Steven Universo : Universo de Crise escrita por CaioGov


Capítulo 2
Capítulo 2 : Detetive Connie


Notas iniciais do capítulo

Continuação do Capítulo 1 : Decida-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676832/chapter/2

Então,vendo tal situação,Garnet entrou em desespero. Ela levantou sua cama com apenas uma mão e viu que Steven também não estava lá. Então Pearl aparece : 

Pearl : Garnet! Onde está o Steven ?!

Garnet : Eu não sei! Você deveria me responder isso! Afinal,você observa ele em quanto dorme,certo?!

Pearl : Bem,mas... esta noite eu não observei ele... eu estava cuidando de algo.

Garnet : Cuidando de que?!

Pearl : Isso não vem ao caso agora! Precisamos saber onde está o Steven!

Então,Amethyst aparece : 

Amethyst : Ei pessoal! Onde está o Steven? 

Pearl : Isso é o que estamos tentado descobrir! Você por acaso não viu ele ?!

Amethyst : Eu ?! Não! Eu não vi ele ! E...e, ele não pode desaparecer assim do nada! Deve estar em algum lugar !

Garnet : Chega de papo! Nossa prioridade agora é procurar o Steven! Amethyst,diga a Peridot  o que aconteceu e...

Enquanto Garnet falava,alguém bateu na porta. Olhando pela janela, Pearl vê Connie :

Pearl : É a Connie! O que vamos dizer a ela?

Garnet : Não podemos desespera-lá ! 

Amethyst : Não temos certeza se ela vai se desesperar ou não,então,vamos contar a verdade a ela e ver se ela sabe de algo!

Pearl e Garnet : Amethyst,não! 

Então Amethyst abre a porta e vê Connie com um livro na mão :

Connie : Oi,Amethyst! O Steven está?! 

Amethyst : Então,ele desapareceu,você tem notícias dele ?

Connie faz uma cara completamente horrorizada :

Connie : O QUE?!

Então, Pearl empurra Amethyst e fala com Connie :

Pearl : Uh... Connie ! Como vai você?

Connie : O que aconteceu com o Steven ?!

Pearl : Bem,tivemos um pequeno imprevis...

Garnet aparece atrás de Pearl e interfere :

Garnet : Steven sumiu.

Pearl : Garnet !

Connie : Vocês não tem ideia de onde ele esteja?

Garnet : Ainda não,mas vamos procurá-lo.

Connie : É meu dever como amiga do Steven ajudar. Eu vou com vocês !

Garnet : Ótimo ! Toda ajuda é bem vinda !

Então,Connie entrou na casa e se sentou no sofá junto com as Crystal Gems e começou a falar :

Connie : Bem,nós devemos investigar o caso,vamos começar : Garnet,onde qual foi a última vez que você viu o Steven ? 

Garnet : Ontem a noite,quando ele acordou no meio da madrugada. Falei com ele,depois ele voltou a dormir.

Connie : O que disse a ele ?

Garnet : Disse que iria contar uma história para ele. Mas como ele estava muito cansado,iria contar para ele hoje.

Connie : Certo. E você Pearl,onde estava e o que fez da última vez que viu o Steven ? 

Pearl : Estava junto com a Garnet e Amethyst quando ele acordou no meio da noite. Não cheguei a falar com ele. Sai do seu quarto e fui trabalhar em umas coisas...

Connie : Que "coisas",Pearl?

Pearl : Nada de muito importante,fui apenas verificar se tudo estava em seu devido lugar na casa.

Connie : Entendo. E você, Amethyst ?

Amethyst : Bem... Eu estava junto com Garnet e Pearl. Também não falei com ele. Depois disso eu fui colocar algumas coisas no meu quarto e comer Batata-Chips com uns Donuts que o Steven deixou na geladeira. 

Connie : Ok,tudo certo. Mas,e a Peridot ? 

Pearl : É mesmo,a Peridot,vou chama-lá.

Então Pearl foi chamar Peridot no celeiro : 

Pearl : Peridot,você poderia me acompanha um momento ? 

Peridot : Para que? Para vocês me amarrarem de novo ?

Pearl : Arrgh! Peridot,por favor,é importante ! É sobre o paradeiro do Steven!

Peridot : Ok,só vou parar meu trabalho por esta única causa!

Pearl : Oh,obrigada! E... posso te pedir mais uma coisa ? 

Peridot : Fale.

Pearl : Por favor,não comente nada sobre o que você viu na ontem.

Peridot : Tudo bem,mas vocês ainda me devem explicações ! 

Então Peridot e Pearl foram para casa e Peridot falou com Connie :

Peridot : A,você é aquela garota,Connie,certo ?

Connie : Sim ! Você deve ter me visto na festa de aniversário do Steven,mas,vamos direto ao assunto : Onde você estava e o que fez na última vez que viu o Steven? 

Peridot : Bem,na última vez que o vi...

Pearl olha seriamente para Peridot. Garnet não faz nenhuma expressão. Amethyst está visivelmente assustada.

Peridot : Ele estava comigo no celeiro,me falando sobre Rose Quartz. Depois ele saiu e disse que estava cansado. Não vi ele após isso.

Connie : Bem,já temos tudo o que precisamos,eu acho...

Pearl : Precisamos para o que,exatamente ?

Connie : Para ir na Delegacia dar queixa do desaparecimento do Steven ! 

Pearl : É uma ótima ideia,Connie ! 

Connie : Bem,devemos ir o mais rápido o possível,não podemos perder tempo. Infelizmente meus pais estão trabalhando e estou sem transporte,podemos ir com o Lion ? 

Pearl : Com o Lion?! A,claro,vamos dar um jeito.

Quando Connie e as Crystal Gems vão procurar Lion,ele também não está em lugar nenhum :

Pearl : Mas eu vi ele ontem! Bem aqui,encostado no primeiro degrau da escada ! Isso não é possível !

Amethyst : Cara... a situação só vai de mal a pior !

Connie : Talvez ele só tenha saído para passear,né ?

Garnet : Lion não é do tipo que passeia muito,principalmente sem o Steven.

Connie senta no primeiro degrau da escada e começa a chorar :

Connie : O que está acontecendo ?! Por que o Steven sumiu ?! Pra onde ele foi ?! Por que quando a gente conhece alguém legal a vida da pessoa é extremamente complicada ?!

Peridot : Hen... Connie,eu não sei muito a respeito da Terra,dos seres humanos e da minha nova situação,mas se tem uma coisa que eu aprendi com o Steven,foi que sempre á solução pra tudo !

Connie enxuga as lágrimas e da um singelo sorriso para Peridot.

Connie : Bem,não podemos desistir ! Vamos continuar procurando pistas do paradeiro do Steven e do Lion!

Pearl : E,Connie,acho que deveríamos descartar a ideia de ir para a Delegacia...

Connie : Por quê?

Pearl : Porque,se Steven e Lion sumiram,provavelmente foram juntos,certo ?

Connie : Pois é... mas o que você está querendo dizer?

Garnet : Ela quer dizer que é um problema "mágico",ou seja,só nós podemos resolver.

Connie : Entendo...

Quando todos menos esperam, um portal aparece e Lion salta dele e traz em sua boca duas gems : a de Lapis Lazuli e Jasper.

Pearl : Não pode ser! São as gems de Lapis e Jasper,isso só pode significar que...

Garnet : O Steven achou aquilo! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Steven Universo : Universo de Crise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.