Os Marotos e a Casa dos Gritos (HIATUS) escrita por Bianca Vivas


Capítulo 5
O troféu por serviços prestados


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Tudo bem?
Bem, considero esse capítulo uma transição entre o "vamos matar a saudade de personagens que gostamos" e "agora a treta vai ficar séria". Acho que por isso ele ficou tão grande... E peço desculpas por isso, estava tentando escrever pouco, mas realmente não deu.
Ah, antes que eu me esqueça: viu ficar sem internet por um bom tempo. Então, talvez, eu só volte a atualizar lá pra outubro, sendo bem pessimista. Se formos otimistas, tem capítulo novo em umas duas semanas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675496/chapter/5

O recado de Dumbledore na noite de dois de setembro deixou a escola em polvorosa. Não se falava em outra coisa que não fossem as supostas passagens secretas de Hogwarts. Ignorando o aviso de que nenhuma delas se encontrava acessível, os alunos faziam caravanas de buscas no castelo. Nunca encontravam nada. No fim, eles não sabiam onde procurar. A única passagem secreta cuja localização era conhecida, estava terminantemente proibida de ser utilizada, por pena de expulsão e ninguém quer ser expulso de Hogwarts. Perder a varinha era um preço alto demais a pagar por algumas horas de diversão na Zonko’s e no Três Vassouras.

Tiago Potter, no entanto, não acreditava em nenhuma palavra proferida por Alvo Dumbledore durante aquele banquete. Ele sabia a localização de três passagens secretas dentro de Hogwarts. A passagem debaixo do Salgueiro Lutador, que levava a uma casa abandonada nos arredores de Hogsmeade além de ainda estar aberta, seria usada por Remo Lupin durante as noites de Lua Cheia. Se Dumbledore mentiu sobre uma, poderia ter mentido sobre todas as outras, não poderia?

Ele tentou dizer isso aos amigos diversas vezes, mas Remo sempre discordava. Segundo ele, Dumbledore não tinha motivos para mentir. Ainda mais depois das informações sobre o novo bruxo das trevas que Marlene lhes confidenciara. Com certeza Dumbledore estava protegendo o castelo. O diretor não deixaria que Hogwarts perdesse o posto de lugar mais seguro do mundo.

Quase duas semanas após o aviso de Dumbledore, Tiago ainda tentava convencer os amigos de sua crença, mas eles não ouviam. Em uma noite, Potter estava extremamente irritante. Aproveitando que a Sala Comunal estava vazia, decidiu voltar a tocar no assunto.

⸺ De verdade ⸺ ele começou, levantando da poltrona em que estava sentado ⸺, vocês acham mesmo que Dumbledore conhece as passagens secretas de Hogwarts?

⸺ Ele é Dumbledore, Tiago ⸺ disse Pedro, quase bocejando de tédio. ⸺ É claro que ele conhece tudo em Hogwarts.

⸺ E daí que ele é Dumbledore? ⸺ Tiago pulou para perto do amigo segurou-lhe o rosto. ⸺ Ele continua sendo um velho que passou a vida estudando um monte de feitiços. Ele não é como nós!

Potter estava quase fazendo um caloroso discurso sobre como ele e seus três melhores amigos eram aventureiros e estavam destinados a descobrir todos os segredos do castelo, em nome de pregar peças e aprontar muito. No entanto, foi interrompido por uma risada que conhecia muito. Virou-se para dar de cara com a menina de cabelos de fogo e olhos verdes.

⸺ Dumbledore realmente não é como vocês ⸺ disse Lilian. ⸺ Ele é o maior bruxo de nosso tempo. Ele até derrotou Grindewald, no duelo de 1945.

Tiago, porém, não iria se deixar abater por isso. Tinha certeza absoluta de que estava certo. Tinha que estar. Só precisava convencer os amigos a irem até as passagens secretas com ele. Então, poderia provar que todas estavam funcionando.

⸺ Você está certa, Evans ⸺ o menino finalmente disse, para a surpresa da garota. ⸺ Dumbledore é um bruxo muito poderoso e muito ocupado, não é?

⸺ É... ⸺ Lilian respondeu, com medo de onde o menino Potter queria chegar com aquilo ali.

⸺ Então ele não tem tempo de ficar perambulando pelo castelo a procura de passagens secretas, não é mesmo?

⸺ Não...

⸺ Viram? ⸺ Tiago estendeu os braços triunfante. ⸺ Até a chata da Evans concorda comigo que Dumbledore estava mentindo sobre fechar as passagens. O que tem a me dizer, Remo?

