Minha linda Princesa escrita por laribeiro


Capítulo 8
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674903/chapter/8

Sete dias passaram desde a fatídica morte do meu irmão.O tempo passou se arrastando, o país ainda encontra-se de luto, os portões do Palácio permanecem fechados.Eu continuo devastada, minha mãe finge que tudo está bem, mas todos sabem que ela se tranca no escritório e chora a tarde toda, meu pai anda com uma fisionomia preocupada e triste o tempo todo.
O povo vem criticando a monarquia muito mais que antes,todos indignados por eu ser a próxima na linha de sucessão ao trono.
Alice se foi a dois dias desde quando eu argumentei que ela estava faltando aulas demais na faculdade.
Passei todos esses dias trancada no meu quarto, e Alice tentando me animar sem obter sucesso.Jacob meu novo guarda-costas passou o tempo todo na porta do meu quarto plantado como um cão de guarda, não tive muito contato com ele durante a semana, nem ao menos vi Emmett ou Heidi.

Nesse momento me encontro deitada na cama olhando pro teto fumando um cigarro sem nada pra fazer até que escuto o meu celular apitar avisando que eu recebi uma nova mensagem.
"Como você está?" é Alice ela vem mandando mensagens constantemente para saber como eu estou, é um pouco irritante mas é bom sabe que eu tenho um amiga que se importa comigo.
"A mesma coisa"
"Isabella Swan, por favor ao menos se alimente bem, é sério Bella você comeu alguma coisa hoje?"
"Não se preocupe, eu estou comendo"
eu minto e agradeço por ela não escutar minha voz e me pegar na mentira
"Vou confiar."
"Como vão as coisas por aí?"
"Como eu te falei eu não perdi nada de importante na faculdade, Jasper está nos Estados Unidos resolvendo problemas do trabalho, está tudo bem por aqui"
"Ótimo, o que você vai fazer no final de semana?"
"Queria poder ir até você mas prometi aos meus tios que ia passar esse final de semana todo com eles, mesmo eu prometendo que vou passar as férias toda na Grécia eles não querem esperar até lá"
"Humm tudo bem, a gente se vê em breve"
"Minha aula começa agora tenho que ir, cuide-se Bella.
Beijos"

Meia hora depois eu resolvo sair e abro a porta do meu quarto, Jacob está lá de prontidão, me olha com dúvida e pergunta.
"Precisa de algo Alteza?"
"Eu vou sair e não preciso que me siga senhor Black"
"Sinto muito, tenho ordens para segui-la a todo lugar fora ou dentro do palácio.
"Quem lhe deu essa ordem?
"Meu chefe,senhor McCarty"
"Emmett esse bastardo"
"Vamos logo então, já que agora eu sou uma prisioneira"
Ele me segue e vamos direto para o subsolo do palácio onde fica a garagem com os carros particulares da Família Real.
Eu escolho a minha Ferrari F12 Berlinetta vermelha, Jacob observa a carro com os olhos brilhando, homens, reviro os olhos.
"Nem me olhe assim Jacob,ninguém toca no meu carro" Eu pego as chaves e entro, Jacob se senta no banco do passageiro.
Eu dirijo com um destino em mente.
Ele como um bom profissional se mantém calado sem perguntar nada durante o percurso.
Meia hora depois estamos em frente a um pub fechado.Logo me adianto a falar.
"Sim está fechado e sim você entra lá oferece dinheiro ao dono para que ele me deixe beber a tarde inteira.
"A senhorita tem certeza? São quatro horas da tarde"
"Se eu quisesse saber o horário procuraria um relógio. Só vai logo e oferece o quanto quiserem para que eu entre nesse lugar"

