To Rachel, From Santana. escrita por raposa


Capítulo 25
25. Voltas e Afastamentos.


Notas iniciais do capítulo

Olha só quem apareceu! Capítulo pequeno, mas é melhor do que nada, né? Eu acho... Enfim, obrigada pelos comentários no outro capítulo, prometo não demorar eternidades para postar ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674408/chapter/25

VOCÊ TEM UMA MENSAGEM DE: SANTANA
        Santana: Rachel não viu a carta.

Mercedes: Que droga, Santana. Mas eu disse que você não deveria escrever aquilo em uma carta. Você deveria ter falado com ela, só vocês duas. Não sei o que você tem contra usar a boca como o resto da população mundial.

Santana: Eu sei. Mas isso não é o pior, Sam achou a carta.

Mercedes: Merda! Mas ela não tinha separado dele?

Santana: Está na cara que não. Não adiantou nada, Rachel não sabe o que eu sinto. 

Mercedes: Isso porque você foi dar uma de romântica e escrever uma carta para ela.

Santana: Como ela consegue ficar com ele? O cara traiu ela, Mercedes! Não é a pessoa certa para ela.

Mercedes: Sim, só que agora Rachel sabe da traição. E mesmo assim continua com ele. Rachel deve amar muito Sam. E por isso que eu diria para você se afastar. É só minha opinião, mas você deveria se afastar.

Santana: Eu não concordo com isso.

Mercedes: Eu sei e a vida é sua. Sei que quer o melhor para Rachel, mas está sendo egoísta. Olhe da perspectiva dela, acabou de descobrir que o marido a traiu, mas mesmo assim decidiu passar por isso e continuar com ele. E quando ela está se acostumando com a ideia, entra você, a melhor amiga dela, a pessoa que ela mais ama e que a conhece melhor do que ninguém, proclamando seu amor por ela. Isso não deixaria a cabeça da coitada uma guerra? Não banque a idiota que quer acabar com o casamento da melhor amiga, mesmo sendo um desastre, Rachel nunca iria perdoar você por isso. E quando esse casamento acabar, Rachel virá até você.

Santana: Então eu devo deixar as coisas acontecerem naturalmente? Não sei, isso não funciona.

Mercedes: Mais ou menos isso. Não se preocupe, agora me deixa ir porque tenho que gravar algumas músicas agora, diferente do que você pensa, eu tenho uma carreira.

 

"De: Rachel
         Para: Santana
         Assunto: Carta?
 Coloquei a cozinha de pernas pro ar para procurar sua carta, mas não achei nada, e Sam e Esther juram que não colocaram um dedinho sobre a carta, então não sei onde ela possa estar. Você tem certeza que a deixou aqui? Você saiu tão apresada para pegar o trem até NY, não deve ter esquecido de deixa-la? Procurei no quarto que você dormiu, mas única coisa que encontrei foi seu casaco que agora é meu, porque não vou devolver.
 Mas e aí, o que tinha na carta? Você não entrou em contato desde daquele último e-mail."

"De: Santana
         Para: Rachel
         Assunto: Re. Carta?
Como vão as coisas com Sam? Você está feliz?

"De: Rachel
         Para: Santana
         Assunto: Sam.
 Nossa, que mudança sutil de assunto.
 Tudo bem, sei que você sentiu que eu e ele estamos atravessando uma fase ruim em nosso relacionamento e está preocupada com isso. E também sei que você não suporta de jeito nenhum, o que é muito ruim porque eu adoraria que você visse Sam do jeito que eu o vejo.
 No fundo, debaixo daquelas camadas de estupidez, existe um bom homem. Sei que as vezes ele tem pensamentos egoístas, que fala coisas erradas em horas erradas, mas Sam é um grande amigo. Ele tem um nível alto de fazer idiotices, mas ainda assim eu consigo ama-lo. Pode ser que ele não seja o tipo de pessoa que você sinta vontade de conversar ou ser amiga, mas para mim ele é uma pessoa com quem me sinto à vontade dividir a vida.  
 Sei que estamos longe de ter um casamento perfeito, mas ele está lá para me dar um abraço ou enxugar minhas lagrimas quando preciso ou me fazer sorrir quando estou triste.
 Em algum momento dessa minha vida e sem eu mesma ter reparado, eu cresci. E agora sei que não preciso de ninguém para me dizer o que devo ou não fazer. Aceitar Sam de volta foi a decisão que tomei e eu não teria feito se sentisse que nós dois, eu e ele, aprendemos uma lição com tudo isso. Sei o que aconteceu jamais acontecerá de novo e acredito, acredito com todas as forças, porque, se eu não tivesse tão segura sobre meu futuro com ele, não haveria como seguir em frente. 
 Sinto que era isso que havia em sua carta, San. Mas não se preocupe comigo, eu estou bem. E muito obrigada por sempre se preocupar comigo, por cuidar de mim mesmo sem eu pedir. Você é muito importante para mim, San, muito!"

