To Rachel, From Santana. escrita por raposa


Capítulo 14
14. Viagens e Coisas que acontecem em Portugal.


Notas iniciais do capítulo

Capitulo novo o/ - mais um vez o momentinho para agradecer os comentários - muito obrigada! Sem mais delongas, espero que gostem e boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674408/chapter/14

"Querida Rachel,
 Certo, entendo porque você meio que se afastou essas semanas e aceito. Fui uma idiota por ter entendido as coisas erradas, mas já disse o que sinto sobre Finn, e não sei se ele falou o porquê disso.
 Você sabe que me importo demais com você, você é minha melhor amiga, Rachel, e a ideia de alguém te machucar me deixa cega de raiva. Mas sei que algum dia você irá encontrar um cara, assim como encontrei Dani e sei que não parece, mas quero que você seja feliz. Desculpe por ter agido daquele jeito, estava e ainda estou tão estressada com meu trabalho e como as coisas andam lá em casa, meu relacionamento com Dani está indo para o ralo. Mal nos vemos e mal conversamos, não quero que nosso relacionamento termine, mas estou com medo disso acontecer em breve.
 O motivo da carta era eu pendido desculpas para você por agir como uma idiota e não sobre meu relacionamento indo para o vaso, mesmo assim sei que posso falar disso com você e apenas com você.
 Estarei aqui quando quiser falar comigo e posso esperar o tempo que você quiser,
 Com carinho,
 Santana."

"Querida Santana,
 Você sempre pode falar qualquer coisa comigo, San, você é minha melhor amiga. E entendo porque você agiu daquele jeito, pelo menos entendo agora.
 Engraçado quando isso aconteceu, sai procurando quem tinha feito aquilo com você, quem havia falado sobre sua sexualidade para toda escola e nunca passou por minha cabeça que a pessoa que tinha feito aquilo iria ser o meu par no baile e o pai de minha filha. Sei que Finn é outra pessoa agora, mas não pude negar o quanto fiquei horrorizada quando soube, mas esse não foi o motivo para eu ter dito 'não' a ele. Tenho um carinho enorme por Finn apesar de tudo, mas iria ser uma vadia sem coração caso ficasse com ele apenas porque tenho medo de ficar sozinha, e foi por isso que disse não. Finn não era a pessoa certa. E ele até entendeu isso, acho que está até saindo com outra garota agora.
 Sinto muito por seu relacionamento estar passando por isso, mas sei que você e Dani irão passar por isso. Tirem férias por alguns dias ou então um final de semana e conversem, sei que depois disso, irá tudo voltar ao normal.
 Manterei contato,
 Rachel."

"Para Rachel,
 Oi aqui de Portugal! Então, acho que Dani foi mais rápida do que eu e preparou umas 'férias' para nós duas, na verdade, é apenas um fim de semana, mas acho que será muito bom para nosso relacionamento. Sei que mandei várias fotos e cartões postais, mas tenho que mostrar a você como esse país é lindo, Rach, você e Esther iriam adorar. Não posso escrever muito, Dani vai ficar reclamando que passo mais tempo atualizando você das coisas por aqui do que passar o tempo com ela,
 Com carinho,
 Santana."

 

Kurt: Quer dizer que você não gostou do cartão? Ou você não gostou de saber que Santana e Dani estão tendo uma ótima ‘férias’ de casal e você aí sozinha?

Rachel: Não foi bem isso que eu disse. Sei que mandei Santana leva-la para viajar, mas não pensei que ela iria fazer isso mesmo, Santana mal tem tempo para isso.

Kurt: Não consigo te entender, Rachel, você teve a oportunidade de seguir em frente com Finn e não aproveitou, tudo por causa de Santana, que agora está em Portugal com a namorada e você aí tendo que aceitar esses velhos olhando para seus peitos.

Rachel: Não foi totalmente por causa de Santana e você sabe disso, Finn fez algo que não gostei e ele não era a pessoa certa.

