Mudanças Para Continuar escrita por Magui


Capítulo 37
Chapter Thirty Seven


Notas iniciais do capítulo

Olá, queridos leitores!
Esse capítulo está curto, mas eu realmente não queria demorar mais pra postar.
Obrigada por ainda estarem aqui e boa leitura. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675642/chapter/37

***

— É lindo. Completamente lindo.

— Quando vejo isso, me sinto vivo. E a sensação é maravilhosa.

— O pôr do sol é inspirador, não acham? — Jake aparece na parte superior das escadas, de onde observamos o céu. — Lembro de quando eu e minha irmã brincávamos o dia todo e, como não tínhamos relógio, nos guiávamos pelo sol. Bons tempos.

— Você sabe dizer que horas são apenas olhando para o sol?

— Agora, por exemplo, eu diria que são quase seis horas — Jake olha pensativo para o horizonte.

— Wow, cara. Parabéns — Alex nos mostra seu celular marcando 17:57. Jake sorri.

— Falando em horário, você não tem pressa para chegar em casa, Cindy?

— É muito gentil da sua parte, mas quem deve saber disso sou eu.

— Eu estava me acostumando com a personalidade legal... — Alex faz uma cara de decepção e dor. Eu rio e olho meu celular.

Quatro chamadas perdidas de Mamãe. Três chamadas perdidas de Papai.

’’P.S.: Não vá almoçar com seu namorado hoje.’’

Minha risada dura pouco tempo.

— Droga — levanto rapidamente quando lembro do bilhete de meus pais. Eu passei o dia inteiro fora e eles já devem estar voltando para casa. E, pior: eu não comprei a ração de Joe!

— Você usa drogas? Porque, se for o caso, está no lugar errado, garota.

— Preciso ir para casa agora — olho para Alex, desesperada. — Consegue me levar?

Você me pedindo carona?! Caramba, as coisas mudaram mesmo — Alex faz uma expressão de surpresa. O encaro séria e ele parece entender o recado, pois se levanta rapidamente e afaga os bolsos até encontrar suas chaves. — Vamos.

Nos despedimos de Jake e entramos na caminhonete o mais rápido possível.

— Onde você mora?

— Antes, preciso ir em uma agropecuária ou um pet shop para comprar ração para Joe.

— Quem é John?

Joe é meu gato. Bom... talvez não seja mais... Na verdade, ele pode estar morto de fome...! — olho para Alex. — A vida do meu bebê está em jogo, acelera.

— Se você diz... — ele pisa fundo e sorri.

Logo chegamos em uma lojinha de animais, procurando rapidamente por um alimento de qualidade para felinos.

— Serve esse pacote aqui? Tem várias cores, acho que deve ser com sabores diferentes e tudo o mais.

Alex me alcança a ração.

— Ou corante...

— As cores não fazem muita diferença, do meu ponto de vista.

— Eles só metem corante, então.

— Em primeiro lugar, vegetais e grãos não fazem parte da ’’dieta básica’’ de um gato, tanto que, se esses pedaços verdinhos fossem... hã... alface, por exemplo, os gatos não os comeriam — explico.

— Eles gostam de comer o que os sustenta, nada de verde ou coisas fitness. Beleza.

 — Em segundo lugar, gatos não enxergam todas as cores como a gente.

— Hm... Acho que já entendi.

— E em terceiro, eles quase sempre avaliam a comida pelo cheiro. Se o cheiro é interessante, a comida também é — concluo. — Bom, talvez nem sempre.

— Vamos comprar logo?

— Claro, eu estou com pressa, Alex!

Alex me encara um pouco assustado, mas me acompanha para pagar a ração e voltar rapidamente para seu carro, finalmente em rumo à minha casa.

Quando chegamos, reparo que as luzes estão todas apagadas.

Meu pais não chegaram em casa ainda. Eu fui abençoada por Deus.

— Muita obrigada pela carona, Alex.

— Ah! Você me agradeceu me chamando só de Alex — ele carrega uma expressão emocionada no rosto (como a mamãe pássaro orgulhosa de seus filhotes batendo as asas livremente) enquanto o encaro com uma cara de tédio. — Ok, você está com pressa, John vai morrer, já entendi.

— É Joe — digo e logo saio do carro, indo em direção à porta da frente com a sua respectiva chave em minhas mãos. Coloco a chave na fechadura e a giro, abrindo a porta. Viro-me para a caminhonete e aceno com um sorriso cínico para Alex. Ele sorri e então direciona seu olhar para algo atrás de mim, ainda sorrindo.

Não me diga que...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que aconteceu?
Muitos beijos e até o próximo! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudanças Para Continuar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.