O Sucessor escrita por Jessy F


Capítulo 4
Diário de Viagem


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, desculpa a demora. espero que gostem e não deixem de comentar.
beijos.
I.Roit



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675220/chapter/4

[DAVI KOENING - FILHO DA RAINHA HANNA COM O REI ALEKSEI]

—-------------------------------------

Senti todos os músculos do meu corpo tremerem enquanto meu peito só faltava explodir. Eu não gostava de todo aquele sentimento ruim corroendo a minha paz, me conhecia o suficiente para saber que aquilo só passaria quando eu visse Davi e falasse com ele.

O prédio da embaixada de Kor estava toda decorada e Anne sorria à medida que entravamos naquele edifício cor de concreto. Muitas flores estavam espalhadas pela recepção e tinha um belo banquete logo na entrada, mas eu não estava com fome a ponto do cheiro daquela comida me fazer parar. Olhei em volta com o objetivo de ver as roupas pretas que Davi estava usando, mas parecia que todos tiveram a mesma ideia dele. Meus olhos se encheram de lagrimas, mas logo as fiz voltar, eu não poderia alarmar. O tempo havia me ensinado que uma rainha precisa controlar seus sentimentos.

Cheguei até um corredor e vi uma sala cheia de oficiais na porta, provavelmente Davi esatava lá. A segurança de um membro da família real saltava os olhos, principalmente a do futuro herdeiro de todo império.

Entrei na sala e vi mais pessoas de roupas pretas, até que vi os cabelos cor de fogo de Davi perto da janela. Ele parecia bem distraído conversando com um rapaz moreno que usavam armaduras de guardas reais. Aproximei-me e toquei no ombro dele com a mão que tinha livre. Ela virou e sua expressão era de preocupação. Eu e ela éramos inseparáveis ao ponto de sabermos o que estávamos sentindo antes mesmo de falarmos um ao outro.

— O que está havendo, mãe? — Ele disse pegando Anne no colo e pondo a mão no meu rosto.

— Preciso conversar a sós com você. — Ele olhou com uma expressão confusa. — Por favor.

— Tudo bem.

Ele deu um sinal e todos os guardas saíram. Apenas eu, ele e Anne estávamos dentro daquele cubículo branco. Davi colocou Anne no chão e entregou a ela um pequeno recipiente com uvas para que ela pudesse se distrair. Ele pegou carinhosamente no meu antebraço e se aproximou mais da janela. A vista me faziam ver os campos de trigo e a minha antiga escola, era bom estar em casa, mas nem todas as lembranças que eu tinha de lá eram boas.

— O que aconteceu mãe?

— A eleita da P2 não é confiável Davi. — Falei enquanto tentava colocar os fios de cabelo que estavam caindo na testa dele no lugar. Apesar de ele ser um homem, Davi era o meu único filho e por isso jamais deixaria de me preocupar com ele.

— A senhora a conhece?

As mãos dele agora seguravam o meu rosto e seus olhos estavam fixos ao meu, assim como Aleksei fazia quando eu estava apreensiva com algo, assim como o pai, ele conseguia me tranquilizar como fármaco nenhum me acalmaria.

— Conheço a mãe dela.

—Seja mais direta mãe.

— Ela é filha de Melanie Menzel, a garota do P2 que era filha do príncipe. Ela não gosta de mim e acredito que a filha dela possa ser do mesmo jeito.

— Por que acha isso mãe?

—Melanie é rancorosa Davi.

Ele me abraçou e senti pequenos bracinhos me abraçarem por trás também.

— Tomarei cuidado mãe, não se preocupa.

— Vou tentar Davi. — Dei um beijo no rosto dele e me afastei.

****

A noite caiu rápido e logo tive que me despedir da minha mãe e da minha filha. Eu estaria sozinho agora. Fui levado a uma hospedaria germânica, fiz minhas refeições e tomei banho antes de sair e entrar novamente no vagão real.

****

[ DIÁRIO DE DAVI ]

DIA 1

PROVINCIA 2 – ANTIGA ALEMANHA – ESPECIALIDADE: INDUSTRIA 

Cheia de lojas e clima agradável. Essa era a cidade da minha mãe. Eu não tenho lembranças claras das minhas visitas por aqui, mas acredito que devem ter sido lembranças felizes. A eleita foi Allis Mezel, não tinha uma beleza de saltar os olhos, mas tinha ganhado a desconfiança da minha mãe. E por isso ela estava automaticamente fora da minha lista de favoritas. Eu não poderia colocar a minha vida e muito menos da minha família em risco. Seja ela inocente ou não.

