A.C. - Agência Cupido escrita por Pan Alban, Mirys


Capítulo 2
Jogo de Provocação


Notas iniciais do capítulo

OI pessoas!

Voltamos o/ Curiosas para saberem o que nossas agentes vão aprontar?? hahahahaha
Agradecemos os comentários *--* Loguinho vou passar respondendo!

Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676201/chapter/2

Após o fracasso do dia anterior, Temari se preparava para mudar a abordagem. Tentou ser sutil e usar Hinata como um meio de alcançar o alvo e acabou cansada de perseguir uma mulher em meio a uma festa super lotada. Sua cabeça ainda latejava com o som alto e as poucas cervejas que ela consumiu. Mas toda a dor poderia ser desconsiderada em prol do trabalho.

As duas agentes haviam se conhecido na faculdade. Ino cursava psicologia e Temari jornalismo. Entre festas e trabalhos, os grupos de amizade acabaram por se misturar e as duas loiras se viram como amigas que sempre resolviam os problemas amorosos dos colegas. Enquanto os amigos ficavam demorando para se declararem, as duas não se intimidavam em chegar na pessoa que desejavam e declarar o que queriam, seja de forma direta ou levemente mais discreta. Tudo isso se concretizou com a empresa ao fim da graduação. Em pouco tempo, elas se tornaram as melhores no ramo virando, por muitas vezes, amigas dos casais formados.

Por tudo isso, Temari estava certa de que não adiantava as diferenças que esse casal criassem, elas iriam conseguir unir mais esse, afinal, o sentimento era evidente.

A loira respirou fundo mais uma vez antes de adentrar o prédio da faculdade. Sakura deveria estar trabalhando e não iria fugir dessa vez.

— Oh, céus! Ainda bem que você tá aqui! - Sakura dizia com olhar desesperado - Me desculpa! Nossa, me desculpa mesmo!

Temari ficou sem reação pela primeira vez na vida.

“Do que ela tá falando?”

— Hinata não me avisou que você estava vindo para cá. Se eu soubesse jamais teria te deixado sozinha por aí! - Sakura segurava uma das mãos de Temari - E você ainda foi atrás de mim na festa?! Ai, nossa, desculpa mesmo!

— Não tem problema. - Temari dizia assombrada - A culpa não é sua. Hinata realmente não avisou. Não teria como você saber.

— Mesmo assim… Não me sinto bem em saber que você veio aqui me procurar e eu te deixei sozinha por aí. Vamos almoçar juntas? Aí eu posso começar a compensar. - Sakura perguntou com um sorriso.

Temari não teve outra reação a não ser aceitar. Hinata havia preparado que a rosada era alguém que muito se preocupava em ajudar sempre que pudesse, mas não podia imaginar que a moça de cabelos róseos que amava beber seria tão preocupada assim. Realmente não se podia julgar ninguém pela aparência. Agora parecia perfeitamente compreensível o motivo de Hinata, tão tímida, ter se tornado amiga de Sakura. Não duvidava que a rosada protegesse sempre que possível a morena.

— E então, de onde você conhece a Hina? - Sakura perguntou simpática.

Estavam no restaurante próximo a faculdade e em todo o caminho Sakura se mostrou agradável. Apresentou todos os lugares visíveis para a loira mostrando que estava fazendo aquilo com muita boa vontade e não apenas por uma obrigação.

— Foi pela internet. Hinata me achou e pediu ajuda em algo muito importante para ela. Como eu sou formada em jornalismo e trabalho na área que poderia ajudar… -Temari deu de ombros.

— Ah, entendo. Aquela louca nem me contou nada. - A rosada sorriu - Desculpe pelo Sai. Ele deve ter te abordado da maneira “Sai” de ser…

— Oh, sem dúvida um jeito bem peculiar. -Temari riu junto com a rosada - Mas já tô acostumada. Convivo com gente agitada demais igual ao Sai e com gente mais reservada igual ao amigo da Hina.

— Amigo da Hina? - Sakura perguntou forçando um sorriso.

Temari controlou o sorriso com a reação da mulher. Pelo visto o moreno tinha conseguido ser tão marcante na vida dela quanto ela conseguia ser na vida de todos.

— Sim. Conheci o Naruto e o amigo deles, Sasuke Uchiha. Pessoa mais silenciosa que aquela nunca vi… -Temari disse de forma casual.

— Ele é bem sério mesmo. Mas quando se acha um assunto em comum ele se solta. - Sakura dizia brincando com o guardanapo na mesa.

— Ele parece ser uma pessoa bem inteligente e é lindo. - A loira soltou observando a tensão se alastrar pelo corpo da biomédica.

— Ele é sim. Muito inteligente e bem… bonito. - Sakura disse levemente corada bebendo de sua água.