Ele sai do carro, bate na porta e um homem de meia idade barbado começa a falar.
Eu ainda dentro do carro não presto atenção na conversa, só encosto minha cabeça no volante e tento me desligar por alguns minutos.
Me assusto quando Jacob entra no carro batendo a porta.
"Ele pediu caro,o velho é mão de vaca"
"Conseguiu?"
"É claro" ele sorri e tira do paletó um óculos escuros e um boné
"Pra que a senhorita não seja perturbada"
"Kit de sobrevivência, muito bem pensado"
Eu entro no bar já com o boné e óculos e dou de cara com o mesmo homem que conversou com Jacob lá fora, atrás do balcão.
"Espero que vocês não sejam fugitivos ou coisa do tipo" o homem fala com cara de poucos amigos.
"Já falei senhor, não somos fora da lei" Jacob fala.
Eu me sento na frente do homem e peço uma dose de tequila com sal e limão, ele me serve e volta a limpar as mesas ao redor, Jacob fica em pé ao meu lado olhando para todos os lugares como se fossem tirar fotos minhas a qualquer momento.
Depois peço uma dose de whisky tomo uma,duas,e quando vou tomar o terceiro drink olho para o lado e me deparo com Jacob no mesmo lugar que antes.
"Senta e toma alguma coisa comigo" Falo pra ele.
Sem obter resposta nenhuma eu me levanto,fico na frente dele meio cambaleante já sentindo o efeito do álcool.
"Você,eu e uma cerveja"
"Sinto muito,mas seria inapropriado tomar uma cerveja com a minha chefe" ele fala desviando o olhar
"Pensei que o seu chefe fosse o Emmett"
"Eu sirvo á coroa,a senhorita é a coroa"
"A coroa que vá a merda" "Você e essa merda de profissionalismo".
Eu me sento de novo dando as costas a ele e continuo a beber.
"Tome uma bebida comigo" Eu falo sem olhar para trás e também sem obter resposta,porém continuo a falar.
"Você sabe o que é ruim,Jacob? Além do meu irmão ter morrido?" "Além do meu guarda costas se recusar a se sentar comigo e beber uma merda de cerveja, É que todos estão me tratando diferente,minha vida toda foi assim mas eu sempre fui a segunda eu era a sombra sem importância , a que nunca governaria.
A pessoas me odeiam, o meu povo me odeia,eles me toleravam antes mas agora tudo piorou" eu faço uma pausa tomo um gole e termino "Eles só simplesmente me odeiam" respiro derrotada,encosto minha cabeça na bancada e sinto o frio do mármore. Sinto alguém se sentar ao meu lado e levanto a cabeça.Ele se sentou.
"O homem mostrou alguma reação" eu debocho e um silêncio se segue, Jacob pede duas águas e me oferece uma, eu tomo um gole e depois falo.
"Vamos senhor certinho, me conte a sua história,de igual pra igual sem coroa, sem Alteza, só Bella e Jacob por alguns minutos"
"Eu não tenho história pra contar" ele fala olhando e mexendo na tampinha da garrafa de água dele.
"É claro que tem,todo mundo tem uma história"
"Qual é a sua história Princesa?" ele me encara como se ele tivesse me acusando de alguma coisa ou me interrogando,eu fico calada mas depois respondo.
"O mundo todo sabe a minha história, ela está aí estampada pra todo mundo ver, é só jogar meu nome no google ou comprar uma revista, o meu drama tá em qualquer lugar,a minha vida é como um reality show da vida real" "O casamento do ano acabado da pior forma, polêmicas, humilhações, irmão morto, coroa"
Depois de alguns segundos de silêncio ele fala envergonhado.
"É talvez eu tenha uma história"
"Pois então me conte "
Ele tira do bolso de trás uma carteira,abre, e de dentro tira uma foto pequena
"Essa é Claire" Eu pego a foto e vejo uma menina de no máximo cinco anos sorridente
"Sua filha? Ela é linda" eu observo os traços infantis da garotinha morena de cabelo chanel e sorriso banguela.
"Não, minha sobrinha" ele sorri orgulhoso
"Vou lhe contar a minha história"
"Eu era esse garoto, cheio de sonhos,cheio de vida, louco pra subir na vida e ajudar meu pai.
Não vou mentir, meu pai e eu nunca fomos ricos mas trabalhávamos em uma oficina, o dinheiro era pouco mas nunca faltou comida em casa.
Até que meu pai teve câncer em uma das pernas, e infelizmente teve que amputar.
Sem o dinheiro do trabalho do meu pai e com as contas do tratamento chegando cada vez mais, resolvi pedir ajuda a minha irmã mais velha Rachel que morava aqui em Londres com o marido,liguei e pedi a ela que viesse passar um tempo com o nosso pai até o tratamento acabar. Ela prontamente aceitou.
Eu tinha um plano pra conseguir uma vida estável para a minha família e conseguir pagar as nossas dívidas, eu ia me alistar na Marinha.
