Princesa Sparta: A Herdeira de Cronos - 1 Temporad escrita por EusouNinguém


Capítulo 15
O homem de preto - Agatha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674854/chapter/15

Agatha fez exatamente o que Aramis mandou e passou o resto do dia e o dia seguinte vendada. No começo ela ficou seriamente tentada a arrancar aquela venda estúpida e arcar com as consequências depois.

Durante as primeiras horas com as vendas, Agatha se batia em todas as paredes e móveis possíveis. Chegou a cair tantas vezes que nem se deu ao trabalho de contar.

Eduardo passou o jantar inteiro alfinetando Agatha.

— Eu não disse que essa menina era louca? Agora ela simplesmente pirou.

Agatha se esforçava para levar a comida à boca sem deixar cair nada, mas mesmo assim acabou se sujando inteira. Ela nem se deu ao trabalho de respondê-lo.

— Pra que isso de não enxergar? Eu sempre achei estranho ela sumir o dia todo e só aparecer a noite, mancando.

Ele falava como se Agatha não estivesse presente.

— Eu avisei, mãe. Eu disse à senhora para não contar aquele monte de mentira para ela. Essa menina já era louca, agora ela precisa ser internada.

— Cala a boca!

Agatha não tirou a venda dos olhos, mas pode perceber que todos haviam parado de comer.

— Cala a boca seu velho idiota. O que a minha avó me contou não é nenhuma mentira. Caso não se lembre do homem de preto que fez você tremer igual uma criança lá em Santos eu posso chamá-lo aqui, agora mesmo. Quer que eu faça isso para refrescar sua memória?

Ela não podia chamar o misterioso homem, mas seu tio não precisava saber disso. Agatha esperou pela explosão de raiva costumeira do seu tio.

— COMO VOCÊ SE ATREVE A ME AMEAÇAR?

Agatha ouviu quando seu tio se levantou bruscamente da cadeira e veio em sua direção. Ela se levantou, sem tirar as vendas. A garota usou seus ouvidos.

Depois da cena que se passou ela teria dado tudo para ter visto a cara que Eduardo devia ter feito quando ela desviou o soco dele com um simples passo para o lado. Ele chegou a tentar soca-la de novo, mas Agatha deu um passo para trás.

— Já acabou ou vamos ficar nessa a noite toda?

Eduardo não respondeu. Depois do silencio que se seguiu, Agatha ouviu a porta da cozinha bater com força.

Tateando em busca da mesa, ela voltou a se sentar e a comer como se nada tivesse acontecido.

— Esse macarrão está ótimo, vovó.

Agatha tomou banho vendada e levou pelo menos três tombos. Ela não precisava tirar as vendas para saber que seu joelho bom já estava roxo por causa das pancadas com o azulejo.

Se vestiu às cegas e depois somente andou a esmo pela casa para se acostumar. Percebeu que a cada volta batia menos nos móveis e nas paredes. Seu cérebro estava se acostumando rápido a falta de visão. Rápido demais...Isso deveria ser impossível em algumas horas.

Ela chegou a pensar isso algumas vezes e então se lembrava de quem era. De certa forma sua ficha ainda não tinha caído. Não havia entrado na cabeça dela que realmente era a filha de Atena e de algum outro deus. Ela ainda não havia entendido que era a herdeira de Cronos.

Agatha sentiu uma tontura.

— Meu Deus... Eu sou...

De repente ela não conseguiu mais respirar e arrancou a venda. Estava na sala. Agatha se jogou no sofá e apoiou a cabeça nas mãos.

— Meu Deus, eu sou descendente de Cronos!

— Não apenas uma descendente. Você é a herdeira dele como você bem sabe.

Ela se pôs de pé com pulo e girou para ver de quem era a voz. Ali, parado na janela aberta, esta o homem de preto.

Primeiro Agatha ficou sem palavras, sentiu um nó na garganta e uma vontade imensa de correr para seu quarto e ficar debaixo da cama chorando.

Depois ela se recompôs e reuniu toda a coragem para dizer:

— O que você aqui?

O homem pulou para dentro da casa e fechou a janela.

— Vocês não deviam deixar a janela aberta à essa hora em um lugar como esses. Alguém indesejável poderia entrar.

— Você é alguém indesejável. O que você quer?

— Ué, eu é quem pergunto. O que você quer?

Agatha ficou sem entender nada. Como ele viu a sua cara de interrogação, o homem de preto continuou:

— Ouvi você dizer ao seu tio que iria me chamar.

— Você estava me espionando?

— Não. Eu sou um deus, garota. Quando alguém ao menos pensa em mim é como se estivesse me chamando em voz alta.

A garota ficou boquiaberta.

— Você é um... deus?

O homem riu e Agatha sentiu todos os seus ossos tremerem.

— Claro que sou. Apesar de não ser um olimpiano eu ainda sou um deus.

Agatha usou seu maior dom: a inteligência e juntou as peças em sua cabeça. A sensação de medo, a cor preta, a pele pálida como a de um cadáver. Sua estava fraca quando ela manifestou seu palpite em voz alta.

— Hades...

O homem fez uma meia reverencia.

— Sou eu.

Seus joelhos começaram a tremer descontroladamente e Agatha precisou sentar-se no sofá.

— Ora, não precisa ter medo de mim.

Hades se agachou e pegou a venda que ela havia deixado cair. Ele se dirigiu até o sofá, se sentou e estendeu a venda para Agatha.

— Você não estava treinando?

Agatha olhou para a mão estendida dele e depois para seus olhos que mais pareciam dois buracos sem fim. Ela teve a impressão de que, se os olhasse por muito tempo, sua alma seria sugada diretamente para o Tártaro.

Hades a encarou com a mesma intensidade. Eles ficaram durante alguns instantes daquele jeito: sentados no sofá, com os olhos verdes encarando os pretos profundamente.

— Estava. – ela pegou a venda.

Quando seu dedo roçou na mão de Hades, ela sentiu como se tivesse tocado em um cubo de gelo.

O deus puxou sua mão para longe dela.

— Tome cuidado para não tocar em mim. É doloroso.

— Mas não me machucou...

— Porque não é em você que dói.

Ela de repente entendeu. Ela olhou para a mão dele e viu que a região onde seu dedo roçou havia ficado avermelhada. Como se tivesse queimado.

— Eu te machuquei?

— Ah...Não foi culpa sua. O corpo dos humanos mortais é quente e...bem, como deu para notar o meu é gelado como um cubo de gelo. Então quando algum humano me toca eu sinto minha pele queimar. – ele passou o dedo levemente sobre a queimadura – E por você ser mais quente que as outras pessoas, você me queima mais.

— Eu sou mais quente que as outras pessoas? Sério?

— Sim, por causa do seu pai você tende a ter uma temperatura maior do que a das pessoas normais. Pouca coisa, mas a tendência é sua temperatura aumentar com seu poder.

— Eu não tenho nenhum poder.

— Ainda. – Hades se levantou. – Volte a treinar essa sua... cegueira. Voltaremos a nos encontrar em breve.

Ele se virou para a janela e a abriu.

— Espera! Quem é meu pai?

— Isso não cabe a mim lhe falar. Pergunte a Aramis.

— Ah qual é. Eu não aguento mais esse mistério!

Hades sorriu olhando para algum ponto atrás dela. Ele apontou.

— Ih, olha lá.

Agatha virou para ver o que era. Não havia nada atrás dela a não ser a velha estante com a TV que estava desligada.

— Ué, não tem nad... – ela se virou para Hades, mas ele já havia ido embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Princesa Sparta: A Herdeira de Cronos - 1 Temporad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.