ébanos se viu livre por tempo suficiente para achar Sarada. Desde que a noite caiu ele saiu a sua procura com afinco e determinação. Entretanto depois de horas suas esperanças soavam temerosas: Uma garota não sumia assim, eles já tinham procurado por toda a parte.

A menos que ela não estivesse na vila, e depois ela devia ser um ninja experiente; Era uma Chunnin e devia saber se manter oculta quando achasse que devia. Afinal de contas havia muitos cidadãos de Konoha raivosos com os remanescentes Uchihas e a menina devia estar sentindo-se acuada.

Suspirou pensando para onde tinha ido sua sobrinha. Já era madrugada, as ruas estavam vazias, pessoas estavam dormindo, a vila/cidade encontrava-se silenciosa, casas estavam com as luzes apagadas e a noite era tranquila. Mas o coração de Itachi martelava, podia escuta-lo bem alto em suas orelhas...

Procurava avidamente por cada canto e não havia nem um sinal de sua sobrinha em qualquer lugar onde passara, mas nem por isso desistiu de procura-la. Pelo contrário, sua determinação aumentava a cada hora de procura. Virou uma esquina rapidamente, notando que estava sendo seguido.

A noite inteira foi repleta disso, a cada movimento seu, seus instintos gritavam para verificar os cantos, alguma sombra, algum olhar, alguma figura que parecesse com Sarada, mas não havia nada. Ele tinha certeza, seu Sharingan não falharia de tal maneira.

Porém ainda sim, podia sentir a presença de alguém ali lhe observando, seguindo-o. Não dava para fugir de um passado como o dele, Shinobis de todo o mundo estavam ali para lembra-lo, Jounins realmente bons no que faziam sabiam quem ele era, como ele era, mesmo que quisesse fugir de seu passado, havia pessoas lá para lembra-lo. Dessa forma, poderia ser qualquer pessoa examinando-o naquele instante.

Seja lá quem fosse, estava seguindo-o da forma correta ou da forma mais correta de abordar alguém com Sharingan.

Itachi sabia que era um ninja, era obvio. Um civil não saberia o ponto cego de seu Doujutsu e mesmo que soubesse não saberia como proceder. Com essa percepção estreitos os olhos, havia sido abordado varias vezes aquele dia: Estava exausto.

Não queria nem lembrar da bagunça que fora seu dia. Afinal, desde que saiu do prédio da DIIA havia seguido padrões realmente cansativos.

Sasuke e ele não permaneceriam sentados enquanto Sarada estivesse desaparecida, de alguma forma Naruto sabia disto e tomou providencias para que os irmãos Uchihas pudessem andar pelas ruas sem qualquer intromissão.

Evidentemente o Uzumaki foi questionado, era obvio que muitos ninjas não concordariam com a atitude, mas foi tudo em vão. Todos duvidaram da atitude de Naruto, muitos nem entenderam, outros saíram batendo o pé, alguns nem mesmo concordaram em procurar Sarada depois disso, enquanto outros franziram o cenho em desgosto completo, mas nada impediu oque ocorreu: Lá estava ele, o Uchiha nukenin, caminhando e bisbilhotando cada canto do lugar que um dia deixou. E com total aprovação do Hokage!

Para todos era uma tremenda loucura, sandice completa. Mas Itachi não se importava com oque os outros pensavam porque seu foco estava em encontrar Sarada, qualquer coisa que se colocasse em seu caminho seria um inimigo. E havia muitos que se colocaram, Jounins que passaram por cima da ordem do seu Hokage e foram lhe questionar e tentar impedi-lo de sair por ai...

O moreno só ponderou porque vazia algum sentido lógico naquelas desconfianças todas. Ninguém sabia as reais circunstancias do massacre e de sua junção a Akatsuki, e olhando por esse lado dava para compreender as suspeitas e foi só por isso que o rapaz passou por cada um que tentou lhe parar com a maior sutileza e sagacidade do mundo, para não prejudicar ninguém.

