Não se apaixone por mim escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674045/chapter/14

—Bem, até mais. -Digo enquanto me ponho a andar novamente.

 

Posso ouvi-los cuchichando novamente, desta vez, um pouco mais baixo talvez pela minha presença. Talvez minha querida irmã caçula estivesse paquerando nosso vizinho, mas porque aquilo me deixava tão desconfortável? será que vê-la crescer tão rapidamente  me incomodava? ou era apenas pelo fato de não confiar em meu idiota vizinho? estou tão distraida que mal vejo o carro que se aproxima rapidamente de mim e só ouço o burulho dos pneus cantando enquanto param a milagrosos centimetros de mim.

Meu coração está tão acelerado que não sei como ainda não saiu por minha boca, estou tão ofegante que posso escutar meu coração em meus ouvidos bombeando sangue como um louco.

A porta do carro bate fortemente e a garota ruiva de cabelos esvoaçantes sai dele gloriosamente. Seu rosto parece irritado enquanto ela caminha em minha direção.

 

—Tá tentando se matar? porque se esse for o caso, posso te dar o veneno, não precisa se jogar na frente de um carro!  -Diz Cassie.

 

—Rose! - Ouço Jade falar.

 

Cassie chega próximo a mim primeiro.

 

—Desculpe. -Digo a única coisa que me veem primeiro a cabeça. - Eu não estava prestando atenção.

 

A ruiva rola os olhos.

 

—Jura? nem mesmo prestei atenção. - Responde.

 

—Cassie! - Repreende Dimitri que se aproxima junto a Jade.

 

Prefiro não encara-los enquanto volto meu olhar para frente.

 

—Rose, você está bem? -Pergunta minha irmã grudando ao meu lado,

 

—Estou bem. -Digo. -Nada aconteceu, já estou indo.

 

Me encaminho para sair daquele clima que derepente parece ter ficado meio tenso, mas Cassie segura meu braço.

 

—Tudo bem, te levo pra casa.

 

Seu sorriso parece simpático, o que é estranho. Enrugo as sobrancelhas confusa.

 

—Não, eu estou bem. -Digo.

 

O sorriso de Cassie vacila, mas ela não desiste.

 

—Entra no carro. - Ela insiste.

 

Nego com a cabeça.

 

—Tudo bem, eu levo ela pra casa. -Diz Dimitri.

 

Eu o encaro e em seguida observo Jade fechar a cara em minha direção, sua atitude me é estranha.

 

—Tudo bem. -Respondo. -Cassie vou com você.

 

Dimitri fecha a cara instantâneamente e um largo sorriso se abre no rosto de Cassie.

 

—Vamos fofa. -Ela diz girando a chave no dedo.

 

—Você não vai a festa Cassie? -Pergunta Jade.

 

—Não tô afim. -Ela responde enquanto entra no carro.

 

Eu entro em seguida e ela da a partida no carro rapidamente. Observo pelo espelho retrovisor minha irmã dizendo algo para Dimitri e seu olhar acompanhando o carro.

 

—E então, você não respondeu a minha pergunta.

 

—O que? -Pergunto.

 

Cassie rola os olhos e penso em como aquela irônia deve soar para ela.

 

— Você parece meio desconcertada, e aproposito de nada por te ajudar com aquelas garotas. Foi um bela tapa.

 

Eu olho Cassie pelo canto dos olhos.

 

—Não pedi sua ajuda.

 

Cassie bufa.

 

—Você é tão sem graça, mas tudo bem, não precisa se desculpar, eu sou maravilhosa assim mesmo.

 

Deus, ela era muito convencida.

 

— Na verdade, aquilo tudo era culpa sua. -Digo. -Você colocou Jade para passar vergonha.

 

Cassie não me encara, parece concentrada demais na rua.

 

—Não coloquei, ela se ofereceu. -Diz ela. -Mas sua irmã aprende rápido, estou surpresa por isso.

 

Não era surpresa pra mim, Jade quase sempre obtia sucesso naquilo que fazia.

 

—Não está curiosa?

 

—Que? -pergunto.

 

—Pra saber porque sou tão legal com você. -Ela diz.

 

Enrugo minhas sobrancelhas, uma nova coisa que iria anotar a respeito de Cassie: Ela era uma tagarela.

Diante de meu silêncio ela respondeu:

 

—Você se encaixa perfeitamente no meu fisiotipo.