Lupin, no entanto, apenas suspirou e voltou a fazer seu dever de História da Magia. Tiago nunca desistia fácil de uma ideia e, mais cedo ou mais tarde, conseguia convencer todo mundo a segui-lo. Esta era a primeira vez que, apesar de não parar de falar naquilo, nem Sirius concordava com ele.

Era absurdo demais que Dumbledore inventasse algo. Qual seria a justificativa? Proteger o esconderijo de Remo? Não. Era demais até para Dumbledore. Especialmente se levasse em conta a punição para quem tentasse encontrar a passagem embaixo do Salgueiro Lutador. O diretor jamais tomaria uma atitude imprudente como aquela.

Apenas Tiago acreditava naquela teoria e a recusa dos Marotos em seguir seu plano o deixava cada dia mais irritante. Se recusara em pesquisar mais para descobrir o que dera de errado na criação do Mapa do Maroto, além de não ter tocado em um livro de transfiguração para começar a se preparar para virar animago ⸺ assunto que ele esteva muito interessado durante as férias.

⸺ Eu não disse isso ⸺ Lilian repetia pela milésima vez, enquanto Tiago tentava mostrar seu ponto de vista para a garota.

⸺ Ah, vocês dois, calem a boca, pelo amor de Merlin ⸺ Sirius quase gritou de perto da lareia, calando os dois por um momento.

O primogênito dos Black já havia desistido da discussão. Assim como Pedro, quando Tiago vinha com aquela ideia, ele o deixava falar e falar. Uma hora Tiago cansava e se afastava, ou mudava de assunto. Ultimamente, ele estava pouco se importando com o Mapa do Maroto ou passagens secretas. Eles tinham a Capa da Invisibilidade do Tiago, não tinham? Não precisavam de um mapa ou de passagens secretas.

O que Sirius, de fato, queria era se transformar em um animago. Ele sabia que poderia fazer isso. Entendia de Transfigurações mais do que qualquer um ali. Ele já tinha lido e relido todos os livros sobre o assunto que encontrara, mas ninguém o apoiava. Exceto Tiago. Só que até Tiago desistira da ideia porque queria provar que Dumbledore estava mentindo.

⸺ O que tá pegando? ⸺ Alguém sussurrou no ouvido de Sirius, fazendo o garoto dar um pulo de susto.

Quando olhou para trás, viu uma menina de cabelos muito escuros e revirou os olhos. Marlene adorava fazer aquele tipo de coisa.

⸺ O de sempre ⸺ ele disse, apontando a cabeça para Tiago e Lilian que haviam recomeçado a discutir.

Os dois observaram a Sala Comunal da Grifinória quase vazia àquela hora, uma vez que todo mundo ainda estava no Salão Principal. Haviam alguns alunos do quinto e sétimo ano estudando para os N.O.M’s (Níveis Ordinário em Magia) e para o N.I.E.M’s (Níveis Extraordinários em Magia), mas fora eles, apenas os Marotos e as amigas de Marlene.

Enquanto Lilian e Tiago continuavam a discutir, Remo já deveria estar escrevendo a terceira folha de pergaminho do trabalho de História da Magia ⸺ ou isso ou estava adiantando as atividades de casa do mês inteiro. Alice, Dorca e uma outra garota alta da sala de Sirius, cujo nome ele não recordava, estava conversando perto da janela sobre alguma coisa boba. Já Pedro Pettigrew estava ensinando alguma coisa à Mary McDonald. Ao ver a cena, Sirius franziu o cenho. Pedro não era exatamente um mestre em nenhuma matéria e a menina que vivia usando um laço de fita na cabeça parecia ser bem inteligente.

Sirius, contudo, não pôde se deter por muito tempo nesse assunto, porque Marlene voltou a exigir sua atenção.

⸺ Escute ⸺ a menina disse para Sirius, mudando o tom de sua voz ⸺, eu preciso de sua ajuda em uma coisa, mas é bem sigilosa, ok?

Sirius assentiu, pronto para se afastar e ouvir o que Marlene tinha a dizer. Ele gostava de conversar com ela e de aprontar com ela. No ano anterior, ela demonstrara ser uma ótima amiga. Guardou todos os segredos dos Marotos e ainda os ajudava sempre que possível.

Quando os dois já estavam se esgueirando para um lugar mais reservado da Sala Comunal, Tiago apareceu.