— E você parece o conhecer muito bem… Já namoraram? - Temari disse sorrindo.

— Nós.. uhn… - Sakura riu - Tivemos um rolo bem enrolado. Passado.

— Um passado que você adoraria transformar em presente. - A loira disse direta.

Sakura arregalou os olhos quase engasgando com a água que bebia bem na hora em que o garçom serviu a refeição.

— Acho melhor almoçarmos. Eu ainda tenho que trabalhar hoje. - A rosada se pronunciou meio desorientada.

Temari apenas sorriu como se nada houvesse acontecido. “Você não vai escapar, Sakura.”

 

 

Após as provocações no início do almoço, Temari escolheu por recuar. Não se podia colocar a mulher, que nunca a tinha visto, contra a parede enchendo de perguntas tão pessoais. No mínimo, Sakura recuaria achando que ela era uma fofoqueira que sabia mexer nas suas piores feridas. O almoço seguiu leve com Sakura contando mais sobre sua área e todo o amor que Hinata havia mencionado sobre a rosada e sua profissão foi demonstrado na conversa.

Por fim, haviam combinado uma saída para um bar próximo. Sai foi o mais animado para ir ao lugar provando que tinha laços de amizade e de copo com a rosada.

“Parça, almoço foi um sucesso. Consegui uma afirmação a cerca da beleza do boy e de um passado dos dois. Agora vamos ao bar. Certeza que consigo mais coisas. Espero que esteja com a mesma sorte que a minha. Beijos.”

Temari estava em um ponto de táxi esperando a dupla já que eles seriam os guias dela até o bar, eles não precisavam saber que o apartamento da loira era bem próximo dali. Havia mandado uma mensagem para Ino para deixá-la a par do que estava acontecendo. Sempre que precisavam se separar mantinham constante comunicação. Afinal, estavam lidando com um casal.

Logo Sakura surgiu a sua frente. Usava uma roupa simples e despojada, uma calça jeans mais justa, uma blusa solta da cor vermelha e apenas os olhos verdes marcados pela maquiagem. Sem dúvidas não era uma pessoa que gostava de passar horas se arrumando. Mesmo assim sutis olhares e viradas bruscas de pescoço lhe eram oferecidos. Sai, apesar do jeito animado, se vestia de forma mais sóbria escolhendo roupas comuns e de tons mais escuros.

— Huum, certeza de que só vamos ao bar ou as moças querem roubar meus bofes? - Sai perguntou sorrindo.

— Olá, Sai. -Temari respondeu rindo do jeito do moreno - Vamos logo?

— Vamos sim! Eu quero bebeeeeer! - Sakura disse provocando uma gargalhada antes de entrar no táxi.

O trajeto foi repleto de risadas principalmente provocadas por Sai. Até o taxista ganhou uma bela cantada ao final da corrida fazendo até mesmo Temari gargalhar, e isso porque ainda não haviam ingerido uma gota de álcool.

— Nossa, acho que não volto com vocês essa noite. Que lugar bonito! - Sai disse com um ar satisfeito observando o bar.

— Seu safado! - Sakura riu dando uns goles em sua cerveja - Vai chegar como no cara hoje?

— Eu não sou safado. Eu sou solteiro. Há uma diferença. - Sai falou sua filosofia de bêbado - Ao contrário de você que fica nesse chove e não molha com o Uchiha.

— Opa! Pensei que o Uchiha fosse passado! -Temari aproveitou a brecha para o ataque.

— Sai é maluco. Não ouve ele. - Sakura disse emburrada.

— Você conheceu aquele deus grego também? Ai, se ele não fosse tão complicado eu até mostraria como o meu lado é bem melhor. - O moreno comentou sonhador.

— Pode parar de sonhar, queridinho! - Sakura olhou para Sai com uma expressão assassina - Aquele dali não é para você.

— Como foi que voc… - Temari começou a perguntar quando foram interrompidos por uma criatura peculiar.

— Sakura, minha rainha! Que bom reencontrá-la! - Um moreno animado olhava diretamente para a rosada.

— Lee. -Sakura saudou com um sorriso falso - Que surpresa!

— Você anda sumida, meu amor! Já tava achando que tinha largado a solteirice. - Lee falava com um sorriso nos lábios tentando ser sedutor - Que tal a gente ir para uma balada aqui perto? É inauguração. Deve estar ótima.

— Ah, muito obrigada pelo convite. Só que hoje tô devagar e tenho companhia. - Sakura respondeu com um sorriso educado - Deixa para a próxima.

— De preferência nunca! - Sai respondeu depois que Lee se afastou - Aii, esse feioso! Será difícil para ele entender que precisa te deixar em paz? Chato!

— Quem era esse? -Temari perguntou curiosa.