O consentimento de Naruto não duraria para sempre, obvio. Assim que o Daimyo fosse acionado seu caso seria revisto, as outras vilas ficariam sabendo, os outros Daimyos também e dai era um passo para a prisão. Não se preocupava tanto com isso, pois era só desse tempo que Itachi precisava para achar Sarada, depois podiam fazer o que quisessem dele...

O perseguidor lhe irritava, devia ser mais um daqueles Jounins desconfiados.

Estava bem claro para qualquer ninja que Uchiha Itachi podia caminhar livremente pelo território de Konoha sem nem mesmo alguém para escolta-lo ou vigia-lo. Todavia vários ninjas acharam melhor ficar em seu encalço como se de alguma forma ele fosse fugir ou mudar de planos.

Isso lhe tirava do sério: Deveriam todos estar procurando por Sarada, mas estavam ali vigiando-o desnecessariamente.

Seus cabelos esvoaçavam com o vento, embora estivesse preso de sua maneira típica naquela noite refrescante, mas não deu para apreciar a vista como faria de costume: Estava concentrado e focado em achar a sobrinha.

Ainda notava seu perseguidor, seu Sharingan não havia detectado o alvo, mas isso não significava que seus instintos estavam errados: Seja lá quem fosse sabia do ponto cego de seus olhos e isso não era bom, um ninja a mais com o qual teria que se preocupar.

Analisou a situação, a pessoa não havia atacado, o que significava que só estava observando. Provavelmente não tinha intenção de ataca-lo dessa forma. Decidiu parar de andar e pigarreou fraco, pensando no que dizer: A única maneira de espantar um Stalker era mostrar saber de sua existência. Supunha que se o outro soubesse que foi descoberto teria que recuar, pelo menos se fosse uma pessoa inteligente...

‘’Saia’’ Murmurou severo depois de algum tempo. ‘’Seja lá quem for’’. Por segundos intermináveis a pessoa não se moveu. Itachi ainda podia sentir sua presença, no entanto. Quando o Uchiha pensou que teria que tomar uma ’abordagem’ mais eficaz, a pessoa se fez presente e o moreno ficou ligeiramente surpreso. Mas tentou não demonstrar. ‘’Uzumaki Boruto, eu suponho’’ Murmurou.

A semelhança do garoto com o pai era grande e por um instante Itachi quase os confundiu só depois lembrando que Naruto já estava um bocado mais velho: Ele estava no futuro afinal...

‘’É, é isso aí mesmo! Meu pai deve estar se tornando realmente um velho caduco para lhe deixar a solta por ai’’ O garoto parecia intrigado.

‘’Estou procurando por Sarada’’ Informou. ‘’Sabe onde ela esta? Estamos todos preocupados’’.

‘’Procurando-a como um bom moço, aquele que sabemos que você não é!’’ Grunhiu. ‘’Você só deve ter escapado, ou tá bolando um plano pra sacanear com todo mundo(Da)ttebassa!’’

‘’Vamos, pare com essa idiotice. Não tenho tempo para isso, lhe asseguro que voltarei e ficarei sob custodia dos lideres da Folha quando isso acabar, mas agora eu realmente estou preocupado. Sei que são amigos, deve saber do paradeiro dela, não é?’’. 

‘’Como você sabia que eu estava ali?’’ Mudou de assunto. ‘’Tomei todos os cuidados, analisei tudo bem direitinho, passei tempo suficiente estudando Sasuke para saber que o ponto cego do Sharingan era bem atrás d-‘’ Ele foi cortado.

‘’Independentemente de haver ou não um ponto cego, não significa que seja tão fácil assim confrontar-me. Além disso, não é sensato abordar um ninja muito mais experiente e perigoso sozinho...’’ Olhou-o com mais frieza do que pode imaginar, o menino parecia estar confuso.

‘’NÃO ERA PRA VOCÊ SABER QUE EU ESTAVA ALI[DA]TEBASSA. Era o ponto cego. Você poderia ver todos os ângulos com o Sharingan menos onde eu estava.’’ Grunhiu cerrando os dentes.

‘’E você não acha que isso me da uma vantagem?’’ Itachi incitou-o.

