Magia na Floresta escrita por Vlk Moura


Capítulo 40
Capítulo 40




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675922/chapter/40

As pesquisas corriam, eu me divertia bastante com as espécies raras que surgiam pelo laboratório, levei algumas mordidas e ferroadas, mas ainda bem que trabalho em um local preparado para esse tipo de acidente. 

Fui para casa almoçar, Nyack viria para casa depois do último jogo do campeonato, já estavamos juntos há quase dois anos. Tinha passado tão rápido que eu sequer sentira. Assim que abri a porta do apartamento me surpreendi com a cena que me deparei. Nyack estava sentado em uma cadeira com os braços cruzados, Draco na outra, os dois encaravam meu sofá, sequer me olharam quando entrei.

— Está tudo bem por aqui? - eu coloquei minha bolsa no suporte.

— Eu acho que esses dois vão me comer vivos - meu sangue parou de correr pelo meu corpo, eu me virei lentamente. - Oi, Ag.

— Nev... ille? O que está fazendo aqui?

— Ahm... Nossa! Não pensei que essa seria a recepção. - olhei Draco e Nyack os dois contavam cada movimento do Neville.

— Desculpe - eu sacudi a cabeça e forcei um sorriso - Eu só não estava preparada para visita.

— Minha ou deles? - ele apontou os dois, eu tive que rir.

— Eles não são visita - ele me olhou surpreso - Draco mora aqui por algumas semanas e Nyack quando não viaja para os jogos mora aqui também - ele me olhou surpreso, dei de ombros - Mas e você, você não mora aqui. - ele riu.

— Realmente não moro - olhei em volta esperando que Ruth fosse sair de algum lugar - Ela não veio - eu o olhei - Eu quis trazer isso sozinho.

— O quê? - eu olhei todos - Venham para cozinha, vou esquentar o almoço, já que nenhum dos dois fez isso ainda. - encarei Draco e Nyack que só então me olharam.

Eles se acomodaram na mesa, eu peguei tudo da geladeira, sim seria comida requentada e eu não estava ligando, tenho pouco tempo de almoço e tinha de ser rápida.

— Então, o que você tem para mim? - eu me sentei de frente para Neville enquanto a comida esquentava.

— Isso - ele tirou um envelope do bolso, eu conhecia o selo - Disseram que eu podia chamar um convidado já que eu e a Ruth vamos palestrar, não pude pensar em outra pessoa, sem falar que seu crescimento nas pesquisas está sendo grandioso. Eu li todos os seus trabalhos - eu o olhei, ele falou como eu tinha falado com ele, não pude conter um sorriso - E eles estão ótimos, achei que ia gostar de ir.

— Vou adorar - peguei o envelope - Muito obrigada.

— Não foi nada. Bom, era só isso que eu tinha para você, agora já vou.

— Almoça com a gente.

— Não quero atrapalhar.

— Você não atrapalha.

Ele, sem jeito, se juntou a nós. Reparei que ele tinha olheiras, realmente estava sendo puxado. Neville estava dando aulas em Hogwarts e fazendo pesquisas, pesquisas essas que eu li todas que saíram desde que ele saiu do Brasil. Ele e Ruth tinham contribuido bastante para a Herbologia nos últimos anos. 

Neville comia e encara os dois que o encaravam de volta, eu ria assistindo aquela cena. 

— Bom, eu já vou - Neville se levantou depois de comer.

— Vou ter de voltar para o trabalho - dei um beijo em Neville e abracei Draco - Hoje chego a tempo de ver a reprise - falei para Nyack.

— Vamos te esperar.

Peguei minha bolsa e abri a porta para Neville, ele estava bem constrangido de ficar sob os olhos da dupla. Assim que fechei a porta percebi seus ombros relaxarem.

— E como está sendo o casamento? - perguntei enquanto desciamos a escada.

— Bom - ele me analisou, eu sorria o ouvindo falar - As vezes chato, mas bom - eu ri - E você e o Nyack? - eu o olhei, não sabia que ele sabia - Vocês estão no jornal todo mês.

— Isso é um saco - ele riu - Mas estamos muito bem.

— E o Draco? - eu não entendia  pergunta.

— Como assim o Draco? - ele me olhou e parou de andar, ficou dois degraus abaixo do meu, quase da minha altura.

— Vai me dizer que nunca percebeu - ele sorriu, aquele sorriso de anos atrás, eu contive minha respiração e a controlei para não sair acelerada.

— Não faço ideia do que você está falando, Neville.