⸺ Marley, minha amiga ⸺ ele disse, eufórico, abraçando a garota pelos ombros. ⸺ Você não acha provável que Dumbledore está mentindo sobre as passagens secretas? ⸺ O menino perguntou, dando uma piscadela para a amiga.

⸺ Não ⸺ Marlene respondeu prontamente, arrancando gargalhadas de Sirius e Lilian.

Tiago, por sua vez, fechou a cara para a McKinnon. Marlene era a sua última esperança. Mas o que ele estava esperando mesmo? Até Sirius, seu melhor amigo, não estava acreditando em suas teorias.

⸺ Esquece isso, Tiago ⸺ disse Black. ⸺ A gente tem coisas mais importantes pra se preocupar e você sabe disso.

⸺ Eu ainda vou provar que estou certo ⸺ Potter disse, fechando ainda mais a cara. Estava se sentindo traído pelos seus melhores amigos.

⸺ Se você quer tanto provar isso, por que não vai até as passagens que já descobriu e olha se estão ou não fechadas? ⸺ Marlene perguntou, como se aquela fosse a decisão mais óbvia do mundo.

Tiago já havia pensado nisso várias vezes, mas quem iria garantir que seus amigos acreditariam nele? Eles não estavam querendo nem conferir se Dumbledore estava ou não mentindo, imagina se ele afirmasse que o diretor havia inventado uma historinha para assustar Narcisa e os outros alunos da Sonserina? Ele explicou isso para Marlene, mas a garota parecia não ligar a mínima.

­⸺ Ah, tá bem, tá bem, Potter! ⸺ Gritou Lilian, por fim. ⸺ Se for pra você parar com essa conversa chata, eu vou com você. ⸺ E saiu puxando o menino pelo braço rumo ao retrato da Mulher Gorda, deixando Sirius e Marlene muito surpresos.

Lilian saiu puxando Tiago mesmo depois que atravessaram o quadro da Mulher Gorda. Ela já estava descendo uma escada escolhida aleatoriamente, quando Tiago puxou o próprio braço e quase derrubou a garota ruiva.

⸺ Ai! ⸺ Ela gritou e massageou a mão que utilizara para puxar o garoto.

⸺ Eu não vou com você, Evans. ⸺ Tiago fechou a cara e cruzou os braços na frente do tronco.

⸺ E eu posso saber o motivo, Potter? ⸺ Foi a vez da garota colocar as mãos na cintura e encarar Tiago.

⸺ Não é óbvio, Evans? ⸺ Ele perguntou. ⸺ Você vai contar tudo para o seu amiguinho, o Seboso.

⸺ Me poupe, Tiago Potter ⸺ disse a menina. ⸺ Severo tem mais o que fazer do que ficar procurando passagens secretas nos corredores de Hogwarts.

Lilian, então, voltou a puxar Tiago pelo braço. Ela não aguentava mais aquele papo furado dele sobre Dumbledore estar mentindo. Na realidade, não aguentava mais ouvir Tiago falando de Dumbledore pelas costas. Parecia que a cada ano o menino ficava cada vez mais insuportável e idiota. Lilian definitivamente não tinha tempo para as brincadeirinhas de Potter.

Quando já estavam na metade da escada da Torre da Grifinória, um barulho ressoou. De repente, a escada em que estavam começou a se mover num ângulo um tanto quanto estranho. Lilian deu um grito e se segurou em Tiago. A garota fechou os olhos enquanto esperava a rotação parar. Tiago só teve tempo de abraçar Lilian e se segurar em algo, para não ser jogado para fora da escada.

Quando a escada finalmente parou de girar, a menina Evans tratou de se afastar de Tiago. Potter nem se importou muito com isso, não era como se ele tivesse gostado de abraçar Lilian. Além do mais, precisava descobrir onde estava. As escadas enfeitiçadas de Hogwarts haviam deixado os dois em um andar muito abaixo da Torre da Grifinória.

Eles estavam na bifurcação entre dois corredores: um bastante longo e outro visivelmente curto que desembocava em alguma espécie de salão grande. Tiago não se lembrava de ter visitado aquela parte de Hogwarts antes. Certamente a conhecia, após todas as excursões que fizera no segundo ano para mapear o castelo, mas nunca havia utilizado aquela entrada, por assim dizer.

⸺ Aquela é a Sala de Troféus. ⸺ Lilian apontou, já correndo na direção do salão.

⸺ Malditas escadas que mudam ⸺ resmungou Tiago antes de seguir a garota. Ele queria ir para o quarto andar ou para o outro lado do terceiro andar, onde encontraria a estátua da bruxa de um olho só.

