Redenção escrita por AnneAngel


Capítulo 13
O Peso da Traição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676950/chapter/13

A luta pela verdade deve ter precedência sobre todas as outras

Sarada P.O.V (Point Off View)

Estava confusa demais com a situação, e não era só ela, vez ou outra Boruto lhe cutucava para fazer perguntas indiscretas e Chouchou não estava muito longe disso também.

Olhou todos com precisão todos a sua volta; Conhecia muitos ali, Suigetsu e Juugo, até a ruiva Karin, que ainda persistia em ficar em seus pensamentos mesmo depois de já ter confirmado que ela não era sua verdadeira mãe. Mas não era as expressões fechadas ou cochichos que a deixavam desnorteada.

Não! Sua curiosidade, isso se devia a um único rapaz: Itachi.

Caminhavam rapidamente rumo a Konoha, ninguém se atrevia a questionar Sasuke, embora Sarada tivesse a vontade de pressiona-lo a dizer o que estava acontecendo imediatamente. Já não bastasse o fato de terem encontrado mais um Otsutsuki, ainda tinha aquele misterioso Uchiha que aparecera do nada e sem a menor explicação.

A Uchiha queria respostas, mas seu pai não parecia querer lhe dizer absolutamente nada. Ele foi completamente metódico, para não dizer mal educado: Nem sequer apresentou o tal Uchiha para eles, simplesmente informou que iriam a Konoha, sem nem sequer dar a chance de opção aos ali presentes, também praguejou algo com seus amigos e ela antes de começar uma rápida caminhada emburrado e ranzinza.

Ela tinha certeza de que se não fosse pela quantidade de pessoas ali seu pai estaria correndo para Konoha. O motivo? Ela não fazia ideia! (O que fazia sua mente confusa e barulhenta especular um punhado de coisas).

‘’Ei, Sarada’’ Cochichou Chouchou. A Uchiha olhou para ela quase sem animo, não queria ser tirada de seus pensamentos por bobagens. ‘’Menina, ele é gatinho! Esse cara é mesmo seu tio?'’

Suspirou, cansada daquela conversa. ‘’Eu não sei’’ Murmurou em apenas um balançar de lábios. Seu pai parecia mal humorado, por algum motivo não aparente, e o silencio era perturbador, ainda sim qualquer um que ameaçasse quebra-lo recebia um olhar de reprovação tremendo de Sasuke que fazia com que todos se calassem imediatamente, então ela não queria provocar o pai.

‘’Se ele for mesmo um parente seu, você bem que podia me apresentar, né? Ele é bonitinho como um pacote de batatinhas de novo sabor quando está sendo anunciado’’ Murmurou a amiga e Sarada lhe lançou um olhar de desprazer, sem se dar ao luxo de uma resposta plausível.

Olhou desesperadamente para frente para se certificar de que seu pai não tenha ouvido, ao até mesmo o tal Itachi (Imagina o vexame?!), mas nenhum deles fez menção de olha-las.

Chouchou murmurou mais alguma coisa que ela ignorou. Manteve seu olhar no Uchiha: Ele era mesmo bonito, mas ela temia quando ele lhe observava, principalmente porque aquele par de olhos ônix eram intensos e ele parecia claramente curioso com relação aos jovens, principalmente ela (Aqueles vagos olhares não passaram despercebidos).

Sarada queria acreditar que ele estava olhando para outra pessoa, Boruto ou Chouchou, mas ela sabia que aqueles olhares eram para ela. A Uchiha queria saber o porque dele parecer tão interessado nela... E só nela!

Será que era mesmo seu tio?

Quando o silencio se fez presente mais uma vez ela tentou colocar os pensamentos em ordem. Suigetsu murmurou algo relativo, mas ao que deu para entender Itachi era irmão de seu pai, sendo assim: Seu tio (Mas ela não tinha como ter certeza, que ele era um Uchiha era obvio, mas o fato de ser seu tio podia ser apenas um engano, afinal, não foi o próprio Suigetsu que lhe fez um teste de DNA afirmando que Karin era sua mãe? E no final foi apenas um engano).

Ela olhou para o homem elegante de longos cabelos escuros por uns instantes, ele era parecido com seu pai de certa maneira, mas depois seus olhos correram para Karin por segundos intermináveis (Ela também se parecia com Karin, a amiga de seu pai, e no fim das contas elas nem tinham nenhum parentesco. Aquilo era confuso! Aquele homem, Itachi, podia ser seu tio, mas podia muito bem não ser também).