‘’Oque? Como assim? Não entendi?’’

 ‘’Preste atenção em uma coisa; O ponto cego não é um ponto fraco, e sim o único lugar para onde devo prestar realmente atenção. Evidentemente você ainda tem muito o que aprender. Se não sabe sobre Sarada, terei que lhe ignorar. ’’ Falou monotonamente. ‘’Tenho que encontra-la!’’

‘’Para que quer falar com ela?’’ Chamou. ‘’Não me vire às costas, eu estou falando com você! Ei, se pensa que pode acha-la, se sequer pensar em machuca-la eu vou acabar com você, sendo perigoso ou não tá me ouvindo?’’ Se irritou mais ao ver o desdém do outro. ‘’Eu to falando com você! Me de alguma atenção seu bosta!‘’

Nada adiantou, o Uchiha seguiu em frente ficando de costas para o loiro e até deixando seu ponto cego encobri-lo, em total falta de credito que ele dava ao loirinho: Não era por mal, só não tinha tempo para o heroísmo desnecessário daquele menino.

‘’Você tá ferrado, eu vou acabar com sua cara! Se machucar a minha amiga eu vou-‘’ 

 ‘’Já chega, Boruto’’ Murmurou alguém atrás do Uzumaki e do próprio Itachi.  ‘’Você já fez o suficiente! Eu não preciso de proteção então para de ser ridículo!’’

Sarada estava a menos de um metro dele agora, chegou até os dois de maneira tão silenciosa que ambos estavam estupefatos. Surpreso, arregalou os olhos por alguns instantes. ‘’Esteve aí o tempo todo?’’ Murmurou baixo sem nem perceber que falou algo, felizmente não demorou muito e se recompôs como deveria. (Porque ele devia estar surpreendido com as façanhas de Sarada? Ela era Uchiha e era sua sobrinha).

Mas quando seus olhos se cruzaram o Uchiha pode sentir toda a dor: Era como se estivesse olhando para Sasuke naquele dia de lua cheia novamente.

Os olhos de Sarada brilhavam com coisas não ditas, faiscavam com raiva. Aquilo doía em Itachi, mais do que a menina podia imaginar...

‘’Cai fora, Boruto! Agora é entre ele e eu!’’

‘’OQUE?’’ Berrou contrariado. ‘’Não arrédo pé daqui não! Você acha que vou te deixar sozinha com esse arrombado? Tá maluca só pode[DA]TEBASA!!’’

‘’Sei o que estou fazendo! Agora saia, Shannaro!’’

Itachi observou os olhos de sua sobrinha com atenção: Ela estava falando sério. Sua expressão era tão rígida que sua face parecia congelada em uma carranca. Entretanto o que mais lhe chamava atenção era as orbes vermelhas em seus olhos. Os três tomoes do Sharingan eram bem nítidos, brilhavam vermelho sangue como se fossem duas lanternas na noite escura e calma.

‘’Você não pode estar falando sério, Sarad-‘’

‘’Cale-se Dobe, faço o que eu quiser! Shannaro!’’

‘’Mas ele é um criminos-‘’

A voz de Boruto foi cortada quando Itachi se pôs a falar. Ele já tinha a pessoa que queria bem a frente de seus olhos: Não era preciso procurar mais, além disso, ela devia estar confusa e cabia a ele tentar amenizar a situação e leva-la para Sasuke em segurança. ‘’Deixe-nos a sós!’’ A sua voz soou intensa e foi obedecida quase que instantaneamente.

Boruto se retesou por alguns instantes, olhou para Sarada, considerando se era mesmo uma boa ideia deixa-la só. ‘’Sarada...’’ Ele receou.

‘’Não vou fazer mal algum a ela, como lhe disse só estou preocupado com a segurança dela!’’ Explicou o Uchiha cordialmente. ‘’Vá e avise aos outros que ela esta bem, não há motivos para deixa-los mais preocupados ainda, quando você voltar ela ainda estará aqui e estará bem. Eu jamais a feriria.’’ Murmurou com sua voz convencedora.