Quando finalmente alcançou a garota, ela estava parada admirando o salão a sua volta. Não era de se espantar. Até Tiago ficou um pouco boquiaberto. Era um belo lugar, cheio de prateleiras. Todas elas continham troféus brilhantes. Nenhuma poeira encostava neles. Parecia até que tinham posto um feitiço repelente neles ou...

⸺ Filch! ⸺ Tiago disse para si mesmo quando ouviu passos vindo em direção à Sala de Troféus. É claro que o zelador deveria polir aqueles troféus idiotas todos os dias.

Ele correu o salão com os olhos, procurando por Lílian. Encontrou a menina ruiva observando uma prateleira que continha um único prêmio. Algo por serviços prestados entregue a um tal de Tom Marvolo Riddle, algum ex-aluno tão importante que ninguém nunca ouvira falar em seu nome.

⸺ Lilian ⸺ ele sussurrou, tentando tirar a garota do transe. ⸺ Lilian!

Lilian Evans, entretanto, não ouviu Tiago Potter chamar seu nome nenhuma vez. Os passos no corredor ficavam cada vez mais rápidos e Tiago jurava que podia ver a sombra de Argo Filch vindo em sua direção. E, definitivamente, ele não poderia levar nenhuma detenção agora. Não quando os treinos de quadribol estavam prestes a começar.

⸺ Lilian! ⸺ Ele disse mais uma vez, dessa vez dando um peteleco no ombro dela. ⸺ Filch tá vindo!

Talvez o nome de Filch tenha causado um medo primitivo em Lilian Evans ⸺ a melhor aluna de Hogwarts, muito obrigada ⸺ ou ela apenas cansou de olhar para um troféu insignificante, o fato é que ela saiu de seu transe. Quando ouviu os passos, ela puxou Tiago e saiu correndo desembestada na direção oposta à qual foram parar ali.

Ela os levou para uma estranha galeria, cheia de quadros. O local estava muito escuro, mas nenhum deles se atreveu a acender a varinha. Precisavam encontrar logo um meio de sair dali, ou Filch os acharia. Àquela altura, já deveria estar perto do horário de recolher e eles não deveriam estar fora da Sala Comunal.

Muito devagar, eles foram caminhando para trás, se afastando da entrada da galeria. Tiago puxou Lilian para a parede, assim poderiam se esconder ainda mais nas sombras. Enquanto caminhavam, Potter tropeçou em uma tapeçaria e quase caiu. Ele quase gritou, mas Lilian tapou sua boca.

⸺ Tem algo errado ⸺ disse Lilian, se aproximando da tapeçaria.

Os passos de Filch ficavam cada vez mais altos, na medida em que ele se aproximava dos dois alunos. Tiago começou a ficar ansioso. Queria sair dali, porém Lilian insistiu em analisar a tapeçaria em que tropeçara. Ela passava os dedos e o menino podia imaginar seu cenho franzido, olhando para a peça.

⸺ Evans ⸺ ele sussurrou, mas a garota não ouvia.

⸺ É isso! ⸺ A menina finalmente disse, maravilhada, após alguns segundos.

Lilian Evans puxou a tapeçaria um pouco para o lado, revelando uma porta. Tiago, no entanto, nem prestou atenção. Tudo o que ele conseguia fazer era ouvir os passos de Filch cada vez mais próximos do lugar onde estava.

⸺ Alohomora! ⸺ Lilian apontou a varinha para a fechadura da porta, abrindo-a magicamente. Só então Tiago virou-se para ver o que a menina estava aprontando.

⸺ Uma passagem secreta. ⸺ Ele estava incrédulo. Será que o corredor escuro que se estendia também os levaria para Hogsmeade, como os outros que encontrou?

Não havia tempo para pensar, no entanto. Filch já deveria estar quase os descobrindo ali. Os dois atravessaram a porta e acenderam as varinhas. Continuaram andando, sem falar nada. Tinham medo de Filch conhecer aquele lugar e acabar seguindo-os. Após alguns minutos, chegaram ao fim do túnel, que desembocava em um corredor.

Ao contrário das crenças de Tiago, aquela passagem secreta não havia levado ao único vilarejo bruxo da Grã-Bretanha. Muito pelo contrário. Eles ainda estavam em Hogwarts. Mais especificamente, ao lado da sala de Feitiços do Professor Flitwick.

⸺ Então elas também nos levam à lugares dentro do castelo ⸺ Tiago murmurou para si mesmo, já fazendo ainda mais planos de exploração da escola.

