Save my soul escrita por rickthesizzler


Capítulo 10
Refuge


Notas iniciais do capítulo

oiiiiiiiiiii gente! demorei mas postei. É que como já expliquei, chego bem cansada da escola e ainda tenho que fazer as tarefas de casa e também fica muito difícil escrever aqui e as vezes a criatividade falta que nem faltou nesse cap kkkkkk mas eu não quero deixar de postar se não desanimarei



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673899/chapter/10

POV's Evie:

Chamei Justin para irmos tomar café essa manhã para contar sobre a novidade mas ele me pareceu tão distante. Alías, ele nem me procurou depois de ontem... Tava pensando em ir fazer uma visita pra ele, não hoje, claro, amanhã talvez. Graças a Deus que é final de semana, preciso descansar pois semana que vem terei que ficar de 7am até ás 5pm. Pegarei dois turnos durante três vezes na semana.Estava de boa pensando na vida quando recebi uma ligação. Estremeci toda pensando que era o Justin mas não, não era. 

—Amigaaaaaaaaa. -A voz de Jess ecoou do outro lado da linha.

—Fala Jess, o que você aprontou ou qual é o babado dessa vez? -Disse. É que sempre que ela aprontava um tinha um babado ela me ligava e falava desse jeito. 

Ih estranha. Só queria te chamar pra irmos a uma boate que vai inaugurar hoje, que tal? 

—Ai, estou desanimada. -Mordi os lábios. 

Vamos vamos vamos, por favor, vamos encher a cara, o trabalho me estressa. -Ela disse e eu ri. 

—Ok. -Me rendi. -Eu passo aí e te pego, pode ser? 

Por isso que te amo. Pode, ás 21:30. 

—Ok.-Finalizei a ligação. 

Olhei para a tela de meu celular por alguns segundos esperando algum sinal do Justin, mas nada. Joguei o celular na cama e desci para comer algo. Não tinha nada de bom nessa casa para comer, já havia meses que eu não fazia compra. Subi as escadas correndo e fui tomar um banho. Saí do banheiro e coloquei uma roupa super casual para ir ao mercado, peguei minha bolsa, coloquei meu óculos de sol, tranquei a casa, peguei o carro e fui. 

Estacionei o carro perto ao mercado e fui. Entrei no mesmo e assim que virei a esquina para entrar, me esbarrei com uma mulher que fez seu suco cair sobre seu corpo. 

—Ei olha o que você fez.  -Ela disse alterada. 

—Desculpa... Espera aí. Eu te conheço? -Perguntei ao perceber que eu já tinha visto ela de algum lugar. 

—Não, se me der licença, preciso ir pra casa me limpar. -Nossa que indelicada. 

Dei espaço para que ela passasse e a imagem dela ficou martelando em minha cabeça por um bom tempo. Eu já tinha visto ela, eu tinha certeza. Entrei no mercado, peguei o carrinho, coloquei minha bolsa dentro do mesmo e fui colocando tudo que eu queria lá dentro. Depois que enchi a metade do carrinho só com comida, peguei alguns produtos de limpeza também e quando olhei para o lado, reparei que tinha um cara me olhando muito e quando o olhei de volta ele deu um sorriso de lado e eu retribui, até que não era feio. 

Passei a compra e levei o carrinho até meu carro para que eu pudesse colocar as coisas no porta-mala. Entrei no carro e fui a caminho de casa. Chegando lá fiz todo o processo de tirar a compra do carro e levar para dentro de casa. Fiz algo fácil para comer pois estava com muita preguiça. Depois que comi algo, fui para a sala assistir um pouco de TV, coloquei em um canal qualquer e peguei o celular, havia uma ligação perdida da Jess. Retornei a ligação; 

—Por que me ligou? desistiu de ir a festa? 

—É que não vai dar pra eu ir mais amiga, meus pais estão vindo de LA pra cá e vão chegar daqui a pouco. Desculpa 

—Ah, sem problemas, outro dia iremos. -Disse e finalizei a ligação. 

A verdade era que eu nem estava tão animada assim pra ir a uma festa, eu só queria sair um pouco, me distrair. Já estava quase anoitecendo e eu fui para o banho, coloquei uma roupa mais quente pois a noite estava um pouco fria. Penteei meus cabelos, passei uma make bem leve e coloquei minha bota com um saltinho e sai de casa. Fui de carro mesmo, se caso eu quisesse parar em algum lugar eu pararia. 

