Nothing is Ever Same escrita por eloh1112


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente! Eu sei que era para eu postar só amanhã, mas quis postar hoje por que sou legal ^^ Agora beijos e me digam o que acham! Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676691/chapter/2

P.O.V. Paulo Guerra

 

Então quer dizer que a Gusman voltou né? Ela até que tá diferente, sei lá. Mas falando na mesma, acabo de ver ela saindo do ‘grupinho’ e andando até sei lá onde. Resolvi segui-la, só pra zoar, adoro zoar ela.

 

—Então você voltou – digo chegando perto dela e ela se vira pra mim

 

—não, não voltei, eu ainda estou lá no Canadá isso é só uma alucinação sua! – Diz Irônica e com cara de tédio – fala logo o que você quer.

 

—vejo que aprendeu a se defender né – digo e ela revira os olhos – o tempo fez bem pra você ein – digo a olhando de cima em baixo, ela estava realmente mais linda. Que!? Para de pensar isso Paulo!

 

—Vê se me erra Guerra! – Diz e sai me fazendo rir baixo

 

O sinal do recreio tocou e fui para a aula de música, cheguei e todos já estavam lá.

 

—Chegou atrasado Paulo – Rennê diz

 

—Pois é que pena – digo e sento no fundo da classe.

 

Nós cantamos Aquarela e Carro Céu e logo o sinal tocou anunciando a saída, fui atrás de Marcelina e a encontrei conversando com Alícia.

 

—Vamos logo pirralha – digo puxando ela e ela se solta e me olha de um jeito que dizia “pra que isso garoto?”

 

—A Alícia vai dar carona pra gente hoje, ela disse que é bem perto da casa dela – Ela diz e eu reviro os olhos.

 

Elas ficam conversando e eu encutando música com meus headphones e logo o carro dela chega e nós entramos. O motorista nos leva pra casa e entra no estacionamento, estranhei ele ter o controle. Eu e Marce nos olhamos estranhando isso e logo o carro para e Alícia desce.

 

—Por que você desceu? – Pergunto e ela ri cínica

 

—Eu Moro aqui! Ou você acha que eu tenho o controle como? – Ela diz

 

—Mas eu moro aqui! – digo

 

—Isso é um prédio esqueceu? – ela diz e Marce logo vai pulando encima dela

 

—Seremos vizinhas de prédio! Que Legal! – Marcelina diz enquanto Alícia tenta se soltar.

 

Nós subimos no elevador até o ultimo andar onde tem duas coberturas. A minha e outra. Descemos e Alícia destrancou a outra dando a entender que seria nossa vizinha.

 

—A qual é! – Digo e subo para meu quarto as deixando conversando. Fiquei o resto do dia jogando vídeo game. E dormi depois de ter tomado banho e jantado

 

Acordei com o despertador e desci para tomar café, depois me arrumei e fui para escola sozinho pois Marce queria ir com a Gusman e eu queria andar. Cheguei na escola e fui falar com o Abelardo do oitavo B. o cumprimentei e ele logo começou a puxar assunto.

 

—Tem mina nova na sua sala né? – Ele diz

 

—A Gusman, mas nem tenta, ela é emburrada que doi! –Digo

 

—Tá com medinho Paulo? – ele diz e eu faço cara de confuso

 

—E do que? –pergunto arqueando a sobrancelha

 

—De eu pegar ela e você não – ele diz e eu rio debochado – Eu aposto que você não consegue

 

—E eu aposto que eu consigo! – Digo – tá valendo quanto?

 

—Sua dignidade? – Ele pergunta

 

—Feito!

 

—Mas, - Abelardo começa, esse mais que me persegue – não vale a força, ela tem que querer tanto quanto você, ou seja, vai ter que fazer ela gostar de você!

 

—Eu vou vencer mesmo então ok, ninguém resiste aos encantos do Paulo Guerra! – digo me gabando

 

P.O.V. Autora :

 

O que Paulo não sabia, é que duas meninas do oitavo B ouviam sua conversa.

 

—O que você acha? Vamos contar para ela? – A primeira, Natasha, pergunta

 

—E para que? Vamos ver ela sofrer, quando estiver toda apaixonada vamos lá e contamos! – A segunda, Catherine, diz e sorri maquiavélica.

 

—Eu adoro quando você é má! – Nathasha diz sorrindo junto

 

—Eu sei.

 

O sinal toca e todos vão para suas respectivas salas, na turma do Oitavo A, onde teriam aula de Geografia.

 

—Alunos, a escola organizou um passeio com vocês! – Professora Helena diz e todos comemoram – e é para um bosque, onde estudarão em duplas, os tipos de plantas!

 

— Nós podemos escolher as duplas? – Maria Joaquina pergunta

 

—Dessa vez não, será feito um sorteio! – A Prof diz e todos reclamam.

 

Ela começa a sortear e alguns comemoram, mas a maioria reclama. As duplas foram :

 

—Daniel e Maria Joaquina

 

—Mario e Marcelina

 

—Davi e Valéria

 

—Jorge e Margarida

 

—Adriano e Laura

 

—Carmen e Jaime

 

—Paulo e Alícia

 

—Cirilo e Clementina

 

—Kokimoto e Bibi

 

A sala vira um tumulto, todos começaram a reclamar ou comemorar, os únicos que comemoraram foram os casais, que eram Carmen e Jaime, Davi e Valéria, Adriano e Laura e o que não é um casal mais gostou da dupla : Mario e Marce.

 

—SILÊNCIO! – a professora Helena diz fazendo todos calarem a boca – As duplas são essas e ponto final! Agora vão fazer o exercício!

 

—SIM PROFESSORA HELENA! – todos gritam, sim essa mania continuou

 

—Não precisa gritar! Eu não sou surda! Mas acabo ficando- ela diz e se senta em sua cadeira.

 

As aulas passaram rapidamente e logo já era o recreio, onde Alícia e Valéria conversavam.

 

—Mas, me diz – Alícia começa a falar – o que aconteceu para turma se separar assim?

 

—Há eu ainda não te contei? É que teve um dia no quarto ano onde o Paulo aprontou uma daquelas com a Maria Joaquina e o povinho dela, ai elas denunciaram ele e ele ficou de castigo – Valéria começou a falar – ai no dia seguinte ele não veio e a professora perguntou o porque.

 

“A marcelina respondeu que era por causa das queridas alunas fofoqueiras da prof, ai a Maria Joaquina se exaltou e disse “O QUE VOCÊ DISSE?” então a Marcelina disse algo do tipo “ Vai dizer que além de mimada é surda?” então começou uma confusão, alguns defendiam outros acusavam”

 

“A turma se dividiu, de um lado todos os meninos exceto Adriano e Cirilo, comigo e com a Marce e Carmen, e do outro as meninas com você já sabe quem, só a Clementina que é amiga de todos!”

 


Agora Alícia entendia a história, e ela tinha um plano : Tentar juntar a turma novamente, já como fazer isso? Ela não tinha a menor ideia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora vocês sabem o que aconteceu, mas e ai? o que acharam do capitulo de hoje? e da Aposta do Paulo e do Abelardo? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nothing is Ever Same" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.