A.C. - Agência Cupido escrita por Pan Alban, Mirys


Capítulo 1
Aceitando a Missão


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!!
Tutu bão???
Olha que honra!!! Estou escrevendo com a Mirys!!!!! hahahaha obrigada minha linda! Ainda rio de como essa ideia surgiu!!!!! hahahahahahaa
Bom, esta fic é baseada em alguns fatos reais (acreditem) e qualquer semelhança pode ser, ou não, mera coincidência xD

Ela vai ser curtinha, acreditamos que no máximo uns 4 capítulos ;)

Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676201/chapter/1

Nome: Sasuke Uchiha

Formação: Engenheiro

Idade: 23 anos

Cidade: Tóquio

Características marcantes: Inabilidade social, bipolaridade e inteligência.

⤧ ⤱ ⤱

Nome: Sakura Haruno

Formação: Biomédica

Idade: 25 anos

Cidade: Kyoto

Características marcantes: Cabelos cor-de-rosa, impulsividade e teimosia.


 

Temari pousou a caneta em cima do bloco de anotações e olhou para o casal que sentava-se a sua frente. Os dois pareciam ansiosos e aflitos.

Ino, a seu lado, estudava os dois com atenção. Seus conhecimentos em psicologia vinham muito a calhar numa situação como aquela.

Temari suspirou e cruzou os dedos por cima da mesa chamando a atenção dos dois.

— Vocês conseguem? Quero dizer… esse caso pode ser o mais complexo e…

— Naruto - Temari o calou erguendo uma de suas mãos. A postura era profissional em sua cadeira executiva. A pausa foi suficiente para ouvirem o som do pêndulo de Newton batendo suavemente em cima da mesa polida de mogno - Temos 100% de sucesso em todos os casos que pegamos. Nós somos as melhores no ramo.

Naruto engoliu em seco e olhou para sua noiva. A morena mordia o lábio, meio incerta de algo e isso deixou Ino impaciente.

— Vamos terminar isso logo - suspirou a loira que sentava-se de forma relaxada de olho no casal a sua frente. - Tenho um encontro às 7h…

— O quê? - Naruto se exaltou quase levantando-se da cadeira, sua noiva o segurou começando a ficar ainda mais aflita. - Impossível.. Vocês duas não estão entendendo… Eles…

— Por favor, acalme-se. - a voz soturna de Temari fez o loiro parar de se agitar e passar a mão pelos cabelos de forma nervosa.

— Perdoem-no, eu posso explicar… - a morena de olhos claros se adiantou pela primeira vez. Ino sentou-se mais ereta na cadeira e concentrou-se nela.

— Hina… - Naruto segurou a mão da noiva com carinho.

— Está tudo bem, eu consigo fazer isso. Ok…

OoOoO

Temari andava pelas ruas de Kyoto obstinada. Ouvir o relato de Hinata e Naruto deu uma nova perspectiva sobre o caso. Evidentemente, a melhor forma de investigação continuava sendo o monitoramento do alvo.

Parou em frente ao prédio do Centro de Ciências Biológicas da  Universidade Estadual de Kyoto. Havia feito um levantamento de informações sobre o local e constatou um bom número de premiações especialmente na área biomédica. Sobre Sakura, viu o currículo acadêmico com sua graduação em biomedicina e publicação de um artigo mostrando sua inclinação à fisiologia. Atualmente, a mulher tinha sido selecionada em um programa multicêntrico em ciências fisiológicas. Nada muito importante na mente da detetive, mas a palavra multicêntrico indicava que Sakura precisaria ir à outras faculdades para concluir seu mestrado e isso poderia ser interessante.

“-Eu nem me lembro bem como eu e Sakura ficamos amigas. Eu curso gastronomia e precisava de um apartamento para ficar. -Hinata contava retorcendo os dedos- Em um momento, eu me tornei amiga da pessoa mais festeira da faculdade e mesmo que eu fosse uma das mais quietas acabamos por dividir o apartamento e criando uma amizade.

— Sakura escolheu a faculdade de biomedicina por vontade própria?- Temari perguntou com a testa franzida em atenção.

— Oh, sim! -Hinata sorriu- Ela ama o que faz. Se chama de filha de Mendel apesar de ter se apaixonado pela área de fisiologia. Não entendo muito bem o que ela faz, mas ela adora.

— Ela mata ratinhos! - Naruto dizia com os olhos arregalados.

