A engraçada vida sem graça de Gabriel escrita por NathanApoloWho


Capítulo 5
Infeliz aniversário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675134/chapter/5

O sábado havia chegado,e Gabriel estava trancado em casa,do mesmo jeito que ele fazia durante todos os dias.

A sua irmã havia saído com a turma de tênis.Sua mãe havia saído com seu amigo,e seu pai estava em casa.Os dois eram como estranhos.O pai tinha a ideia de que o filho era o mesmo desde a sua infância.Ele bateu na porta de Gabriel,para conversar.

—Oi,filho.Então,quer jogar uma bolinha comigo?

—Não gosto muito de esportes.

Gabriel estava jogando no computador.Ele estava tão ocupado que não conseguia olhar para o pai.

—Então podemos conversar.

Gabriel disse que sim.Ele havia terminado a rodada e tinha abaixado o volume.Então o pai fez a sua primeira pergunta.

—Como vai as namoradas?

Aquela pergunta fez Gabriel sentir um certo nojo do rumo daquela conversa.Os dois não se falavam há muito tempo e o pai decidiu recuperar a relação deles falando sobre isso.Então o garoto disse:

—Elas não vão.Isso é tudo que você tinha para falar comigo?

O pai estava tentava se ajeitar no local em que estava sentado.Ele não sabia como conversar com o próprio filho.Ele coçou a cabeça e disse:

—Eu queria saber como vai as sua notas.Se você precisar de alguma ajuda,eu posso te ajudar.

Eram quase 11:00 e o garoto estava com um pouco de sono.

—O meu boletim é enviado para o seu e-mail.Você sabe como as minhas notas estão.Valeu,mas não preciso de ajuda.

Se o pai realmente quisesse conversar com o filho,ele não teria saído logo no primeiro não.Então um carro parou em frente a casa deles.Era a mãe de Gabriel saindo do carro de Pedro.O pai estava descendo as escadas para receber a esposa.Gabriel estava vendo tudo.

Então Pedro a agarrou e a beijou.O pai deveria ter visto aquela cena,pois Gabriel viu e não se surpreendeu com aquilo.Ele pegou alguns papéis que estavam em baixo de sua cama e começou a escrever.Aquilo o ajudava a relaxar.Ele sabia o que estava para vir.

Era possível ouvir gritos vindo da entrada da sua casa.O seu pai discutia com a sua mãe e com o professor.Ele pegou a esposa com seu amante.O barulho aumentava e isso o perturbava.Ele fechou a janela e tentou voltar a escrever.

Os pais estavam brigando na sala,e o barulho havia feito o garoto quebrar o seu lápis.Ele correu para fechar a porta do quarto e encontrou um pedaço de um papel no chão.Aquele era o endereço da casa de Julia.Ele decidiu que não poderia ficar naquele lugar.Ele não teria paz com os pais brigando.

Ele se arrumou e saiu correndo pela escada.Antes de sair,ele escutou os gritos da sua mãe e do seu pai.Isso só fez com que ele corresse o mais rápido possível.

O menino estava segurando o papel e olhando para as casas.Ele encontrou a casa de Julia por causa do barulho da música.Ele estava pensando se havia feito a coisa certa ou não.Ele entrou na casa barulhenta e tentou esquecer da sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A engraçada vida sem graça de Gabriel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.