Não se apaixone por mim escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674045/chapter/13

 

Nunca caminhei tão rápido em minha vida, por motivos obveis não queria chegar atrasada a aula, era só ,meu segundo dia, e tremia pensando em ter que bater na porta e me encolher diante das dezenas de olhares curiosos de meus novos colegas de classe. 

 

—Atim. -Espirrei de novo. 

 

Droga. Vinha uma gripe por ai.

 

—Eu disse que você ficaria gripada.

 

Dei um pulo ao escutar a voz de Bash perto de mim, virei minha cabeça em sua direção, ele me acompanhava rapidamente olhando para frente.

 

—Dormiu demais? -Ele perguntou.

 

—Não te interessa. -Digo.

 

Ele sorri.

 

—Acho que isso é um sim. 

 

Não demora muito para alcançarmos os portões da escola.

 

—Obrigada pela excelente companhia vizinha. -Dimitri sorriu enquanto parava a minha frente.

 

—Não digo o mesmo. -Respondo enquanto tento passar pelo lado, no entanto, Dimitri me bloqueia.

 

—O que é? vai ficar ai parado igual a uma estátua impedindo meu caminho? -Ralhei irritada.

 

—Meu santo Deus, você é muito extressada!

 

No instante em que me preparava para responder com palavras nada educadas um tufo de cabelos laranja entraram em meu campo de visão. 

 

—Bom dia Dimi! vocês tem treino hoje? -Perguntou Cassie parando a minha frente.

 

Rolei os olhos, sua atitude mesquinha era tão familiar que eu já não me importava, e então antes que meu vizinho pudesse responder ela se virou em minha direção com um sorrisinho e falou:

 

—Bom dia Rose! nem tinha te visto, vai assistir nossa dança hoje? 

 

Como assim ela não tinha me visto? sério? parece que alguém aqui tem algum tipo de problema ocular sério. Não me importando com seu comportamento dei de ombros.

 

—Tanto faz. -Disse enquanto ultrapassava ela e Dimitri os deixando para trás.

 

O caminho até a sala de aula foi rápido, mas quando cheguei lá eu era a única. Sentei-me na mesma carteira do dia anterior e esperei pacientemente. Nada.

Quando haviam passado por volta de uns dez minutos, uma mulher de cabelos castanhos claros entrou na sala, em ambas suas mãos tinham livros. Ela passou os olhos pela sala e deu um pulo surpresa quando me encontrou.

 

—Ei, o que está fazendo aqui?

 

Sua pergunta me pegou de surpresa.

 

—Como assim? -Perguntei.

 

A professora colocou os livros sobre a mesa.

 

—Ninguém te avisou, né? -Ela começou. -Hoje vai ter um inter escola lá na quadra, os meninos da escola vão jogar. 

 

Eu enrugo minhas sobrancelhas surpresa, era esse o motivo das pessoas estarem ausentes da sala de aula? que grande bobagem.

 

—Não teremos aula até depois do intervalo, e mesmo assim, são poucos os que ficam após o jogo. -Disse a professora novamente se sentando.

 

Dividida entre permanecer sentada com uma mulher estranha e caminhar até a multidão de jovens eu me levantei. Um espirro novamente se fez presente chamando a atenção da professora que me avaliou por alguns segundos. Eu peguei minha mochila novamente e comecei a caminhar para fora da sala.

 

—Até mais. -Escutei o murmurar da professora.

 

Eu já sabia onde era a quadra, mas mesmo assim me senti uma completa deslocada me dirigindo para lá, eu já podia escutar a música alta e os diversos gritos da plateia.

Passei pelas pessoas sem que elas nem notassem e consegui por algum milagre uma brecha onde pudesse enchergar. Cassie estava se apresentando.

Haviam várias garotas,indo para várias direções e dançando passos cordenados. No meio de tanta gente pude identificar um rabo de cavalo negro que balançava a medida da música. Lá estava minha irmã, parecendo completamente perdida e errando diversos passos.

Ao meu lado escutei risadinhas.

 

—Viu a novata? ouvi falar que Cassie a adotou como bichinho de estimação, mas ela devia ter escolhido melhor, a garota é pessima dançando.

 

Virei minha cabeça na direção da morena de peitos enormes que usava um decote grande demais para uma escola e a fuzilei, a mesma percendo meu olhar me encarou.

 

—Que foi queridinha? -Perguntou ela falsamente, mas após alguns segundos me encarando a compreensão encheu seus olhos. - Ata, você é a outra novata né? a irmã da Jade?

 

—Sim sou eu, e para sua informação, Jade está indo muito bem. -Digo

 

A garota ri.

 

—Se isso é ir bem. que eu nunca veja alguém dançando mau ou meus olhos irão doer. -A garota riu acompanhada da amiga.

 

Eu dei alguns passos em sua direção tentando soar ameaçadora.

 

—Cala a boca. -Digo.

 

—Porque você e sua irmã vadiazinha não voltam de onde vieram?

 

Só me dou conta do que fiz quando o alto barulho do estalo de minha mão batendo na cara da garota chama a atenção das pessoas ali perto. A garota me olha chocada, minha mão está pinicando, e eu me sinto surpresa por isso.

 

A garota levanta a mão para me bater e eu recuo ainda surpresa. Um vulto corre sobre mim parando a mão da garota a centimetros do meu rosto.

 

—Isso acaba aqui Leanda. 

 

A voz irritada de Cassie me desperta do estopor, ela encara a garota impassivel e por alguns momentos sou tomada pelas mais dolorosas lembranças familiares, que me jogam contra a parede. Eu caminho para longe dali ciente que a multidão tenta desesperadamente saber do ocorrido. 

Quando finalmente saio do ginásio me deparo com Jade e Dimitri, mas assim que ambos me veem a conversa morre.

 

—Rose o que aconteceu? -Pergunta Jade caminhando em sua direção. 

 

Noto um brilho reluzente passando pelos olhos de Jade tão rapidamente que sou pega de surpresa pela sua expressão vitoriosa.

 

—Nada aconteceu, estou indo para casa. -Digo. 

 

—Eu dancei hoje. -Ela diz.

 

Eu tento sorrir e ela sorri de volta.

 

—Eu vi, parabéns Jade. 

 

—Eu também já vou. -Diz Dimitri.

 

Os olhos de Jade piscam em sua direção.

 

—Você disse que iria comemorar conosco após o fim do jogo. -Jade diz com os olhos piscando.

 

Conosco? do que Jade estava falando?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita Eita!comentem!!! próximo capítulo terá alguns pequenos flashbaks...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não se apaixone por mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.