— Que maldade! Assassina! Humanos, eu entendo. Mas os ratos? - Ino replicou indignada.

— Foco! Por favor. - Temari ordenou.”

Decidiu-se por entrar no prédio e tentar encontrar a mestranda. Hinata já havia dado as instruções sobre como chegar ao laboratório evitando que a loira precisasse pedir informações. Uma desculpa já estava formada em sua mente para sua apresentação, mas ao bater na porta do laboratório não foi uma mulher de cabelo rosa que atendeu.

—Boa tarde, querida! - Um rapaz de cabelos negros atendeu- Posso ajudar?

—Aah, eu estava procurando Sakura Haruno. Ela está?-A loira perguntou confusa.

—Oh, não, amor! Sakura já foi. Você queria algo sério com ela?

—Na verdade, sou amiga de Hinata. Fiquei de me encontrar com ela, mas ela não atende o telefone. Pensei que Sakura soubesse onde encontrá-la.

—Ai, Hinata deve tá com aquele bofe ma-ra-vi-lho-so dela. Dá até calor só de imaginar aquele loiro sedução. Eu também iria esquecer o celular com um homem desses do lado. Imagina que viril! Ele me pegando por trás e…

—Tudo bem! Ele é bonito mesmo. -Temari decidiu por interromper- Qual o seu nome?

—Desculpa. Me empolguei. Eu sou o Sai. Estou no projeto de mestrado junto com a Sakura.- Ele disse com uma risada- Bem, a Sakura saiu um pouco mais cedo porque hoje terá uma super rave. Ela adora essas festas e eu também. Sugiro que você também vá. Será bem mais legal do que segurar vela dos pombinhos.

—Pode me dar o endereço da festa?-Temari perguntou com um sorriso. Pelo visto os planos mudaram.

OoOoO

Ino havia chego à Universidade Estadual de Tóquio. Olhou mais uma vez para a foto do homem sério em sua pasta e ajeitou a mochila nas costas com um suspiro de determinação. Precisava encontrar a Empresa Junior de Engenharia Florestal, Sasuke era o presidente.

Em suas mãos estava o curriculum lattes impecável. Diversos artigos, seminários, projetos de pesquisa… Sasuke fazia mestrado e sua ficha era surpreendente. Ino adentrou o campus folheando as várias páginas com uma preguiça imensa em ler tudo, mas precisava de informações para conseguir chegar perto dele e conseguir ter uma conversa satisfatória.

“ - Sasuke foi criado no interior, numa fazenda - Naruto adiantou-se quando foi pedido que dissessem um pouco sobre o rapaz da foto - Ele teve uma educação bem rígida, sabem? O irmão e ele só saíram de casa porque precisavam estudar, mas eles são muito ligados com a família.

— Entendo - Ino disse olhando de um jeito que Naruto ficava inquieto. - Acredita que isso tenha afetado ele de alguma maneira?

— Ah, ele é bem de boa, bem tranquilo. Curte umas coisas de nerd… - Naruto ficou pensativo - ah moça, não sei dizer se isso afeta alguma coisa - respondeu confuso coçando a nuca. - Mas, parando pra pensar… talvez esse seja um motivo forte pra o que está acontecendo.”

Ino parou no meio do caminho e sorriu ao ver a informação que precisava escrita em letras maiúsculas. Fechou a pasta e adentrou o prédio como se conhecesse o lugar. Ao longe viu um grupo de garotas com folhas A4 enroladas nas mãos e plantas.

Respirou fundo e esquematizou tudo em sua cabeça. Teria que ter cuidado, aquele era um terreno onde sabia ser perigoso trabalhar. Qualquer passo em falso, qualquer postura diferente e todo o trabalho poderia se tornar falho.

“ - Sasuke, pelo jeito não tem muita desenvoltura social… - Ino disse se sentando na ponta da cadeira com curiosidade.

Naruto riu com gosto.

— Ele é muito popular! Tem muitos amigos e tal. Mas ele é uma ameba em questões amorosas. Sério, tem um monte de garotas atrás dele e ele nem percebe! - Naruto se exaltou e recomeçou a rir - Sabem, isso é um grande problema.

Ino concordou com a cabeça pensativa. Realmente aquilo poderia se mostrar um problema.”

— Boa tarde, com licença - Ino apresentou seu melhor sorriso para aquela missão e pegou a atenção das jovens - Estou procurando o… - olhou mais uma vez na ficha para interpretar o papel que se propunha - Sasuke Uchiha. Ele é presidente de alguma coisa relacionado à engenharia Florestal, não?

