A.C. - Agência Cupido escrita por Pan Alban, Mirys


Capítulo 3
Lavando a roupa suja


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!!

Prontos para o penúltimo capitulo dessa short?? Como viram no nome, a coisa vai sair do controle hoje...

Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676201/chapter/3

— Uma semana, Tema! Uma semana que aquele cara me escapa entre os dedos! - Ino olhou frustrada para a amiga na tela do computador que balançava uma caneta em frente ao rosto. - Eu vou falar tanta merda! Mas tanta merda quando eu encontrar aquele… argh!

A lata de energético estava praticamente vazia em cima da escrivaninha ao lado do notebook, já estava descabelada aquela hora. Fazia uma semana que não havia mais notícias de Sasuke, ele parecia fugir antecedendo a chegada dela.

— Nunca conheci alguém tão escorregadio! - resmungou apoiando a cabeça na mão com um bico de desgosto.

—Nem me fale. -Temari suspirou massageando a nuca em sinal de cansaço- Sakura arruma desculpas tolas para fugir de mim. Tá explícito que ela não gostou de ter se aberto tanto com uma estranha e agora tá usando o mestrado como um excelente escape. São dois cabeças duras! Se gostam, se provocam e recuam.

— Mas ele disse que iria atrás dela! - Ino insistiu se agarrando à última centelha de esperança - Pode ser que seja o efeito do álcool que tenha estimulado o lado desinibido dele, sabe que o álcool pode revelar as intenções que o seu ego tenta ocultar, não? Talvez eu tenha que dopar aquele cara… - Fez-se de pensativa cutucando o queixo. - Acha mais difícil trazer Sakura para cá?

—Acho impossível! Essa menina é mais impetuosa, não tem muito medo de quebrar a cara.Só que ela já definiu naquela cabeça que Sasuke não gosta tanto assim dela. Ela precisa de um sinal dele provando que ainda há um sentimento da parte dele. Sakura não nega que sente algo por ele, mas prefere agir como se não a atingisse realmente. Mas todos sabem que o Uchiha gosta dela! -Temari bufou- Que problemáticos!

— Problemáticos é pouco! - Ino olhou exasperada para a janela do Skype - Sasuke gosta dela, mais do que gostaria até!  É totalmente visível quando vemos como isso o incomoda. Se não sentisse nada não ficaria nessa indecisão, teria chutado o balde e esquecido ela há muito tempo, mas ela mexe com ele e, estando naquele estado, foi fácil perceber que não é pouco.

—E Sakura? Toda independe e cheia de si, porém isso é só fachada. Ela realmente tem coragem e força para lutar pelo o que deseja ou sonha. Só que ela também quer alguém disposto a cuidar dela, dividir o fardo da vida. Uma coisa normal de se desejar. -Temari se ajeitou na cadeira olhando a amiga concordar pela janela do programa- Ela quer, Ino! E ela quer muito. Só que enquanto ela colocar na cabeça que Sasuke não gosta tanto assim dela… Ela se orgulha tanto de lutar pelas coisas e tá deixando escapar o homem que ela ama devido as hesitações dele. Mas Sakura pode insistir um pouco mais e dá essa confiança ao Sasuke também.

— Sasuke tá merecendo um chacoalhão, isso sim. Parece que tem que tomar na cara pra perceber o que está perdendo! - Ino suspirou tentando pensar em algo - O que podemos fazer quanto a isso? Ele é controlado demais para se dispor a fazer uma loucura, temos que pensar em algo que faça com que o lado primitivo dele tome a frente e ele perceba… mas o quê?

—Lado primitivo… Acho que tenho uma ideia. -Temari sorriu maldosa- Existe uma coisinha que provoca o desequilíbrio do ser humano por séculos: ciúmes. Sakura é linda e sempre chama a atenção pelo jeito de ser dela. Mas atualmente tem um idiota rondando ela. Talvez você possa usar isso para perturbar o Uchiha. Ele é bonito, galante, sabe como chegar na Sakura e ainda encara a existência do Sasuke como um desafio deixando tudo mais interessante para ele. Mas esse cabelo dele… É uma dama mesmo.

— Jura? Qual o nome inteiro? - Ino perguntou já abrindo a página do facebook para stalkear.

—Neji Hyuuga. -Temari fez uma careta- Eu prefiro Dama. Acho que super combina com essa chatice dele.

— E esse cabelo? Fala sério! É mais hidratado que o meu! - Ino passava as fotos com uma cara de incredulidade - Olha essa pose… parece um narcisista safado que promete o mundo pra qualquer uma… Que tipo de coisas essa Dama fala? “Minha felicidade se resume ao seu sorriso?” - Ino perguntou com cara de deboche.

—Usa umas frases de música dizendo “eu só penso em você” -Temari imitou uma voz que provocou risadas em Ino- Sério. Me revolta a cara de Sakura achando isso fofo. Ele tá perturbando ela desde antes da nossa saída para beber, mas só percebi que o adjetivo “fofo” tava sendo direcionado a ele depois. Sasuke mandou um áudio mil vez melhor do que essas promessas furadas. Não duvido que Dama tá só querendo provar que consegue ser melhor que o Uchiha. Não confio nessa criatura.