O fato de seu pai nem ao menos os apresentar lhe deixava com raiva: Ela sempre quis saber tanta coisa de seu passado e também do passado dos pais, mas parecia que eles sempre lhe omitiam alguma coisa importante.

E agora tinha esse tal titio misterioso!

Sarada observou-o por um longo tempo, ele caminhava logo a frente do grupo de Sarada e seus amigos, que vinha logo atrás, ele tinha cabelos longos que balançavam com o vento, não dava muito para vê-lo por aquele ângulo, já Sasuke segurava-o pelo braço quase arrastando-o pelo caminho, como se tivesse medo de que o homem fosse fugir quando achasse um momento propicio. Ela nunca tinha visto seu pai assim, tão... Paranoico.

Ele quase nem parecia o mesmo Sasuke de antes: Seu pai frio, quieto e polido não parecia o mesmo desde que aquele homem apareceu. Quem era ele afinal? Quem era a pessoa capaz de mudar seu pai por completo?

‘’Quem é você Itachi?’’ Suspirou sem ninguém ouvir. Percebendo que estava espiando demais alguém que ela nem conhecia resolveu mudar seu olhar para outro ângulo. O horizonte parecia belo, mas a figura de Boruto impedia-a de olhar o resto da paisagem. Ele estava com um sorriso imenso no rosto, as mãos logo atrás da cabeça com um ar vitorioso, olha-lo quase espantava o cansaço: Ele parecia feliz, mesmo que o clima fosse tenso graças a seu papai querido.

Ela olhou Boruto com mais atenção; Seus cabelos loiros esvoaçavam com o vento, o sorriso não abandonava os lábios mesmo com toda aquela situação, ele andava como alguém triunfante, ou como um astro de TV imbecil, ele parecia estonteante de uma maneira que fazia ela querer bater nele até que aquele sorriso insolente saísse da boca do menino.

‘’Qual o problema, Sarada-Chan?’’ Disse ele com aquele sorriso sacana. Ela pensou em rebater, queria poder dizer que ele ferrou com todos eles, que ela nunca deveria ter aceitado uma ideia dele ou apenas xinga-lo ou simplesmente esbofetear ele, mas quando ela abriu a boca para falar seu pai lançou um olhar reprovador para trás e ela se conteve de dizer umas verdades ao loiro... Isso podia ficar para depois.

Contar de 1 até 10 parecia uma boa ideia agora, ela não queria matar Boruto na frente de seu mais novo titio, o que ele iria pensar dela? Que ela era uma lunática (Espera! Porque ela estava pensando nele de novo?). ‘’Obrigada senhor Uchiha Itachi, você mal chegou e nem sai de meus pensamentos...’’ Ela murmurou baixo. ‘’Vai acabar me enlouquecendo assim...’’

Tinha que arranjar algo para se distrair, ou então enlouqueceria de verdade, a curiosidade iria mata-la: Seu pai realmente parecia bravo e ela queria acreditar que não era com ela, ela também queria acreditar que ele não estava com raiva e que não a deixaria de castigo pelo resto da eternidade...

Olhou a paisagem, a tarde sumia no horizonte alaranjado, o vento gélido soprava os cabelos dos jovens e adultos e bagunçava-os.

Ela não conseguiu se conter e olhou para os supostos irmãos Uchiha com cuidado, espionando-os: Itachi parecia querer tirar os fios de seu rosto e arruma-los em um rabo de cavalo solto, mas não podia devido a falta de prendedor. O cabelo dele estava uma bagunça, mas ele continuava belo e fazia ela queria se aproximar, queria lhe oferecer um prendedor, queria trocar uma conversa com ele, queria saber se ele era mesmo seu tio, de alguma forma ela sentia que ele era alguém interessante para se conversar e queria tirar a prova, mas o olhar raivoso de seu pai lhe impedia de fazer o primeiro contato, ele parecia mais um cachorro brabo protegendo o dono... O que há de errado com seu pai? (Ela não sabia, então preferiu não arriscar um palpite).