Andei sete quarteirões procurando algo que eu finalmente pudesse fazer. Olhei por todos os lados a procura de algo e por fim achei uma praça que era um pouco movimentada e no meio dela tinha um chafariz lindo, que ao anoitecer, as luzes de dentro dele eram ligadas e as águas voam alto. Estacionei o carro um pouco distante do centro da praça e fui a caminho do chafariz. Ao lado do chafariz havia um carrinho de Hot Dog, entrei na fila que havia ali e quando olhei para quem já estava saindo da fila logo a frente, percebi que era Justin. Fui até ele. 

—Oi Justin! -Falei um pouco empolgada por como sempre nos esbarrarmos. 

—Ah! E aí Evie. -Ele disse um tanto surpreso. 

—Está com tanta fome assim? -Perguntei olhando para suas duas mãos que estavam ocupadas com hot dog. 

—Ah não, é que... -Antes que ele terminasse de falar apareceu uma morena de cabelos curtos e olhos verdes. 

—Vamos Justin, ainda temos que... -Ela disse alto e depois sussurrou algo em seu ouvido e ela riu mordendo os lábios depois que falou. -Espera, você é a garota que me fez derrubar o suco. -Ela disse e eu sorri de irônica. 

Justin me olhou um pouco assustado e eu assenti para ele soltando um sorriso de lado. Me virei de costas para eles e voltei para o carro. Já havia perdido a fome. Eu já devia imaginar que um homem como o Justin não servia pra mim, como sempre, nada que fizemos foi importante pra ele, eu era só um passatempo até Marie voltar. 

—Isso, a mulher do mercado e a da praça era a Marie, por isso eu a reconheci, da vez que a foto dela na estante do Justin... -Falei comigo mesma, aliás, falar sozinha era super normal pra mim. 

Agora é oficial, eu tenho que aceitar que Justin e eu somos apenas amigos. É uma pena, pois eu realmente estava começando a me apaixonar por ele e parecia que ele também estava começando a se apaixonar por mim... Mas como eu disse, só parecia. 

Cheguei em casa e tirei toda aquela roupa que me deixava aquecida e fui para a banheira. Liguei a torneira e deixei água quente inundar aquela bacia enorme. Joguei algum creme que fazia dar espuma na água e minutos depois entrei na banheira e relaxei todo meu corpo lá dentro. Já eram 00:00 e eu como sempre estava me sentindo solitária dentro daquela casa, era só eu e o barulho dos carros que passavam lá fora. Pensei em ligar para minha avó para matar um pouco a saudade já que fazia tempo que eu não a via, mas quando pensei nisso já estava bem tarde e era provável ela estar dormindo. 

Deitei-me na cama e fiquei rolando na mesma na tentativa de achar uma posição boa para dormir e ver se o sono vinha também, pois estava sem sono nenhum. De repente meu celular apita. Era uma mensagem, minha vontade era nem de ver pois eu já tinha arrumado uma otima posição, mas aí eu pensei bem e abri. 

"E, sinto muito por hoje, eu não sei como explicar,

mas ainda somos amigos, certo?"

Era do Justin. Por um momento tive vontade de xingar ele de tudo quanto é nome, mas só o que consegui responder foi: 

"Está tudo bem e sim, ainda somos amigos

haha ;) "

Pensei que ele nem iria me responder mas me enganei. 

"Está com fome?" 

"Ainda pergunta?" -Respondi. 

"Ok, em 30 minutos estou aí."  

"O que? Justin? E sua namorada?" 

Perguntei mas foi inútil, ele não me respondeu. Passaram-se 15 minutos e eu esqueci que eu estava apenas de pijama, então decidi colocar um shorts e uma camiseta qualquer. 30 minutos depois a campainha foi tocada diversas vezes seguidas. É, ele estava lá fora. Abri a porta e ele estava só com uma calça de moletom azul escura e sem camisa, deixando a mostra suas tatuagens que me deixavam perdida. Em sua mão direita estava uma garrafa de coca-cola e na esquerda uma pizza. 

—Quer tocar? -Ele disse ao reparar que eu estava olhando muito suas tatuagens. 

—Há! Não, obrigada. -Disse e dei espaço para que ele pudesse entrar. -Você não me respondeu, e a sua namorada? -Insisti.

—Ah! Marie? Nós brigamos e eu vim te ver. -Ele disse indo em direção a cozinha. 