O garoto observou-o por minutos intermináveis, analisando se ele falava a verdade. Depois de minutos voltou-se para Sarada. ‘’Se cuida!’’ O Uzumaki se afastou devagar, olhando-os até sumir de vista.

Mas Itachi só tinha olhos para a sobrinha, até desativara seu Sharingan desde que ela apareceu, não queria parecer uma ameaça. Seus olhares dóceis se contrapunham com os dela ferozes: O olhar da menina era sombrio e ele se perguntava o quanto ela já sabia. Talvez já soubesse de tudo(ou quase tudo).

Sarada olhou-o, havia muitas coisas entaladas em sua garganta, muitas que nem sequer sabia como dizer. Seus olhos um tanto marejados, suas mãos fechadas em punhos e Itachi sabia que ela estava lutando consigo mesma.

Devia ser desnorteante; O tio que ora ela estava entusiasmada para conhecer era um assassino frio e calculista. Ele sabia que ser acusado de homicídio era algo bastante grave, principalmente se a própria família estivesse envolvida. Além disso, ela era muito nova para entender seus motivos e eles nem eram tão plausíveis assim naquele mundo de paz em que a garota vivia: Ela nunca compreenderia. Assim, não parecia adequado lhe dizer a verdade completa só para se safar.

Parecia um Flashback, como se estivesse acontecendo novamente e novamente aquela cena que lhe angustiou e entristeceu por anos, perseguindo-o como assombração todas as vezes que ele fechava os olhos. Ela era mais velha do que Sasuke era na época, mas Itachi não parava de compara-los; O mesmo olhar de dor e descontentamento, os mesmas perguntas entaladas, os mesmos olhares de revolta e confusão...

Era cedo para dizer que ela lhe odiava porque ainda estava confusa e aturdida, quando estivesse com a cabeça mais limpa era provável que não gostasse dele. Talvez ela nem viesse a odiá-lo porque não se conheciam profundamente e ela nem sequer conhecera o clã, mas as magoas ainda estariam lá por tudo aquilo que fez.

Engoliu em seco, piscou varias vezes tentando se concentrar, afinal tinha que ser forte. Embora não conseguisse diferenciar Sarada de Sasuke no exato instante, sabia que ela precisava dele para dar alguma explicação ao menos. Teria que ser cauteloso para não trazer conflitos a discursão e deixa-la falar oque quisesse.

O Uchiha sentia-se sem rumo, mas fechou-se em seu interior protegendo-se o máximo que podia atrás de sua mascara de indiferença e frieza. Atrás daquele personagem que criara para suportar situações assim. então deixou as coisas tomarem seu caminho, fosse o que Kami quisesse Ele se tornou a falar: ‘’Sei que já sabe sobre mim, sei também que esta atordoada e perturbada com tudo isso. Não posso prometer que esse sentimento vai melhorar, mas acredito que expor seus sentimentos e duvidas vai amenizar-‘’ Foi cortado.

‘’Em uma única noite você dizimou todo o nosso clã, salvo meu pai! Por quê? Por que isso? Não entendo!’’

Itachi se encolheu ligeiramente, tentando escolher as palavras certas sem revelar muita coisa. ‘’Eu amava Sasuke, continuo amando! Nunca seria capaz de mata-lo!’’

Ela pareceu se enfurecer: ‘’Você consegue se escutar? Em uma única noite você abateu pessoas inocentes da nossa família! E tem coragem de dizer que poupou meu pai por amor? Você não faz ideia da dor que causou nele, você não se importou com ninguém e muito menos com ele! Por sua causa ele é tão infeliz, sabia? Por sua causa eu não conheço meus avós, por sua causa eu não tenho uma família como todos os outros!’’

Aquilo doía e como doía! Mas de certa forma era tudo verdade.

A outra continuou atacando-lhe com palavras duras: ‘’... O pior é pensar em como você teve coragem! Como pode fazer isso com as pessoas que te amavam? Que confiavam em você! Era sua família, nossa família, e você acabou com tudo!’’