As garotas trocaram olhares de entendimento. Algumas sorriram com simpatia e outras olharam Ino com desconfiança, mas nada que se chamasse de ameaçador. Ela viu e anotou mentalmente todas aquelas reações.

— O Sasuke deve estar no laboratório agora - disse uma das garotas que segurava uma das folhas enroladas - Mas receio que você não consiga falar com ele tão cedo, ele é bem centrado… - Ino reparou uma pontada de aborrecimento na voz e na expressão da menina, mas se fez de desentendida e continuou sorrindo - Bom, se for sobre a Empresa Junior, creio que eu possa ajudar…

— Seria com ele mesmo, eu tenho algo pra ele do Naruto, um amigo. Precisava entregar pessoalmente - Ino disse em tom de desculpa um pouco exagerado, mas que teve o efeito que queria. As garotas assentiram entendendo e apontaram a sala onde ele estaria.

Olhou para o relógio e xingou mentalmente deixando escapar uma careta, aquele caso tinha o fator “Distância” para atrapalhar seus planos para mais tarde. Suspirou e olhou para a porta de entrada do laboratório. Realmente pensou que iria achar algo parecido com que via na TV, mas fora brutalmente surpreendida com diversas espécies de plantas separadas metodicamente, folhas secas nas bancadas, galhos, flores… E um homem de costas cheirando algo e anotando em seguida.

OoOoO

“-Quando você diz que Sakura é festeira, de que nível estamos falando?- Temari questiona após anotar alguns tópicos no bloco.

—Muito festeira! -Hinata dizia com os olhos arregalados dando ênfase- Sakura vai em todas as festas em que é convidada. Não dispensa uma e também não dispensa a bebida. Não sei como o fígado dela aguenta tanto álcool. Ela sempre se torna o centro de todas as atenções na festa.

—Bem, o cabelo dela é rosa. -Temari replica- É bem comum ela chamar a atenção, imagino.

— Sim, verdade. Mas não tô falando disso… -a morena suspira- Ela simplesmente domina as atenções. Todos olham para ela e a desejam… Ela nem liga para a atenção, simplesmente se entrega na música e na bebida. Só teve um momento em que isso mudou...”

Ninguém diria que existiria um local como aquele em uma cidade tão movimentada do Japão. O mundo sempre tão acostumado a verem os nipônicos como um exemplo de ordem se assustaria.

Era uma local isolado da cidade e devido a dificuldade para chegar lá não duvidaria que a polícia também encontraria alguns obstáculos. Na mente de Temari era óbvio que ali seria um ótimo local para rachas de carro ou para festas como aquela. Ela não duvidava de que ali seria uma festa totalmente liberal, mas o objetivo dela não seria se divertir.

Uma tenda como de circo estava armada, mas concedendo muito mais aberturas. A música eletrônica podia ser ouvida a distância e as garrafas perdidas já começava a se acumular desde a parte externa.

Ignorando algumas falas para si, Temari seguiu em frente tentando alcançar um melhor ponto de observação do local. Corpos se balançavam ao ritmo da música e uma loira com uma cerveja em mãos tentava achar uma pessoa que deveria se destacar da multidão. Temari sempre foi conhecida por ser observadora e explosiva. Adjetivos opostos que muito ajudavam. Ela sabia como analisar o local em que estava e planejar uma estratégia sem falhas. E era explosiva o suficiente para não recuar mesmo que não parecesse que tivesse muitas chances. Eram essa qualidades que a impulsionavam a continuar procurando fios rosas em meio ao mar de corpos ao seu redor.

Entretanto, a informação de Hinata se provou mais preciosa e precisa do que parecia.

A multidão parecia desordenada, mas se analisada com mais atenção um padrão era notado. Todos os olhares pareciam se concentrar em uma parte exclusiva do local. Mulheres olhavam mordendo seus lábios, homens esqueciam suas bebidas e pareciam dispostos a se aproximarem mais, mesmo o Dj parecia estar mais atento àquele local em particular do que em seu trabalho. Como se uma deusa houvesse descido a Terra enfeitiçando pobres mortais.

No centro de toda atenção, uma jovem mulher com um corpo delgado e cabelos rosas dançava. Os olhos fechados, a mão segurando uma cerveja enquanto a outra serpenteava entre os cabelos e o próprio corpo seguindo o ritmo que ela mesma parecia produzir. Ela não estava tentando seduzir, ela estava seduzindo simplesmente.

