Vida de semideus escrita por sradoolimpo


Capítulo 3
"Voltamos" a ser semideus


Notas iniciais do capítulo

desculpa a demora galera, mas sabe com é né, carnaval, bebiba hahah Lá vai mais um cap. bjs bjs bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676697/chapter/3

POV'S JASON

Olá, meu nome é Jason Grace, sou filho de Zeus, o irmão mais novo de Thalia e namorado da Piper. Depois daquela longa manhã de aula, eu e meu amigos marcamos de ir para a casa de Percy (meu primo) pois seus pais estão viajando e ele está sozinho. Eu, Thalia e Piper fomos para a casa do Nico se encontrar com o resto do pessoal (Hazel e Frank) que já estavam lá e depois Bianca ( irmã mais velha de Nico ) ia nos deixar no nosso destino. Chegamos na casa de Percy e ele estava banhando na piscina e Annabeth estava sentada olhando-o.

— iaê Percyto, iaê Annabeth – Hazel acenou para eles.

— iaê galera! Vocês estão com calor? – Percy lançou um olhar travesso para nós.

Olhei meio confuso para ele e quando vi já estávamos todos encharcados, até Annabeth.

— porra Percy, olha o que você fez seu idiota – Thalia estava vermelha de raiva e tentando limpar seu rosto sujo de rímel.

Percy só parou de rir quando Annabeth o olhou fingindo estar furiosa e disse:

— você me paga cabeça de alga – e pulou na piscina de roupa e tudo e foi em direção dele.

Ficamos assistindo eles "brigando" dentro d'água, e isso nos deu uma idéia, e então foi tudo mundo para a piscina também nos divertir, até que do nada surgiu uma luz azul no ar e de lá uma voz falou:

— heróis, vocês estão esquecendo quem realmente são, deixando os poderes dos deuses cada vez mais fracos, e por isso nós concordamos que nossos filhos tenham algumas... Aventuras a partir de agora! – depois disso a luz sumiu.

Só para sustentar a decisão dos deuses a casa de Percy é invadida por 4 lestrigões. Coloquei a mão no bolso e fiquei aliviado ao sentir minha moeda de ouro imperial que à poucos minutos se tornaria uma lança com pontas bem afiadas.

POV'S PERCY

Tudo aquilo aconteceu muito rápido, só quando olhei os 4 monstros na minha frente me dei conta de quanto tempo eu não me preparava para uma batalha e usava contracorrente. Já estava com saudade dessa adrenalina percorrendo todo o meu corpo. Por impulso peguei minha caneta esferográfica e destampei-a e logo minha espada ganhou forma em minha mão ficando pesada, mas perfeitamente equilibrada. Corremos em direção aos lestrigões juntos como nos velhos tempos.

— Percy, use suas habilidades com a água – Annabeth falou em algum lugar ao meu lado. Acho que ela estava usando seu boné da invisibilidade.

— Frank, você pode se transformar em um dragão e cuspir fogo? – falei com as sobrancelhas levantas encarando os monstros na minha frente.

— acho que sim irmão – Frank falou fechando os olhos.

POV'S PERCY

Antes de usar a água, investi com contracorrente em um deles que veio em minha direção, ele desviou do golpe com facilidade e riu.

— Perseu Jackson, vou lhe dar uma chance de se despedir da sua namorada antes de morrer! Seja rápido pois estou com fome – todos os outros monstros riram com ele

— ok, vou ser rápido, mas para te matar! – levantei minha espada para atacar.

Nesse momento Frank se transformou em um dragão enorme distraindo-os, o que me deu tempo de investir contra eles e transformar um deles em pó. Jason e Thalia usaram toda sua energia para convocar um raio que atingiu outro monstro e também virou pó, logo depois desmaiaram.

— os levem para um lugar seguro – disse Annabeth de algum lugar à minha esquerda.

