To Rachel, From Santana. escrita por raposa


Capítulo 19
19. Srta. Adams, Bilhetes e Terceiro Olho Mexicano.


Notas iniciais do capítulo

Aí está, mais um capitulo. Boa leitura e não tentem me odiar durante o capitulo, mais coisinhas lá embaixo... o/
Ah erros propositais ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674408/chapter/19

"Querida Rachel,
 Pare de se preocupar! Santana não irá parar de falar com você por causa disso. É normal que amigas não se entendam bem com a/o conjunge da outra. Para Santana nunca haverá nenhuma pessoa boa o bastante para você, assim como você também acha que não haverá nenhuma garota boa o bastante para Santana. Santana sabe que você tem uma pessoa com quem pode confiar, contar segredos e por isso agiu desse jeito, aposto que você se sentiu assim quando soube de Dani. Você sabe o que ela está passando porque você passou também.
 Enfim, pare de se preocupar por coisas mínimas e ligue para ela, mande um e-mail, escreva, faça o que tiver que ser feito. Sei que logo vocês ficarão bem. Espero que tenha ajudado, fiquei muito feliz por você ter me confidenciado essa sua angustia.
 Mande um beijo para minha neta linda e seus pais. E não esqueça, você sempre terá a mim,
 Com carinho,
 Shelby."

"Prezada Srta. Berry,
 Espero que a senhora possa comparecer na escola para uma conversa rápida sobre o súbito hábito de sua filha Esther, de mandar bilhetinhos durante as aulas. Pode ser nessa quarta? Se sim, entre em contato comigo pelo telefone da escola. A senhora sabe o número,
 Srta. Adams."

"Tia Tana,
 Mamãe me disse que era pra eu iscrever para voce, mas depois ouvi o tio Kurt dizer que na verdade mamãe que queria iscrever pra senhora. Mamãe e tio Kurt sao estranhos. Sei que voce e mamãe não estao bem porque ela anda triste e disse que voce não quer mais fala com ela, nem o Sam esta animando ela. Voce gostou do Sam? Eu acho ele muito legal mas acho voce mais legal.
 Aqui ta tudo bem, a casa onde eu e mamãe mora é bem grande e tenho meu quarto que é grande também. Tem varias fotos de voce e mamãe uma vez eu vi ela aqui no meu quarto e tava chorando vendo as fotos, ela me disse que estava chorando de felicidade, nao sabia que dava pra chora de felicidade voce sabia?
 Mas na iscola nao é tao legal. Nossa professora a srta. Adams vive me olhando de um jeito feio, ela mandou uma notificasao pra mamae porque eu tava passando bilhetinho com minha amiga Beth. Eu tenho uma melhor amiga igual voce e mamãe. Beth tem minha idade é loira e é mais alta do que eu um pouquinho e a gente nem se gostava muito mas a srta. Adams brigou com ela e a gente ficou falando mal dela por bilhetes. Espero que quando voce vim visita nossa casa nova voce conheça ela. Fique bem tia Tana, sinto sua falta e mamãe tambem,
 Beijos,
 Esther."

"Para Esther,
 Fiquei muito feliz com sua carta, pequena. E eu também acho sua mãe e seu tio Kurt estranhos, você não está sozinha. É claro que ainda quero falar com sua mãe, princesa, ela é minha melhor amiga, não conte para ela, mas fiquei triste também durante esse tempo que não nós falamos. E sobre o Sam, espero que ele seja mesmo legal com você e com sua mãe, se ele não estiver sendo vou ter que ir até aí para ensinar uma coisinha a ele (não conte para sua mãe que falei isso).
 Então você é aluna da Srta. Adams? Que má sorte, mas não se preocupe, com ajuda de sua nova amiga, vocês conseguiram derrotar o ET (eu e sua mãe a chamávamos assim). E não sei se fico contente em saber que você tem uma nova amiguinha, você não vai me esquecer, né? Eu espero que não!
 Vou tentar ir o mais depressa na sua casa conhecer sua amiga nova, não se preocupe, estou com muitas saudades de você e sua mãe também. Mande um beijo para ela e cuide dela por mim!
 Com carinho,
 Santana."

 

"De: Santana
         Para: Rachel
         Assunto: Usar uma criancinha? Que vergonha!
 Talvez essa seja uma das vantagens de ter uma filha. Coloca-la para falar com a melhor amiga já que você não está falando com essa melhor amiga.
 Sei que você leu a cartinha que mandei para Esther e não estava mentindo. Odeio quando ficamos afastadas uma da outra, odeio quando isso acontece, não quero mais que isso aconteça, está certo? Me mande notícias suas, estou com saudades de ouvir seus problemas e você ouvir os meus."

"De: Rachel
         Para: Santana
         Assunto: Re. Usar uma criancinha? Que vergonha!
 Não mandei Esther fazer nada, ela subitamente teve a ideia de mandar uma carta para você, contando das coisas por aqui, só dei o lápis e o papel e ela vez o trabalho sozinha.
 Também odeio passar tanto tempo sem falar com você, mas agora aprendi com meus erros – e sei que você também – e não vamos ficar com raiva uma da outra por causa dos nossos cônjuges (Shelby é uma das únicas pessoas que ainda fala assim).
 Você quer saber sobre meus problemas? Pois esse problema é um velho problema, Srta. Adams e bilhetes. Isso não soa familiar? Pois é, Esther anda escrevendo bilhetinhos durante as aulas (juro que não sei de quem ela puxou isso) com a mais nova amiga dela, Beth. Não a conheci pessoalmente, mas assim como você, estou morrendo de ciúmes. Esther vive falando dessa garotinha e agora sei o que meus pais passaram quando eu chegava em casa falando de você. Vou convida-la para passar esse final de semana aqui em casa, me deseje sorte!"

