(In)Perfeitos um pro outro -Hayffie escrita por Lady Alguma Coisa


Capítulo 3
Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Olaaa povo. Eu estou de volta, o capitulo de hoje foi inspirado em um trecho do livro Em Chamas. Eu espero que gostem ! Não se esqueçam de comentar e acompanhar a história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676013/chapter/3

 

Depois de tocar a capainha diversas vezes, Effie percebeu que Haymitch não ia levantar para atender. Ela podia tocar o dia todo que não faria diferença, ele nunca acordava antes das duas da tarde. Lembrou-se que Abernathy passava a noite em claro bebendo e resmungando, depois,dormia a tarde toda. Trinket sempre se queixou daquilo, desde a época que trabalhavam juntos.

   Ela costumava acordar cedo para preparar tudo, mas Haymitch nunca ajudava em nada, por fim, Effie acabava fazendo tudo sozinha. Eles sempre estavam brigando, mesmo que fosse por algo irrelevante como, por exemplo, o dia que Haymitch arrotou no meio do jantar. Ela ficou tão furiosa que jogou o vaso de flores em cima dele.  

   Se Katnnis achava que Abernathy e Trinket podiam se dar bem e trabalhar juntos “tranquilamente”, ela estava tremendamente enganada.  Effie não sabia se ficava impressionada como o fato de Peeta ter disposição para alimenta o ex-mentor todos os dias, ou Katnnis ter paciência com Haymitch depois de todo aquele tempo. Era difícil imaginar as duas coisas dando certo, já que Abernathy tinha um temperamento impossível.  

   Por fim, Effie resolveu dar a volta pela casa. Andou até achar a porta dos fundos que por sorte, estava aberta. Do lado de fora, ela podia ver Haymitch completamente adormecido na mesa da cozinha babando em cima de uma poça de uísque. Havia garrafas vazias, roupas sujas, restos de comida e cacos de vidro por todo cômodo.  Assim que entrou, Trinket torceu o nariz e ficou enjoada. A casa exalava um odor desagradável, uma mistura de comida estragada, vômito e dejetos de rato.

  “Credo, como uma pessoa pode viver assim?” Pensou ela. Porém mesmo depois de tudo o que viu Effie não ficou nem um pouco surpresa, era assim que ficavam os aposentos dele na capital. Haymitch sempre foi uma pessoa completamente desleixada e preguiçosa, era orgulhoso demais para deixar que alguém o ajuda-se com a limpeza. Ou melhor, com qualquer coisa. Se a cozinha estava naquele estado, o resto da casa devia estar um horror, e o pior, Trinket ia precisar limpar toda aquela bagunça sozinha.

  Effie foi abrindo caminho com os pés no meio de todo aquele lixo até chegar a Haymitch, foi se aproximando cautelosamente para não assusta-lo, ela sabia que o ex-mentor tinha pesadelos terríveis e sempre dormia com uma faca. A ultima coisa que Trinket queria era ser atacada ele, principalmente no estado que estava.  

  “Acorda Haymitch.” Falou ela suavemente. Mas Abernathy continuou morto para o mundo, roncando como um porco. Effie bateu na mesa com força e gritou: “Acorda! Essa casa tá um chiqueiro, você tá fedendo Haymitch! Toma vergonha na cara, vai tomar um banho seu porco.”

  Mas Haymitch nem se mexeu, Trinket começou a ficar irritada. Como nada funcionou, Effie se aproximou da pia e derrubou todas as garrafas no chão. Achando que o barulho de vidro não seria suficiente, ela gritou: “Acorda Porra!”

  Abernathy deu um pulo da cadeira e esfaqueou o ar enquanto vociferava palavrões. Quando se deu conta de que Effie estava bem na sua frente, ele franziu a testa, totalmente confuso. Primeiro, pensou que fosse o efeito da bebida ou algo semelhante e se equilibrou na cadeira, totalmente zonzo. Mas  ai ele percebeu que ela parecia chateada demais para ser uma miragem. Haymitch esfregou os olhos, sonolento, sem conseguir acreditar no que estava vendo.  

  “Você ficou maluca?! Ninguém te ensinou que não se deve invadir a casa das pessoas, docinho?” Perguntou ele, totalmente irônico. Haymitch se sentou ainda meio tonto, sem conseguir acreditar que Trinket estava ali e provavelmente, ia ficar em sua casa.   