Estava ficando frio, Sarada podia sentir o ar esfriar e a temperatura cair gradativamente. As paisagens pelas quais passavam pareciam exuberante no fim de tarde, mas nada que ela já não tinha visto, ela estava mais interessada nas expressões de Uchiha Itachi, ou na falta delas, já que sua face estava neutra e completamente em branco, por isso ela tinha uma vontade abrupta de saber ler mentes.

Olhou-o com mais delicadeza: Seu semblante parecia calmo, mas olhando com cuidado. Notou que o rapaz olhava com atenção por onde iam, observava as paisagens e o caminho com precisão e concentração, como se ele tivesse se esquecido de como era viver e presenciar aquilo tudo (Ou talvez só estava pensando em uma maneira de fugir de Sasuke, né? Vai saber).

Olhava-o dava-lhe angustia também porque sua pele se arrepiava e seu braço parecia dolorido, talvez porque Sasuke estivesse apertando-o tão intensamente.

Sarada sentia-se estranha por dentro. O clima parecia pesar entre os ali presentes, mas seu coração parecia flutuar em algum lugar longe dali. Ela não tinha muitos parentes, apenas seus avós maternos eram pessoas presentes em sua vida familiar, sua mãe não tinha irmãos e até onde ela sabia: seu pai também não, mas agora era diferente...

Não sabia o que estava acontecendo, mas parte sua pedia para que aquilo fosse verdade, que Itachi fosse mesmo um parente seu. Essa vontade abrupta da menina não era besteira ou coisa assim: Qualquer um se sentiria pouco a vontade na presença de um familiar distante e pouco conhecido, mas não Sarada!

Ela estava ansiosa para conhecer alguém como ela, alguém que soubesse as coisas do passado de seus pais e pudesse compartilhar com ela sem aquele papo chato de pai e mãe, sem contar que parecia surpreendente a ideia de ter mais alguém com vinculo sanguíneo na sua vida, não era como se ela tivesse uma família gigante. Ela cogitou a possibilidade: Seria incrível ter alguém com quem pudesse contar, a não ser seus pais, principalmente se essa pessoa também fosse um Uchiha legitimo, não tinha irmãos mais novos ou mais velhos nem nada parecido, seria bom ter mais alguém consigo...

A ideia lhe fazia estranhamente contente: Vez ou outra ela observava de relance o rapaz Uchiha caminhando não muito a frente dela e de seus amigos. Ao vê-lo com rigor pode notar as semelhanças, eles dois eram deveras parecidos e era obvio que compartilhavam laços sanguíneos, mas por mais que sentisse a vontade de se aproximar manteve-se ao lado de sua amiga Chouchou que não parava de fazer perguntas indiscretas sobre ele.

A atmosfera não parecia agradável, Sasuke ostentava uma expressão severa enquanto Suigetsu murmurava alguma coisa sobre o tal Itachi estar bem ‘’vivinho’’ ou algo assim. Sasuke esbravejou um ‘’cale-se’’ e todos continuaram em silencio.

Juugo disse algo sobre a localização, para onde caminhavam, também algo sobre Orochimaru, mas a conversa foi breve depois de informar que estavam próximos a Vila da Folha. Sarada já podia ver a vila, como um ninho de formigas ao longe.

‘’Ele esta te olhando’’ Murmurou Chouchou em seu ouvido. Sarada olhou imediatamente para seu suposto tio, mas o olhar intenso do Uchiha a fez desviar o olhar (Por que ele lhe olhava assim? Parecia atraído pelo desconhecido. Talvez ele também estivesse entusiasmado com a ideia de ser seu tio, podia ser, não é?).

‘’Qual é a desse seu tio, hein Sarada?’’ O loiro troteou. ‘’Não sabia que seu pai tinha um irmão mais novo!’’

Tinha que ser Boruto novamente! Ela olhou-o severamente, quase como seu pai. ‘’Fique quieto, ele pode nos ouvir, ou pior: O meu pai!’’ Cochichou.

Boruto olhou para Sasuke, como se para se assegurar e Sarada fez o mesmo rapidamente (Ufa! Ele não estava olhando! O coração de Sarada pulou umas batidas).

Sasuke parecia diligente, caminhavam rumo a Konoha sem nenhuma conversa ou clima amistoso entorno do tal Uchiha reaparecido: Sarada podia ver que Itachi sentia a contestação em sua língua, assim como ela.