— Hum, só depois do dia do bar? Isso é interessante. Sakura então mascara os sentimentos que tem pelo Uchiha fingindo se interessar por outros… isso é um comportamento muito comum, na verdade - Ino apoiou o queixo no punho fechado ficando mais calma e pensativa - Realmente, aquele Sasuke consegue surpreender…

—Precisamos agir rápido se queremos juntar mais esse casal. -Temari olhou séria para a amiga- Eles se gostam. Isso é um ponto óbvio que nem precisamos mais tocar. Sakura precisa de um sinal vindo de Sasuke que comprove que ele sente o mesmo turbilhão de sentimentos que ela apesar de ambos esconderem tão bem. Sasuke se afunda no mestrado, no RPG e afins. Sakura se afunda nas festas e em novas possibilidades para fugir do que sente pelo Uchiha. Precisamos despertar o moreno e torcer para que na conversa entre eles haja um entendimento. Acho que se o moreno aparecesse aqui faria o coração de Sakura se derreter o suficiente para ela parar de negar que não tem mais jeito. Ela vai dar mais uma chance para ele. Agora ele precisa ter atitude.

 

 

Ino segurava o celular enquanto olhava para as casas daquela rua. Se xingava mentalmente por ter perdido o endereço do Uchiha e seu orgulho não a deixava ligar para Temari pedindo novamente. Seu mapa mental não ajudava muito, já havia passado por aquela rua mais de cinco vezes, tinha certeza que reconhecia aquela padaria da esquina.

—Droga… - resmungou dando-se por vencida pegando o celular.

Uma pessoa esbarrou nela na rua, mas o acontecido ajudou a fazê-la se desequilibrar e vislumbrar o alto antes de quase cair. Aquele cabelinho espetado na janela do quarto andar do prédio a seu lado esquerdo...

Atravessou a rua correndo, quase sendo atropelada, mas nem viu. A devoção por seu trabalho e o orgulho ferido pelo casal mais problemático que já trabalhara a fizera se motivar e subir aquelas escadas como se não fosse a sedentária que era. Foi batendo nas portas do andar, não confiando em seu senso de direção, até que um senhor simpático mostrou a porta de Sasuke.

Respirou fundo e bateu três vezes na porta.

—Vamos lá, Ino. Tu é a melhor… isso vai acabar em casamento e você sabe… vamos lá… ah, Sasuke!

A porta se abriu e o rosto de Sasuke apareceu na fresta da porta antes de ser aberta mais um pouco.  Ino nem teve oportunidade de entrar na casa, pelo jeito teria que ser rápida.

Respirou fundo para começar a falar, mas foi atacada pelo cheiro forte do perfume recém passado.

—Você vai sair? - perguntou interessada vendo que talvez pudesse seguí-lo e ter mais tempo.

— O que quer? - perguntou meio seco, mas Ino percebeu que ele estava um pouco estranho… mais que o normal.

— Eu… eu… - Ino havia se esquecido do que planejara falar enquanto andara até ali. Não podia julgá-la, havia se perdido pelos bairros de Tóquio e isso distraía um pouco. Olhou firme para ele e decidiu deixar as sutilezas de lado. - Por que sumiu, hein? Perdeu a oportunidade de ir atrás da mulher da sua vida quando lembrou do que fez no dia seguinte? A covardia voltou junto com a sobriedade?

Ela apontou para o peito dele e deu um passo para frente mostrando a irritação, só que mais parecia um filhotinho rabugento perto dele.

—O que? - Sasuke tentou interromper não entendendo a reação da loira maluca.

— Por você ter “pensado” demais, a sua mulher pode estar sendo roubada neste instante por um cara que mais parece uma Dama! - Ino parou bufando e olhando mais firme para ele.

A reação de Sasuke foi diferente do que ela pensava, já estava preparada para falar mais coisas até que viu que os olhos ficaram nublados e as sobrancelhas se juntaram em seriedade.

—Dama? Quem é?

O rapaz de óculos de grau e camiseta de super herói nunca pareceu tão ameaçador. Ino deu suspiro reconhecendo o animalzinho do ciúme tomando forma.

—Neji Hyuuga. Bem afeiçoado, formado em psicologia, cabelo bonito… sabe, ele está se mostrando um pretendente melhor que você… pena que não é dele que ela gosta, mas se continuar assim… - Ino mudara completamente o tom, sabia como ninguém como irritar alguém somente mostrando um pouco de desinteresse na voz, até olhou as unhas para deixá-lo ainda mais zangado.

—Hn… Hyuuga. Parece uma dama mesmo. - ele comentou mais ameno, porém muito pensativo. Ino abriu a boca para dizer algo que o fizesse pensar em Neji com mais seriedade quando a porta foi totalmente aberta e uma mala foi puxada de lá.

— Onde você…

—Eu não vou perdê-la pra ele. - Sasuke disse muito sério e convicto puxando uma passagem para as mãos e olhando o horário de sua viagem. - Outra hora nos falamos, estou indo pra Kyoto.

Ino levou exatos 10 segundos para fechar a boca e conseguir se mexer pegando o celular.

“PQP. ELE TA INDO! ELE TA INDO!”

 

 

Logo após a conversa pelo Skype, Temari decidiu que não deixaria o trabalho duro só para Ino. Ela não poderia convencer Sakura de ir atrás do moreno e dificilmente mudaria o pensamento dela sobre a veracidade dos sentimentos dele, mas nada a impedia de manter a chama acesa na esperança de que Ino conseguisse arrastar o moreno para aquelas terras.

Já era final da tarde e a loira esperava com aparente calma a saída de Sakura da faculdade. Ser paciente nunca foi uma característica forte de Temari, entretanto, ela sempre teve bons planejamentos de guerra e essa era a maior que ela enfrentava.

“ As pessoas podia ser como eu e o Shikamaru. Podiam ter a mesma preguiça que ele tem para complicar as coisas.” — a loira pensou já mudando a postura ao avistar a rosada caminhando ao lado de Sai.

—Oi, miga! -Sai abraçou a loira- Vamos sair para beber mais? Naquele noite eu faturei uns gatos que olha… Que noite!

—Oi, Sai! Fico feliz por você. Mas acho que não vamos sair mais do jeito que Sakura vem me evitando. -Temari olhou sugestivamente para a mulher que se encolheu.