‘’Posso te assegurar que não foi fácil! Aquilo me destruiu de dentro para fora, me atormentou por anos, até o dia de minha morte; e ainda agora enquanto estou de volta sou assombrado por isso até o ultimo pedaço do meu ser’’.

‘’Eu não acredito em você! Voce é um grande mentiroso! Sempre enganou todo mundo! Não acredito em nada que diz, pelo contrário: Com o Mangekyou deve ter sido fácil, não é? Você fez um excelente trabalho assassinando Shisui Uchiha’’.

‘’Oque? Isso... Ainda falam disso aqui em Konoha?’’

‘’Quem iria imaginar?! Seu melhor amigo... Como teve coragem?’’ 

A pouca cor fugiu da face de Itachi enquanto ele sacudia a cabeça com força. ‘’Por que você pensa que eu... Como você... Quem lhe disse que eu...’’ Parecia  perplexo. Quem havia contado tal asneira para ela? Provavelmente ela já devia ter ouvido um bocado de absurdos sobre ele no tempo em que esteve sumida. Isso dificultava as coisas... Ficou sério novamente, se recomprando e vestindo aquele personagem calculista e neutro novamente:  ‘’Eu nunca matei Shisui! Nunca seria capaz de machuca-lo!’’ Sua voz soou mais firme e intensa, mostrando mais emoção do que planejava, mas mesmo assim, Sarada parecia não ouvi-lo...

Ela estava aturdida, perdida em seus pensamentos e sentimentos. ‘’Você é um assassino! Um monstro! Um maluco...’’ Ela não parecia estar falando mais com ele, parecia estar falando consigo mesma, tentando se convencer. ‘’Você os matou! Matou nossa família... Você tem noção doque fez? Você transformou meu pai, Sasuke, em um cara frio e fechado! Agora eu entendo tudo! Você transformou meu pai. Por isso ele é como é. Mas... Por quê? Fazia parte do seu plano sádico? Por quê? Não consigo entender! Não consigo! Nada dessa loucura faz sentido!’’

Ficou trêmulo, a bile subiu em sua garganta. Não fez nenhuma questão de esconder sua tristeza. Ele afastou-se lentamente da Sarada e enxugou os olhos lacrimejados enquanto se apoiava na parede. ''Sarada...'' Ele tentou tornar a falar, mas sentiu que se fizesse isso suas emoções não sairiam tão controlados e ele desmoronaria na frente da jovem. 

‘’Por quê?’’ Sarada perguntou novamente, a voz mais calma do que antes. Os olhos estreitos dela brilhavam com o Sharingan. E ele soltou um suspiro irregular que soou mais como um soluço. ‘’Estão dizendo por aí... A noticia vai se espalhando e correndo e as pessoas comentaram que... Que... Você... Elas disseram que você fez isso para testar sua capacidade! Depois que você matou Shisui, você queria ver o quão poderoso seus olhos eram. Falam por ai que você matou todos eles antes de torturar meu pai com o Mangekyou, por que ele era muito patético para matar.’’

‘’Não acredite em tudo isso, algumas coisas aconteceram dessa forma! Mas não pelos motivos que você acha e muito menos pelo que contam...’’

‘’Então por quê? Por que os assassinou? Por que fez meu pai sofrer tanto? Estou aqui para escutar seu ponto de vista! Caso não queira falar terei que ficar com os boatos, já que ninguém me fala nada...’’

‘’Você é mais inteligente do que isso, minha sobrinha!’’

‘’Não vai me chamar assim, nunca mais me chamará assim, ENTENDEU?’’

Assentiu. ‘’Eu te entendo! Entendo sua raiva, seu ódio! Talvez algum dia você entenda meu lado também... Nem tudo é oque parece! As vezes as verdades são fictícias e as mentiras são verdadeiras’’

‘’Não seja patético, SHANNARO!’’ Murmurou como se fosse a ultima coisa que ela pensaria em fazer. ‘’Mas você ainda tem a chance de mencionar seu ponto de vista nisso tudo! Por mais que eu nunca vá lhe dar credito. O que aconteceu depois que você...’’ Ela tomou folego e coragem para continuar: ‘’Depois que você os matou?’’ Sarada perguntou...