Vez ou outra o moreno de longos cabelos parecia querer falar algo, no entanto talvez pensasse que não seria uma boa ideia naquele momento, seu pai parecia determinado a leva-lo de volta e ela não sabia o que Sasuke faria se o tal Itachi se recusasse a ir (Ia dar merda na certa, oposição não parecia ideal naquelas circunstancias).

Suspirou fraco para o vento gélido, a tarde estava caindo. Olhou o horizonte rapidamente, pensando se chegariam antes do anoitecer, era improvável. Sarada preferia não prestar atenção no que Karin dizia, pois Sasuke pôs-se a caminhar duramente a passos largos fazendo com que todos o acompanhassem seu ritmo apressado.

Olhou novamente as mãos de seu pai fincadas na pele do outro Uchiha. Mas Itachi não protestou em nenhum momento, apenas deixou que Sasuke o puxasse pelo caminho com rigidez desnecessária. Isso era estranho para ela observar...

‘’Ei, Sarada!’’ Murmurou Boruto novamente, fazendo Sarada olha-lo juntamente com Chouchou. ‘’Seu pai parece estranho! Quero dizer, mais estranho que o normal! Mó cara de quem comeu e não gostou(Da)ttebasa...’’

‘’Cale-se! Shannaro!’’ Grunhiu baixo. Mas seu pai escutou e olhou-os duramente por alguns segundos intermináveis (Ela se sentiu tão terrível!).

O loiro se conteve e manteve-se quieto pelos próximos minutos, olhando a paisagem com semblante alegre (Tentando irritar Sasuke, só pode).

O grupo parecia ameno, com exceção de Boruto e também Chouchou que parecia mais interessada na beleza de Itachi, mas todos seguiram seu pai sem questionar suas escolha ou ordens, não era uma boa ideia ir contra ele.

Por vezes alguém murmurava algo, Karin, Suigetsu ou mesmo o tapado do Boruto, que não conseguia ficar quieto por um longo período de tempo. Mas o silencio perdurou por quase toda a caminhada, algumas vezes Sarada podia ouvir alguma reclamação ou cochicho, mas nada abalava a forte tensão no ar.

Ainda podia sentir seu coração bater alto quando espiava o rapaz Uchiha, sentia-se nervosa por olha-lo tão indiscretamente, ele também lhe espiava vez ou outra com olhos curiosos, o Uchiha parecia querer conhece-la também, mas decidiu que o mais sensato a se fazer era se manter sereno, então ela resolveu copia-lo nesse sentido (Não havia por que agir de outra forma, e nem dava para fazer isso, não com seu pai ali).

Parecia que seu pai estava empatando sua aproximação com Itachi. Mas por quê? Afinal ela estava curiosa sobre ele e era obvio que Itachi também parecia interessado nela. Com um leve e imperceptível suspiro Sarada observou-os mais minuciosamente: Seu velho parecia ameno e carrancudo com tudo ao redor, marchava em direção a Konoha como um soldado num campo de batalha enquanto que o jovem Itachi tinha a mesma expressão vazia que seu pai só que mais suave e gentil.

Por algum motivo quando seu suposto tio a olhava de alguma forma ela ficava feliz por ser uma kunoichi do clã Uchiha de Konohagakure, afinal ela ostentava uma bandana da vila da folha e sua aparência deixava em evidencia seus laços sanguíneos com o clã Uchiha. Era quase como se ela quisesse que ele ficasse orgulhoso dela por alguma coisa que nem mesmo ela entendia, podia ser que ele nem fosse seu tio, mas se fosse, ela queria lhe dar a melhor das impressões (Não é todo dia que se esbarra com familiares distantes, ainda mais familiares que salvam sua vida).

Quando Itachi voltou a espia-la ela olhou-o mais nitidamente porque só dava para ver o rosto dele com clareza quando ele olhava para trás para vê-la. O achou muito parecido com Sasuke: Pele clara, herdou o cabelo negro e olhos ônix dos Uchiha, havia mais, aquele rosto lembravam-lhe de Sasuke em alguma forma, os mesmos olhos sérios e atentos...

Sarada estava curiosa, como será que ele se meteu naquela situação? Por que ela nunca o viu em Konoha? Se ele era mesmo um parente deles porque seu pai nunca falou dele na vida? Como ele pode deixar de fora um fato tão importante e maciço que era ter um irmão? Não dava para simplesmente esquecer um irmão assim! Será que ele não sabia que era importante para ela saber que tinha mais gente na família?