— Um dos erros da minha vida. Inventei de dar brecha para ele ficar falando comigo e acabou que ele não me deixa em paz. Olha que eu nem tive nada demais com ele. - Sakura explicou.

— Vamos voltar ao Sasuke que tava bem mais legal. - Sai disse pedindo mais bebida para a mesa.

— Vamos voltar a homem nenhum! - Sakura repreendeu.

— Mas como vocês se conheceram para ficar nesse rolo enrolado que não é esquecido? - Temari perguntou antes de perder a chance mais uma vez.

— “Hinata” parece ser a melhor resposta né? - Sai respondeu feliz - Naruto e Hinata se conheceram quando o loiro tava visitando a família por aqui. Eles se apaixonaram e não deixaram a distância atrapalhar as coisas. Simples e romântico.

— Eles são um casal bonitinho. Naruto fica fazendo tudo para que Hinata fique feliz e ela sempre tenta compensar a distância. - Sakura disse com um sorriso.

— E onde entra Sasuke Uchiha? -Temari perguntou curiosa.

— Ele não deveria entrar. - Sakura fez um bico - Mas se quer saber? Era algo super inocente. Ele que inventou de ficar me provocando.

— Era para o aniversário da Hinata. Naruto queria fazer uma surpresa e pediu ajuda ao melhor amigo e para a melhor amiga da namorada. Foi aí que o casal começou a conversar e conversar... - Sai respondeu rindo.

— Mas Sasuke é bem diferente de você, né? -Temari continuou nas perguntas agradecendo por perceber que Sakura estava mais “alegrinha” graças a bebida.

— Somos. Quando nos conhecemos por causa do desespero do Naruto, nos unimos para rir do loiro. Ficávamos brincando com o nervosismo dele. - Sakura suspirou bebendo mais da cerveja- Depois, teve alguns momentos em que ficávamos sozinhos no chat e acabava rolando uns assuntos. Ele é nerd, eu não sou tão ligada nessas coisas. Ele é bem na dele, eu sou mais expressiva. Mesmo assim a conversa fluiu e quando menos esperamos…

— Digamos que o aniversário da Hinata se tornou bem mais do que apenas uma festa. -Sai completou.

— Você foi para Tóquio ou ele veio para Kyoto? -Temari perguntou.

— Tudo foi organizado em Tóquio. Ficamos na expectativa do que faríamos quando nos encontrássemos, mas não podíamos roubar o foco do aniversário da Hina. - Sakura sorriu com o olhar longe - A festa foi ótima, deu tudo certo e logo depois eu tava saindo com o Sasuke pela cidade. A ideia era que eu e Hinata ficaríamos na cidade por uma semana e deu para aproveitar bem. Lindo, papo maravilhoso, beijo perfeito e mesmo assim deu merda. Já deveria esperar. Eu só me ferro mesmo.

— Olha o drama! -Sai repreendeu enchendo o copo da amiga novamente.

— Mas se ele era tão bom assim… Onde deu problema? -Temari perguntou interessada na resposta. Finalmente tinha chegado onde queria.

— Medo. Naruto e Hinata não se importaram com as dificuldades. Mesmo com a saudade e com o pouco dinheiro para bancar as viagens constantes de visita um ao outro, eles seguem juntos e muito felizes. Mas com Sasuke não foi assim.- A rosada fez uma pausa para mais um gole - Mesmo em nossas conversas eu via que ele tinha receio de não conseguir levar isso mais a sério enquanto eu já estava entregue mesmo que nem sempre contasse para ele. Depois que nos vimos parecia que não haveria mais dúvidas. Só que a distância e o medo dele acabou com tudo e agora mantemos o contato um do outro só que faz tempo que não nos falamos.

— E quais os medos dele além da distância? Você conseguiu descobrir?- A loira perguntou enquanto Sai se afastava da mesa.

— Ai, para que saber?! Ele deveria ter medo de me apresentar para a família. Eles são meio conservadores, do interior… Provável que não me aceitariam por ter cabelo rosa, amar beber e ainda ter tatuagem. Quase um demônio vindo para desvirtuar o filhinho deles. Ou talvez ele só tenha decidido voltar com aquela ex idiota dele. Mulherzinha insurportável! - Sakura falava furiosa antes de simplesmente esboçar um sorriso triste - Mas já tô acostumada com relacionamentos que não dão certo. Acho que só esperei muito mesmo que esse terminasse bem e acabei assim.

— Ou talvez o que mais te perturba é a certeza de que ele ainda mexe com você. -Temari disse compreensiva.

— Hn - A rosada grunhiu se entregando ao álcool.

Ficaram em silêncio até que os celulares de ambas vibraram sobre a mesa do bar provocando apenas uma única fala:

— Puta que pariu!