⸺ Bem, se não se importa, Potter, vou voltar para a Sala Comunal ⸺ começou Lilian, com seu jeito mandona de sempre, interrompendo os planos e pensamentos do Potter. ⸺ E você deveria fazer o mesmo.

⸺ Nada disso ⸺ ele respondeu. ⸺ Você vai verificar as passagens secretas comigo, Evans. Você prometeu.

Lilian encarou Tiago por alguns segundos. Por fim, se deu por vencida e começou a segui-lo. A verdade é que estava cansada de toda aquela aventura. Lilian não era o tipo que gostava de sair por aí explorando os lugares e se colocando em perigo, como Tiago. Ela só o fazia por motivos e pessoas importantes. Talvez ajudar Tiago fosse algo importante, pensou Lilian enquanto se dirigia para mais uma das escadas que mudavam de lugar.

Potter estava conduzindo-os para o quarto andar. Era mais seguro que voltar ao terceiro andar para testar a passagem da estátua da bruxa de um olho só. Filch ainda poderia estar de ronda por lá. Além do mais, era mais perto da Torre da Grifinória e como ele estava sem a Capa da Invisibilidade, não queria se arriscar andando por aí assim.

Ao chegarem ao quarto, seguiram direto para o corredor do espelho o mais rápido que puderam. Tiago tratou logo de girar o espelho para o lado. Ao contestar que o túnel estreito, da altura do espelho, que levaria a uma escadaria ainda estava lá, Tiago sorriu triunfante.

⸺ Eu não disse? ⸺ Tiago se escorou na parede. ⸺ Dumbledore mentiu sobre fechar as passagens secretas de Hogwarts.

⸺ Já pensou que ele pode ter lacrado as saídas das passagens secretas, Potter? ⸺ Lilian revirou os olhos. Tiago nunca pensava em nada.

⸺ Você até que pode estar certa, Evans ⸺ ele admitiu, para o espanto da garota.

Então, como se só estivesse esperando essa deixa para aprontar, Tiago acendeu a varinha e começou a descer as escadas que levariam à Hogsmeade, não deixando alternativa à Lilian a não ser segui-lo.

Os dois foram descendo as escadas em silêncio, tendo como companhia apenas a luz das varinhas. Incrivelmente, nem Tiago e nem Lilian sabiam em qual lugar do vilarejo aquela passagem desembocava, apesar de terem sido eles a descobrirem. Potter, entretanto, torcia para ser em alguma loja legal, como a Zonko’s.  Ele já podia se imaginar indo à essas lojas, mesmo quando não fosse dia de visitar Hogsmeade ou quando estivesse em detenção.

Após alguns minutos, entretanto, a excitação por saber que as passagens secretas estavam intactas passou e ele começou a se lembrar do transe de Lilian na Sala de Troféus. Se não soubesse que a menina havia nascido trouxa, juraria que o tal do Tom Marvolo Riddle era algum parente dela. Apenas pessoas chatas ganhavam prêmios por serviços prestados, e pessoas mais chatas ainda ficavam admirando esses prêmios.

O único problema era que Lilian não estava admirando o troféu. Tiago conhecia a garota mais do que gostaria de admitir e aquele olhar fixo dela era uma mistura de medo e espanto. Ele queria muito perguntar a garota o que estava pegando. Talvez, por ficar pensando nisso, acabou dando de cara com o que achou ser uma porta de madeira.

⸺ Nós estamos num alçapão, Tiago. ⸺ Lilian empurrou o menino para trás, muito irritada por estar ali e empurrou a porta.

Os dois se penduraram na abertura e olharam para cima. Um balcão estava na frente deles, mesmo assim eles podiam ver várias mesas e cadeiras e garrafas de Hidromel. Estava cheio de bruxos mais velhos conversando. Uma mulher muito bonita servia as mesas e vivia parando para trocar uma palavra ou duas com os clientes. Tiago sabia onde estavam. Só havia um lugar assim em Hogsmeade: o Três Vassouras.

⸺ Então, eu acho que eu estava certo, hein Evans? ⸺ Tiago voltou para dentro do alçapão, sorrindo triunfante mais uma vez.

⸺ Tudo bem, tudo bem ⸺ ela disse. ⸺ Quando voltarmos eu falo para os seus amiguinhos que Dumbledore realmente mentiu. Satisfeito?