Talvez essa não fosse a pergunta que quisesse fazer. Talvez haja mesmo um motivo para seu pai exclui-lo da família ou nunca falar nele, mas pensar sobre o tal Itachi era melhor do que tentar supor o que fariam depois de chegar em Konoha, seu pai estava obviamente bravo.

Olhava para Sasuke tentado entende-lo: Afinal, o que ele queria levando-os a todos até Konoha? Não era um momento descontraído, Itachi se manteve contido e completamente neutro a viagem inteira e Sarada não conseguiu saber ou entender nada sobre ele, nem uma informaçãozinha que fosse. Então fosse o que fosse ela teria que descobrir ao chegar lá.

A paisagem mudava e mudava, já era noite quando Sarada pode notar os portões da vila, estavam não muito à frente. Havia muitas luzes acessas, prédios altos e bem iluminados, mal dava para ver as casinhas de madeira tão comuns no centro da Vila, pois os prédios as encobria.

Ela pode notar que o tal Itachi suspirou um pouco forte demais ao ver os grandes portões de Konoha, algo em sua volta aquele lugar parecia errado. Algo dizia a Sarada que, se ele abandonou a vila há muito tempo, não era suposto que voltasse aquele lugar: Principalmente pelas portas da frente, mas a cada passo que dava os portões ficavam mais evidentes e próximos, havia guardas de prontidão e ela percebeu que não havia escapatória para seu titio Itachi.

A morena começou a cogitar o que poderia acontecer a partir dali, talvez fosse uma má ideia ele ter voltado, se todos acreditavam que ele estava morto, talvez fosse porque deveria ser assim. Além disso, se ele estava vivo porque nunca informou as autoridades? No mínimo suspeito! Pensando melhor, ele devia ser algum tipo de criminoso, isso fazia sentido e explicava porque seu pai nunca falou dele e o porque de não o querer perto dela sendo assim uma má companhia.

Antes que Sarada pudesse pensar melhor em algo como isso, uma grande cortina de fumaça apareceu fazendo-os parar por segundos: Quando a cortina se foi a Uchiha pode perceber bem a figura de Naruto Uzumaki ali, ele parecia bravo. Muito Bravo!

‘’BORUTO, O que foi que aprontou dessa VEZ[DA]TTEBAYO!?’’ Berrou fazendo o jovem Boruto olha-lo animado.

‘’Oh... Pai, você não vai acreditar!?’’ Murmurou agitado. ‘’Agente tava na floresta, aí agente se perdeu, mas acabamos encontrado algo suspeito e a Sarada foi olhar, aí apareceu um daqueles caras branquelos e de chifres, aí agente começou a cair na porrada e-‘’ Sarada o parou antes que fosse tarde.

‘’Quer calar a boca, seu idiota! Pare de ferrar conosco, SHANNARO!’’ Disse socando-o fortemente na cabeça, a cena teria sido cômica se não fosse o clima tenso. Nenhum dos adultos pareceu se importar ou achar graça, então os dois jovens ficaram calados por breves instantes.

‘’Tudo bem Hokage-Sama, tudo bem! Eu sei que devia ser mais responsável, mas é que o Boru-’’ Ela tentou explicar...

‘’Ei, não vai me colocar nessa historia, NÃO[DA]TEBASA! Você veio por conta própria e nem te arrastei e essa gorda da sua amig-‘’

‘’Fiquem quietos. Já chega dessa palhaçada!’’ Murmurou o Uchiha severamente. ‘’Não há tempo para conversas’’ Disse olhando Naruto intensamente.

Sarada pode notar alguns guardas próximo ao Hokage, provavelmente todos estavam procurando por eles, deviam estar a horas nisso!

Algumas pessoas vieram correndo atrás do Hokage, pessoas que estavam procurando-os. Eram muitas, um mutirão de gente que se aproximava aliviados e querendo saber se eles estavam bem. Ela reconheceu algumas pessoas: Tenten, Hinata, Chouji, Ino, Rock lee dentre outros no aglomerado, até Akamaru estava na busca juntamente com Kiba...