DIA 2

PROVINCIA 5 – ANTIGA AUSTRIA – ESPECIALIDADE: ENERGIA

O ambiente por aqui não é nenhum pouco confortável. Sem arvores, vem vegetação. Muitos prédios, muitas hidroelétricas. Conheci a eleita da P5, seu nome é Amélia Austri. Ela parece doce, mas já ouvi falar que sua avó já serviu no palácio, isso significa que ela sabe como as coisas funcionam em Kor.

DIA 3

PROVINCIA 6 – ANTIGA ESLOVÊNIA – ESPECIALIDADE: TECNOLOGIA

Diferente do que imaginei a P6 é uma cidade sem prédios, nenhum edifício passa de dois andares, mas ao entrar no prédio real descobri que toda a cidade se desenvolve embaixo da terra. Transportes flutuantes, luzes que imitam a luz do sol e da lua, ar fresco e aroma de flores. Tudo é artificial. O nome da eleita escolhida é Meridith Esly. Ela é uma garota de doze anos e por isso acredito que será uma das primeiras a morrer.

DIA 4

PROVINCIA 10 – ANTIGA HUNGRIA – ESPECIALIDADE: JUSTIÇA

A P10 me surpreendeu. Ela era cheia de prédios e todas as casas eram padronizadas, sem cores e tamanhos diferentes, todos vestiam as mesmas roupas. Todas as casas eram brancas, com cercas verdes, gramado e árvore na frente. O único edifício que se destacava era a embaixada real. Julie Mulet foi à escolhida. Seu olhar era frio e parecia que ela não se importava com o que estava acontecendo. Seu pai era o príncipe da província e seu avô era um padrinho das eleitas. Isso a põe como uma favorita em potencial.

DIA 4

PROVINCIA 9 – ANTIGA ESLOVAQUIA – ESPECIALIDADE: SAÚDE

Eu nunca tinha visto província mais limpa do que a P9. Diferente das demais, todos pareciam bem corados e sempre sorridentes. Cheguei a me sentir um pouco desconfortável com tanta hospitalidade e corpos perfeitos.  O cheiro de éter era um aroma que eu adicionaria na minha lista de essências desagradáveis.  Elena Quant era foi a moça de vinte dois anos que foi escolhida entre 4. Se a eleição fosse feita por corpo perfeito, ela ganharia, mas não a classificarei como boa ou ruim, talvez ela me surpreendesse.

DIA 5

PROVINCIA 8 – ANTIGA REPUBLICA CHECA – ESPECIALIDADE: PECUÁRIA

Eu poderia resumir a P8 como sendo pontes e campos. A província era como se fosse a união de varias fazendas que se interligavam por pontes e desembocavam em um ponto central: a praça principal onde ficava a embaixada de Kor. Rai Corbet é uma garota aparentemente tímida, mas pelas atividades que ela desempenha eu não duvidaria da força braçal que ela tem.

DIA 6

PROVINCIA 3 – ANTIGA ROMENIA – ESPECIALIDADE: AGRICULTURA

Fria e cheia de montanhas a P3 me conquistou. Arborizada e organizada. Kristen Lewis também era muito bonita. Seus traços eram diferentes e não parecia com nenhuma mulher que vi durante minha vida. Talvez ela fosse uma vencedora em potencial.

DIA 7

PROVINCIA 7 – ANTIGA UCRÂNIA – ESPECIALIDADE: SEGURANÇA

A P7 me lembrava a P3, era fria, mas sem montanhas. Ela era muito arborizada, mas silenciosa demais para mim ao ponto de ser um pouco desconfortável. Minha mãe me conta que foi dessa província que Kaira veio e acredito que Kira Molotov seja uma boa favorita.

DIA 8

PROVINCIA 4 – ANTIGA POLÔNIA – ESPECIALIDADE: MINÉRIO

Sem prédios e com uma nevoa de poluição permanente. Eu não sei como as pessoas da P4 conseguiam viver. Tive que usar uma mascara que me cedia oxigênio, porque quase desmaiei naquele lugar. Natasha Putinsk foi a eleita, eu não consegui ver o rosto dela muito bem, mas ela é uma incógnita para mim.

DIA 9

PROVINCIA 11 – ANTIGA BELARUS – ESPECIALIDADE: ARQUITETURA

Edifícios bonitos, ar puro, vegetação, frio e organização. P11 me lembrou de casa eu realmente estava sentindo falta do meu lugar. Beatrice Rust era a eleita, sua beleza era hipnotizante, mas ela possuía um ar autoritário. Sem opinião formada sobre ela.

DIA 10

PROVINCIA 1 – ANTIGA RÚSSIA – ESPECIALIDADE: POLÍTICA

De volta para casa. Reencontrei meus pais e minha amada cidade. Antiga e tecnológica na medida certa. Anastácia Moldova foi a eleita, eu também não tinha muito a observar nela, mas uma coisa era certa, ela sabia como as eleições funcionavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do Davi?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sucessor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.