Tiago sorriu mais uma vez e saiu andando. Mais uma vez provara que estava certo. Quando iam começar a acreditar nele?, era tudo o que Tiago pensava. Pelo menos com a palavra de Lilian atestando sua sagacidade ao descobrir a mentira de Alvo Dumbledore, seus amigos iriam ouvi-lo.

Quando já estavam perto de voltar ao quarto andar, Potter se lembrou do que acontecera na Sala de Troféus. Meio sem jeito, decidiu matar sua curiosidade:

⸺ Ei, Lily ⸺ chamou. Quando a garota se virou, seus olhos já demonstravam uma possível raiva sobre o que quer que fosse que Tiago Potter quisesse fazer. ⸺ Calma aí. ⸺ Ele estava quase rindo. ⸺ É só que eu fiquei preocupado com você aquela hora, quando o Filch quase nos pegou.

Lilian franziu o cenho, meio confusa.

⸺ Como assim, Potter?

⸺ Ah, você sabe, você ficou encarando aquele troféu do tal Tom Riddle... ⸺ Ele parou a frase no meio, porque quase chamara Lilian de doida e sabia que isso não ajudaria em muita coisa.

⸺ Ah, não foi nada demais ⸺ ela disse, dando de ombros e começou a andar mais rápido.

Lilian praticamente saiu voando para fora da passagem atrás do espelho e correu para a primeira escada que viu. Tiago a seguiu, sabendo que com certeza absoluta era alguma coisa. Na metade da escada, ele conseguiu segurar o braço de Lilian e girá-la para que os dois ficassem cara a cara.

⸺ Não é nada e você sai correndo? ⸺ Ele perguntou, usando seu tom mais sério. ⸺ Qual é, Evans? O que tá pegando?

⸺ Não é nada ⸺ ela repetiu e, então, olhou para baixo. Mordendo os lábios, como se fosse arrepender por isso, completou: ⸺ é que uma vez, há um bom tempo, eu vi uma notícia de um trouxa de nome Tom Riddle que foi assassinado em sua casa de maneira misteriosa. Ninguém conseguiu descobrir a causa da morte e, por fim, disseram que foi escapamento de gás.

⸺ Então você acha...

 Tiago não precisou completar a frase para Lilian confirmar com um aceno de cabeça os pensamentos da garota. Lilian acreditava, e provavelmente estava certa, que a morte do trouxa fora causada por um bruxo. Marlene disse que a cada dia o Ministério se preocupava mais e mais com um novo bruxo das trevas e, pelo que eles sabiam, esse bruxo poderia muito bem matar trouxas.

Lilian não disse quando o trouxa fora morto, mas pelo que Tiago sabia, alguns bruxos começavam a matar muito cedo e apenas anos mais tarde eram descobertos. E o grande perigo que Lilian percebera é que as chances desse Tom Riddle trouxa ser pai do Tom Riddle bruxo eram altas, mesmo que este fosse um nome comum. Então, se a teoria de Lilian estivesse certa, o bruxo das trevas de Marlene estava matando a família de nascidos trouxas.

⸺ Ei, Lilian ⸺ Tiago chamou a garota novamente, quando já estavam perto do quadro da Mulher Gorda. ⸺ Nada vai acontecer com a sua irmã, a Petúnia. Dumbledore não vai deixar.

A garota assentiu, lançando um olhar grato e cheio de lágrimas para Tiago. Por um momento, ele se sentiu satisfeito, mas isso só durou até adentrarem à Sala Comunal da Grifinória.

O local estava um caos. Todos os alunos, sem exceção, estavam ali. Parecia que a Grifinória havia ganhado uma partida de Quadribol, exceto pelo clima de tristeza que atingia a todos, especialmente os alunos do primeiro ano ⸺ estes estavam desaguando em lágrimas. Até a Professora McGonagall estava ali e, quando os viu entrar, nada disse. Ela apenas deu um olhar solidário, cheio de lágrimas e voltou a consolar um grupo de meninas.

⸺ Parece que a família de uma aluna da Lufa-Lufa foi assassinada ⸺ Pedro disse, quando Tiago e Lilian se aproximaram dele ⸺, por um bruxo.

Pedro não precisou dizer mais nada. Tanto Tiago quanto Lilian sabiam que a menina havia nascido trouxa. Talvez Dumbledore não pudesse proteger ninguém fora dos muros de Hogwarts, afinal de contas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam se estou introduzindo Voldemort cedo demais, por favor.
Ah, não se preocupem. As aulas, a lua cheia, a casa dos gritos, animagia, tudo isso vai começar a aparecer a partir do próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Marotos e a Casa dos Gritos (HIATUS)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.