—Eu não evitei ninguém. Só tava ocupada essa semana. Eu nem saí para nenhum lugar. -A rosada falou de maneira defensiva.

—Essa semana a menina tá estranha mesmo, Tema. Deve ser a tinta afetando os neurônios dela. -Sai disse fazendo pouco caso.

—Belo amigo você, hein? -Sakura replicou com uma raiva fingida.

—Eu tenho que ir, amores da vida do Sai. -O moreno se afastou sorrindo- Se acertem para a gente sair mais vezes.

—Então você só ficou ocupada estudando e dando bola para o Dama? -Temari aproveitou do momento para indarguir.

—Você não gosta mesmo do Neji, né? -Sakura respondeu com um sorriso sentando-se em um dos bancos de pedra espalhados pelo pátio da faculdade.

—Não é questão de não gostar dele. É de não gostar da sua atitude. Por que essa mudança logo após o áudio do Uchiha que prova que ele gosta e muito de você? -A loira disse direta. Enrolar para chegar ao ponto nunca foi seu forte.

—Ele é complicado demais, Tema! -Sakura suspirou exalando frustração- Olha, eu sei que pareço ser apenas uma garota que tá curtindo a vida e não quer nada sério. Só que eu também tenho planos de me estabelecer sério com alguém e viver com essa pessoa pelos anos que me forem concedidos. Não é só porque eu gosto de beber e farrear que eu também não queira ter uma casamento e até filhos.

—Você acabou de me dar mais uma lista de motivos para apoiar seu relacionamento com o Sasuke. Quer pessoa que mais deseja uma família e com paciência para cuidar das crianças que ele?- As sobrancelhas de Temari estavam arqueadas mostrando o ênfase nessa questão.

—Eu sei. Eu imaginei como seria ele com as crianças. Não nego que ele será um ótimo pai um dia, mas talvez não seja comigo. -Sakura deu de ombros- Ele diz que gosta de mim e depois pede tempo. Ele fala que eu mexo com ele de uma maneira incrível, mas logo depois tá fugindo de mim. Ele nem ao menos veio atrás de mim pedindo mais uma chance! Eu não vou lutar sozinha. Relacionamento não é feito por uma pessoa apenas.

Um silêncio se instalou entre as duas. A frustração que Sakura carregava foi exposta de uma maneira que Temari não poderia imaginar. Ela queria um futuro, mas faltava o Uchiha mostrar que também queria na mesma intensidade que ela.

—Bem, eu tenho que ir para casa. Tô exausta. -Sakura disse em um meio sorriso forçado.

A loira estava a ponto de aceitar esse como o fim de mais uma tentativa quando uma mensagem animada de sua parceira chegou.

—Sakura!- Temari gritou para a rosada que tinha se afastado alguns passos- Que tal a gente sair essa noite? Nada de bar ou boate. Um jantar mais tranquilo só para relaxar o peso da semana.

—Um jantar apenas? -Sakura encarou a loira pensativa- Tem um restaurante grego que abriu essa semana na cidade. Eu estava louca para ir lá.

—Então vamos ao restaurante grego. Não faço a mínima ideia dos pratos de lá. Será divertido. -Temari abriu um sorriso pelos seus planos.

—Será sim! -Sakura sorriu em concordância- Te passo o endereço pelo WhatsApp e combinamos o horário certinho, ok?

—Claro! Estarei esperando.- Temari se despediu da mulher.

“Parça, esse é o melhor momento! É agora ou nunca! Já deixei Sakura pronta para um jantar em um restaurante grego aí. Convence o Uchiha a participar do plano. “

 

 

Ino colocou o celular de lado com um sorriso gigante demais. Sasuke nem perguntara o que ela fazia no trem bala junto com ele, estava ansioso e nervoso olhando para a janela.

Ino percebia tudo isso vendo a mandíbula apertada e os dedos mexendo-se ansiosos na barra da camiseta.

—Agir impulsivamente não é tão ruim, está vendo? - ela perguntou marota mexendo no braço de seu banco.

— E quem disse que estou sendo impulsivo? - respondeu com a voz grossa mexendo na armação do óculos.

Ino ficou sem entender.

—Venho planejando isso há uma semana. Tinha calendários para programar, meu orientador para avisar, projetos para acabar…

—Não acredito! - Ino encarou-o incrédula não vendo nenhum pingo de divertimento na expressão dele, até que a risada dele a fez bufar e balançar a cabeça.

Ele não disse mais nada, somente ficou mais calmo olhando para a janela com um sorriso pequeno. Ela não sabia se ele estava brincando ou não.

 

 

Temari já estava no tal restaurante. Sakura realmente lhe passou os dados para chegar e a loira marcou o horário com base na chegada de Sasuke que já deveria estar na cidade. Apesar de ser uma culinária grega diferente aos padrões nipônicos que estava acostumada, o restaurante não era tão exótico assim. Mesas e cadeiras seguindo um padrão harmônico além das cores claras serem predominantes no lugar. Um palco para show ao vivo mais ao fundo onde um casal tocava e cantava músicas conhecidas intercalando com músicas gregas. O maior destaque para a origem da culinária daquele local eram os quadros referindo aos deuses gregos ou as belas paisagens daquele país.

—Já digo que se soubesse o nome desse restaurante antes, eu teria escolhido outro lugar. -Sakura chegou sentando-se em frente a Temari.

—Oras, e o que Olimpo tem de errado? Não é só o lugar lá dos deuses? -A loira perguntou confusa.

—O problema é que Sasuke parece me perseguir até nos nomes dos restaurantes.- A mulher bufou- Uma vez, antes da gente ter algo, ele saiu com os amigos para uma festa. Bebeu mais do que estava acostumado, rolou no barro e ficou com uma menina lá. Advinha o nome da criatura!