— Deixa quieto, então - ele virou o rosto, o movimento do seu cabelo me prendeu por alguns segundos, estava mais comprido - Não quero ser o que vai atrapalhar sua relação com eles.

Ele ia descer, eu peguei seu braço, ele me olhou assustado, ele estava corado, eu olhei nossas mãos tão próximas, senti minha bochecha corar.

— Vamos marcar algo - ele me olhou - Um café, qualquer coisa.

— Tem certeza? - confirmei.

— Nos falamos, agora preciso ir. - ele me abraçou - Foi bom te rever.

— Digo o mesmo.

Ele virou para um lado e eu para outro. 

Aquilo ficou na minha cabeça, o que ele quis dizer perguntando sobre o Draco? Me foquei nas minhas plantas, elas mereciam cem porcento da minha atenção nesse momento.

 

Nyack e Draco estavam dormindo quando saí para a palestra, deixei um bilhete voador na casa. Peguei minha bolsa, meu casaco, fazia frio, peguei uma carona até a estação. De lá peguei o trem que me levaria até a cidade da palestra. Eu já conhecia as pessoas no momento que cheguei na estação final, todos conversavam animados. Alguns me cumprimentaram, meu chefe estava lai também, ao me ver ele fez questão de me ajudar a me localizar por ali, o que eu agradeci muito. Fomos direto para o local da palestra, na entrada nos entregavam mudas de plantas que não eram identificadas.

Os lugares eram numerados. Assim que achei onde eu ficaria me sentei, comecei a analisar a plantinha na minha mão. Eu a tinha visto antes, reconhecia suas folhas, mas nunca a vi dessa forma. Era uma comedora de pássaros. No pequeno caule da planta tinha uma etiqueta com meu nome.

Reparei que os outros convidados também tinham plantinhas com seus nomes nelas.

Já estava cheio quando o casal surgiu a nossa frente com algumas plantas em mãos.

A palestra começou.

Falaram muita coisa, falaram de comportamentos de plantas, de novas poções a serem catalogadas, de novas plantas por eles catalogadas. Tantas coisas que tive uma overdose informativa durante aquelas horas. E tinham coisas que eu tinha certeza que meu chefe ia querer ver aplicado no laboratório e eu não o culpava, nos apresentaram resultados fantásticos.

Muitas perguntas, outras tantas respostas, outras informações até que finalmente acabou, eu estava faminta.

Eu me preparava para sair quando um dos organizadores me chamou.

— Senhor Longbottom pediu para eu chamá-la.

Eu o segui pelos corredores secretos, chegamos em uma sala onde uma mesa de café estava posta. Ruth estava ali também, ela me cumprimentou e falou sobre ter visto meus artigos e que queria conversar muito comigo, mas que não agora, já que Neville ficaria ali, ela precisava falar com os convidados. Ela siau apressada.

A porta se fechou e eu fiquei na sala vazia com aquele cheiro ótimo de comida.

— Deve estar faminta - Neville surgiu de algum lugar secreto me assustando.

— Você me conhece - ele riu e puxou uma cadeira onde me sentei - Então esse é nosso café?

— Melhor do que em uma cafeteria aberta com pessoas nos fotografando.

— Tem razão - eu me servi.

Ficamos conversando.

— E o Peru? - ele perguntou em meio a nossas lembranças.

— Morreu na minha formatura - eu ri - Ele não perde a oportunidade de chamar a atenção até quando morre - Neville riu. - Mas as vezes sinto falta dele.

— Imagino, é praticamente impossível te ver e não buscar por ele em algum lugar no seu cabelo - eu ri.

Voltamos a falar de nossas pesquisas, eu tinha me esquecido como era bom ter alguém com o mesmo interesse conversando com você. Nyack e Draco me ouviam sempre bem pacientes, não posso reclamar, mas não tinhamos uma grande troca profissional. Agora com Neville era engraçado ouvir as experiências no mesmo meio que eu, as vezes, experiências muito parecidas.

— Você falou algo sobre o Draco aquele dia - ele perdeu o sorriso - Eu fiquei curiosa.

— Não precisamos falar sobre isso.

— Não, precisamos, eu fiquei muito curiosa - ele riu.

— Quando você não fica curiosa? - eu ri. - Mas não vou falar sobre isso com você, Ag. Eu falei demais naquela escada - eu suspirei - E nem vem com suspiro, eu te conheço, Agnes.

— Isso é um saco, as vezes - ele riu - Então me responda outra coisa, por que uma comedora de pássaro? - eu apontei par ao vaso.