"De: Santana
         Para: Rachel
         Assunto: Re. Sam.
 Isso foi tudo o que eu sempre quis, Rachel. Que você seja feliz."

 

"Querida Shelby,
 Obrigada por ter vindo ao meu aniversário. Sei que meus pais andaram falando com você e não foi sobre meu desempenho como mãe ou no clube do coral. Estou escrevendo essa carta porque não existe mais ninguém com quem possa contar, quer dizer, existe sim, Santana, meus pais, Kurt, mas todos eles parecem que escolheram um lado. E você não, bem, eu acho que não. Mas sei que se fosse para escolher um lado, você escolheria o deles. Todos escolheram.
 Não sei se fiz a coisa certa em aceitar Sam de volta. É tão difícil tomar decisões como essa. Na maioria das vezes as decisões que tomo são mais fáceis, que setlist fazer para os campeonatos, que roupa Esther irá vestir para sair, deixar ou não deixar Esther ouvir as histórias de Noah. Eu era a primeira a dizer que nunca perdoaria uma traição, sempre dizia que isso era a única coisa que eu nunca perdoaria. Então o que é isso que estou fazendo, aceitando Sam de volta? O que eu estou fazendo, permitindo que ele durma ao meu lado na cama? Não foi isso que eu disse que faria. Preciso me afastar para não esticar o braço e meter a mão na cara dele, a cada vez que ele sorrir para mim. Pensei que mandar ele para fora de casa fosse a coisa mais fácil do mundo, mas depois pensei que fazendo isso, estaria sozinha com Esther, e então me dei conta que não poderia enfrentar o mundo sozinha mais uma vez. Eu iria ter que voltar a morar com meus pais de novo ou então teria que morar debaixo da ponte.
  Eu o aceitei, mas vivo me perguntando se fiz a coisa certa. Pensei que vendo o quanto ele está arrependido, pudesse voltar a ama-lo ou perdoa-lo, mas não consigo. Toda vez que ele fala comigo, vejo a imagem daqueles lábios beijando outra pessoa, toda vez que ele me toca, minha pele se contrai e sinto um ódio enorme porque imagino ele tocando em outra pessoa. Sei que isso não é saudável, mas é difícil tentar cicatrizar minhas feridas com o mesmo homem que as provocou.
 Não sei se aguento e o pior é que isso está afetando Esther. A única pessoa que deveria sair ilesa disso tudo. Ela nota o clima que há entre eu e Sam, Esther não é cega. E por isso que ela vive na casa de Beth ou na casa de Finn.
 Mas para fazer esse casamento voltar a funcionar, preciso saber se posso fazer isso. Não quero viver um casamento miserável com alguém só porque tenho medo de ficar sozinha. Me agarro ao pensamento de que se um dia eu amei Sam, eu posso voltar ama-lo de novo. É só eu tentar. E sei que ele nunca mais irá fazer isso comigo de novo. Foram longas noites de lagrimas e brigas de ambas as partes para querer passar por isso de novo.
 Se eu pelo menos tivesse minha melhor amiga aqui, eu saberia como lidar com tudo isso. Santana é aquele suporte que preciso durante minha vida toda. Ela me mantém continuando. Mas Santana está em NY, seguindo adiante com sua vida. Talvez eu faça o mesmo.
 Com carinho,
 Rachel."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To Rachel, From Santana." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.