A engraçada vida sem graça de Gabriel escrita por NathanApoloWho


Capítulo 4
Monotonia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675134/chapter/4

No dia seguinte,Gabriel foi surpreendido por Julia.

—Gabriel!Oi,sou eu.

—Eu não me lembro de ter te contado o meu nome.

—Foram as minhas amigas que me falaram.

—Ah,eu imagino o que elas disseram.

Julia já estava íntima das putinhas ricas da escola.Ela usava roupas parecidas com as delas.

—Esse fim de semana vai ser o meu aniversário.Eu gostaria que você fosse.

Gabriel ficou surpreso pelo fato de alguém ter acabado de trocar de escola e ter que fazer aniversário dias depois.Ele nunca conseguiria fazer amigos para levar até o seu aniversário.Julia parecia ser uma pessoa diferente.Ela já havia achado o seu grupinho.Ela fez algo que Gabriel estava tentando fazer já faz 5 anos.

—Ah sim,obrigado.Vou ver.

Gabriel pegou o convite que ela havia feito com o endereço de sua casa.Ele entrou na escola e fingiu que estava estudando,como sempre fez.Quando saiu da escola,sua mãe não estava mais o esperando.

Ele foi até a quadra,para procurá-la.Ele se encontrou com o mando de neandertais que jogavam futebol na escola.Eles estavam o zoando.Talvez pelo fato de Gabriel não dar a mínima para eles,ou quem sabe por ele andar sempre olhando para o chão.

Não encontrou sua mãe,nem o seu professor.Então ele foi para casa à pé.No meio do caminho,se encontrou com seu pai de carro.O pai buzinou e foi embora.O filho apenas balançou a mão para ele.

Quando chegou em casa,se encontrou com o "amigo" da mamãe sentado no sofá.Ela saiu da cozinha e apresentou o folgado para o filho.

—Esse é o amigo da mamãe,Pedro.Eu acho que vocês já se conhecem.

—Sim,é o homem que entrega uma bola para os alunos e manda eles se virarem.O mesmo que acha que o único esporte que existe é futebol.Prazer.

O professor não se importou muito com o garoto.Ele se manteve sentado.Paula estava sentado do lado dele,tentando assistir TV.Ele tirava do canal e botava no ESPN o tempo todo.O menino subiu as escadas para o seu quarto.

Ele pegou sua roupa para usar depois do banho e as folhas que estavam em seu armário caíram.Ele escrevia vários poemas e outras coisas quando não tinha o que fazer.Escrever foi o jeito que ele achou para passar o tempo.Gabriel colocou as folhas no lugar e foi ao banho.

A vida era tão cinza e sem graça,que tudo era previsível.Ele pensava francamente em ir nesse aniversário.Aquilo o tiraria da sua rotina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A engraçada vida sem graça de Gabriel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.