Prometi lutar escrita por letis viana


Capítulo 14
Capitulo 14


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente mais um capitulo para vocês!!
Quis atualiza hoje por ser meu niver,quer dizer era meu niver quando eu comecei kk
Enfim boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676362/chapter/14

POV America

—Você...

—Eu...

Não tive tempo de reagir quando vi um dos guardas do rei,que logo partiu para cima de mim colocando um pano em meu nariz, eu apaguei.

Quando acordei não sabia quanto tempo tinha apagado,nem onde estava,apenas lembrei que fui trazida para cá por um dos guardas do castelo.Olhei o lugar ao meu redor , era uma quarto enorme todo branco,com uma cama de casal e um guarda-roupas,apenas de moveis. Também possuía uma porta que dava para o banheiro e uma enorme janela com grades no meio do quarto.Levantei e fui ver através dela. prendi a respiração a vista era linda,a mansão era enorme,parecida com um castelo ,mas sem torres,era de pedras cinzas e tinha varias janelas com grades.Mas o que me tirou o folego foi o enorme jardim na frente da casa, era enorme ,tinha muitas flores das mais variadas especies, arvores,labirintos de arbustos e bem no centro uma fonte de água.Porem quando olhei mas ao horizonte pude avistar uma coisa que me deu medo,a casa era cercada por muros enormes,era uma fortaleza.Me desesperei como iria sair daqui?E oque o rei queria comigo?Por que me salvar dos rebeldes ,se eles iram fazer o que ele queria mesmo?Tinha que sair dali,corri para a porta que por sorte estava destrancada, sai correndo pelo enorme corredor,não sabia par onde ir,apenas sabia que tinha que continuar .Encontrei as escadas e comecei a descer,mas ao chegar ao final da escada me depare com uma menina, ela era branca ,dos cabelos castanhos e olhos pretos,que me fizeram lembrar de alguém.

—Senhorita America que bom que acordou.-diz 

—Quem é você?

—Sou sua criada ,Lívia.Tudo que precisar pode me pedir.-ela é ate simpática ,mas sera que ela não sabe que eu estou aqui contra a minha vontade.

—Eu realmente apensas preciso que você me tire daqui.-digo curta e grossa

—Sinto muito senhorita isso eu não posso fazer, e ninguém apesar que nos gostamos da senhorita somos apenas  a criadagem.E se me permite lhe dar um conselho concentre-se na sua gestação ,apenas nela pois a senhora não vai sair daqui se eles não quiser em.

—Quem são eles?

—Você sabe,mas sei que esta com medo mas não se preocupe  não vão fazer nada com você,pelo menos não antes do nascimento.-diz ela surrando a ultima parte ,o que me assustou -Clarkson esta atras do meu filho--Vamos senhorita,ja falei mas o que deveria,vamos arrumá-la.

A segui ,pois não poderia fazer nada ela tem razão não posso escapar daqui.Entretanto eu tenho que sair , pois o rei quer a unica coisa que me resta meu filho,mas porque o rei o quer?Enquanto Livia me banha e diz que depois vai me trazer algo para comer,uma coisa passa pela minha mente.Por que o rei esta me dando tanta mordomia?E se não fosse ele e sim Maxon.É isso ,o príncipe descobriu a gravidez e me salvou,mas como e comprometido me prendeu aqui para ficar perto do seu filho,e garanto que a ideia de me prender foi de Clarkson.Mas se foi Maxon que me rendeu aqui ,onde ele esta com a cabeça?Acha que tem o direito de me prender?Sera que ele quer que eu seja sua amante?Pois eu nunca aceitaria isso.Fiquei ate um pouco aliviada ,de pensar que ele que me prendeu aqui,pois mesmo com raiva sei que o monstro dessa historia e  pai dele.E isso é um motivo de alerta de que eu não estou segura ,pois o rei e capaz de tudo, e eu aprendi da pior maneira possivel.

 

2 meses depois

Hoje faz dois meses que estou presa aqui, e eu não consegui nada,nem saber se foi Maxon que me trouxe,ou o que querem comigo e o pior não achei nenhum jeito de sair daqui.O unica coisa boa que me aconteceu foi minha amizade com Lívia, apesar de que eu sei que ela me esconde segredos,mas sei que ela vai se abrir ,pois é uma pessoa de bom coração. 

Estou dando uma caminhada pelo o jardim com eu faço todo o dia,mas cada dia mas devagar já que minha barriga de 5 messes começou a pesar.Porem quando eu resolvi ir mas para o fundo do jardim,vi Lívia abraçando um rapaz ,alto de cabelos castanhos .Não queria interromper mas meu pês não me obedeceram e fiz um barulho que me entregou,os dois viraram assustados .

—America

—Desculpa interromper.

—Não interrompeu ,eu vim apenas dar parabéns ao meu amigo Danilo hoje e seu aniversario.-diz mas percebo ela ficando meio corada,ai tem.

—Senhorita America ,e um prazer lhe conhecer sou seu fan.-diz Danilo com muita sinceridade.

—O prazer é todo meu ,e feliz aniversario!