—Hum… Olímpia? -Temari perguntou curiosa.

—Exatamente! Nome horrível! -Sakura fez uma careta rindo logo em seguida- Ela era feia também. Naruto ficou zoando o rapaz por um bom tempo e ele só dizia que queria esquecer depois de ter visto a criatura no facebook.

—Então vocês tinham uns papos sobre os namorados e namoradas de antes? -Temari perguntou sorridente.

—Desculpa, Tema. Sei que não parece, mas podemos não falar do Sasuke essa noite?- Sakura encarou a loira quase suplicando- Eu realmente preciso descansar e não é algo que eu tenha conseguido realizar com sucesso depois daquele dia.

—Acho que você quer dizer depois daquele áudio, mas não quero ouvir mesmo sobre seus sonhos eróticos. - Temari disse com ar desinteressado ganhando um leve tapa de Sakura- Só que preciso fazer uma pergunta. Por que você tá dando atenção para o Dama?

—Sério, você precisa parar de ter inveja do cabelo dele. -Sakura riu ganhando um revirar de olhos da loira- Ah, ele é legal, manda umas paradas fofas e é inteligente também. Não é uma pessoa difícil de lidar. Sinceramente, sei que não o amo, mas ele poderia ser uma boa opção.

—Você tá mesmo pensando em namorar o Dama? -Temari perguntou chocada e animada.

—Sim. Eu penso em dar uma chance para o Neji. -Sakura afirmou resoluta.

 

 

—Tente sorrir um pouco. Detesto admitir, mas você fica mais apresentável sorrindo. - Ino vinha seguindo Sasuke desde que saíram do trem dando conselhos que pareciam estar sendo ignorados. Ele andava em passos tranquilos, mas o olhos pareciam aéreos.

— Apresentável? - questionou com um pouco de humor.

— Sorri que ela fica boba. - Ino deu de ombros escutando a risada fraca dele.

— Por que está fazendo isso? - ele perguntou de repente.

— Porque… eu acredito no amor. - ela deu uma piscada e o puxou pelo braço- Anda logo que ela está no restaurante já. Vamos comprar chocolate… Flores, Sasuke? Que clichê!

Sasuke havia se separado dela e ido até uma senhora que vendia flores numa barraquinha na calçada. Ela lhe preparou um meigo ramalhete com flores pequenas de diversas cores, as que ele ia apontando.

“Prefiro meu Gaara, ele me dá comida… flores, aff”

Sasuke pagou a senhora e saiu com os olhos presos nas flores. Sua voz saiu tão distante e reflexiva que fez Ino sorrir.

—Flores do campo… são as favoritas dela.

— Que menino fofo! - Ino disse em tom de brincadeira, mas Sasuke corou. Ela riu e mandou mensagem que já estavam chegando.

Na estação, Sasuke correra para o banheiro e colocara uma camisa social na cor preta e desalinhou mais os cabelos, ficara com ar mais despojado.

— Só faltava tirar os óculos.. - Ino cutucou sentindo-se empolgada quanto mais chegavam perto do lugar.

— Não enxergo sem eles. - respondeu curto deixando o ar sair em lufadas. A nuca estava suada e toda hora passava a mão para secar.

— Ok, ok. Para que isso é nojento. - Ino parou na frente dele e o segurou pelos ombros. Estavam na frente do restaurante e a tensão era algo quase palpável. Ela nem acreditava que tinha conseguido. Ele estava lá! - Respira fundo e olha bem pra mim - Sasuke olhou, parecia tão desesperado por ajuda naquele momento que Ino chegou a sorrir mais calma para ter o mesmo efeito nele - Você sabe que ela gosta de você, joga esse sorrisinho de canto e chama ela de “amor” com esse sotaque do interior que ela gama. Mas o que vai segurar essa mulher mesmo, é você falar tudo o que mora aqui e que remete à ela, ok? - apontou para o coração do rapaz. - Diga que a ama.

Sasuke encheu as bochechas de ar e deixou tudo sair com ar determinado. Assentiu com a cabeça e recebeu um tapinho de incentivo no ombro. Sentia que havia uma guerra sendo travada em seu estômago e sua boca secou. As pernas pediram forças para se moverem e o cérebro concedeu.

Calmo e decidido. Era assim que Sasuke parecia ao entrar no local. Ino pegou o celular e digitou freneticamente.

“Estamos aqui. É agora! Hoje tem cama pra eles e champanhe para nós!”

Não fora difícil encontrar os cabelos cor de rosa, e Ino percebeu as pernas de Sasuke hesitarem no passo.

— Vaaaai - ela o empurrou sem força, mas com motivação suficiente para que ele continuasse.

Temari ergueu os olhos e viu a amiga apontando com o dedo animadíssima atrás de Sakura na direção do homem que parecia desconcertado e sem rumo com flores nas mãos.

—Sim. Eu penso em dar uma chance para o Neji. - ouviu a voz da mulher afirmar com estranha certeza.

— Então tenho uma noite para fazê-la repensar seus planos. - a voz saíra mais rouca do que Ino já ouvira. Temari ergueu os olhos surpresa e Sakura congelou.

— Isso aí garotão! - Ino sussurrou fazendo gestos para Temari - Miga! Você aqui! Que surpresa! - fez mais gestos apontando para a mesa mais perto do casal com desnecessária força.

Sakura estava em choque. Apenas ao ouvir aquela voz às suas costas seus olhos se esbugalharam, sua boca se abriu como se os músculos da face não conseguissem mais sustentá-la, a mão em cima da mesa tremeu e todos os pelos estavam arrepiados. Temari só assistia a cena ainda surpresa pela atitude do Uchiha e animada pelo timing mais do que perfeito. Já havia percebido os sinais extravagantes de Ino e logo se pôs a deixar o casal.

