To Rachel, From Santana. escrita por raposa


Capítulo 9
9. Arrependimentos, Maternidade, Nasce uma Estrela e Batizados.


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui de novo! Mais um capitulo fresquinho para vocês, desculpem qualquer erro - as machinhas de carnaval tocando aqui do lado não me deixaram revisar o capitulo direito -, até mais!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674408/chapter/9

"Santana,
 É sempre bom falar com você, queria agradecer o apoio nesses últimos dias, realmente não sei o que seria de mim se você, San.
 É engraçado como as coisas podem mudar, assim, de uma hora para outra. Até algumas semanas atrás minhas únicas preocupações eram arranjar um par para o baile e lavar os pratos todas quintas à noite. Mas agora mudou, eu vou ser mãe, Santana. Mãe. Dá para acreditar? Tem um ser humano crescendo dentro de mim agora, nesse exato minuto. Onde eu fui me meter, Santana? Porque eu deixei isso acontecer? Meu futuro está totalmente perdido, não vou poder ir para New York, não vou estudar em NYADA, tudo agora vai ser para essa criança, meus dias, meu dinheiro – que eu nem mesmo tenho! – Minha vida inteira! Minha vida acabou.
 Estou apavorada, Santana, apavorada,
 Rachel."

"De: Santana
         Para: Rachel
         Assunto: Papo de bebê
 Não, Rach, sua vida não vai acabar, seu futuro não está perdido. Aconteceu um imprevisto, não é o fim do mundo. Estou aqui para o que você precisar, Rachel, qualquer coisa é só me ligar, não tô nem aí se for duas da madrugada, eu atendo. Eu sei que você vai ficar bem, estrela. Você é forte."

VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM DE: SANTANA
        Santana: odeio quando alguém não faz o que eu digo.

Kurt: Aí meu Deus, o que foi agora, Santana?

Santana: você deveria ter impedido que ela fosse com seu irmão.

Kurt: Eu soube no dia, Santana, o que você queria?

Santana: sei lá, dava seu jeito, fazia alguma coisa

Santana: isso é tão fodido.

Kurt: Eu sei, também não consigo acreditar. Rachel Berry, talvez a pessoa mais certinha desse planeta. Como você se sente?

Santana: porque está me perguntando isso?

Kurt: Você é melhor amiga dela, não é?

Santana: não sei, é tudo tão estranho. Rachel gravida, ela tem 18 anos, não consegue nem cuidar de si mesma, ela odeia crianças, Kurt, evitou todos os pedidos para ser babá na vizinhança. Como é que ela vai se sustentar e sustentar uma criança? Rachel nunca trabalhou, a única coisa que ela sabe fazer é cantar e assistir musicais.

Kurt: Rachel sabe se virar, além disso, ela está tem o apoio dos pais e soube que a mãe dela está vindo também. Rachel é forte.

Santana: rachel é forte até um tempo, sei que quando ela não conseguir mais segurar a barra, ela vai desabar. Eu deveria ter ido para o baile com ela, deveria...

 "Querida Santana,
 Preste atenção no que eu vou falar: nunca, nem por um minuto, pense em ficar gravida. Se você pensar em algum momento, pense em mim do jeito que estou agora e desista dessa ideia. Todos dizem que a maternidade é uma coisa magica, que toda mulher ter que experimentar, besteira! Maternidade é você ficar gorda, enjoada, inchada, cansada e se perguntando o que diabos vai fazer depois que a criança sair de você. 
 Enquanto você está aí se divertindo na faculdade, conhecendo pessoas, bebendo, saindo, eu estou aqui me transformando em uma baleia e me perguntando aonde foi que eu me meti. E o pior é que eu sei que a culpa é toda minha! Como é que eu fui cair nessa armadilha?!
 Sinto que estou perdendo minha juventude! Kurt é único que age normal quando estou por perto, todos os outros me tratam como se eu fosse de vidro, além de ter que lidar com mãos desconhecidas na minha barriga, tem gente que eu nem conheço, mas insiste em pegar nessa bola que é minha barriga, é tão irritante! Papai está me levando para uma terapia onde todos os casais tem, sei lá, o dobro da minha idade. O que eu fiz?
 Estou com saudades,
 Rachel."