 

 

Ino escorava o rosto na mão, totalmente entediada e de mal humor. Temari lhe mandou uma mensagem com o resumo do almoço e com um tom otimista para a noite. Bufou escorregando o rosto pelo braço até bater a cara na mesa de madeira. Sasuke tinha o dom de sumir, ela não o encontrava e desse jeito não havia otimismo que sobrevivesse.

Desde que entrara nesta com Temari, tudo havia sido muito simples. Normalmente era fácil demais, era só se aproximar, dizer que um estava a fim do outro e voilá, mais um casal junto e com um final de contos de fadas. Havia tido sim aqueles que não se entregavam tão rápido, mas nada que um pouco de conversa e um pouco e PNL* não ajudasse.

— Aquele cara não me dá abertura! - reclamou voltando-se para o computador mais uma vez. Rolava a timeline da rede social, às vezes fazer isso lhe dava ideias, mas a surpresa foi grande demais quando uma mensagem de Sasuke apareceu no bate-papo.

“Mas… como ele me achou?” a loira abriu a boca surpresa e começou a rir de sua sorte abrindo o bate papo na mesma hora.

“Ino? Você quem foi até meu laboratório ontem, não?”

“Sasuke! Que surpresa! Sim, fui eu. Como me encontrou???”

“Naruto”

Ela sorriu animada e empolgada. Pelo jeito Sasuke realmente se interessara de alguma maneira. Tinha que admitir que ele era difícil de ser lido, conseguia deixá-la confusa e frustrada. Só que nada fugia dos olhos da Yamanaka.

Esperou que ele mandasse mais alguma coisa, mas nada. Os ombros caíram junto com seu sorriso. Olhou incrédula para o computador vendo a bolinha verde ao lado do nome dele mostrando que ele estava on. Estalou os dedos com determinação.

“Fico feliz que tenha me procurado, queria falar algo? Talvez tenha mudado de ideia e seja um bom anfitrião dessa vez?”

Ele demorou para responder, mas ela já esperava por aquilo, então se distraiu vendo as mensagens de Temari e maldizendo a sorte da sócia.

“Sobre isso que queria falar com você. Você curte RPG, tem uma mesa que jogo sábado, está convidada se quiser ir.”

Ino só faltou gargalhar, finalmente as coisas estavam dando certo para si. Logo, logo iria para casa com a missão bem sucedida e se esbaldaria numa maratona no Netflix para relaxar.

Digitou frenética já bolando como derrubaria aquela muralha que eram os pensamentos secretos de Sasuke. Aquilo não a intimidava, ao contrário, somente dava mais gás para que gostasse do que fazia.

“Perfeito!!! Obrigada pelo convite. Onde podemos nos encontrar?”

 

 

— Nossa, o combo que o Suigetsu fez com a espada montante dele, foi tipo… épico! - Ino gesticulava animada com Sasuke a seu lado.

Ele sorria de forma espontânea e parecia tão animado quanto ela, mas de forma muito mais contida. Os dois se sentavam do lado de fora de um barzinho tranquilo com música ao vivo. Ino percebera que, mesmo que usasse uma camiseta simples com uma estampa do Hulk e calças jeans surradas, os olhos femininos acompanhavam Sasuke, mas ele não via.

— E, cara… - a voz grossa estava animada e Ino pulava mentalmente por isso - Eu teria perdido meu espadachim nível 25 se você não tivesse entrado na frente… - novamente ele agradecia pelo feito “heróico” na mesa de RPG.

Mais cedo haviam se encontrado em frente há um teatro e caminharam até a casa dos amigos de Sasuke. Ino não conseguira tirar nada que pudesse usar para falar sobre Sakura neste período, foi frustrante, no mínimo.

O grupo de amigos do rapaz era bem interessante e Ino pôde se deixar relaxar. Suigetsu, Juugo e Karin.

Ela foi incluída na aventura com muita empolgação por parte dos outros, percebeu que Sasuke se soltava com o tempo e sorria com maior frequência. Era muito educado e se preocupava com os amigos, algo que podia ser visto no trabalho em equipe que ele liderava no jogo.

Ino percebeu, com maior facilidade agora, o sotaque que Hinata havia mencionado que deixava Sakura fora de órbita. Ele acentuava levemente o “R” num costume interiorano que fez Ino criar mais simpatia pelo moreno. Haviam jogado algumas horas, sem qualquer brecha para que Ino especulasse, até que a oportunidade chegou.

 

“- Então, você nem é namorada do Sasuke? Ele está somente sendo gentil?- Karin perguntou quando as duas foram até a cozinha preparar um lache.

— Oh, não! Não sou nada do Uchiha. - Ino apressou-se em se explicar - Sou amiga do Naruto, aí como tive que vir para Tóquio… - deu de ombros como se o restante fosse auto explicativo.

Karin assentiu separando alguns copos.