  Abernathy percebeu que mesmo depois de todo aquele tempo, ela não tinha mudado nada exceto, a aparência. Effie tinha deixado seus cabelos louros crescerem, algumas mechas caiam sob sua testa, a maquiagem estava leve e seus olhos azuis estavam mais lindos do que nunca. Como sempre, perfeita. 

  “O que você esta fazendo na minha casa?”

  “Isso é uma casa, ah desculpa eu pensei que fosse um chiqueiro ou algo do gênero. Isso são modos de tratar uma visita?! Poxa, você não mudou absolutamente nada, continua o mesmo grosso de sempre!” Disse ela enquanto pegava uma vassoura para começar a varrer aquele lixo.

  “É assim que você trata seu anfitrião? E o que você pensa que está fazendo com as minhas coisas?” Haymitch sabia muito bem que aquilo não passava de uma pilha de sujeira, mas não queria dar o braço a torcer a Effie.

  Já ela, não levou aquilo na brincadeira Trinket lançou um olhar penetrante e atirou a vassoura em Abernathy. Ele finalmente tinha conseguido tira-la do serio.

 “Olha aqui Haymitch, eu tive uma manhã de merda! Meu trem quebrou no meio do caminho pra cá e eu fui largada em floresta sinistra, eu andei até a estação sozinha passando um frio insuportável! Eu achei que ia morrer, acredite meu querido hoje eu não estou com a mínima paciência para sua teimosia! Então vá tomar um banho seu fedorento, e me deixe limpar essa porcaria!” Gritou Effie, totalmente irada.

  Haymitch não ficou nada assustado com a reação de Trinket, muito pelo contrário, ele sabia que ela não suportava bagunça e era cheia de manias de organização e pontualidade. Não era nenhuma novidade eles brigarem por coisas como aquilo, principalmente, quando o assunto era os maus hábitos do ex-mentor. Só daquela vez, Abernathy estava cansado demais para discutir, ele havia acordado com uma ressaca terrível. Era melhor deixar Effie fazer a limpeza, afinal, no fim do tarde ele teria casa limpa e comida na mesa.

  “Ok querida, faça o que quiser. Portanto que me deixe dormir, tá tudo certo” E ao dizer isso, Haymitch se virou e foi para seu quarto pisando duro. “Era só o que me faltava, uma louca na minha casa.” Resmungou ele.

  “Eu ouvi isso, vai tomar um banho! Se eu chegar ai e te encontrar nesse estado deplorável, você não vai ter paz tão cedo!”

  Porém Abernathy nem deu ouvidos a ela, invés disso, sorriu. Trinket podia ser insuportável ás vezes, mas Haymitch não podia negar que ela fazia uma tremenda falta. Effie ter voltado ao distrito doze depois de todo aquele tempo, foi a melhor coisa que aconteceu para o ex-mentor. Mesmo que ele se comportasse como um idiota, não tinha como negar que estava feliz. Derrotado, ele deu meia volta e entrou no banheiro.

  Não muito longe dali, Katnnis e Peeta riam enquanto preparavam o almoço. A mesa estava cheia de ingredientes, Mellak mexia as panelas no fogão e Everdeen cortava os temperos, aquela era uma típica tarde para o casal. Estavam juntos e felizes, finalmente tinham tempo para se divertir.

  “Não tem nem trinta minutos e eu já to ouvindo os gritos da Effie.” Disse Katnnis enquanto jogava os tomates na panela. “Ah, desse jeito eles vão se matar, mas ai sobra mais comida pra gente” Ao dizer isso, os dois trocaram um olhar travesso e riram.

  “Nossa Kat, você é má”                           

  “O que? Eu só estou sendo realista.”,Respondeu a vitoriosa“ Além do mais, eu acho que seria bom eles passarem um tempinho juntos, o Haymitch e a Effie formam um belo casal. Você notou como ele ficou todo sorridente quando soube que ela estava vindo?”

  “Eu sei! Aqueles doidos foram feitos um pro outro" Peeta foi se aproximando de Katnnis, até estar próximo o suficiente para sussurrar: " Assim como eu e você"  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, bora comentar. Bjjs do Peeta e do Haymitch.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "(In)Perfeitos um pro outro -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.