—Bem, acho que é melhor eu dar licença a vocês. -Anunciou ganhando um par de olhos verde desesperados. Sakura não queria ficar sozinha com o Uchiha.

Temari apenas lançou um olhar obrigando a mulher se recompôr e se dirigiu em direção à Ino.

—Eu já tinha de visto, criatura, não precisa fazer esses sinais loucos. -A loira se aproximou revirado os olhos e com o sorriso nos lábios- Tinha que ver a cara da Sakura. A menina ficou sem reação como nunca! Se ela ama tanto surpresas, então essa ganhou como a maior de todas.

— Eu to animada! Mais um caso de sucesso! - Ino sussurrou alto se escondendo atrás do cardápio para espionar melhor o casal. - Esse cara é muito estranho… mas que seja, ele veio e trouxe flores. Vamos ver como isso se desenrola, agora.

 

 

— Lembro que gosta de flores do campo - ele disse quando ela não se virou para ele. Isso o deixava extremamente ansioso e nervoso, mas conseguiu manter uma falsa calma na voz. Sua mão tremia, então fez de tudo para esconder. Ficou ao lado dela e viu o perfil pálido do rosto que o arrematava em sonhos. Estendeu o pequeno e bonito ramalhete para ela esperando uma resposta. Positiva ou negativa.

—O que você tá fazendo aqui? -Sakura perguntou tentando se recuperar do susto e olhando depois de tanto tempo para o rosto do homem que mais confundiu sua vida. Ele que amava planejar as coisas e fazer de maneira metódica acabou bagunçando toda a vida que ela levava e agora repetia o ato mais uma vez.

— Vim te ver - ergueu os olhos e engoliu o orgulho e a resposta mal criada que apontou em sua mente. Ele a conhecia, sabia que qualquer descuido, qualquer palavra mal dita seria a chance para uma retaliação. Ela era difícil, mas era a sua difícil. - E conversar com você. Posso? - perguntou apontando para a cadeira a sua frente, ainda com o ramalhete em mãos.

—Acha mesmo que só aparecer aqui de surpresa com minhas flores preferidas bastam? Você tá muito atrasado. Chegou ouvindo o que eu estava falando, quer uma prova maior de que eu quero seguir a vida? -Sakura despertou seu orgulho. Não iria ceder por meias palavras bonitas depois de tudo.

Sasuke a olhou com uma sobrancelha arqueada como se a analisasse, mas tudo o que fazia era gravar os traços bonitos daquele rosto que encantava, dos olhos que hipnotizavam, da boca que seduzia. Ele a olhou como se fosse a primeira vez, enfraquecendo o olhar de desafio dela.

— Tenho certeza que não é só isso que vai fazê-la me ouvir. Você não é uma mulher que aceita pouco, não merece pouco. - disse deixando as flores à frente dela e cruzando as mãos embaixo do queixo - Por isso, desista da ideia de dar uma chance ao Dama. Ele não é homem pra você. - disse se arrependendo em seguida por ter deixado seu orgulho e seu ciúmes falarem mais alto.

—Dama? - Sakura riu debochadamente- Ele é muito mais desenrolado que você. Não dá para trás quando quer algo de verdade e eu posso dizer isso com certeza da forma como ele tá dando atenção a mim. -Observar o Uchiha com ciúmes deu um prazer inevitável para Sakura. Sabia que não podia ser mole com ele, mas como negar que as flores, o olhar mostrando uma paixão e a atitude de finalmente sair de sua zona de conforto não tinham mexido com ela?

Sasuke umedeceu os lábios num gesto para se acalmar e desviou os olhos. Jogou o cabelo para trás e respirou fundo. Sabia que sua possessividade estragava tudo, ela já havia percebido seu ponto fraco. Como não fazê-la atacá-lo? Como fazê-la escutar que a queria de volta e para sempre?

— Sakura - a chamou com mais calma - Meu amor - disse em seguida lembrando-se do que Ino dissera - Eu errei, eu sei. Fiquei longe, mas com a tortura de te querer sempre perto. Tive medo de fazê-la sofrer. Olhe para mim - pediu quando ela desviou os olhos para a mesa - Eu quero recomeçar, fazer certo. Quero que isso não acabe novamente. Eu gosto muito de você. - finalizou segurando o queixo dela ansioso por sua resposta.

—E dessa vez você quer de verdade? Sem me enrolar mais? -Sakura perguntou rendida. Depois de chamá-la de amor seria muito difícil manter a pose, a jogada de cabelo que vencia qualquer homem de cabelo hidratado que ela pudesse conhecer e com mais esse discurso que provocou uma taquicardia em si…Ela sabia que não conseguiria resistir a ele.

Sasuke sorriu de canto, um sorriso largo demais para fingir ser discreto. Ele estava feliz.

— Sem enrolação. - ele disse dando espaço para o garçom colocar os pratos limpos na mesa para serem servidos depois - Mas você sabe que aquilo não era enrolação, só queria planejar certo, você que é  muito afobada. - disse em toma charmoso e malandro jogando uma piscada antes de fazer o seu pedido e o dela.

—Você é muito preso, Sasuke. Tem que se jogar mais na vida e sair da rotina. -Sakura disse com um bico diante essa atitude irritante do Uchiha- Tipo dessa vez. Gostei das flores, seu chato.

Sasuke riu jogando o cabelo mais uma vez para trás.

— Achei que fosse gostar, ainda lembro das coisas que a faz sorrir - disse com um sorriso mais discreto, mas ainda charmoso - Não sou preso, sou cauteloso. É diferente. As coisas tendem a dar errado quando são mal pensadas.

