Não se apaixone por mim escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Finalmente capítulo! tá meio curto, mas vou tentar postar outro no decorrer da semana pra compensar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674045/chapter/16

Plin,plin,plin.

 

Virei para o outro lado da cama e levei a coberta até a minha cabeça na intenção de fingir que os toques insistentes de campanhia eram só minha temerosa imaginação, no entanto, os irritantes toques não cessaram,  e mesmo não estando tão próximo o barulho me encomodava a ponto de não me deixar dormir.

 

—Ninguém vai atender a porta? -Perguntei alto na intenção de que alguem ouvisse.

 

Infelizmente parecia que eu estava falando com as paredes. Levantei da cama e nem sequer me dei ao trabalho de olhar minha fútil aparência fisica no espelho, sai pelo corredor e desci as escadas cambaleando. A campahia continuava a tocar, e comecei a me irritar com quem quer que estivesse do outro lado da porta. Em cima da mesinha de centro um bilhete com letras de forma diziam:

 

"Fui ao mercado,não demoro.

Jade, acorde a Rose."

Mamãe.

 

Caminho até o portão e quando o abro minha cara de espanto faz minha visita inesperada rir.

 

—7 minutos e 30 segundos. -Ele diz.

 

—O que? -Pergunto confusa.

 

— 7 minutos e 30 segundos até você atender ao chamado do meu coração e vir abrir o portão.

 

Eu rolo os olhos para sua piadinha sem graça e o encaro.

 

—O que você quer? -Pergunto. - Você por acaso não tem casa não?

 

Dimitri pega o celular de seu bolso traseiro do jeans e o encara divertido.

 

—Na verdade, acho que fiz um favor pra você, você estava dormindo não estava?  - Ele pergunta.

 

Eu o ignoro e ele vira o celular em minha direção mostrando a hora e rapidamente me dou conta do quanto estou atrasada.

 

—Lasquera! -Digo.

 

Dimitri ri.

 

—Lasquera? e isso é lá um chingamento?

 

—Eu não chingo. -Digo.

 

É a vez de Dimitri rolar os olhos.

 

—Jade saiu apressada de casa, aposto que esqueceu de te avisar, por isso me mandou uma mensagem. -Ele diz me mostrando, no entanto é tão rápido que mal consigo ler direito.

 

—Tanto faz. -Digo. -Agora tchau.

 

—Não vai me convidar para entrar e tomar um café?

 

—Tá assistindo chaves demais.

 

—Tudo bem, tudo bem, pode ir se arrumar. Ele diz enquanto dá meia volta.

 

Eu fecho o portão e corro para dentro savendo que perderia a primeira aula sem sombra de dúvida.

Oito minutos depois, eu corria afobada em direção ao portão com a mochila nas costas. Jade e Jaspe já haviam partido sem me acordar e minha mãe ainda não chegara.

 

—Demorou em.

 

Eu olho para Dimitri descrente enquanto o mesmo me olha de cima a baixo.

 

—Foi a troca de roupa mais rápida que já vi.

 

—Não enche. -Digo.

 

—Não quer saber porque ainda estou aqui? -Ele pergunta.

 

Fecho o portão.

 

—Não me interressa nem um pouco. -Respondo.

 

—Ai. -Ele diz dramatico colocando a mão sobre o peito. - Uma facada teria doído menos.

 

Eu rolo os olhos e começo a andar com ele ao meu lado.

 

—Você é bem azedinha pela manhã né? 

 

O ignoro e caminhamos rapidamente.

 

—Você não vai comigo?

 

Deus do céu! que garoto chato!  " Certo, só preciso ignora-lo" - penso, mas quando o miserável começa a assobiar uma música alegre eu me estreço.

 

—Será que dá pra parar? 

 

—Então assobios te irritam? 

 

 

Felizmente para a preservação da minha sanidade mental a escola apareceu sobre minhas vistas e eu caminhei tão rápido que quase corri para longe de Dimitri. No entanto, ele era mais rápido do que eu, e em milésimos já tinha me alcançado.

 

—Você por acaso está tentando fugir de mim? 

 

—Eu? -Pergunto. -Imagina, claro que não! -Digo sarcastica.

 

—Que bom. -Ele responde abrindo um lindo sorriso. -Porque é mio impossivel já que somos da mesma sala.

 

Eu queria bater nele, mas ao mesmo tempo não pude não notar o lindo sorriso que ele possuia. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinto cheiro de Romitri! Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não se apaixone por mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.