—Ah, então agora quer dizer que sou seu refúgio? -Impliquei. 

—Hm... Talvez. Nesses últimos tempos você é a única pessoa em que confio. Mas mudando de assunto, não vai querer comer? -Ele perguntou enquanto pegava um pedaço de pizza e abocanhava o mesmo. 

—Claro que vou! Essa é a pizza que você está me devendo e eu comerei mais desta vez. 

—Ah é? Veremos. -Rapidamente ele pegou outro pedaço e começou a enfiar na boca mesmo não tendo espaço o suficiente e eu comecei a fazer o mesmo e daí paramos e começamos a rir. 

Saímos da cozinha e fomos para a sala, eu estava super em dúvida se deveria ou não perguntar sobre a Marie, sobre como tudo aconteceu tão rápido, mas acabou que parece que ele meu pensamento. 

—Olha E, aposto que você ta querendo saber sobre o que aconteceu comigo e Marie né? 

—Eu? Não.. -Menti

—Ah, então otimo, bom que poupo tempo. 

—Hm. 

Ficamos em silêncio por alguns minutos até Justin começar a falar. 

—Olha, eu sei que nós transamos ontem, mas por favor, não deixe nunca Marie saber disso ok? Eu a amo muito e não quero que ela sinta ciúmes de você, quer dizer, ela vai sentir por sermos amigos, mas ela não vai sentir tanto a ponto de eu ter que te deixar de lado. Pode ser? 

O QUE? 

EU VOU MATAR ELE. 

—Ah claro, tudo bem, afinal somos amigos. -Sorri de lado. 

—Ufa, obrigado. Achei que iria ficar chateada. 

—Que nada. -SIM, ESTOU MUITO CHATEADA POR NÃO TER SIGNIFICADO NADA PRA VOCÊ, MAS VOCÊ NÃO PRECISA SABER DISSO. 

Ficamos assistindo ao Comedy Central por 2 horas. Já eram 2am e nós estávamos dando altas gargalhadas pela noite. Assim que o programa de comédia acabou, começou a dar South Park, um desenho engraçado mas um pouco chato. Acabou que Justin apoiou sua cabeça em minhas pernas e dormiu e eu dormi também. 

[...]

Acordei de madrugada com dor no pescoço, nas costas e na perna por causa do Justin que estava dormindo no meu colo. O cutuquei pra ver se ele acordava e nada. Empurrei ele de leve e sem querer ele caiu no chão com tudo. Levei um susto enorme achando que ele tinha se machucado mas aí ele se levantou todo cheio de sono e olhou pra mim com os olhos semi-cerrados. Não me contive e comecei a gargalhar e ele fez o mesmo. 

—Tá rindo por quê? Você me paga. -Ele disse e eu arregalei os olhos e saí correndo pela casa. -EU VOU TE PEGAR EVIEEEEE. -Ele gritava e eu ria muito. 

Eu ri tanto que não consegui mais correr, acabei perdendo o fôlego e ele me pegou e começou a fazer cócegas em mim. Ótimo! Aí mesmo que eu não parava de rir. 

—PARA JUST...IN PARAAAAAAAAA. -Dizia entre gargalhadas até que ele parou. 

Nos deitamos no chão com a respiração ofegante e começamos a rir olhando um para o outro. Sentei-me e ele fez o mesmo. 

—Eu odeio cócegas. -Disse pra ele. 

—E eu odeio ser acordado. Estamos kits. -Ele deu de ombros e eu também. 

Ficamos ali sentado no chão, sentados por quase 1 hora conversando sobre várias coisas, rindo e brincando. Já estava amanhecendo e eu fiz um café rápido e preparei algumas torradas com geleia. Tomamos o café e Justin decidiu ir embora. 

—Obrigado pela noite E, adoro você garota! -Ele disse me abraçando e passando sua mão no topo da minha cabeça rapidamente para bagunçar meus fios de cabelo. 

—Eu sei, eu sou demais. Se precisar já sabe onde fica seu refúgio. -Disse e bati em sua mão. 

Justin foi embora deixando minha mente cheia de perguntas não respondidas. Eu estava confusa com meus sentimentos, acho que eu deveria aceitar que nunca ficaremos juntos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu sei que não ficou grandes coisas mas eu prometo fazer melhor da próxima vez... até terça tem capítulo novo pra vocêssss! Mil beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Save my soul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.