—E toda essa cautela fez o que?- Sakura olhou mais séria e um pouco magoada- Com todo esse jeito de planejar você não veio me dizer que queria tentar antes e nem tentou de verdade na primeira vez? Olha o tempo que levou até que você chegasse até aqui! Eu estou disposta a tentar porque continuo gostando de você, Sasuke. Mas eu me amo também e não quero mais ficar sofrendo por causa de seu pragmatismo. Nunca vou te pedir para largar sua vida ou seus sonhos. Só quero viver ao seu lado. Não é tão difícil.

Sasuke esfregou o rosto sentindo a linha tênue que havia atingido. Sakura era assim, intensa. Ele não conseguia não ser perto dela. Aquela mulher fazia coisas com ele que eram irrefutavelmente fora de seus domínios. As coisas saíam do controle com Sakura, em todos os sentidos.

— Sakura, tente me entender. Eu queria que desse certo, mas você acha que tudo é muito fácil! Não é assim que as coisas funcionam. Você pode dizer que não tem problema, que vai dar tudo certo, mas a probabilidade de dar certo é remota. Você está deixando que a paixão diga no lugar da razão, não precisamos disso para sofrer. Não quero que você sofra. - Sasuke tentava controlar a voz num tom que a deixasse calma, mas por dentro explodia querendo dizer muito mais do que realmente dizia.

—Probabilidade? Você realmente usou essa palavra? -Sakura encarava incrédula o homem a sua frente, as mãos apertavam o ramalhete- Sasuke, somos seres humanos! Vivemos na improbabilidade da vida! Você pode me afirmar com exatidão se não terá um câncer amanhã? Ou se ao atravessar a rua algo não irá lhe acontecer? Nada na natureza, nada na vida é certo. Vivemos no risco de tudo. Não tem como medir se dará certo ou errado, a gente tenta. É assim nas nossas pesquisas quando tentamos inovar realmente, é assim em qualquer coisa. Vamos nos arriscar, vamos tentar e vamos aguentar as consequências. Sério mesmo que todo esse tempo longe só serviu para te dar mais certeza de que sua atitude foi certa? Você não se viu errado em tempo algum?

Sasuke suspirou tentando manter a cabeça em ordem. Era inacreditável, para ele, escutar aquele tipo de coisa de uma biomédica que realizava estudos tão importantes e sérios. Freava seu impulso de tratá-la como uma criança ou uma adolescente rebelde, pois era isso que ela parecia sendo tão impulsiva.

— Sakura, não estamos falando de pesquisas, câncer ou qualquer tipo de acidente que possa acontecer. Estamos falando da vida, de uma vida à dois. Temos que sentir segurança, a chance de sair algo dos eixos é extremamente menor, os obstáculos são previsíveis e mais fáceis de lidar… posso argumentar a noite toda com você. - a encarou com menos ferocidade, mas com maior ar de sabedoria - Entenda Sakura, não quero levar nada na loucura. Não é assim que quero que vivamos, sem saber o dia de amanhã. Quero ter certeza que sempre estará do meu lado. - terminou confiante que conseguiria acalmá-la assim, palavras doces tem efeito bom nela.

—Eu também quero ter essa certeza. Quero poder acordar todos os dias sabendo que você não se acovardará por algum motivo qualquer. Mas eu fico com a impressão de que se surgir qualquer coisa que atrapalhe seus planos eu irei ser descartada com naturalidade.- Sakura respirou fundo, toda aquela conversa a estava deixando mais cansada e triste- Eu não quero mudá-lo, Sasuke. Por um tempo achei que sua postura de pé no chão fosse até muito interessante para alguém tão livre como eu. Os opostos se atraem no fim. Só que toda essa sua postura buscando segurança para si está tirando a minha em você, em nós. Me responda: Você não se arrependeu de nada durante esse tempo que ficamos afastados?

Sasuke fora pego de surpreso. Os olhos dela clamavam pela verdade e ele sabia o que responder. Engoliu em seco lembrando-se dos primeiros dias e de como acreditou que aquilo sumiria, aquela dor incomoda no peito e a tristeza....

— Sakura… - respirou fundo escolhendo as palavras - Eu senti a sua falta. Senti muito a sua falta. - disse sincero pegando as mãos dela por cima da mesa.

A mulher percebeu a sinceridade que aqueles olhos negros tão intensos passavam mesmo que protegidos por aqueles aros e lentes do óculos. Fugiu de seu olhar e se deparou com Temari sentada ao lado de outra loira. Lembrou-se de algo que havia dito para a mulher estranha que estava se tornando sua amiga e decidiu que deveria por em prática. Sasuke poderia ser o metódico, ela não. E, sinceramente, já havia esperado por tempo demais.

Voltou seus olhos para o Uchiha e não pôde controlar um sorriso discreto com o olhar curioso dele. Levantou-se indo até o moreno do outro lado da mesa mordendo a parte inferior dos lábios e percebendo o olhar dele naquela direção. Ele também queria. Ela sabia disso. Então sem mais enrolar, ela o beijou.

Os lábios se encontraram revelando toda saudade e desejo que haviam sido guardadas até aquele momento. As mãos de Sakura passearam pelos cabelos sedosos dos quais sentia tanta saudade e logo sentiu as mãos dele em si provocando um gemido que não pôde controlar. Não era apenas o ato carnal, era todo o sentimento que borbulhava dentro deles e que não dava para negar.

Assim que o fôlego acabou e eles se afastaram, Sakura permaneceu junto ao moreno descansando suas testas uma na outra. Sabia que tinham chamado a atenção do restaurante inteiro, mas nada importava para a mulher senão aquele homem que revirou sua vida.