"De: Santana
         Para: Rachel
         Assunto: Mamãe estrela
 Que tipo de universo alternativo estamos vivendo, Rachel? Sei que sua vida deve estar sendo uma droga, mas leve isso como apenas uma prova, sei que depois que você ver essa garotinha – estou torcendo para que seja – ou esse garotinho, você vai apenas rir disso tudo.
 E não, minha vida não é uma diversão. Amo a faculdade, mas ao contrário não me divirto, ainda nem conheci uma garota, será que todas garotas que fazem Direito são noivas ou casadas? Minha vida é só estudar e ir para faculdade, tudo que conheço em NY é o campus. 
 Existe algo que vem rondando minha cabeça por algum tempo, espero que não fique com raiva de mim por perguntar. E o pai da criança? Hudson é tão covarde assim para ter sumido da sua vida?

"De: Rachel
         Para: Santana
         Assunto: Re. Mamãe estrela.
 Estou emocionada. Você usando termos como ‘rondando’ é algo muito raro para alguém que escrevia EMTÃO ou VIGIANDU.
 E respondendo sua pergunta, Finn está servindo no exército, Kurt me disse que era para eu mandar uma carta para ele, mas preferi deixar assim, quando ele voltar podemos conversar.

 "Srta. Santana Lopez,
  A senhorita está convidada para o batizado de minha linda filha, Esther. Compre um vestido bonito e nada de tão escandaloso, vamos está em uma igreja! E fique apresentável, já que a senhorita é a madrinha,
 Com carinho,
 Rachel.

"De: Santana
         Para: Rachel
         Assunto: Batizado.
 Ainda não consigo acreditar que você deu o nome para sua filha – é uma menina!!! – De Esther. Sério, Rachel? Mas estou feliz por não ser Yentl ou Fanny. Enfim, adorei ver você de novo, Rach, e não você não está nem um pouco gorda, você está maravilhosa, como sempre. Tenho que confessar uma coisa, estou totalmente, perdidamente apaixonada por Esther, juro que pensei em rapta-la e traze-la para cá.
 Mas a verdade é que eu adorei voltar para Ohio, sei que odiava essa cidade – e parte de mim ainda odeia – quase não entrei no voo de volta, amo NY, mas por mais que eu odeie admitir, Ohio é meu lar, junto com minha família, junto com você e agora Esther. Tenho que falar o quanto eu a adorei, principalmente o fato dela não parecer quase nada com o Hudson – Deus ouviu minhas preces!!! E mesmo que ela tenha vomitado no meu Dior, não fiquei nem um pouco chateada, estava ocupada demais hipnotizada por aqueles olhinhos castanhos tão brilhosos igual aos da mãe dela!
 Conheci algumas pessoas aqui bem legais, mas não são você, Rachel. Com nenhum deles falei mal da Srta. Adams ou fui pega fazendo isso, não levei nenhuma cachorra fedorenta para o aniversário de 7 anos deles ou matei aula para comemorar aniversários de 16 anos.
 A faculdade está sugando todo meu tempo, agradeço muito a você por ter marcado o batizado de Esther para aquele final de semana, estava precisando uma folga! Você viu que ninguém me chamou de Latina? Estou perdendo meu bronzeado natural, como isso é possível?! Sei que não deveria estar falando tudo isso para você, tudo isso é mil vezes mais fácil comparado ao que você está fazendo agora. Tenho que dormir porque daqui a algumas horas estarei de volta para faculdade, beijos para você e Esther.

"De: Rachel
         Para: Santana
         Assunto: Re. Batizado.
 Ei! Você adorava Nasce uma Estrela, além disso meus pais não concordaram muito com Yentl ou Fanny, ao contrário de Shelby. Mas enfim, vou tentar não falar sobre Esther, afinal todos os cartões, cartas, mensagens e e-mails para qualquer pessoa, incluindo você, são sobre minha filha. Vamos falar de você, Santana Lopez. Estou totalmente decepcionada com você, você está em New York e não está aproveitando? Sei que a faculdade deve estar sugando toda sua vida social, mas você precisa se livrar disso um pouco, não posso batizar Esther toda vez que você quiser um tempo livre, levante essa bunda não mais latina dessa cadeira e vá se divertir, beber, conhecer garotas! Isso é uma ordem! Você não quer parecer sua melhor amiga aqui que está parecendo um zumbi, não é mesmo? Eu espero que não. 
 PS: Ontem vi a Srta. Adams no supermercado, você tinha que ver a cara dela quando me viu com Esther nos braços, juro que percebi um olhar de 'bem feito, não prestava atenção em minhas aulas e ficou gravida, obrigada por ter uma vida mais miserável do que a minha!'. Juro que consegui ler isso tudo dentro daqueles olhos enormes, naquela cara enorme, você tinha que ver, parece que fica maior a cada dia."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To Rachel, From Santana." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.