 

—Do que você tá falando? -Pergunto confusa.

 

—Para ser minha melhor amiga.

 

Eu quase me engasgo com minha própria saliva.

 

—Tá de brincadeira né Barbie Ruiva?

 

Cassie tira seus olhos da rua por alguns segundos para me encarar e então para o carro, Percebo rapidamente que já estamos em frente a minha casa e sem pensar duas vezes desço do carro.

 

—Tchau. -Digo caminhando rapido até a porta.

 

—Até amanhã Best Friend! -Ela acena do carro.

 

Meu Deus do céu! o povo daquela cidade era completamente pirado?

 

 

 

 

*** 

 

 

 

— Rose, onde está sua irmã? 

 

Mamãe mexia no celular despreocupadamente enquanto eu continuava a passar os canais na televisão.

 

—Em uma festa. -Digo recordando-me de mais cedo quando ela falava com Dimitri.

 

—Hum... -Mamãe murmura e sei exatamente o que vem a seguir. -Por que você não foi com ela? 

 

Sem tirar os olhos da televisão respondo:

 

—Não é a minha praia. 

 

—Antes era. -Ela rebate.

 

—Não é mais. -Digo agora tirando minha atenção da televisão e voltando para seu rosto. -Não quero falar sobre isso mãe, pensei que tivesse entendido.

 

Minha mãe levanta uma sobrancelha ainda com os olhos grudados no celular mas não responde. Jaspe desce as escadas rapidamente e joga meu aparelho celular em meu colo.

 

—Ele não para de tocar. -Ele diz como desculpa e vai em direção da cozinha. - Jade ainda não chegou? 

 

—Não! -Falamos eu e minha mãe ao mesmo tempo. 

 

Abro meu celular identificando oito chamadas perdidas de um número desconhecido. Dou de ombros, e decido ignorar as ligações, no entanto, meio minuto depois o mesmo número torna a piscar na tela desesperado. Aperto o botão de atender enquanto observo um desenho qualquer passar na televisão.

 

—Alô? - Digo.

 

—Rose, você precisa tirar sua mãe dai agora. 

 

Ouço muitas risadas, e uma alta música abafada.

 

—Quem tá falando? -Pergunto.

 

Risadas ao fundo e o barulho parece aumentar.

 

—É a Cassie. - Diz. -Você precisa tirar sua mãe de casa.

 

—O que? por que? - Pergunto um pouco mais alarmada ganhando a atenção de minha mãe.

 

—Não surte okay?

 

—Desembucha Cassie. 

 

Uma voz entrecortada grita ao lado do telefone e então não posso ouvir mais nada por uns instantes.

 

—Você está ai Cassie? -Pergunto.

 

Segundos depois ela retorna a responder:

 

—Jade está bêbada! e está levando toda a festa para sua casa! 

 

Primeiramente o que faço é rir. Sua noticia parece tão absurda que me deixa a beira de uma gargalhada, mas ao constatar que a mesma não ria cogitei que as coisas fossem um pouco mais sérias.

 

—Você está brincando né? 

 

—Cassie! tá falando com a-a vagaba da miiinha ir-irmãzinha?

 

Ouço a voz arrastada de Jade do outro lado da linha e meu coração se aperta em surpresa.

 

—Fala pra ela que vou legar uns amiguinhos pra casaaaaaa - Diz Jade.

 

—Não fala besteiras Jade. -Repreende Cassie.

 

—Cala a boca vaca mesquinha, você não manda em mim. Vou chamar o Dimitri.

 

—Vai lá então coisinha. - Diz Cassie. 

 

— Você é tão vaca quanto a Rose. 

 

—Rose ainda está ai? 

 

—Essa... é a Jade? -Pergunto temendo sua resposta.

 

Não preciso de confirmação para saber.

 

—Sim. -Ela responde. -Desculpe, tentei impedi-la, mas não consigo sozinha, Dimitri está tentando, mas são adolescentes bebados.

 

De forma estranha eu a entendia, sabia que com adolescentes bêbados era dificil de lidar.

 

—Tudo bem Cassie, traga-os pra cá. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita Eita! parece que nos próximos capítulos teremos um pouquinho da antiga Rose? hum... ou talvez Jade será a nova Vaca da história? e Cadê o Dimitri? o próximo capítulo vai ser dificil pra Rose, mas talvez...... Romitri esteja no ar. Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não se apaixone por mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.