Kurt: Tá, ouvi essa história um milhão de vezes. Enfim, você fez sua escolha e Santana fez a dela, agora não vale chorar mais.

Rachel: Eu sei. Agora tenho que ir, meu chefe está me chamando, juro que se ele começar a me olhar daquele jeito estranho, ligarei para polícia.

"De: Rachel
         Para: Santana
         Assunto: Pior emprego do mundo 
 Sei que vai demorar para você responder esse e-mail, mas mesmo assim preciso conversar. Faz alguns meses desde que comecei a trabalhar de garçonete, não é um emprego ruim, mas também não é bom. Sei que com ele consegui sustentar Esther e a mim, mesmo assim ainda continuo morando com meus pais, o que é muito vergonhoso, estou chegando nos 24 anos e Esther nos seis e ainda não tenho um trabalho fixo e uma moradia fixa. Finn disse que podia arranjar um apartamento para mim e Esther, mas disse que não, o dinheiro da borracharia mal dá para o próprio e para Esther. Tenho que procurar um emprego fixo, mas quem vai aceitar uma garota que tem uma filha de 5 anos e que tem apenas o ensino médio? Minha entrada para NYADA não adianta nada por aqui, então o emprego de garçonete vai se transformar fixo até, sei lá, Esther se formar e me sustentar.
 Enfim, espero que a viagem esteja sendo ótima, sei que está, mande noticia sempre, não me importo o que Dani irá falar."

"Querida Rachel,
 Li seu e-mail, espero que não se incomode. Não se preocupe com o emprego, as vezes precisamos fazer algo que no começo não nos identificamos, mas com tempo sei que você vai se acostumar em ser garçonete e não verá mais como um problema. A viagem para Portugal está sendo incrível, irei mandar algumas fotos para você, assim você poderá ver a felicidade de Santana, acho que nunca a vi sorrir assim. Estamos visitando todos os pontos turísticos e até aprendemos algumas palavras em português! Fiquei muito feliz por Santana ter aceitado essas nossas ‘férias’, estávamos precisando disso, então espero que Santana possa aproveitar bastante e por isso a impeço de ter algum contato com o trabalho e outras pessoas, espero que possa entender. Tenho que ir agora porque minha Latina está me esperando em uma banheira, até mais,
 Dani."

 

Kurt: Hahahahahahahahaha... Acho que ela está fazendo xixi em Santana para garantir seu território. 

Rachel: Fico em dúvida de rir por ela está morrendo de ciúmes ou ficar com raiva por ela ter lido algo particular.

Kurt: Realmente, mas eu meio que imaginava quando isso iria acontecer, você e Santana vivem se falando.

Rachel: Isso é meio obvio, Kurt, somos melhores amigas e por isso nos falamos frequentemente.

Kurt: Tá, isso eu sei, mas o que você vai fazer agora?

Rachel: Não sei, vou deixar Santana falar comigo, se eu for escrever algo para ela, vou falar coisas que não deveria, então melhor ela vim falar primeiro.

Kurt: Fiquei até com dó dela.

"De: Santana
         Para: Rachel
         Assunto: Cheguei!
 Como é bom voltar para NY! Juro que fui até a estação de trem e fiquei uma meia hora apenas olhando aqueles metrôs e as pessoas apresadas esbarrando uma nas outras. A viagem durou mais do que um fim de semana, ainda tenho que ligar para meu chefe para inventar alguma coisa, mas não estou preocupada, eu deveria, mas Portugal é tão maravilhosa! Sei que sumi durante essa viagem, mas Dani me impediu de olhar meu celular ou computador por alguns dias.
 Aconteceu algo lá em Portugal, Rachel, e preciso urgentemente falar com você, não quero falar por e-mail ou mensagem, preciso telefonar para você. Me liga."

"Para Rachel,
 Sei que Santana ainda não falou nada para você, acho que ela está tão animada que não consegue nem falar, então tomei a frente e queria que você fosse a primeira a saber. Pedi a mão de Santana! Estamos noivas!
 Dani."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To Rachel, From Santana." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.