Piper e Nico os levaram para dentro da casa. Restaram dois monstros para eu, Annabeth, Hazel, Frank e Léo os transformassem em nada. Um deles atingiu Hazel que caiu no chão inconsciente. Corri até ela.

— Frank, leve Hazel la pra dentro. Léo, fique aqui e lança bolas de fogo contra eles. – eu disse.

— vamos ver se eles são a prova de fogo haha – Léo disse com as pontas dos dedos em chamas.

Frank pegou Hazel no colo e correu para dentro da minha casa.

Já estava me perguntando como que íamos derrotar aqueles lestrigões que nos lançava um olhar faminto. De repente um deles enrijeceu o corpo e surgiu uma ponta brilhante bem no meio da sua barriga. A ponta de uma faca, e então o monstro virou pó igual os outros e de baixo da poeira olhei minha namorada linda e corajosa segurando seu boné e sua adaga. Vou correndo abraçá-la e me certificar se ela está bem.

POV'S LÉO

Olá, sou Léo Valdez, filho de Hefesto e acho que você já deve me conhecer então vamos pular essa parte e ir direto para a parte que os lestrigões não pegam fogo.

Percy pediu para que eu mandasse alguns presentinhos bem quentes para o último monstro que estava tentando nos matar, mas ele não se transformou em pó nem nada, só ficou rindo.

— você acha mesmo que isso vai me deter semideus? – perguntou ele.

— lá vai mais uma – mandei outra bola de fogo em sua direção mas ele apenas desviou-a com a mão.

Gritei para Percy vim me dar uma força. Ele e Annabeth vieram correndo, os dois com as armas em punho.

— Percy, ele é um pouco, hã, resistente a fogo.

— tente com a água Percy –Annabeth falou apontando para a piscina.

— ok.

Percy começou a se concentrar e logo a água o obedeceu. Lançou vários jatos de água mas nada aconteceu.

— que tal cozinharmos ele?! – Percy falou sorrindo.

Annabeth o olhou como se ele fosse louco, mas logo entendeu o que ele queria dizer.

— Léo, você pode esquentar a água? – Annabeth perguntou.

— claro que sim, gatinha – pisquei para ela e sorri.

Percy me lançou um olhar de " não chame minha namorada de gatinha, nem pisque para ela, caso contrário te mato" .

— ei parceiro, só estava brincando. Ela é linda mas não faz meu tipo – eu falei e Percy se preparou para me dar um soco.

— Percy calma – falou Annabeth docemente colocando a mão no seu ombro – Léo aqueça a água – me pediu.

A água aqueceu muito rápido, e Percy começou a lançar jatos quentes e eu lançava mais fogo. Por um momento ele ficou atordoado, e Annabeth aproveitou, ficou invisível e o atacou. Em segundos não tinha mais nem um monstro na casa. Corremos para os nossos amigos.

— como eles estão? – perguntou Annabeth cheia de preocupação.

— estão melhores, já comeram néctar e ambrosia, só precisam descansar um pouco – falou Piper

"Acho que todos nós", pensei, e como se Annabeth tivesse lido meus pensamentos ela falou:

— todos nós temos que descansar, estou exausta – falou ela tomando um copo de água e sentando no balcão da cozinha.

— eu também, tentar colocar fogo em uma coisa que é impossível pegar fogo é cansativo – falei me sentando também.

— tem 3 quartos, se vocês quiserem podem ficar aqui! – falou Percy.

— acho melhor mesmo, estou muito cansado também – Nico falou levantando-se e indo até Thalia.

— quem dorme com quem? – perguntei meio corado

— dorme Léo, Hazel e Frank em um quarto, eu, Jason, Thalia e Nico em outro, e Percy e Annabeth no dele – Piper falou e ninguém quis discutir, acho que ela usou seu charme.

Pedimos pizzas, e como se eles tivessem adivinhando que a pizza chegaria em poucos minutos, Hazel, Thalia e Jason acordaram. Comemos e depois fomos dormir depois de um dia cansativo de semideus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que curtam! até mais ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida de semideus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.