— Achei que você ia gostar de ter uma dessa.

— Ela é daquela outra? - ele confirmou - Ainda bem que não tenho mais nenhum pássaro em casa - ele riu - Acho que vai ser bom deixar o Nyack lidando com ela quando eu estiver fora.

— Os dois se dão bem?

— Draco e Nyack? - ele confirmou - Algumas vezes é como cuidar de dois cachorros que tentam marcar território, mas na maior parte das vezes é bem tranquilo. Só não é bom quando se faz bolo, os dois se metem e a última coisa que se faz é bolo - eu ri lembrando da cena dos dois na cozinha - Mas gosto de ter os dois por perto. - dei de ombros.

— E a Carla como está?

— Bem, ela e o Leo já estão planejando até o próximo passo.

— Próximo passo? - ele não entendeu.

— É, ter filhos.

— Ah, nossa! - ele riu - Eu dei aula para eles, não consigo imaginá-los como pais.

— Eu estudei com eles, não consigo ver aqueles dois como pais - eu ri. - Foi uma ótima conversa, Neville, mas preciso ir, tenho um apartamento com dois jovens bruxos para cuidar.

— Você parece a mãe deles falando assim.

— Tenho que lançar os dados do Draco, afinal, ele está como minha responsabilidade enquanto estiver aqui.

Ele me acompanhou até a saída. Ruth se despedia dos últimos convidados. Andei até a esposa do meu antigo professor, agradeci o convite.

— Vamos marcar alguma coisa nos próximos dias - Ruth me convidou, olhei Neville que parecia tão surpreso quanto eu - Um almoço, um jantar. Vamos estar na sua cidade no próximo mês.

— Ahm... Claro, me mandem uma mensagem que eu organizo algo.

Me despedi, agradeci mais uma vez o convite e parti para o trem.

Quando abri a porta Draco estava cozinhando, Nyack arrumava a mesa, observei por alguns instantes os dois empenhados em arrumar o jantar. 

Dei uma tossida e eles me olharam surpresos, eu ria deles.

— Quando você chegou? - Draco perguntou e pegou uma panela do fogo e a colocou na mesa.

— Levanta isso - falei rápido - Nyack, primeira gaveta, o suporte de panela.

Colocaram a panela no suporte.

— Como foi? - Nyack colocou outra panela na mesa.

— Bom, muito bom. - mostrei o vasinho - Ganhei uma comedora de pássaros. 

— Aquela planta estranha? - Draco observou a muda.

— Ela mesma - olhei o conteúdo das panelas - É seguro eu comer essas coisas? - eu ri dos dois.

— Claro que é - Draco me olhou ofendido - Eu verifiquei se estava tudo realmente morto antes de começar a cozinhar.

— Minha preocupação é com essas coisas no meu sistema digestivo - comecei ame servir, não posso negar que o cheiro está delicioso.

Experimentei, os dois me olhavam com expectativa, eu mastiguei lentamente para causar uma tensão nos dois. Engoli e encarei o loiro.

— Sabe... - eu me apoiei mais para o lado dele - Isso aqui... - eu enrolei.

— Fala de uma vez! - Nyack do outro lado parecia mais agitado do que nosso cozinheiro, sorri para os dois.

— Está muito bom, nunca imaginei que poderiam cozinhar assim.

Depois de comermos eu tirei a mesa e deixei os dois descansarem. Eu fui jogar algo no lixo e ali eu vi as embalagens das comidas que pediram, eu ri sozinha e olhei para os dois no sofá, eles pareciam que dormiriam logo. Gostei do esforço deles e nunca pensei que os veria assim, mas foi bom. 

Depois de arrumar as coisas, molhei a plantinha e deixei na mesa da sala. Os dois estavam apagados no sofá, tirei uma foto meiga de Nyack no ombro de Draco que tinha  a cabeça apoiada na cabeça de Nyack.

— Ei - balancei a perna de Draco - Ei, vai para cama - ele levantou a cabeça e me encarou.

— Ta... 

Nyack se mexeu, Draco o olhou sonolento e se afastou num pulo o derrubando em seu colo e me fazendo rir. Nyack levantou de uma vez e me olhou sonolento.

— Vem, eu te levo para cama.

Ele me abraçou e eu o levei até a nossa cama, o deitei e o cobri. Eu ainda tomei um banho e estava me sentindo muito alerta, liguei a televisão e comecei a ver os programas trouxas. Caí no sono...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magia na Floresta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.