Unidos por um laço do destino escrita por Juju Moreira


Capítulo 7
O resultado


Notas iniciais do capítulo

Galera nesse capitulo vcs irão descobrir o que era essa crise de vomito da Cath, ou melhor o dito resfriado. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676810/chapter/7

 

No dia seguinte, eu ainda estava acordada, hoje fazia dois meses que minha mestruação estava atrasada, isso me fez entrar em pânico, poderia eu estar grávida? Ou foi só uma disfunção hormonal?

  - Isso mesmo, deveria ser só uma disfunção hormonal, nada que precise se preocupar Cath. -Então minha campainha tocou. – Calma Cath, foi só a campainha!. - Falei comigo mesma. Desci as escadas e fui atender a porta.

  - Espero não ter acordado você!

  - Não, eu já estava acordada!. - Menti, mais eu não havia conseguido pregar o olho.

  - Vim saber como você esta, Vartann me contou que você passou mal ontem a noite!

  - Louis e sua língua grande.

  - Catherine, Vartann não é linguarudo, só está preocupado com você.

  - Serio?. - Louis estava preocupado comigo. Isso foi lindo não foi?

  - Sim Cath, Vartann desconfia que você não esteja resfriada, eu também comecei a desconfiar disso. Você não mentiu pra mim mentiu?. - Eu não consegui mais segurar, tinha que contar aquele segredo.

  - Gil, eu não tomei a pílula naquele dia!

  - O que?

  - E minha mestruação está atrasada a dois meses!

  - Cath, você está...

  - Eu ainda não sei ta, ainda não fui ao medico.

  - Catherine, não precisa ter medo, eu estou do seu lado, agora vamos, suba, tome um banho e depois desça.

  - Por quê?

  - Iremos ao ginecologista. – Acabei relutando um pouco, mais logo fiz o que ele me pediu. Com alguns minutos, eu já estava à sala novamente, tremula e gelada como um defunto.

  - Gil, estou com medo de Vartann não querer assumir e dizer que foi só uma noite como outra qualquer se eu estiver mesmo gravida.

  - Bem, eu não sei o que ele irá dizer se você estiver mesmo grávida, mais precisamos tentar se não nunca descobriremos. – Grissom tinha razão, mas coisas ruins não paravam de rodear minha cabeça.

  - E se ele quiser que eu faça um aborto?

  - Você não faz, cria seu filho como mãe solteira e todos nós do laboratório iremos te ajudar!. - Deixei as lagrimas percorrerem meu rosto.

  - Obrigada Gil, mais não vai ser tão fácil assim.

  - Anda Cath, não pensa em coisas ruins, pensamentos negativos podem gerar resultados negativos!. - Gil tinha razão,respirei fundo e enxuguei as lagrimas.

  - Tem razão, então vamos.

  Em dez minutos nós já estavam no consultório do Doutor Hamill que logo veio nos atender. O medico fez um teste rápido de sangue, e o resultado saiu em alguns minutos:

  - Sr. e Sra. Willows?. - Grissom baixou a cabeça, e eu o cutuquei para que ele parasse de rir. – Meus parabéns, vocês serão papais!

  - De quantos meses ela está Doutor?

  - A Senhora Willows está de oito semanas.

  Quando voltamos para o carro, eu não disse nada, permaneci apenas com o olhar perdido:

  - Catherine se você quiser eu marco um encontro com o Vartann para vocês conversarem, é só me avisar quando estiver preparada.

  - Poderia marcar hoje a noite? . - Gil se surpreendeu com minha rapidez.

  - Claro, liberarei você hoje do turno, então mandarei ele lhe esperar em minha sala.   Tomei um banho, vesti uma calça jeans, e um suéter preto, depois peguei o resultado do exame e fui para o laboratório:

  - Calma Catherine, vai dar tudo certo!. - Dizia a mim mesma a todo instante tentando me acalmar.

  Quando cheguei ao laboratório, me direcionei imediatamente para a sala de Grissom, quando  cheguei a porta da sala, meu coração disparou ao ver Louis conversando com Gil:

  - Vou deixá-los a sós!. - Disse Grissom ao me ver chegar.