‘’Você conseguiu nos ferrar, teme!’’ Murmurou para Boruto, e ele só deu de ombros. Sarada observou as faces aliviadas por encontra-los indo a uma de duvida e estranhamento, por um instante ela não entendeu, foi quando os buchichos começaram...

‘’Ei, aquele não é...’’

‘’Sim, é ele...’’

‘’Não pode ser... ele...’’

‘’Ele não estava morto?’’

‘’Uchiha Itachi... Impossível!’’

Um burburinho tomou conta do lugar e Sarada tentou entender a conversa por trás de tanta fofoca...

‘’Ei, olha só, Sasuke estava mesmo certo Naruto, Itachi está bem vivinho! Que loucura, não é?’’ Falou Suigetsu puxando conversa, mas os murmúrios foram rapidamente contidos.

‘’Calem-se’’ Chiou Sasuke e imediatamente todos se mantiveram calados.

Sarada pode identificar sua mãe na multidão, ela não parecia surpreendida ao ver Itachi com Sasuke, mas quando os olhos de sua mãe encontraram os de Sarada sua expressão soou ameaçadora ( Ela estava ferrada. Sua mãe lhe mataria!).

Ao longe mais pessoas se aproximavam, todos querendo saber se estavam bem, mas paravam antes de chegar perto deles. O motivo? Parecia ser seu ‘titio supostamente vivinho’ como Suijetsu gostava de dizer. A Uchiha tentava entender as expressões que via.

A multidão apenas observava contida, mas com expressões sínicas e de terror estampadas na face, olhavam-no com carrancas de manifestação ostensiva de desdém, de menosprezo, como se estivessem indignados. Como se preferissem-no morto.

Sarada ainda não conseguia entender: Oque seu tio podia ter feito de tão ruim? Talvez ele fosse mesmo um criminoso perigoso, mas aqueles olhares eram tão cruéis que se Itachi fosse um criminoso mesmo devia ser dor piores (Mas outro lado de sua mente loucamente dizia que ele não podia ser tão ruim assim porque pessoas más não sentem empatia e não salvam a vida de outras pessoas).

Ela olhou pra seu suposto tio: Ele parecia inquieto e por um instante ela sentiu pena dele. Estava sendo hostilizado maldosamente.

Já cara de Naruto ia de duvida a descrença. Mas, por mais incrível que pareça, Naruto aceitou bem a ideia. Uma expressão cansada estampou a face do Uzumaki. ‘’Então você o achou mesmo, teme!’’ Murmurou baixo, mas todos puderam escutar.

A Uchiha sentiu a tensão chagar a níveis exorbitantes. Eles chegaram bem próximos dos portões, mas ninguém se atrevia a fazer o primeiro movimento para entrar na vila. As pessoas ainda cochichavam sobre seu tio, olhavam-no com olhos mortais e chingavam, Itachi deu um passo para trás como se tentasse evita-los.

A Uchiha observou-o perdida em pensamentos: Algo estava muito errado. Sarada não sabia o que era, mas ela podia sentir isso no ar.

Algo estava completamente fora do lugar! Por que todos estavam tão surpresos? Por que toda aquela reação a Itachi? Por que tanto drama? Ela tinha entrado em algum tipo de filme dramático e nem percebeu?

Por que seu pai parecia com tanta raiva? Oque estava acontecendo? O que eles ganhariam lavando o tal Itachi para lá? Todos estes pensamentos passaram pela mente de Sarada quando ela ouviu a voz rouca;

Seu pai havia largado o braço do outro, embora o aperto ainda marcava o antebraço do Uchiha de forma vermelha arroxeada, mas agora Uchiha Sasuke estava com os punhos ao lado do próprio corpo, cerrados tão fortemente que sua palma estava branca e parecia formigar com a força. E as pessoas os olhavam temerosas...

 Ela viu seu pai caminhar em direção a Naruto, a cada passo que ele dava sentia o ar pesar, como se algo ruim fosse acontecer.

‘’Teme!’’

‘’Dobe!’’ Rosnou

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Sasuke P.O.V (Point Off View)

Mal podia escutar as palavras de agressão e inimizade dos outros contra seu irmão em seus ouvidos porque sua raiva era bem maior. ‘’Então você o achou mesmo, teme!’’.  As palavras do Uzumaki zumbiam em seus ouvidos.

O peso da traição!