—Então, Uchiha, qual o plano para nós agora? -Sakura sorriu. O beijo a fez ficar mais confiante de que tudo poderia se resolver. Ela poderia ouvir o plano dele e só fazer algumas modificações para melhorar. Se houvesse amor, eles poderiam fazer dar certo.

Sasuke demorou uns dois segundos para recobrar a consciência e desfazer o sorriso bobo que preenchera seu rosto. Sentiu a quentura subir por seu pescoço e viu as pessoas apontarem na direção deles pela visão periférica. Afastou Sakura de forma delicada envergonhado demais para conseguir perceber que Ino xingava toda a família dele de longe por causa do ato.

— Sakura.. se acalme… senta para.. conversarmos… - disse sem jeito se sentando e olhando para o colo enquanto limpava a garganta - Já estamos indo rápido demais e...

A mulher observava as reações divertida. Estava achando tudo lindo, ele era lindo. Mas a frase sobre a rapidez…

—Rápido? Um beijo é ir rápido para você? Preciso lembrar de tudo que já fizemos? -Sakura olhava revoltada para ele- Não acredito que confiei em você e nas suas palavras de que tudo daria certo dessa vez. Não acredito que tava pensando em aceitar seu plano louco. Você quer tempo, Uchiha? Quer tudo lento? Então terá!

Um sorriso maníaco adornava os lábios que antes tinham um sorriso delicado e terno. Sakura não hesitou em pegar o prato de gesso em cima da mesa usado para as tradições de quebra de pratos comuns na Grécia e fez conforme a tradição. Todo o restaurante só viu o prato indo em direção a cabeça do moreno com toda força que a mulher possuía e estraçalhar em diminutos pedaços.

—Passar bem com seu tempo, Uchiha! -Sakura disse furiosa pegando sua bolsa e saindo sem olhar para trás.

Sasuke ficou congelado no lugar com as mãos cobrindo a cabeça e o tronco inclinado para o lado esquerdo. Fora por pouco, mas não era isso que o tinha amedrontado mais. Fora os olhos dela e a certeza de que o que nem haviam começado já estava acabado.

Temari passou correndo pela mesa dele e logo uma mão pequena bateu com força à sua frente chamando sua atenção. Ino estava vermelha e era de raiva.

— Que merda você acha que fez, seu idiota? - gritou fazendo-o focalizar os olhos nela e não na direção que agora estava vazia.

 

 

Temari saiu depressa do restaurante torcendo para que conseguisse alcançar a mulher. Para sua sorte, os cabelos rosados estavam virando a esquina perto de seu alcance.

—Sakura! Espera, mulher! -Temari gritou enquanto corria se aproximando da moça- Sakura!

—Vá embora! Eu não preciso de ninguém agora. -Sakura gritou sem olhar para trás seguindo o caminho com a mesma velocidade e raiva.

—Mas você vai me ouvir, sim! -Temari alcançou a mulher segurando seus braços e impedindo que ela continuasse fugindo. - O que foi aquilo?

—Aquilo foi o Sasuke medroso de ontem, hoje e sempre. Não dá, Tema! Eu não vou ficar correndo atrás desse homem. -Sakura dizia com um ar angustiado segurando as lágrimas que já inundavam os olhos.

—Olha, eu sei que ele errou e feio, mas essa é a mente dele! Quando você se apaixonou pelo Uchiha não foi apenas pelo rosto bonito ou pela voz rouca, foi pacote completo. Vocês terão ideias diferentes da vida e tentarão se encaixar cada dia mais. Como peças de lego tentando se unir para formar a bela imagem. -Temari declarou ofegante da corrida.

—Sei disso! Eu tava disposta a tentar depois de ouvir todo o papo dele. Mas ele me rejeitou na cara dura! Por um beijo ele falou que tava rápido? O que é velocidade normal para ele? Ficar uns 10 anos com conversas supérfluas virtualmente para aí ele criar um bom plano respeitando todas as regras de probabilidade para que tudo dê certo? -Sakura berrou entre lágrimas para a mulher.

—Não, Sakura! Ele veio até você. Ele se dispôs a superar todas as barreiras dele mesmo, todos os medos por amar você. Você sabe como o tirar do sério rapidamente mesmo assim ele se controlou ao máximo. Caramba, ele já chegou ouvindo você falar de outro homem e mesmo assim se dedicou a te chamar de amor ao invés de dar as costas e desistir como você estava desistindo. -Temari falava decidida sem se importar com as lágrimas da mulher- Ele errou? Sim, ele errou. Mas você também não foi santa nessa conversa. Se sabia que ele é tímido, então porque o beijou em público assim? Por que não pôde respeitar essa característica nele e esperar para ir até mais além em um local em que ele estivesse confortável? Você diz que não quer mudar quem ele é, ao mesmo tempo que o força a ir além do que ele consegue alcançar agora. O tempo é o melhor amigo de todos. É ele que nos ensina a suportar defeitos e o amor nos ensina a como melhorar o que tá errado. Então, para de bancar a vítima que só sofre pela lerdeza do Sasuke e assuma sua parcela de culpa também!

—Eu não vou mais chorar por ele. Talvez isso seja um sinal de que não era para ser. -Sakura disse com a voz fraca secando as lágrimas da face.

—Não acredito que tô ouvindo isso. -Temari bufou enquanto as mãos bagunçavam o cabelo loiro- Eu nunca conheci Hinata e Naruto até eles entrarem na agência que sou dona junto com a minha sócia e pedir ajuda com um casal de amigos que não cediam para o amor que havia entre eles. Então, diga-me, Sakura, acha mesmo que sua melhor amiga estaria lutando por algo que a fizesse sofrer? Ou acha que ela estaria tentando te ajudar a ser feliz?