Diante da cena, Temari só pôde entornar de vez sua cerveja. Todo esse poder de sedução seria ótimo, mas também seria muito problemático.

OoOoO

“ - Ele é um cara legal, só que ele é meio viciado em trabalho e muito chato quanto à carreira dele…  - Naruto disse pesaroso. Ino acenou com a cabeça para que ele continuasse - Bom, ele não fala muito, não gosta de muita coisa…

— Certo… e tem algo que acha que seja relevante que eu saiba? - perguntou cruzando as pernas e rejeitando a caneta que Temari insistia que ela pegasse para anotar.

Naruto olhou para Hinata e recebeu um sorriso pequeno para que ele continuasse, era palpável o grau de nervosismo do loiro. Ele havia chego num ponto crítico para estar assim.

— Bom, ele tem uma ex… um grude. - Naruto fez uma careta e Hinata o acompanhou. Temari e Ino trocaram olhares astutos - Ela era um pé no saco. Não deixava o Sasuke fazer nada, era ciumenta ao extremo… acho que isso pode estar relacionado…

Ino olhou séria para Temari e deixou uma bufada escapar pela boca. Aquilo poderia ser a coisa mais problemática do caso.

— Entendem? - Naruto perguntou sem esperanças.”

— Uchiha? - Ino colocou a cabeça no laboratório e o chamou depois de ver que era o único ali.

Ele não usava um jaleco, como ela imaginara, usava roupas comuns, a não ser pela camiseta com uma fórmula com letras e números que era para ser um tipo de piada, mas que Ino não entendera.

Não teve uma resposta imediata e isso a deixou aborrecida. Limpou a garganta depois de alguns segundos. Deveria ser delicada, cuidadosa, portanto os palavrões que estava pipocando em sua mente não poderiam ser ditos. Fechou os olhos e quando os abriu o viu olhando por cima do ombro com uma folha seca entre os dedos perto do nariz.

— Estou ocupado agora. - a resposta seca chegou com ele se voltando para a sua bancada e ignorando a loira.

Ino abriu a boca indignada, mas não dissera nada. Já trabalhara com pessoas daquele jeito, o que devia fazer era relaxar e pôr seus pensamentos em ordem.

“Ok, você sabe como lidar com esse tipo de gente. Difícil, mas não impossível. Use o lado Nerd da força, Ino”

Ela sorriu e fechou a porta às suas costas sem se incomodar com a aparente falta de cortesia e a visível ignorada que ele estava dando.

Deu passos calmos observando tudo a seu redor para parecer curiosa, seu único alvo se escondia naquele rosto virado para o lado oposto de si. Ela precisava olhar naqueles olhos para ler certinho tudo o que precisava saber. Certo, quase tudo. Até ela sabia seus limites, mas os olhos precisavam…

— Essa é uma área restrita, não sei quem é você, mas por favor, saia.

Ino parou bruscamente e aspirou forte. Definitivamente ela se arrependeu daquilo, o cheiro de planta e sabe-se o que mais teria ali a deixaram zonza. A paciência de Ino era considerada no limite constantemente, mas ela se controlava com muito profissionalismo. Pensou nas contas que tinha para pagar e na cara que Temari faria se dissesse que xingou seu alvo.

— Desculpe Sasuke… - o chamou pelo primeiro nome de forma despojada enquanto se aproximava com curiosidade muito bem fingida. - Naruto me disse que seria bem mais fácil o encontrar por aqui…

— Naruto? - Sasuke largou as folhas secas que examinava e olhou para a loira pela primeira vez por mais de 2 segundos.

Ino sorriu e analisou tudo o que tinha para analisar naquelas feições. Os óculos finos que refletiam os seus olhos azuis não escondiam os negros que aparentavam cansaço, calma e um pouco de tédio. O rosto mantinha-se relaxado e os cabelos desgranhados, não era um cara muito vaidoso, ela anotou mentalmente sem desfazer o sorriso.

— Sim, ele namora minha amiga…

— Hinata.. sei, sei. - Sasuke a cortou e Ino inflou as bochechas quando ele voltou a atenção para as folhas na mesa. - O que tenho com isso?