Sasuke podia se lembrar de quando tinha oito anos. Bem... Ele era a ultima pessoa viva de seu Clã naquelas ruas escuras pela noite. Tinha alguma coisa errada com ele aquela noite? Além de estar desolado com a perda de seus familiares. E se tinha, o que era? Naquela noite tudo o que podia sentir era o peso da traição! Ele acreditava em seu irmão, ele confiava e amava-o, mas Sasuke também foi traído e teve seu coração estraçalhado, todos os seus sonhos e esperanças para o futuro foram enterrados junto com seus pais aquela noite...

Ele pensou que nunca iria se recompor. E pensou que não dava para se sentir traído novamente.  E agora ele estava ali: De frente para Uzumaki Naruto!

‘‘Ghrrrr’’ Podia se ouvir emitir um som ameaçador.

À frente dele podia ouvir vozes, as pessoas estavam se aproximando, o burburinho estava correndo a vila, algumas pessoas curiosas já se aproximavam para ver o que era. E a única coisa que Sasuke podia pensar era estar não menos descontente, mas com ódio por ser um dos últimos a saber que seu irmão estava vivo.

Ele conseguia sentir o olhar firme de seu irmão nele, dizendo-o silenciosamente que precisava se acalmar e saírem dali, um olhar que Sasuke não devolveu e nem fez questão de obedecer. Seus olhos brilhavam com o Sharingan e Rinnegan e ele sabia que todos os ali presentes sentiram um fio de medo passar por suas espinhas.

‘’Ei, o que esta acontecendo?’’ Murmurou uma voz conhecida por entre alguns curiosos que insistiam em se aproximar. ‘’Saiam da frente!’’

O Uchiha podia colocar dois com dois juntos agora. Naquele dia, no dia em que entrou na cabana pela primeira vez, ele não sabia o porquê de ter entrado lá, nem o que o atraiu, mas sabia que algo estava errado, que algo ali iria mudar tudo...

Flashback On

║ Carta 8

Vindo da direção leste, há duas horas, Uchiha Sasuke está em seu caminho. Cuide-se.

Sr.H ║...

Flashback Off

Aquele era o único dentre todos aqueles bilhetinhos que estava com assinatura. E agora Sasuke podia perceber que havia duas pessoas distintas escrevendo.

Era obvio: Se Kakashi já sabia sobre Itachi, Tsunade e até mesmo Sakura... Não tinha como o Hokage não saber!

Como era possível que ele não percebeu antes? Sr. H não era o tal Otsutsuki Hansen, afinal de contas o Sr. H era Naruto: O Senhor Hokage.

 Naruto estava escondendo Itachi! Naruto estava escondendo Itachi dele!

O rosnado de Sasuke ainda persistia em continuar quando caminhava para Naruto ameaçadoramente. Era obvio, nada acontecia naquela vila sem que o Hokage soubesse. Nem Tsunade e nem Kakashi podiam manter isso em sigilo sem que o Hokage soubesse...

Ele devia ter notado que a letra destrambelhada do primeiro bilhete não era por conta de pressa em escrever, e sim porque era o maldito baka redigindo.

A multidão ao redor abriu um espaço quando a Senju gritou um outro ‘‘SAIAM DA FRENTE’’. Notou também  um chakra conhecido por perto e era Kakashi, mas o Uchiha não lhe deu o luxo de um olhar.

A maioria das pessoas curiosas pareciam loucas ao ver Itachi novamente, o cochicho era grande, mas rapidamente se tornaram palavras altas e de ordem. A maioria só não conseguia acreditar em seus olhos e olhavam estupefatas, a outra metade só gritava querendo saber o que ele fazia de volta e hostilizava-o.

As pessoas iam se aproximando, curiosos de todo o lado querendo saber o que estava acontecendo. Contou umas cinquenta pessoas, algumas a mais ou a menos, não queria expor seu irmão assim, mas dada as circunstancias entendia que não havia mais porque mantê-lo escondido do resto do mundo como um Nukenin maltrapilho e era mais que provável que no dia seguinte todos já soubessem de tudo: Já soubessem de Itachi...

Podia sentir a adrenalina inflamar seu sistema, algo ia queimando dentro de si, algo estava entalado em sua garganta. Algo lhe irritava profundamente!

O fato de ninguém ter pensado em lhe informar antes: Todos aqueles meses perdidos, quando podiam ter resolvido tudo muito antes...

