Steven Universo : Universo de Crise escrita por CaioGov


Capítulo 3
Capítulo 3 : Pelo Steven.


Notas iniciais do capítulo

Continuação do Capítulo 2 : Detetive Connie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676832/chapter/3

Garnet pega as Gems de Lapis e Jasper e as embolha. Pearl fala com Garnet uma cara aterrorizada : 

Pearl : O Steven... o Steven está...

Garnet : Bem,o Steven está bem. Não podemos pensar o pior agora. Apenas torcer para que tudo dê certo. Se ele fez isso,deve estar bem.

Pearl : Mas,Garnet... não temos certeza se foi ele que fez isso ! 

Garnet : EU JÁ DISSE,PEARL ! NÃO DEVEMOS PENSAR O PIOR!

 

Então Pearl se espanta e se afasta chorando. Amethyst então diz :

Amethyst : Hey,am,Garnet... você não precisava ser tão dura com ela... Ela só está preocupada com o Steven.

Garnet : Acredite,Amethyst,eu estou mais preocupada com o Steven do que ela. Só gritei com ela pois o desespero não vai ajudar em nada.

Garnet sai e vai até a sala das bolhas para colocar as Gems de Lapis e Jasper. Ela olha atentamente uma pedra na sala. Aproximando-se,empurra a pedra com sua mão e uma sala secreta se abre.

Garnet : Onde está a... não pode ser !

Garnet corre de volta para o celeiro e grita : 

Garnet : Ela sumiu ! 

Amethyst : Quem sumiu,Garnet ?!

Garnet : "Ela"!

Amethyst : Não ! 

Connie e Peridot chegam perto de Garnet e Amethyst. Connie pergunta :

Connie : Ei,pessoal,tá tudo bem ?

Garnet : Não! Algué... uma coisa minha sumiu ! 

Peridot : O que,exatamente ? 

Garnet : Vocês não precisam saber disso agora !

Então,preocupada,Amethyst diz a todos : 

Amethyst : Alguém viu a Pearl ? 

Todos olham preocupadamente para Amthyst :

Garnet : Ela deve estar no quarto dela,não podemos nos preocupar com ela agora ! Aquilo sumiu,alguém deve ter pegado!

Connie : Bom,então acho que devemos fazer uma nova investigação! 

Garnet : Exato. vamos todos para casa!

Então todos se dirigem a casa e sentam no sofá :

Peridot : Não acredito que estamos fazendo isso de novo !

Garnet : Não estaríamos fazendo isso se não tivesse um motivo ! Connie,comece por favor.

Connie : Ok! bem,Quando foi a última vez que você viu essa coisa ?

Garnet : Ontem. Ela estava na sala das bolhas.

Connie : Além de você,Garnet, quem mais tem acesso a sala das bolhas ? 

Garnet : Amethyst,Pearl,Steven e Peridot.

Connie : Ok. Bem, e você Amethyst,o que estava fazendo ontem ? 

Amethyst : Estava pegando umas bagunças minhas na sala e colocando no meu quarto.

Connie : Tudo bem... e você Peridot,o que estava fazendo on...

Peridot : Estava trabalhando no celeiro,como sempre faço.

Connie : Ok, agora eu só precisava falar com a Pearl...

Garnet : Amethyst,chame Pearl em seu quarto,por favor.

Então Amethyst vai até a porta dos quarto das Gems,bate na porta duas vezes e fala : 

Amethyst : Ei,Pearl... você poderia vir aqui um minuto ? 

Amethyst não consegue nenhuma resposta :

Amethyst : É... não tem jeito,ela ficou realmente chateada com você,Garnet.

Connie : Bem,então vamos juntar tudo : Garnet viu sua "coisa" ontem,Amethyst estava em seu quarto e Peridot no celeiro. Pelo que eu me lembre da outra investigação,Pearl estava vendo se tudo estava no lugar... Correto,gente ?

Todos balançam a cabeça fazendo um sinal de "Sim".

Connie : Bem,todos tem um álibi. Apenas Steven poderia ter pegado!

Garnet : Não,não creio que seja o Steven quem pegou ela. Ele estava indo se deitar ontem quando tinha saído da sala das bolhas.

Connie : Bem... então não temos resultado nenhum. 

Amethyst : Gente eu tô com muita fome! Vou ver se ainda sobraram Donut's no quarto...

Amethyst abre a porta de seu quarto e entra.

Connie : Já está meio tarde,daqui a pouco meus pais vem me buscar...

De repente,Amethyst abre a porta assustada e fala :

Amethyst : GARNET ! EU ACHEI ELA !

Todos se dirigem ao quarto de Amethyst. Amethyst levanta uma caixa de papelão que estava em suas bagunças e lá elas encontram um Gem com uma grande rachadura dentro de uma bolha :

Garnet : COMO ELA VEIO PARAR AQUI ?! 

Amethyst : Ei ! Vai com calma ! Eu não sei como ela chegou aqui ! 

Então, Pearl aparece cabisbaixa na porta e diz : 

Pearl : Fui eu...

Amethyst : O QUE ? 

Pearl : Ontem a noite eu fui na sala das bolhas e a peguei. Quando vi sua bagunça na sala eu a coloquei dentro da caixa de papelão.

Amethyst : VOCÊ ESTAVA TENTANDO ME INCRIMINAR ? 

Pearl : Não... Eu sabia que ninguém iria mexer nas suas bagunças então coloquei lá,eu ia pegar depo...

Garnet solta um grito muito alto e diz : 

Garnet : EU CONFIEI EM VOCÊ,PEARL ! E VOCÊ FAZ ISSO COMIGO ?! MESMO DEPOIS DE VOCÊ TER ME MANIPULADO PARA FORMAR A SARDONYX EU TE PERDOEI,MAS ISSO ? ISSO É INACEITÁVEL ! POR QUE VOCÊ FEZ ISSO ?!

Pearl : Ela é muito perigosa e você sabe disso ! Eu não poderia deixar ela nos ferir ! 

Garnet : NÓS SABEMOS NOS DEFENDER !

Pearl : EU FIZ ISSO PELO STEVEN ! VOCÊ QUERIA METER O STEVEN NISSO ! VOCÊ SABE COMO ELA É ÁGIL E PERIGOSA! SEM MENCIONAR O FATO QUE ELA JÁ NÃO CONFIA MAIS EM VOCÊ!

Garnet : Pearl...me desculpe... você está certa,eu não pensei nas consequências...

Pearl : Está tudo bem,Garnet... 

Todos escutam a porta abrir e quando veem,é Steven. Ele está muito molhado,com uma alga na cabeça e um caranguejo no sapato. Um objeto verde flutua sobre o braço de Steven :

Steven : Hey,pessoal ! Voltei ! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Steven Universo : Universo de Crise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.