—Obrigado

—Dinada,eu vou deixar você a sós vou para o meu quarto-digo vendo os dois de novo ficarem meio sem graça mas Livia me interrompeu-Eu vou com a senhora.

Subimos a escada em silencio,mas quando eu entrei no quarto a empurrei para se sentar.

—E então ele é seu namorado?

—O que .. ele .. não.. imagina-diz ela gaguejando , e virando um pimentão o que me fez rir

—Mas você gosta dele,não é?

—Ta tão na cara assim é

—Ta-ela suspira-Mas porque você não se declara?

—Ele não merece uma garota como eu.

—Porque ele não merece uma garota linda,inteligente..

—E bastarda-diz e eu me espanto-E é isso que você ouviu,aqui America e o lugar onde pessoas poderosas escondem seus deslizes,eu sou um deles ,meu pai e poderoso e casado ,me esconde aqui para que ninguém descubra.Quer dizer escondia pois eu fiz um trato pela minha liberdade de nunca reclamar a  paternidade. Sabe eu concordei ,mas com isso eu virei uma 8 a casta mas baixa.Sei que você deve esta pensando ,se como eu sou oito o porque de estar aqui,foi meu pai que pelo menos me deixou trabalhar aqui.Eu fiquei muito feliz ,porque eu consegui sair daqui e ao mesmo tempo ficar,pois eu tinha pessoas aqui com quem eu me importo ,como o Danilo,que é um 6.Agora me diga America como eu posso lhe dizer que eu o quero , sabendo que ele merece mais que uma 8.-diz chorando

Aquilo me encheu de raiva de novo,Clarkson destruiu minha vida mas pelo menos ,ele sabe que eu existo.Mas ele nem sabe quem é a Lívia e esta a destruindo a dela também.Não vou deixar isso acontecer ,dessa vez elevai perder.Pego Lívia pelo o braço e vou em direção  a horta.

—A onde você esta me levando?

Danilo esta no mesmo lugar paro o minha sorte e franzi as sobrancelhas quando nos vê.

—Danilo,Lívia tem algo para te dizer-digo ele olha para ela , que olha horrorizada

—Eu eu..-diz meio em choque,mas ela se vira para mim brava-Ha quer saber America eu não preciso de você para passar vergonhe,consigo fazer isso sozinha-diz indo em direção ao jardim.

Eu me dei conta do que eu fiz, intrometi,fui insensível e fiz ela passar vergonha.E acho que Marlee tem razão eu tenho ótimas intenções mas péssimas ideias.Fui ao jardim me desculpar , e nem percebi que Danilo foi atras dela.E quando eu os avistei eles estavam se beijando.Parece que eu não erei tento assim,sai dali para não atrapalhá-los,mas quando entrei no quarto que tive um pensamento muito egoísta, agora com eles juntos , talvez eles iriam embora me deixando sozinha de novo.

Mas tarde Lívia veio para o meu quarto toda feliz,mas mesmo assim eu tinha que me desculpar.

—Me desculpe por eu ser tão intrometida.

—Você não tem o que se desculpar, eu que tenho que lhe agrdecer-diz ela sorrindo

—Então vocês estão juntos.

—Sim-diz pulando na minha cama-Eu estou muito feliz,sabe a declaração dele foi linda , e acredita que ele me disse que gosta de mim a muito tempo, mas que não se declarou pois achava que eu merecia coisa melhor.Da para acreditar em como nos fomos burros,mas ainda bem que temos nossa fada-madrinha.

—E agora vocês vão embora-digo triste,sem conseguir olhá-la nos olhos.

—E deixar você aqui,jamais-diz eu nos duas sorrimos ,mas ela para e me olha seria.-Olha America, eu te disse que essa era a casa dos bastardos dos poderosos , mas não é das mães deles,quando seu bebe nascer eu não sei o que vão fazer com você, e não quero descobrir.Então temos que bolar um plano para te tirar daqui.-Diz ela

Mas antes que ela continue , eu abraço por tudo o que esta fazendo por mim.

—---------------------------------------------------------------------------

POV Aspen

2 meses que Meri esta desparecida,nos não temos nenhuma noticia e nem do assassino de sua família.O rei já cancelou as buscas mesmo muita gente lhe pedindo mas tempo.E agora o príncipe desapareceu.O rei disse que ele e Kris foram viajar para se conhecer melhor, e eu não posso acreditar nisso.Que eu errei tanto em confiar Meri a ela.Tentei sair do castelo mas ,August Illeia me pediu para continuar ali para lhe dar informações.E hoje é um dia importante onde, terei a missão de proteger um das masmorras do castelo.

—Leger -me chamou meu superior-Você vai tomar conta da masmorra , porem nada de conversar com algum prisioneiro e nem contar nada a ninguém sobre o que vai ver aqui, se não haverá consequências para você e sua família.-

Seus comentários me deixou curioso ,deve ser muito importante para ameaçar até minha família.Porem eu não vi porque os prisioneiros eram todos normais.Ate que eu avistei aguem caído no chão todo magro ,com as roupas sujas , barbudo e a minha surpresa foi reconhecer o prisioneiro , era ele.

—Príncipe Maxon.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mão na orelha
O que acharam do capitulo?
Deixem seus comentários beijos!!!