  - E então, Grissom disse que você tinha urgência em falar comigo.

  - Louis lembra quando eu disse a você que estava resfriada?. - Ele assentiu, então abri minha bolsa e retirei o resultado de meu exame, e entreguei a ele. – Eu não estou resfriada.

  Vartann abriu o envelope e leu atentamente o que estava nele, vi então o Detetive levantar a cabeça com uma expressão pasma:

  - Eu...eu vou ser Pa...Pai?

  - Olha Lou, se não quiser assumir eu...

  - Espere ai, o que você está dizendo? É claro que eu quero assumir o bebê, ele também é meu filho. Então temos que nos casar depressa, você muda para meu apartamento ou eu mudo para sua casa? Talvez devêssemos...

  - Hey, vai com calma, é só um bebê, nós não precisamos nos casar, nem mesmo mudar para a casa ou para o apartamento do outro!. – Ele só poderia estar ficando maluco, casar com ele? Que loucura não acham?

  - Só um bebê? Catherine, você está carregando uma vida dentro de você que eu ajudei a dar inicio e você diz que é só um bebê?. - Perguntou ele furioso.

  - Me desculpe, eu não quis me referir ao bebê assim, mais é que eu não quero me precipitar e ter outro casamento ruim como o que eu já tive.

  - Cath,eu também tive um casamento ruim!. – Não parecia quando ele estava conversando com aquela mulherzinha. – Mais isso não me impedi de sentir o que eu sinto por você, eu te amo!. - Aquelas palavras me atingiram como um soco no estomago. – Você ainda não percebeu isso? Acha que se eu não amasse você de verdade eu iria pedir você em casamento ou assumir nosso filho?. – Juro que não havia percebido isso.

  - Mas como você pode me amar, se nos conhecemos a pouco tempo?

  - Nós podemos ter nos falado pela primeira vez naquele bar, mas a três anos, quando eu entrei por aquela porta e avistei uma doce ruiva com o rebolado encantador, foi amor a primeira vista!

  - Eu, eu...mas eu não amo você!. - Disse friamente, poderia até estar gostando dele, mais amá-lo? Era impossível.

   - Para mim não importa, sei que ainda conseguirei conquistar você, assim como você me conquistou!

  - Eu, eu...

  - Catherine, o xerife quer dar uma palavrinha com você!. - Disse Sara nos interrompendo.

  - Louis, conversamos sobre isso depois.

  -Espere, Catherine darei a você um mês para pensar em minha proposta!

  Eu assenti e sai rapidamente, fugindo não só dele mais também de suas palavras. Eu estava totalmente confusa, talvez estivesse contando que Louis não fosse assumir meu filho, no entanto, fui pega de surpresa, ele queria sim assumir meu filho e ainda queria se casar comigo. E agora o que irei fazer? Caso-me ou não?Foi então que resolvi que estava na hora de falar com minha mãe:

  - Cath querida o que faz aqui a está hora? Aconteceu alguma coisa?

  - Sim mãe aconteceu.

  - Entra meu anjo. - Disse mamãe me dando passagem e me sentei no sofá. – O que aconteceu meu bem?

  - Mãe estou grávida.

  - O que? Está brincando não é?

  - Não mãe, não estou. - Disse com as lagrimas ameaçando rolar.

  - Quem é o pai meu bem?

  - Um Detetive do Departamento e ele quer se casar comigo!

  - Mais isso é bom não é?

  - Eu não sei mãe.

  - Você gosta dele?

  - O pior é que sim.

  - Então querida o que está esperando para aceitar o pedido dele.

  - Eu gosto muito dele, mais não tanto como já gostei do Eddie e estou com medo de ele fazer comigo tudo o que o Eddie fez.

  - Cath, nem todos os homens são como o Eddie, você já devia ter aprendido isso. E não tenha medo de arriscar querida, a vida foi feita para nos desafiar e nós para vencermos esses desafios.

  - Acha mesmo que eu serei feliz com o Louis?

  - Tenho certeza que sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da atitude inesperada do Vartann? Comentem e me digam o que acharam. o próximo capitulo sai na terça feira.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unidos por um laço do destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.