"De: Santana
         Para: Rachel
         Assunto: Igual a sempre.
 Aqui as coisas estão iguais a alguns anos atrás quando reclamava porque eu e Dani não tínhamos tempos para nós duas. Dani fazendo shows e eu tendo que defender pessoas, isso não soa familiar também?. Não sei, Rachel, mas parece que estamos mais afastadas depois que nos casamos, gostava mais quando só morávamos juntas e pronto. Nada mais funciona, nem mesmo nossa vida sexual! Se quer um concelho, nunca se case."

"De: Rachel
         Para: Santana
         Assunto: Terceiro olho mexicano.
 Pensei que você não usava mais seu terceiro olho mexicano."

"De: Santana
         Para: Rachel
         Assunto: Re. Terceiro olho mexicano.
 Espera. É isso mesmo que eu estou pensando?"

"De: Rachel
         Para: Santana
         Assunto: Re. Re. Terceiro olho mexicano.
 Sim. Uma semana depois de você me dar aquele “concelho”. Você devia investir nisso."

"De: Santana
         Para: Rachel
         Assunto: Re. Re. Re. Terceiro olho mexicano.
 Rachel Barbra Berry, você vai casar?!"

"De: Rachel
         Para: Santana
         Assunto: Surpresa!
 Surpresa! Queria ter falado por telefone, uma notícia dessa não se dá por internet, mas você foi usar seus poderes e estragou a surpresa."

"De: Santana
         Para: Rachel
         Assunto: Re. Surpresa!
 Me desculpe, Rach. Não leve a sério o que eu disse sobre casamento, estou cansada e reclamona esses dias. Mas e aí, como aconteceu o pedido?"

"De: Rachel
         Para: Santana
         Assunto: Re. Re. Surpresa!
 Ah Santana, não precisa fingir que está interessada, vou poupar você dos detalhes porque sei que está muito cansada. O que você precisa saber é que vai ser uma reuniãozinha aqui mesmo com os amigos mais íntimos e a família. Quero que você seja minha madrinha junto a Esther que também será dama de honra, e não estou nem aí se alguém reclamar porque vou ter duas madrinhas, o casamento é meu e eu quero do meu jeito. Você e Dani são mais do que bem-vindas, adie algum caso se for preciso e peça para Dani adiar algum show se for preciso também, quero você aqui. E Dani também, é claro."

 

Rachel: Eu já sabia que ele iria pedir. O que você achou?

Kurt: Sinceramente? Foi bonitinho, mas não foi parecido com o que ele fez quando pediu para você morar com ele?

Rachel: Sam não é muito criativo, ele fez o que pode e eu adorei.

Kurt: Eu sei, mas esperava algo mais sua cara.

Rachel: Como assim minha cara?

Kurt: Brilho, musica, cavalo branco ou algo parecido. Sei lá, Rachel, foi muito simples para você.

Rachel: Você sabe que essas coisas não são bem a cara dele. Foi simples, mas foi muito especial.

Kurt: Foi mesmo especial ou essa é você mentindo para si mesma?

Rachel fez logoff.

 

"De: Rachel
         Para: Santana
         Assunto: SOCORRO!
 Santana! Me salve dessas pessoas, estão me deixando maluca!"

 

VOCÊ TEM UMA MENSAGEM DE: SANTANA
        Santana: Estou aqui. O que houve?

Rachel: Amo Kurt e meus pais, mas eles vivem falando coisas demais. Só quero esquece-los.

Santana: Certo, vamos esquece-los. Que tal me contar sobre o pedido de casamento?

Rachel: Certo, lá vamos nós de novo. Eu e Sam tínhamos ido deixar Esther na casa de meus pais, íamos até o cinema, curtir um pouco só nós dois. Então no caminho ele disse que tinha esquecido algo no apartamento e queria ir buscar. Passamos por lá e ele subiu, só que passou alguns minutos e nada de Sam aparecer, foi então que eu subi impaciente. A porta estava entre aberta e a casa estava iluminada por velas – igual à quando ele pediu para eu morar com ele -, chamei por Sam algumas vezes, mas não tive resposta. Foi aí que ele saiu do quarto, ele tinha um sorriso no rosto, mas parecia nervoso. Foi então que chegou até mim se ajoelhou e você sabe o resto. Eu achei romântico, quer dizer, qualquer lugar iluminado por velas e música no fundo dá um ar mais romântico. Não é?

Santana: Sim.

Rachel: Sim? É a única palavra que você tem para dizer sobre a noite mais importante da minha vida?!

Santana: Desculpe, Rachel, mas poderia ter sido melhor.

Rachel: Como assim melhor? O que você faria para ter sido melhor? Todos estão me enchendo o saco pensando que me conhecem melhor do eu mesma, então vá em frente! Me surpreenda!

Santana: Bem, primeiramente iriamos jantar no melhor restaurante de NY, iriamos tomar vinho porque eu sei que você adora vinho, mas não pediria sua mão lá. Iria levar você até Times Square, onde estaria cheio de pessoas, isso porque sei que você adoraria que várias pessoas pudessem ver a pessoa que você mais ama no mundo e com quem quer passar o resto de sua vida, ajoelhada aos seus pés pedindo você em casamento.

Santana: Alguma coisa assim.

Rachel: Ah.

Santana: Ah? É tudo o que você tem para dizer da noite mais importante de nossas vidas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, aconteceu. Mas prometo que a partir dos outros capítulos essas duas irão deixar de bobagem e se assumir, pelo menos para si mesmas, o que sentem. Até mais, e espero de verdade que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To Rachel, From Santana." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.