Não se apaixone por mim escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674045/chapter/8

A quadra da nova escola era grande o suficiente para abrigar todos os alunos da escola de uma vez só. A arquibancada cercava a quadra. Fui a primeira a chegar e conhecer o professor chico, ele era barrigudo, tinha alguns sinais de calvície em sua cabeça e um sorriso estranho.

Quando minha pouco conhecida turma começou a chegar ao ginásio o professor anunciou o jogo do dia:queimada.
Sentei nas arquibancadas torcendo para que ninguém me escolhesse. Meus olhos vagaram por toda a quadra esperando um rosto familiar aparecer para mim, educação física costumava ser uma das minhas aulas preferidas, no entanto ,agora tudo parecia como ruim demais para meu gosto.

— tudo bem garotos Maricas, escolham seus times. - disse o professor.

Não demorou para os times se formarem e não foi surpresa nenhuma ver Bash incluído como um líder do primeiro time. Quem assume o segundo time foi outro garoto de aparência forte teu cabelo era loiro tão claro que às vezes tive que olhar duas vezes para ter certeza que ele não era Ruivo, seus olhos escuros avaliaram todos os rostos da quadra, por um instante seus olhos pousaram em mim, como se não desse importância alguma ele continuou.

Vários nomes foram chamados, fiquei um pouco assustada esperando que meu nome soace da boca de algum daqueles garotos, eu não queria isso, mil vezes preferia ficar sentada naquela quadra e apenas observar de longe os jovens e suas lindinhas vidas fáceis. Mas então meu nome foi chamado, tremi nas bases quando percebi que  meu querido e amado vizinho não tinha me escolhido, fiquei um pouco mais tranqüila, até caminhar para o time adversário.

Dimitri não me encarou, ele estava bem ocupado sussurrando alguma coisa para Cassie que estava bem ao seu lado. A quadra foi dividida por uma torta linha de giz, o time de Dimitri ficou com a bola, meu time escolheu o melhor lado do campo.

—Oi, você é a Rose né? 

Me  virei para a garota que me encarava animada. Seus olhos eram os mais escuros que eu já tinha visto em minha vida, ela tinha lindas bochechas salientes e um enorme cabelo castanho escuro que quase alcançava sua cintura. Ela era um pouco rechonchuda, mas aquilo parecia lhe cair perfeitamente bem. Ela era linda. 

—Sou eu. -Disse.

—Bem vinda a nossa escola. -Ela disse. - Se precisar de alguma coisa, informações...

—E quem é você? 

—Sou a Evelyn. - Ela sorriu. - Aluno nota 10, presidente do grêmio... como ainda não ouviu falar de mim?  

A garota era uma tagarela, no entanto, enquanto falava de suas maravilhosas proesas não parecia estar se exibindo, apenas fornecendo uma informação. Percebi que ela se remexia sem parar como se não pudesse parar quieta. Tive vontade de sorrir, ela parecia tão normal.

—Desculpe se não ouvi falar de você, cheguei hoje lembra? 

Ela dá de ombros.

— O garoto que te escolheu se chama Luiz. -Disse ela apontando para o lider do nosso time. -O lider do outro time é o popular Dimitri, você sabe, popular, baladeiro e etc, com certeza devia ter um Dimitri na sua antiga escola.

—Você não faz ideia. -Murmurei.

—Tudo bem garotas, menos papo mais ação! - Gritou Luiz em nossa direção.

—Não enche! -Evelyn rebateu lhe mostrando a língua.

E então o jogo começou. 

A bola estava nas mãos de Cassie, os olhos da pequena ruiva se cravaram em mim antes do arremeço perfeito da bola branca de vôlei, no entanto, a bola não voou em minha direção, ela seguiu para o lado contrário ao meu em direção a Evelyn. Por um momento pensei que a morena não conseguiria agarrar a bola, mas ela conseguiu, vi um pequeno brilho iluminar seus olhos  enquanto ela andava para o mais próximo da linha de divisão de podia para mirar em seu alvo. 

—Eita, agora o bagulho vai ficar louco. -Outro garoto sussurrou perto de mim.

A bola foi arremessada com muito mais força e velocidade, e encontrou seu alvo com facilidade e brutalidade. Cassie estava fora.  

—É isso ai Evy, bota para quebrar! - O lider do nosso time gritou assim que Cassie se retirava da linha de campo e ia para atrás do nosso campo como coveiro. 

Evelyn sorriu e eles bateram as mãos como em um cumprimento alegre. A bola foi parar nas mãos de um garoto, com cabelo curto e olhos puxados, ele não mirou apenas jogou a bola com uma força impressionante acertando uma garota de nosso time. Ponto para eles. 

A bola voou de um lado e voou pro outro, e única coisa que eu fazia  era desviar de vez em quanto, eu não era um alvo perigoso, eu nem mesmo sabia jogar direito, e tinha certeza que eles já haviam descoberto isso, então eu apenas me mantinha em movimento. Ao contrário de Evelyn, todos tentavam acerte-la, mas por incrivel que pareça ela conseguia eliminar mais pessoas do que todo o time unido. 

E então, pela primeira vez no jogo Dimitri pegou a bola. 

 

Dimitri nem sequer olhou para mim, ele calculou rápido e jogou eliminando assim um garoto ruivo de sardas próximo a mim, e assim continou o jogo, o time adversário parecia ter parado de jogar apenas deixando as bolas para seu líder. Dimitri elimiminou quase todos, cercando-os um por um. 

O jogo havia virado rapidamente. Do meu lado do campo  só restavam eu e Evelyn, enquanto o time de Dimitri permanecia quase todo intocado.

—Só desvie okay? mantenha-se em movimento, eu cuido do resto. -Disse Evelyn indo para o outro lado do campo.

Eu já estava cansada de andar pra lá e pra cá, suor já escorria de minha testa, eu queria desistir, mas então eu deixaria Evelyn sozinha, e de jeito nenhum eu poderia fazer isso.

Evelyn pegou a bola e queimou uma garota do time adversário, Dimitri revidou, forte e bruto.

Evelyn estava fora.

E eu acabara de ter um alvo pintado em minha testa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que o Dimitri vai fazer? comentem, que libero o capítulo mais rápido1 beijinhos ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não se apaixone por mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.