Foi o que eu fiz, meu pai foi contra no começo mas depois aceitou.
Eu fui transferido para o quartel em Londres, passaram-se dois anos e tudo ia bem, meu pai recuperado do câncer, minha irmã tinha acabado te ter neném.Como eu estava em treinamento, eu não podia sair do quartel.Nos comunicávamos por carta todo mês e às vezes eu pedia dispensa para visitar Rachel.
Um dia meu superior me chamou na sua sala e me deu a notícia de que minha irmã e o marido haviam sofrido um acidente de carro e que somente a minha sobrinha tinha sobrevivido.
O meu chão caiu e imediatamente corri de volta a minha cidade.Foi doloroso e foi um fardo já que meu pai não tinha condições de cuidar de Claire,o marido da minha irmã não tinha nenhum parente vivo,sobrou pra mim cuidar de uma garotinha de 3 meses, é claro eu fiquei aterrorizado.
Eu pedi licença de um ano da Marinha e ele entenderam a situação.
No começo foi difícil,eu não sabia nada de como cuidar de um bebê, mas com um tempo peguei a prática e também foi uma benção ter o prazer de cuidar e conhecer a pequena Claire."
"Uau, sinto muito pela sua irmã"
"Tudo bem, já faz cinco anos, com o tempo fica menos doloroso"
"Assim eu espero..." falei pensando na minha perda
"Mas então como você veio parar em Londres de novo?"
"Ah sim, o ano da minha licença na Marinha tinha acabado e eu não poderia deixar Claire e meu pai sozinhos, então resolvemos vender a nossa casa e vir morar aqui em Londres -s coisas ficariam mais fáceis já que eu não era mais um recruta e poderia sempre voltar pra casa no fim da noite. Meu pai ainda na cadeira de rodas tinha dificuldades para se locomover e cuidar de um bebê de um ano, eu passava o dia preocupado, mas o velho deu conta, e claro Claire ajudou porque era um bebê calmo.
Foi assim por 4 anos até o meu tempo na Marinha acabar, e eu me ver sem trabalho algum, eu só era um militar veterano com experiência em mecânica.
Então fiquei desempregado em casa por alguns meses.Claire e eu assistíamos televisão juntos todos os dias e um desses dias você passou no jornal e então Claire falou
"Tio Jake, você já viu a Princesa alguma vez?"
Eu neguei e ela continuou
"Ela parece triste, se você é um soldadinho você é um herói, então é seu dever fazer com que a Princesa não fique triste"
Então aqui estou eu, dois anos depois de ter entrado no serviço secreto, fazendo o meu trabalho graças a ideia de Claire.
"Nossa, isso que é uma história de verdade" "Agora você pode dizer a Claire que me conhece"
"Ela ficou entusiasmada quando eu finalmente disse que trabalharia para a Princesa" ele fala com um sorriso no rosto talvez lembrando da cena.
"Não diga a ela que eu sou uma vadia sem coração"
"Nunca, Claire é uma grande fã da senhorita.Ela tem uma pequena coroa de plástico e vive correndo pela casa dizendo que é a Princesa Bella"
Pobre criança eu penso, ela acha que é legal ser eu ou que eu sou legal.
Mas pela primeira vez em dias eu dou o meu primeiro sorriso sincero, pela primeira vez eu me sinto viva e feliz sabendo que pelo menos uma garotinha gosta de mim.
"Diga a ela que mandei um oi e que ela é linda como uma princesa de contos de fada"
"Recado anotado" Jacob fala e o silêncio prevalece
"Obrigada Jacob, muito obrigada por compartilhar a sua história comigo, passei a admirar você a partir de hoje.Acho que vamos nos dar muito bem"
"Assim eu espero Alteza"
"Quer saber chega de beber vamos voltar pra casa" eu falo me levantando.
Jacob paga o dono do estabelecimento e no caminho até o meu carro eu jogo a chave para que ele dirija.
"Você fez por merecer hoje,dirija o meu bebê, mas só hoje são poucos que ganham esse previlégio" eu digo sorrindo
"Eu não deixaria de jeito nenhum a senhorita dirigir alcoolizada"
"Se você acha que iria ganhar essa meu caro,você está enganado"
A viagem até o palácio é calma e eu me pego pensando na história de Jacob.Antes de entrarmos pelos portões e me viro até Jacob e falo
"Você pensou alguma vez em desistir ou que não ia dar conta quando teve que criar Claire?"
"Todas as noites quando Claire chorava e eu não sabia o que fazer, eu sabia que aquela pequena precisava de mim, que ela não tinha mais ninguém na vida exceto eu e meu pai, então eu respirava fundo e seguia em frente"

E era isso que eu iria fazer daqui em diante, respirar fundo e seguir em frente porque pessoas dependiam de mim agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha linda Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.