— Naruto… deve estar muito bem. - comentou reflexiva. Ino se segurava se atentando a todos os detalhes.

Karin era simpática, só tinha cara de brava, mas era uma pessoa bem tranquila, morava junto com Suigetsu há um tempo e era amiga de Sasuke desde que ele se mudara para a capital. Mostrara-se bem hospitaleira como os outros e Ino agradeceu por isso, já não bastava ter que lidar com um só difícil.

— Ah sim, ele tá ótimo - comentou com displicência ajudando a ruiva a preparar tudo - A Hinata é um amorzinho, né? - Olhou de esguelha vendo Karin meio distraída e resolveu atacar - Adoro ela e a Sá.

— Sakura? - Karin levantou os olhos para Ino com extrema curiosidade.

“Hmm.. então ela conhecesse. Bom.”

— Sim, aquela maluquinha - Ino riu como se fossem íntimas.

Karin se mexeu meio inquieta e Ino conseguiu ver várias perguntas sendo formuladas naquela cabeça vermelha. Ela esperou pacientemente, a hora de saber mais sobre o Uchiha estava chegando.

— Hm.. - Karin limpou a garganta e Ino se mostrou a mais perfeita ouvinte curiosa e inocente - A Sakura… fiquei sabendo que ela estava namorando um carinha…

Ino teve vontade de rir. Karin usava a milenar técnica do “Jogar um verde pra colher maduro”. Ino era especialista naquilo, jamais caíria num papo tão bobo, mas fez seu papel e riu com doçura abanando a mão em discordância.

— Sakura? Não! Eu conheço ela há muito pouco tempo, mas ela não está com ninguém não. - Esclareceu e percebeu que Karin fazia as coisas com mais lentidão que o normal. A conversa deveria chegar em breve no rapaz. - Por que a pergunta?

Ino reconheceu uma ótima amiga em Karin. Estaria ela pegando inormações para Sasuke? Preocupada com o amigo? Bom, todos os sinais diziam que sim. Mulheres tendem a dizer mais que os homens, e ali estava a fonte que Ino precisava.

— Bom - Karin olhou para o corredor de forma conspiratória e se aproximou mais de Ino para sussurrar - Você sabia que ela e o Sasuke tiveram um rolo, né?

Ino abriu a boca em falsa surpresa e apontou para o lugar onde estavam os homens como se perguntasse se era aquele mesmo Sasuke. Karin caiu direitinho na encenação da loira e continuou no mesmo tom.

— Sim, sim! Ele era louco por ela. Passava horas falando no celular.

— Jura?

— Juro! Eles se conheceram… - Ino ouviu a história sobre o aniversário de Hinata e agradeceu que Karin fosse tão fácil de passar informações. Ino aproveitou-se disso e fazia exclamações extremamente excitadas para motivar a narrativa de Karin. - Aí o Sasuke ficou muito diferente… você viu que ele é todo quietão né? Então, ele começou a sorrir mais, era uma graça! - Karin riu com gosto e Ino a acompanhou mostrando-se empolgada - Mas algo aconteceu… Bom, ele não fala muito sobre isso, mas a gente percebe, sabe? Ele não tá muito legal.

Ino assentiu com a cabeça e pensou no que deveria falar, aparentemente as informações iriam acabar ali se não fizesse  nada. Colocou os sanduíches na travessa que levaria e parou olhando para Karin como se tivesse achado a resposta para algo que há muito havia pensado.

— Humm, isso faz muito sentido… - Ino disse reflexiva. Karin olhou com expectativa e mais uma vez ela estava onde Ino queria - Muito sentido. Sabe, a Sakura uma vez disse que só um homem havia feito com que ela se tornasse outra pessoa, se tornasse melhor. Mas ela nunca me falou mais nada.

Karin sorriu, mas dessa vez Ino viu esperança ali.

— Entendo… confesso que sempre achei que essa história dos dois ainda tivesse muito o que dar. Eu não a conheço, mas no casamento deles me lembra de agradecer.”

 

Depois daquilo, Ino observou o Uchiha mais atentamente e a oportunidade de conseguir de vez algum sinal de amizade dele foi quando ela fez com que seu personagem se sacrificasse pelo de Sasuke no jogo. Ela viu como ele prezava por aquele espadachim.

— Não foi nada, eu já disse! - comentou rindo escolhendo o que beberia enquanto o celular vibrava em seu bolso. - Minha elfa tinha menos a perder. Será que Juugo vai poder vir?

Sasuke parecia muito mais relaxado, aceitou o convite de Ino para beberem algo depois do jogo, o grandalhão havia dito que veria como estariam as coisas em casa e se juntariam a eles mais tarde.

Sasuke deu de ombros e pediu um suco quando o garçom simpático apareceu.

— Suco Sasuke? Eu tirei dois acertos críticos nos dados hoje! Vamos comemorar!