O fato dele ter tido que procurar respostas sozinho, ou com aquele Otsutsuki asqueroso,   tudo isso lhe deixava com raiva: E ele não se lembrava de estar com tanta raiva desde... Desde sua ultima batalha contra Naruto!

Sasuke estava tentando seguir sua vida sem olhar para trás, tentando esquecer as magoas e superar a dor que sentia em seu coração e alma. Saiu em sua caminhada de redenção esperando encontrar a resposta para seus problemas, mas o que acontece quando ele esbarra em mais duvidas?

Agora que descobrira que seu irmão estava vivo o que iria fazer? E mais, por que alguém em Konoha não lhe deu essa informação antes? Embora seu coração fosse frio como o gelo Sasuke podia admitir que o rancor que sentia da vila havia diminuído ao ponto de quase sumir, todos deveriam saber que mentir para ele não era a melhor opção, então porque todos aqueles que custumava confiar lhe ocultaram algo como um segredo tão grande?

Podia sentir cada vibra de seu corpo tremer e nem era de medo ou frio, era ódio. E de repente ele sentiu a raiva dar lugar a falta de razão: Ele não podia mais se manter quieto, caminhara até Konoha tentando manter sua raiva disfarçada, mesmo que em vão. Mas agora ele já não podia se conter...

Muito menos ao escutar as palavras ao longe abominando seu estimado Aniki;

‘‘O que ele faz aqui?’’

‘‘Ele não e bem-vindo! Fora!’’

‘‘Ele é perigoso! O que faz aqui?’’

‘‘Ele não estava morto?’’

‘’Mate-o já’’

‘‘Uchihas como você não são bem vindo aqui!’’

O que ele estava pensando ao ir lá mesmo? De repente Sasuke lembrou-se do porque de tanto Ódio contra Konoha! De repente ele lembrou-se do porque de tanto ódio contra todos: Seu irmão acabou com a vida deles dois só para manter aquelas pessoas de bosta vivas e olha o agradecimento!

Naruto encarava-o com uma expressão cansada, como se não soubesse e nem esperasse o que iria acontecer agora, como se já soubesse da bobagem que tinha feito antes mesmo que Sasuke lhe mostrasse. Aquela expressão de arrependimento e confusão no loiro só fazia com que Sasuke quisesse esgana-lo: E de repente Sasuke explodiu.

‘’VOCÊ NÃO TINHA O DIREITO DE TER ESCONDIDO ISSO DE MIM, DOBE!’’

‘’Sasuke...’’ O loiro tentou começar, mas foi cortado.

‘’Eu vou te matar, Dobe!’’ Rosnou antes de avançar com tudo para Naruto. Ele não estava pensando. Ele não estava nem cogitando o fato de ter inúmeras pessoas observando-os e menos ainda que ele podia machucar alguma delas. Ele nem sequer parou para pensar, ele nem sequer lembrou que Sarada estava ali para vê-lo fora de controle, ele não pensou no que ela acharia dele, nem que Sakura ficaria chateada, e até Itachi parecia segundo plano agora. Tudo o que ele queria era arrancar a cabeça de Uzumaki Naruto por ter escondido aquilo dele e estar fazendo-os passar por aquilo!

A corrente de fúria passava por suas veias, ele mal se lembrava da existência de tanta raiva. E depois de tantos anos, era real, Uchiha Sasuke verdadeiramente tinha saído do sério.

Antes de sequer ter tocado em Naruto ele pode perceber o loiro preparando uma defesa, de preferencia uma que protegesse a todos. E a ultima coisa que ouviu foi a voz de Itachi apreensiva, quase que exasperado;

‘’Vocês não vão para-los?’’

A Senju já estava do lado de Sarada e próxima a seu irmão ‘’Para-los? Você tá brincando?! Não acontece nada tão agitado assim em Konoha há anos!’’ Chiou Tsunade. E a merda já estava começando quando o pulso do Uchiha colidiu violentamente contra Naruto, jogando-o nos muros, rachando-os, destruindo-os como pó. E de repente as pessoas começaram a correr para todo lado desesperadas, gritando como loucas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do cap? O que acham que vai acontecer?
Apareça nem que seja para puxar minha orelha, hein?! Não fiquei tímidos aí não!
Beijos e até o próximo...