—Você é contratada? - Sakura perguntou aturdida- Então, foi por isso que ele veio. Claro! Um plano de vocês.

—Está errada! Sasuke veio porque ele quis. Foi que ele que tomou uma atitude e decidiu tentar para valer. A única coisa que fiz foi trazê-la para esse restaurante grego. Em todos os casais que já juntei nunca vi um tão enrolado quanto vocês e olha que minha experiência é tão problemática quanto. -Temari suspirou- Sou uma agente que tem muita experiência nesses casos e estou dizendo que vocês se amam só precisam aprender a conviver um com o outro. O que você me diz?

—Eu digo que você tá errada e que a gente nunca vai dar certo juntos. -Sakura disse o mais firme que conseguia com sua voz chorosa esmagando uma única flor do campo que havia pego junto com sua bolsa.




Ino olhava furiosa para o homem a sua frente. Ele parecia perdido, desnorteado. Ela esperou, com pouca paciência, ele tirar os óculos e apertar a base do nariz escondendo as emoções que o aflingia.

Os murmúrios no restaurante começaram a fazer sentido nos ouvidos da loira, e sem perceber Sasuke já estava em pé saindo de lá rapidamente.

— Sasuke! - ela gritou correndo atrás dele para o lado oposto ao que Temari e Sakura haviam ido. - Olha aqui pra mim e me explica que merda foi aquela?

— Me deixa. - a voz dele saiu grossa, mas não tão ameaçadora. As mãos estavam dentro do bolso e os passos eram mais rápidos.

— Não deixo! O que você fez? - ela o alcançou e se colocou na frente dele barrando a caminhada de fuga.

— Eu disse a verdade à ela. Ela não entende que as coisas não podem ser como ela quer, somos dois nesta relação… - ele respirou fundo olhando para o céu - Saia da minha frente.

— Ela te beijou e depois atirou um prato na sua direção! - Ino argumentou ignorando o pedido dele. Sasuke passou a mão no cabelo olhando para as outras direções.

— Tinha muita gente… - disse em tom baixo sem olhar diretamente para Ino, que por sua vez o fuzilava sem dó.

— Ah, então você é tímido? - debochou sem um pingo de paciência sobrando - Jura que veio de Tóquio para afastar a mulher que você ama? Você está me dizendo que fez ela não querer mais nada com você por que é tímido? Sasuke, olha na minha cara. - ele o fez - Se arrepende do que fez? Tem noção de que perdeu ela e pode ser pra sempre? - ele não respondeu e Ino bufou andando em círculos sem notar a figura deplorável que Sasuke se tornava. - O que você quer dela, Sasuke? Seja bem sincero.

Sasuke não ia responder. Fez menção para se afastar, mas o braço fora puxado e Ino o encarou com determinação.

— Eu só… eu só preciso que toda essa bagunça acabe. Que nosso mestrado termine e que possamos viver juntos depois disso. Ela não entende que não quero viver uma relação longe dela porque eu não suporto viver assim. Eu a quero do meu lado se for pra ser minha, a quero dentro do meu campo de visão, cuidando e zelando por ela como deve ser! Não quero um relacionamento a distância… quero… tudo sob controle..

— Tudo sob controle? Tudo dentro do planejado? Bem que Naruto disse que seria o maior obstáculo. Seus planos! - Ino exasperou-se - Quando ele e Hinata nos contrataram, achei que estivessem sendo exagerados, mas não… achei até que foram bem humildes na descrição do problema e da teimosia que eram vocês!

— Contrataram? - a voz de Sasuke saiu meio distante. - Como assim?

Ino percebeu que falara demais naquele momento, mas já tinha chutado o balde e nada a iria parar de falar agora.

— Legal né? Veja sua situação. Tão lerdo sobre o que sente que precisou que seus amigos contratassem uma agência de cupido! Você tem noção do tanto de casais que já juntamos? Tem noção de quanto vocês foram o pior caso que já passou por nossas mãos? E olha que me atrevo dizer que poderiam ser o pior caso de qualquer outra agência! - continuou com a voz mais alta enquanto Sasuke a encarava de boca semi aberta, surpreso demais para qualquer outra reação. - Mas sabe, você ama ela. Qualquer pessoa sabe disso, mas não vale muito quando não consegue transmitir para quem realmente deve saber, não é? Deixa de ser tao medroso, Sakura te mostrou o que você deve fazer. Sentimentos não são controlados, não são domados, não são moldáveis, não são planejados. Sentimentos são para serem vividos. Viva-os. Se jogue! Sinta! Ame! - Ino abriu os os braços dando ênfase em sua declaração - Antes que perceba que seu planejamento para o futuro não deu certo por faltar a peça principal.

Sasuke a encarava absorvendo o que ela tinha dito. Ino estava ofegante depois de tanto falar, mas não tinha tempo para deixá-lo pensar demais. Sabia que o excesso de pensamentos trazia excesso de problemas.

— E então Sasuke? O que vai fazer?

Ele desviou o rosto e disse num tom baixo:

— Não acredito que eles fizeram isso....

— Sasuke…

— Isso nunca daria certo. - ele levantou os olhos para ela - Sakura e eu, não daria certo. Deixarei ela livre para recomeçar a vida como quiser, não vou fazer mais nada para impedir.



Ino recuou um passo e assentiu com a cabeça de forma cansada.



Temari olhou inerte para a feição decidida da mulher. Não havia mais o que fazer.



— Ok - disse Ino. - Acho que é isso.



—Já que é assim que deseja. -Temari suspirou pesarosa.



— Eu desisto.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uou! Elas desistiram!

O que acharam? Acham que esses dois conseguem ficar juntos?

Até o próximo e ultimo capítulo gentem!!! Beijinhos da Pan e da Mirys!