Oh! Interessante… Ino sorriu ficando empolgada ao constatar algo e se aproximou mais. Conseguiu discernir perfeitamente um ponto de tensão depois que lembrara-se de Hinata. Isso queria dizer muita coisa…

— Sim, sim! - Ela convenceu com seu tom simples de quem não entende que está atrapalhando - Bom, vou ficar uns dias aqui e Naruto disse que você poderia me fazer companhia…

Sasuke enrugou a testa, mas nada respondeu. Ino imaginou as várias formas de morte que Naruto estaria sofrendo naquela cabeça.

“- Juro. Juro que tentei ajudá-lo. Mas ele não me escuta! Não escuta ninguém! Estamos desesperados! É muita teimosia e cabeças-duras para conseguirmos lidar! Por favor, precisamos de ajuda.”

Ino deixou escapar uma gargalhada um pouco forçada e abriu a pequena bolsa bege que carregava tirando um dado de 20 lados e apresentando ao Uchiha. Ela viu os olhos dele brilharem ao vislumbrar o objeto.

— RPG, meu amigo. Como vou ficar longe do meu grupo por um tempinho, sei lá, Naruto disse que você poderia me ajudar com isso. Você joga e tals, sabe como é difícil encontrarmos nossos iguais…

A sobrancelha loira ergueu-se em vitória quando ele mostrou relativo interesse naquele dado que rodava entre os dedos dela.

Ah, ele era um livro que dava gosto de ler! Ela conseguia ver muita coisa ali… curiosidade, felicidade, surpresa..

— Aqui não é lugar para isso, por gentileza se retire. Outra hora eu converso com você. - disse se voltando de costas para ela e derrubando todas as leituras que ela havia feito. - Talvez.

Ino abriu a boca, confusa demais para dizer algo. Ele era um enigma para sua mente bem formada. Isso, como diria Temari, seria absolutamente problemático.

OoOoO

Ino sentou-se perto da janela de seu quarto de hotel. Havia aguardado até às 9 horas da noite e desistido quando nem vira sinal do rapaz saindo daquele lugar. Olhou pensativa para os lados e acabou distraindo-se com a bonita paisagem que lembrava a cidade londrina. Realmente não tinha feito muito progresso e teve que remarcar seu compromisso. Suspirou entediada até que seu celular tocou e o nome de sua sócia mostrou-se no visor.

— Parça? E então? Diga-me que teve mais sorte que eu… - Ino jogou o chiclete que estava na boca e cruzou as pernas olhando mais uma vez para a universidade ali perto.

—Eu estava esperando que você me dissesse que teve mais sorte. -Temari suspirou se livrando dos sapatos enquanto sentava no sofá do apartamento.

— Ah, ele é difícil… - Ino resmungou - Mas consegui algo interessante. Quando eu fiz menção à namorada de Naruto, percebi que ele ficou tenso… sabe que isso pode ter vários significados, mas temos que concordar que devido ao material coletado sabemos o porquê deste sinal. Hinata lembra a garota, isso quer dizer que o maníaco do laboratório tem uma centelha que pode ser reacendida… - Ino se empolgou andando de um lado para o outro dentro do quarto.

—Não me surpreende que ele lembre da mulher. Assim que cheguei ao laboratório, ela havia saído e um dos companheiros de mestrado dela disse que ela havia ido a uma rave. Quando Hinata falou sobre ela gostar de festa e chamava a atenção, eu não tinha imaginado que era nesse nível. -Temari suspirou massageando a nuca- Tem noção que temos um antissocial e uma que esbanja alegria por aí?

— Nossa, realmente esse caso vai ser mais complicado do que esperávamos - Ino suspirou jogando a franja para trás - Ah, mas é uma questão de honra, Tema. Difícil pode até ser, mas convenhamos, sabemos que não será impossível. - e lá estava o otimismo de Ino a fazendo andar inquieta pelo quarto enquanto sua cabeça já montava mil planos.

— Sei disso. Não será esse caso que conseguirá nos vencer. Além do mais, Hinata disse que houve um momento em que Sakura mudou o próprio jeito. Não por obrigação, mas por livre vontade. Isso só quer dizer uma única coisa… -Temari deu seu primeiro sorriso da noite.

Ino sorriu do outro lado da linha, um sorriso cúmplice que ela sabia que Temari também ostentava.

— Amor… - Ino completou dando uma risada ainda mais empolgada. - Enquanto o cupido for nosso camarada, a Agência Cupido não vai descansar.

— Então se prepare, parça! Vamos com artilharia pesada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam????? Será que essas duas vão ter tanto trabalho assim????

Vemos vcs em breve ;) Mil beijos da Pan e da Mirys!