Juugo não apareceu e Ino jamais pensou que riria tanto de Sasuke como estava rindo naquele momento. Haviam bebido uns 6 copos de chopp, ela havia revezado com água para não perder suas faculdades mentais, mas Sasuke…

— … aí saiu rámem até pelo nariz dele. Foi muito bizarro. - Sasuke estava com a voz um pouco embargada e ria com mais vontade. Ino apenas ria dele, deixava que ele se soltasse com perguntas feitas na hora certa. Ele era fraco com bebidas e isso era bom. - Você tem os olhos iguais aos dele. - Sasuke disse de repente pegando Ino de surpresa.

Não era incomum que os homens dessem em cima delas quando tentavam juntar um casal, normalmente era uma forma para que esquecessem a amada que elas tentavam reconciliar, mas Sasuke não demonstrara ser aquele tipo de homem. Ele olhava nos olhos dela e aquilo era desconfortável.

Respirou fundo e colocou a mão contendo a aliança de namoro à vista do rapaz, sustentando o queixo de forma delicada. Antes que abrisse a boca Sasuke riu entendendo o recado.

— Não estou dando em cima de você - riu mais aceitando outro chopp gelado e relaxando na cadeira - Fica tranquila, eu sou de boa. Aliás, prefiro olhos verdes…

Ino deixou o ar escapar transparecendo seu alívio e fingiu estar mais alegrinha que o normal. Estava na hora de atacar, e Karin que a desculpasse depois, mas tudo ali seria considerado “efeito da bebida”.

— Hum. Verdes? Karin me disse sobre você e Sakura, danadinho. - a loira riu com exagero.

Sasuke ergueu uma sobrancelha e ficou um tempo quieto enquanto Ino ria para cobrir o silêncio constrangedor que ficou. Ele não percebia, mas uma análise minuciosa estava sendo feita dele naquele momento.

Tenso. Saudoso. Pensativo. Angustiado? Temeroso?

— Ela já comentou sobre você. - Ino disse aguardando a reação dele, e não se decepcionou. Sasuke ergueu a cabeça na mesma hora, não fazendo esforço para fingir não se importar. - Mas eu não sabia que era você. - se apressou em dizer quando o viu franzir as sobrancelhas em confusão.

— O que ela disse? - perguntou sem hesitar esquecendo o copo de chopp na mesa.

Ino pegou o celular e fingiu olhar as horas para ver o que Temari dizia, aparentemente estava indo tudo bem lá. Percebeu Sasuke se mexer inquieto, foi um movimento mínimo, mas ela sabia discernir.

— Disse que uma pessoa a fez se transformar em alguém melhor… coisas assim - disse como se não desse valor àquilo.

— Talvez não fosse eu… - ele respondeu com a voz embriagada, mas num tom que fez Ino sentir pena. Os olhos estavam murchos olhando para um ponto na mesa enquanto ele parecia se lembrar de algo.

— Claro que era você, deixe de ser bobo - ela permitiu dar um empurrão no ombro de forma zombeteira - Quem mais poderia ser?

A pergunta foi proposital. Ela aguardou ansiosa a resposta dele. Sabia exatamente o que ele diria e não se decepcionou.

— Ela tem muitos homens atrás dela, pode ter sido qualquer um. - respondeu com uma pontada de amargura.

— Qual é? - riu “bêbada” - Tô sabendo que somente um homem a fez ficar de boa, e a Karin deu a entender que foi você… Admita, garanhão!

Sasuke bufou e acertou os óculos no rosto, ele parecia mais zonzo que antes. Virou o copo de chopp e enxugou a boca sem qualquer educação. Ino digitou rapidamente no celular enquanto ele estava distraído formulando uma resposta teimosa e pertinente na cabeça dele.

“Parça, tô quase lá! Logo estou voltando pra casa e mais um casal estará nos agradecendo.”

— Não quero falar sobre isso.

Ino até desfez o sorriso vendo o rosto sendo escondido pela mão de Sasuke. Além de tudo pretendera cortar o contato visual. Ino revirou os olhos e viu a hora no celular. Ela tinha uma meta pessoal a cumprir, aquilo tinha que andar logo, não podia passar de seu recorde.

— Que molengão… por isso que ela te largou… - resmungou baixo o suficiente para que somente ele ouvisse.

Seus olhos estavam voltados para o copo de chopp a sua frente, mas viu, e quase sorriu, quando o Uchiha ergueu o rosto com o orgulho ferido. O pescoço dele começou a ficar vermelho, até que os olhos quase transmutaram para a mesma cor, tamanha raiva que ele ficou. Ino se preocupou com sua integridade física. Ela teve medo. Sasuke tinha uma presença terrivelmete forte, ela não havia percebido até então, estava bem escondido atrás daqueles óculos finos e no sorriso discreto de garoto. Agora ele impunha sua postura de homem, e isso estava intimidando bastante a agente.

