Um Génio Americano em Londres escrita por PseudoL


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo é mais pequeno pois o próximo está a levar muito tempo de pesquisa em detalhes sobre os crimes que eles vao investigar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67385/chapter/2

Reid abandona o edifício deixando os dois homens a conversar. Holmes estava intrigado, o rapaz parecia responder às expectativas, apesar de bastante novo, Watson no entanto parecia confuso com toda a situação, afinal nunca tinham discutido a hipótese de contratar mais alguém.

- Para que necessita de alguém novo, Holmes? - perguntou indignado John Watson, seu melhor amigo e companheiro de casa

- Meu caro Watson, nós não duramos para sempre e além do mais 3 cabeças pensam melhor que duas. - Disse num tom bastante calmo Holmes, retirando o seu cachimbo do bolso do casaco - Gostava de ter alguém a quem passar o meu conhecimento e métodos de análise, alguém jovem e de mente activa.

Apesar de compreender o ponto de vista de Holmes, pois nem sempre fora um colega presente, mas mesmo assim Watson torceu um bocado o nariz aquela ideia, não iria suportar partilhar a casa com mais alguém. Muito menos alguém cuja personalidade se assemelhasse de algum modo à de Holmes, como verificara com aquela pequena conversa entre eles. Mas no entanto Holmes tinha alguma razão nas suas palavras, nenhum dos dois tinha a agilidade nem a destreza daquele jovem. A sua própria perna não parecia apresentar muitas melhoras, sendo cada vez mais difícil acompanhar Holmes nas suas aventuras.

-Mas meu caro Holmes, não irá testar o rapaz antes de o admitir como seu novo ajudante?

- Caro Watson, estou bastante informado sobre as capacidades deste rapaz, acrescento meu amigo, fui eu quem o conduziu aqui deliberadamente e isso serviu como uma espécie de teste ao jovem. Ouvi coisas bastante promissoras sobre este jovem. Enquanto viveu na América trabalhou como ajudante de um investigador policial que ganhou créditos com o trabalho do jovem. E salvo erro acho que este jovem tem algumas informações importantes sobre este ultimo caso em que temos trabalhado.

Holmes dirigiu-se à sua secretária procurando algo por entre aquele monte de documentação importante e publicações. Procurava um dos últimos arquivos de dados feitos, referentes a um assassino que assombrava Londres, um assassino a quem chamavam Jack, o Estripador. Este já reclamara as vidas de duas jovens, ambas prostitutas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!