Nothing is Ever Same escrita por eloh1112


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo





Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676691/chapter/1

Capitulo 1 :

“Mãe.
Estou escrevendo esse bilhete, para avisar que vou embora, estou cansada da minha vida aqui em São Paulo, as zoações na escola, e você sem lembrar que eu existo, estou indo morar com a tia Julia no Canadá, ela já sabe de tudo, tanto é que me ajudou a comprar a passagem. Desculpe estar te deixando, mas não aquento mais isso, não aquento ser só mais um peso para você, eu te amo mãe! Nunca esqueça disso, mas esse tempo vai ser melhor pra gente, ou pelo menos, para mim.
Beijos, Alícia Gusman”

Há quase cinco anos fui embora do Brasil para morar com minha tia no Canadá, deixando para trás as magoas, as frustações, e as amizades... No dia 15 de Março recebi a noticia de que minha mãe faleceu de infarto, então agora eu era órfã, por que, eu nunca conheci meu pai então é como se ele tivesse morto. Minha mãe deixou seus bens para mim, e não são poucos, já que ela era a advogada mais bem sucedida de São Paulo, todos já ouviram falar dela lá. Estou voltando ao Brasil para cuidar de meus bens com 13 anos, quase 14. Sai de lá com 8 ou 9 não sei direito, mas era no final do terceiro ano.


Voltarei a estudar na escola mundial, minha tia achou que seria melhor assim, onde eu já conheço as pessoas, mas não estou com um bom pressentimento quanto a isso.


Acabo de chagar em minha nova casa com minha tia, uma cobertura tríplex, num Prédio de 14 andares. Assim que chego vejo que nada mudou, o quarto que era de minha mãe agora é de minha tia, e o meu continua igual, guardamos as roupas e nossas coisas, como já era tarde jantamos e fomos dormir.

 

Acordei com o despertador indicando seis horas da manhã, levanto tomo banho, escovo os dentes e ponho o uniforme, desço para tomar café e vejo que minha tia já está acordada.

 

—Pronta para o primeiro dia?- ela pergunta sorridente assim que me vê

 

—Claro – minto e forço um sorriso

 

Depois de tomar café, o nosso motorista nos levou ao colégio, assim que entrei, recebi olhares de todos, mas não liguei, já estava acostumada com isso. Fui a secretaria e vi meus horários, hoje teria aula de português, história, e Música.

As duas primeiras com a Professora Helena e a ultima com o professor Renê. A secretaria me indica o caminho da sala e quando chego lá aula já havia começado.


Bato na porta e a professora Helena abre com um sorriso, ela não mudou nada, pelo jeito já sabia que eu era eu, mas pela cara dos alunos, eles não me reconheceram como eu os reconheci.

 

—Licença prof, sou a aula nova – digo e sorrio ela sorri junto

 

— Bem vinda querida, pode se sentar ali – ela disse e apontou para um local vago no canto da sala, bem onde eu sentava na minha antiga escola - agora é aula de português a matéria está no quadro

 

Eu me sento e começo a copiar a matéria, alguns seres ficam me olhando, praticamente implorando pelos olhos para saber que eu sou.

 

—Vou fazer a chamada – disse a professora Helena, ela fez toda a chamada e como era a aluna nova fiquei por ultimo – Alícia Gusman!? – ela disse e todos estranharam e antes que eu pudesse responder, Valéria começou a falar.

 

—Professora a Alícia não estuda mais aqui a quase cinco anos, você tá bem? – ela pergunta e a professora ri – que foi?

 

—Como eu ia dizendo, Alícia Gusman – professora me chama de novo fazendo todos ficarem com a cara ainda mais estranha.

 

—Presente – digo sem tirar os olhos do caderno continuando a copiar

 

—A...Alícia!!? – Valéria exclama – Aliii!!! – ela completa e corre me agarrando e me sufocando junto de Marce.

 

—P..Para tá s..sufocando – tento dizer

 

—Foi mal! Mas olha como você tá! Tá tão diferente! Você tá mais pálida, o cabelo cresceu e você cresceu! – Valéria diz


—sabe que eu nem notei? Mas acho que existe uma coisa chamada tempo sabe? Ela faz isso com as pessoas! – Digo irônica e ela ri baixo

 

—Ai amiga eu tava morrendo de saudades! – Diz Marce

 

—Eu também – digo

 

—Pelo que eu to vendo a turma toda tá curiosa, que tal o resto da aula livre para vocês conversarem com a Alícia? – Professora Helena diz e começa uma muvuca, quando todos se arrumam vejo que a sala se separou, de um lado estavam Valéria, Davi, Marce, Mario, Carmen, Jaime, Jorge,Daniel, Paulo e Koki e do outro estavam Maria Joaquina, Bibi, Margarida, Laura, Adriano e Cirilo, todos se olhavam com certa amargura, alguma coisa aconteceu. Como o povinho do canto da Majo nem ligou pra minha presença (Novidade) eu nem fiz questão de falar com ela, até porque a Val e a Marce me puxaram pro lado delas.

 

—Então quer dizer que finalmente voltou! – Afirma Mario, eu Mario, Jaime e Jorge erámos grandes amigos, e espero ainda sermos né.

 

—Não, isso é só uma foto minha na tua frente! Eu ainda to lá no Canadá!- digo irônica e ele encara, e logo depois da uma risada abafada

 

—Vejo que não mudou nada! – Ele afirma

 

—Nós ficamos muito preocupados com você Ali! – Jorge enfim se pronuncia

 

— A sua mãe só disse que você saiu de casa, nem pra onde foi, Nada!- Marce Afirma

 

—Você tava no Canadá? O que você foi fazer lá menina? – Davi pergunta

 

—eu fui morar com a minha tia, não tava mais aquentando ficar em casa e .... – contei tudo que aconteceu pra eles, nós ficamos conversando até a hora do recreio


Eles me contaram que lá nada tinha mudado muito, tudo quase igual, bom pra eles né! Eu ainda estou muito curiosa para saber o que aconteceu para turma se separar, mas isso fica para depois, até porque quando perguntei, Carmen disse que era uma longa história e mudou de assunto rápido.

 

Mas eu ainda vou descobrir o que aconteceu naquela escola! Bom . . . pelo menos eu espero né.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? o que acharam ???? eu particularmente gostei, mas quero comentários ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nothing is Ever Same" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.