Não se apaixone por mim escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674045/chapter/6

Andar, respirar, sentar, responder quando perguntarem meu nome.

Anotei mentalmente tudo o que tinha que fazer e entrei na sala de aula. Respirei aliviada, a vantagem de chegar mais cedo era que muitos dos jovens cheios de hormônios não haviam ocupado seus lugares ainda. Haviam apenas três pessoas na sala, o primeiro era um garoto de cabelos bem pretos, ele estava sentado em uma das primeiras carteiras e escutava algo em seus fones de ouvido. A segunda pessoa era uma garota, ela tinha cabelos curtinhos loiros, no entanto, as pontas estavam pintadas de pink combinando com a armação de seus óculos quadrados. A terceira pessoa estava me encarando. Era um garoto, ele estava com um livro nas mãos, mas seus olhos me encaravam na porta. Seus olhos escuros me avaliaram de cima a baixo fazendo meu estomago se revirar, eu não o encarei, evitei o contato visual e caminhei para a última carteira disponivel em uma das fileiras. Sentei e respirei fundo. O garoto já não estava me encarando - para meu alivio- ele voltara sua atenção novamente para o livro que estava lendo. Retirei meus cadernos da mochila e os coloquei sobre a mesa, logo eu estava organizando todos os horarios das minhas aulas no caderno.

O sinal tocou, e rapidamente a classe começou a se encher. As pessoas mal notaram que havia uma nova aluna, mas assim que nossa professora entrou, temi que isso fosse temporario.

A carteira a minha frente estava vazia, e pela impressão que tive, não havia ninguém que se sentasse ali. Minha atenção foi desviada por um tufo de cabelos alaranjados que passava pela porta, não demorou muito até meus olhos se encontrassem com os dele.

Os olhos chocolate de Dimitri penetraram os meus e me senti desprotegida, nua, abaixei o olhar de volta para meu caderno e respirei fundo. Dimitri,e a ruiva Cassie sentaram nas primeiras carteiras junto com mais dois garotos fortes e sorridentes que cumprimentaram Dimitri animadamente. 

A professora estava prestes a começar a aula quando a mão de Cassie se levantou.

—Professora, temos uma aluna nova.

Vadia.

Os olhos de todos os alunos de repente se viraram para trás procurando a aluna nova, e quando me encontraram tive que aguentar seus olhos avaliadores. Mal conhecia Cassie, mas tive uma imensa vontade de puxar seus cabelos ruivos.

A professora me encarou por alguns segundos e então pegou sua pasta  de chamada procurando meu nome por ali.

—Rosemarie? 

Meu nome soou mais como uma pergunta do que como uma afirmação. Eu assenti e a professora sorriu.

—Bem vinda a nossa humilde escola, espero que possa se adaptar rapidamente.

Eu assenti ainda sem falar nada. Ela vasculhou algumas folhas em sua mesa até achar o que procurava, suas sobrancelhas se arquearam em surpresa.

—Veio da escola Santa Ana? 

—Sim. -Respondi cansada de assentir a todo momento.

Ela abaixou o papel e sorriu, nada de apresentações formais, ou até mesmo de falar sobre minha antiga escola e o porque de me mudar. Eu estava começando a gostar daquela professora. Os cuchichos foram suportáveis, as pessoas daqui só estavam surpresas com a aluna nova, isso iria passar como do inverno para o verão, e rapidamente com os passar dos dias eu seria completamente esquecida. Deus queira que isso aconteça. 

—Então, de onde você veio Rosemarie? - Cassie perguntou com um sorriso curioso nos lábios enquanto me encarava.

Oh não. 

—Vim da escola Santa Ana, não escutou a professora? -Perguntei.

Alguns alunos soltaram risinhos e vi Dimitri tentando conter um sorriso.

—Tudo bem, e então, porque se mudou pra cá?

Dei de ombros.

—Mudança de atmosfera. -Respondi.

Cassie piscou os olhos.

—Sua irmã nos disse que foi porque seus pais se separaram.

Maldita sinceridade de minha irmã.

—Não vejo o porque de minha vida pessoal ser da sua conta. -Respondo.

Mais risinhos. Penso que isso deixaria Cassie irritada, pelo contrário, ela parece mais animada.

—Por que está tão irritada? só estou curiosa.

—Pensei ter vindo pra escola, e não para um interrogatório.

Cassie sorri mais amplamente e me pergunto se ela tem algum problema.

—Chega Cassie, pare de importunar a aluna nova. -Ralhou a professora.

Cassie deu de ombros e voltou seu corpo para frente, assim como os demais alunos. Respirei mais aliviada quando não haviam mais olhos me encarando.

A professora pediu para que lessemos algumas páginas do livro, eles estavam estudando uma matéria que eu já havia visto há tempos, mas controlei minha lingua o suficiente para não chamar atenção, e fingi que nunca tinha visto o assunto. No entanto, eu não tinha livro, e parecendo notar isso a professora falou:

—Dimitri você pode ajudar a nossa nova colega com a atividade do livro?

Tinham cerca de quarenta alunos na sala, e ela pede justamente para Dimitri? quais as probabilidades da vida querer me trolar ainda mais? 

Dimitri sorri.

—Claro professora.

Meu vizinho irritante caminha até mim e senta na carteira vazia a minha frente, o tempo todo sorrindo. Ele coloca o livro na minha mesa e abre a página que a professora tinha pedido. Eu o ignoro e começo a ler.

—Sabe, não precisa fingir que não sabe. -Ele sussurra próximo do meu rosto.

Continuo com a cabeça abaixada tentando ler, no entanto, com ele tão perto parece impossivel. 

—Presidente do grêmio estudantil, representante de sala, medalhista recordista de melhores notas...

Eu levanto meus olhos em sua direção quando seus sussurros começam a ficar mais altos.

—Você tem um histórico escolar impressionante senhorita Hathaway.

—Isso não é da sua conta. -Digo

—Uhu! ela fala! 

Eu rolo os olhos.

—Como sabe sobre meu histórico? 

Ele dá de ombros.

—A pergunta correta é "Como não saberia sobre seu histórico?" 

Eu me afasto um pouco da cadeira e coloco as mãos sobre o livro.

—Você esta certo, já estudei essa matéria, então pegue seu livro e volte para seu lugar, Tchau. 

Dimitri sorri.

—Você está muito estressada vizinha.

Minha paciência já estava chegando ao pico final, e então o sinal estridente do fim da aula tocou e Dimitri se levantou.

—Nos vemos por ai.

—Eu realmente espero que não. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai ai Romitri :3 Gostou? comenta!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não se apaixone por mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.