— Eu  quis, ok? - ele disse com a voz mais grossa que o normal. Ino arregalou os olhos assentindo a cabeça desesperada e surpresa com a mudança súbita - Eu quis que isso desse certo, mas aquela cabeça de vento achava que já tínhamos que marcar o casamento pra amanhã. Ela não sabia esperar, não entendia que tínhamos muitas coisas para analisar e pesar. Eu tenho uma vida aqui, uma vida que sonhei por muito tempo, não posso simplesmente abandonar tudo por algo incerto!

— Claro, claro… - Ino quase encolhia na própria cadeira. Naquela situação era melhor concordar do que questionar.

— Eu queria continuar conhecendo ela, até o dia que pudéssemos enfim ficar juntos e vermos no que ia dar, é tã complicado? Pra ela era! - explodiu mais uma vez - E aquela mania irritante de tirar palavras da minha boca, como se eu tivesse sido o monstro e dito que não a queria. Mas que inferno!

— Sasuke, calma. Ela…

— Ela nada. Ela não sabe o que quer. Ela é teimosa, inflexível. Não compreende as dimensões da realidade. Espírito livre… - a última parte saiu como uma constatação dolorosa em voz baixa.

Ino sentiu a atmosfera ficar menos densa e a expressão de menino voltar ao rosto de Sasuke. Ele ajeitava os óculos no rosto mais uma vez, num tique nervoso. O cabelo fora jogado para trás várias vezes, outro tique. Sakura causava nele reações intensas demais para deixá-lo naquele estado.

Ino estava se recompondo quando Sasuke a surpreendeu mais uma vez ao sacar o celular e falar mais calmo.

— Quer ver como ela é? Vou provocar a fera…

Ino digitou rapidamente, antes que os dedos bêbados de Sasuke fizessem o primeiro estrago.

“Parça, a bomba vai explodir. Se segura.”

 

 

Sasuke:

De todas as variáveis em minha vida, você é a única constante! Sua linda.”

 

Sakura:

— Agora ele aparece e me vem com essas cantadas babacas! Eu me recuso! Recuso! Esse desgraçado gostoso! -Sakura gritava deixando Temari na dúvida entre rir ou se desesperar.

 

Sasuke:

“ Se tuas pernas cruzadas fossem uma móleca de DNA, eu seria uma Helicase.”**

“Sua linda”

— Sasuke, o que está fazendo? - Ino perguntou assustada com o sorriso malígno que aparecia no rosto do rapaz enquanto digitava.

— Esqueci do “Sua linda” - ele respondeu distante.

 

Sakura:

“Tá mais para uma telomerase que só aparece no fim da transcrição e só serve para colocar alguns genes a mais. Seu babaca.”***

 

Sasuke:

“ Você sabe que eu não faço a mínima do que você está falando. Maluca.”

 

Sakura

“Quem começou com essa merda foi você. Seu frouxo.”

 

Sasuke:

“ Frouxo? Lembro de ter ouvido muita coisa vinda de você, mas frouxo passava longe. Se é que me entende”

“Sua linda”

 

Sakura:

—Tá vendo isso, Temari! Ele tá querendo morrer! Ele tá!

“Acho que essas plantas já estão mexendo nas suas sinapses porque eu me lembro muito bem de ter te chamado de frouxo.”

 

Sasuke:

“ Anda matando muito rato pra afogar suas frustrações? Anda cheirando muito formol? Eu era chamado de ‘meu amor’ não de frouxo, e com razão. Sua linda”

 

Sakura:

“Frustações? Eu? Sou bem resolvida demais para carregar isso comigo. Te chamava de ‘meu amor’ quando você merecia esse título. Agora frouxo e babaca combina mais.”

 

Sasuke:

“Oh minha linda, isso magoaria se eu não soubesse que um ‘boa noite, meu amor’ falado por mim te deixasse sem chão. Não foi isso que me disse? Você sabe que sou capaz de mudar esse seu pensamento sobre mim em segundos… você sabe.”

Ino mandava mensagens freneticamente, preocupada com o que estivesse acontecendo. O sorriso de Sasuke havia desaparecido e Temari não a respondia.

 

Sakura:

— Ai, Tema, o que ele quer de mim? -Os olhos esmeraldinos brilhavam com lágrimas acumuladas que aumentavam a preocupação da loira sobre o que acontecia ali.

“Eu disse. Um tempo que já passou. E nem vem achando que você é tão bom assim para me mudar em segundos, seu convencido.”

 

Sasuke:

Ele deu um sorriso de canto. Ino se sentiu um pouco mais tranquila com isso.

