Unidos por um laço do destino escrita por Juju Moreira


Capítulo 6
Desconfiança ou intuição?


Notas iniciais do capítulo

Como havia prometido, o capitulo seis está aqui, boa leitura e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676810/chapter/6

Vartann adorou ver o ciúme queimando em meus doces olhos como uma chama ardente, para ele poderia ser um progresso, mas para mim era uma ousadia:

  - Eu bem que poderia já que você me disse para não mantermos mais contato!. – Ta, eu errei, mais aquela mulher era uma piruá, sou mais eu.

  - Eu... você não acha que aquela mulher é muito areia para seu caminhãozinho?

  - Catherine, aquela é Suzanne Marshall. Minha ex-mulher!.- Como assim ex-mulher? Ele já foi casado e com aquela mulherzinha?

  - Eu não sabia que você já foi casado!

    - Está com ciúmes!. - Disse ele soltando um sorriso convencido.

  - Eu não...

  Meu estomago começou a embrulhou, todos os três sanduíches e o copo de Milke-Shake estavam voltando, eu não pude aguentar e pus tudo pra fora em cima de Lou, sujando totalmente seu terno:

  - Droga Cath!. - Disse ele se levantando rapidamente, estando completamente encharcado por vomito de uma grávida.

  - Lou me desculpa eu não fiz de propósito!

  - E agora, como vou fazer para pegar um taxi e voltar para o Departamento? Motorista nenhum vai querer parar para um homem coberto por vomito.

  - Eu acho que posso te emprestar algumas roupas de meu falecido marido, mais acho que vão ficar um pouco largas!. -  Ed era mais cheio que ele, e Vartann era muito mais alto.

  - Falecido é?. - Perguntou ele com receio. – Tudo... tudo bem.

  - Já sabe onde fica o banheiro.

  Em alguns minutos Vartann desceu as escadas com algumas roupas que estavam bem frouxas em seu corpo, eu não me aguentou e cai na gargalhada:

  - Para Cath.

  - Me desculpe, eu não pude evitar.

  - Certo, agora vamos falar de um assunto mais serio. - Disse ele me puxando pelo a mão e se sentando ao meu lado no sofá.

  - Qual?

  - O que está acontecendo com você! Você já foi ao medico saber o que está provocando essas tonturas e esses vômitos?

  - Não, porque eu sei que isso é só um resfriado.

  - Mas você não apresenta sinais de quem está resfriada.

  - E você agora é medico?. - Perguntei com arrogância. - Olha Lou, eu não vou a medico algum por que eu sei que isso não passa de uma bobagem.

  - Está bem, você quem sabe, não posso obrigá-la a fazer algo que não quer.

  - Isso mesmo você não pode!

  - Bem, agora eu preciso ir, devolvo depois as roupas de seu marido. - Vartann não podia mesmo me obrigar a nada, mais sabia de alguém que podia, ele não seguiu para o Departamento mais sim para o laboratório para procurar Gil.

  - Hey Vartann, o defunto era maior? Onde arranjou essas roupas caras?

  - Muito engraçado Brass, mas onde está o Grissom?

  - Eu acho que está na sala dele. - Louis foi em direção a sala do amigo, quando o encontrou, Gil olhou assustado para as roupas que ele vestia.

  - Grissom, preciso falar com você!

  - Claro Louis, sente-se. O que ouve?

  - Grissom, você tem que convencer Catherine a ir ao medico. Estou muito preocupado com ela. – Confesso que isso foi muito gentil da parte dele.

  - E o que ela tem?

  - Está sentindo tonturas e vomitando.

  - Ah é verdade, ela me disse que era apenas um resfriando.

  - E eu suspeito que não seja isso. Quando foi que ela começou a apresentar esses sinais?

  - Acho que há um mês atrás.

  - Grissom, um resfriado não dura por um mês, por favor, convença-a de ir ao medico, ela é muito teimosa e não me escuta, talvez escute você.

  - É por isso que está usando essas roupas com uma numeração maior do que a sua largura e menor também do que a sua altura?. - Perguntou Gil olhando para as calças pescando nas pernas do amigo.

  - Sim é, ela colocou tudo que havia comido para fora e em cima de mim.

  - Está certo, eu tentarei convencê-la.

  - Obrigada, agora eu preciso voltar para o Distrito e pegar meu terno de reserva no armário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham que é essas crises de vomito? Façam suas apostas...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unidos por um laço do destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.