...e quando Itachi abriu a boca para falar Sasuke apareceu entre eles e olhou feio para Sarada. ‘’Oque pensa que esta fazendo, sua fedelha!’’

‘’Otou-San!’’ Murmurou Sarada surpreendida. ‘’O que faz aqui? Como me achou?’’

‘’Boruto me informou onde estaria!’’ Murmurou sério. ‘’Sua mãe esta um caos de preocupação. Há ninjas lhe procurando por toda a parte quando deveriam estar exercendo trabalho mais útil. Não esperava isso de você Sarada. Poderia ao menos ter informado onde estava...’’

‘’Eu precisava vê-lo’’ Apontou para Itachi. ‘’E questiona-lo!’’

‘’Não, não precisava!’’ Murmurou Sasuke convicto. ‘’Além disso, sob nenhuma hipótese deve interrogar seu tio novamente! Muito menos tomar como verdade o que os outros dizem, não acredite em demasia em suas próprias convicções, podem estar erradas, não cometa os mesmos erros que eu, minha filha!’’

‘’Mas pai!? O que quer dizer com isso?’’ Murmurou confusa.

‘’Não interessa agora!’’ Disse com mais frieza e insensibilidade do que Itachi podia julgar capaz (Foi por isso que ele ponderou: Sarada tinha razão, Sasuke era frio e fechado. A culpa era toda dele e do que fez).

‘’Sasuke, não seja tão repreensivo com ela por tão pouco‘’ Tentou convence-lo que estava tudo bem, mas... Não estava nada bem e seria mais uma de suas mentiras.

‘’Agora não, Nii-san. Estou falando com minha filha. E você.’’ Apontou pra menina ‘’Peça desculpas para seu tio pelas barbaridades que ousou dizer‘’.

‘’PEDIR DESCULPAS? PRA ELE?’’ Ela apontou para Itachi com desdém. ‘’Você perdeu completamente o juízo? É POR CULPA DELE QUE SOMOS INFELIZES!!! Por acaso você esqueceu que ele é um assassino? Não gosto de como ele esta te manipulando, não percebe? Ele esta brincando com você de novo! Ele é um traidor. Um assassino. Ele é um monstro! Por que acha que ele voltou? Como deixaram ele sair andando por Konoha assim? Você e o Hokage ficaram malucos? Tão caindo na lábia dele!’’

‘’SARADA, JÁ CHEGA!’’ Ordenou sombriamente. ‘’Se fizer mais uma acusação tomarei medidas severas‘’ Grunhiu ameaçador, quase como se fosse agredi-la.

‘’Deixe-a em paz, Sasuke. Ela não tem culpa de nada e só esta confusa, o que é muito plausível considerando que ela não sabe de nada!’’ Explicou o moreno de cabelos longos rapidamente. ‘’Acredito que seja melhor leva-la para Sakura agora, todos precisam acalmar os ânimos por aqui!’’

Seu irmão ponderou por instantes intermináveis, mas por fim aceitou sua opinião. ‘’Então vamos logo sair daqui!’’ Murmurou. ‘’Mas você está de castigo, mocinha!’’

‘’Vão vocês na frente!’’ Murmurou Itachi pausadamente.

Sasuke olhou para ele analiticamente, a troca de olhares foi tão intensa que Sarada não pode decifrar, simplesmente não conseguia entender nada: Só sabia que havia muitas emoções e cuidado naquela troca de olhares ‘’Oque tá havendo?’’ Sussurrou para o vento.

‘’Tudo bem’’ Disse o homem por fim. ‘’Você ouviu muitas coisas. Então, tome o tempo que quiser, Aniki!’’ Falou antes de sair puxando Sarada carrancudo.

Quando ambos saíram de vista, escorou-se na parede se segurando para não cair. Ele sabia que tinha que ser forte, entretanto já não havia ninguém ali para lhe assistir: Quando os primeiros soluços vieram, Sasuke e Sarada já estavam bem longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?