“Eu sussurro aquelas coisas no seu ouvido, aperto sua cintura, beijo sua nuca… se lembra? Eu sou bom, Sakura. Você sabe que sou.”

 

Sakura:

“É mesmo? Acho que você esqueceu quem dominava quem na hora do vamos ver. Preciso lembrar de como fazia você gemer meu nome?”

— Ele quer me enlouquecer, Tema. Ele quer. - A rosada disse com um sorriso nos lábios.

— Não, vocês querem ME enlouquecer. -A loira sussurrou mandando mensagem para Ino.

“Eles juntos são o casal mais louco que já vimos. Certeza disso agora. Mas seja lá o que for que tem nessas mensagens acho que deu certo. Manda esse homem vir logo para cá.”

 

Sasuke:

Ino olhou o celular e respondeu rapidamente com um sorriso apontando no rosto.

“Ele me dá medo. Malucos! Mas acho que tá dando certo sim. Pode deixar comigo, parça.”

— Sasuke, acho… Sasuke?

Ele respirava rápido, com a boca entreaberta e os olhos perdidos na tela do celular. O quer que ele tivesse lido ali, havia feito-o relembrar coisas que o deixara sem rumo. Ino ficava irritada de não entender o que estava acontecendo, até que o rapaz se recompôs e deu um sorriso de canto extremamente sexy e olhou para o nada com o celular perto da boca.

*áudio*

“Sakura... eu te jogo naquela mesma parede e te faço gritar por mim… afasto seu cabelo daquele jeito e mordo seu pescoço. Eu te pego no colo e te faço suspirar pedindo por mais. Eu faço você implorar… não me faça ir aí comprovar a minha tese.”

A voz era mais rouca que  normal e a respiração era calma e forte, quase como um suspiro entre as pausas cronometradas. Sasuke enviou o aúdio com o sorriso ainda maior no rosto, se deu conta de Ino a sua frente e na garçonete atrás dela. As duas o encaravam de boca aberta e olhos arregalados. Ele engoliu em seco desfazendo o sorriso e se levantando da cadeira.

 

Sakura:

“Vá se ferrar, Uchiha.”

— Eu tô tão fudida! - Sakura suspirou encostando a testa na mesa.

— Aah, isso significa exatamente o quê? -Temari perguntou tentando avaliar o resultado final daquela troca inesperada de mensagens.

— Eu não sei! - Sakura respondeu com a voz abafada na mesa.

— Ok. Se Sasuke aparecesse aqui e agora… O que você faria? -A loira perguntou tentando controlar o nervosismo do momento. Aquela resposta definiria tudo.

— Eu... Eu…- Sakura levantou o olhar para a loira- Eu beijaria ele. E agora preciso de vodka.

“Conseguimos, parça. Conseguimos.” Temari mandou para Ino segurando o riso que ameaçava escapar.

 

Sasuke:

Ino seguiu Sasuke depois de vê-lo deixar as notas em cima da mesa. Ela não podia perder aquela oportunidade. Olhou rapidamente para o celular e viu a mensagem otimista de Temari.

Era agora ou nunca.

— Sasuke! Espera! - gritou seguindo o homem que andava com a expressão pensativa, meio abobalhado.

Ele não respondeu, colocou as mãos no bolso e andou no modo automático em direção à estação do metrô. Seus olhos fitavam o vazio e sua boca crispava-se dando a entender que ele remoía algo dentro dele.

Ino não podia perder a oportunidade, ele estava vulnerável pelo efeito do álcool. Estava confiante, corajoso… ou não. Sasuke ainda era um enigma, ainda mais depois dessa noite.

— Sasuke! - Tentou mais uma vez sem resposta - Você deveria ir atrás dela! - gritou como última esperança no meio da rua.

Sasuke parou e a olhou por cima do ombro. Ino viu o homem de presença, de novo. Ele estava sério e sua voz saiu tão grave quanto sua expressão.

— Eu sei. Eu vou.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tradução básica para quem não vai atrás das respostas no Google (Por Mirys, já que a Pa precisou de ajuda também hihihihih):

*PNL: Programação Neuro Linguística, usada para programar o cérebro  à fazer algo. É complicado explicar por aqui, mas é ligado à influência.


** Helicase é uma enzima que abre o DNA em fitas simples. Por isso a piada de “abrir as pernas” devido a essa “abertura na dupla fita de DNA”. Eu amei essa piada. Confesso.

***Telomerase é uma enzima responsável por adicionar uma sequência repetida de genes ao fim do cromossomo.




Uiiiiiiiiiiii oq foi isso minha gente??? que que foi isso???? hahahahahahhahha
Hoje foi o dia da lavação de roupa, mas o Uchiha tomou a decisão de ir! O que pode dar errado?

Até o próximo, galera! Beijos da Mirys e da Pan!