Only You escrita por LivOliveira


Capítulo 2
Bons amigos


Notas iniciais do capítulo

Oie, gente. Como prometido, não demorei muito para postar um novo capítulo. Esse capítulo não está enorme. Mas está aceitável. Gostaria que vocês comentassem o que acharam da fic ou do capítulo. E, pelo amor de Deus, perdoem os erros. Sempre tem um ou dois que escapam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673807/chapter/2

– Que tal irmos ao Granny's? - Graham supôs.

– Tudo bem. - Digo, ainda com meu sorriso.

Voltamos até o Granny's e sentamos comendo. Eu mal participava da conversa pois, o Killian estava contando sobre as viagens dele. Se eu o conhecesse bem, eu iria dizer que estava se gabando. Depois de alguns minutos cheio de papo entre Graham e Killian, recebo uma mensagem de David. Desbloqueio meu celular e leio:

David - Onde está Graham? Regina está chamando ele na prefeitura.

Viro-me para Graham que não sabia se comia a batata frita ou se acabava de rir sobre o que aconteceu com Killian.

– Graham, a Regina está te chamando na prefeitura. - Digo. Ele para de rir e se vira para mim com uma expressão diferente.

– Hã... Tudo bem. - Ele dá um sorriso falso. - Desculpa, Killian, o dever me chama. - Ele termina de comer a batata frita e se levanta.

– Não tem problema. - Killian responde.

– Não quer que eu vá com você? - Pergunto.

– Não. Eu só tenho que checar algumas coisas por lá. Se divirtam. - Graham responde e sai do Granny's.

Confesso, isso foi totalmente estranho. Graham nunca agiu assim. E, ás vezes, nem parece que namora comigo. E se a gente terminar? Ah, não sei... Eu gosto de Graham.

– E então... Como você vai? - Killian tenta puxar assunto.

– Ainda está se sentindo culpado? - Pergunto.

– Culpado? Por quê? - Ele finge não saber.

Isso vai ser engraçado de ver...

– De ter dado em cima de mim. - Pego uma batatinha dele e coloco na boca.

– Não estou me sentindo culpado. - Ele responde.

– Ah, sei... - Reviro os olhos.

– Você namora com Graham há quanto tempo? - Ele pergunta. Mas que atrevido!

– Há dois anos basicamente. Por quê? - Apoio meus ambos cotovelos na mesa.

– Estranho. Ele não falava muito de você. - Killian dá de ombros.

– E ele tem o que falar? - Pergunto.

– Sim. Que você é linda, loira, malvada... E, muito, muito estressadinha. - O que?

– Se me chamar disso de novo eu corto sua mão. - Me levanto.

– O que? De linda? - Viro-me para ele e dou uma risada visivelmente falsa.

– Muito engraçadinho... - Caminho para fora do Granny's.

– Viu? - Killian me segue. - Só te chamei de estressadinha e você já veio com ameaças. - Continuo andando até a delegacia e Killian me segue.

Vou ignorá-lo. É o melhor que consigo fazer se não matar ele. Entro na delegacia e não vejo David. Parece que todo mundo está ocupado. Em cima da minha mesa tinha um bilhete dele:

Emma,

Graham deve estar na prefeitura. Eu estou na loja de penhores de Gold. Ocorreu um assalto á loja. Se quiser vir, toda ajuda é bem-vinda.

David.

Deixo o bilhete na mesa e caminho até o armário. Pego duas armas, uma eu guardo para mim (contando com a da minha bota, estou bem armada) e jogo uma na direção de Killian.

– Wow! O que é isso? - Ele pergunta quando consegue pegar a arma.

– Uma arma, não está vendo? - Pergunto fechando o armário.

– Estou. Mas, pra quê? - Jogo um coldre na direção dele. Ele pega, coloca na cintura e põe a arma no coldre.

– Você não sabe pra que serve uma arma? - Recarrego minha arma e a guardo.

– Para matar? - Estou á um segundo de pular em cima dele.

– Que idiota, sai da minha frente. - O empurro e vou pro outro lado da delegacia. - Por acaso você tem um emprego aqui?

– Não. Estou pensando em arrumar um emprego no porto ou...

– Que bom. - O interrompo. Jogo uma das jaquetas de Graham em cima dele. - Você conseguiu um emprego por um dia. Se você se sair bem, o emprego é seu. Fechado?

– Tudo bem. - Ele veste a jaqueta. Pego meu celular, coloco no bolso da minha calça e saio da delegacia.

Entro num carro da polícia com Killian e dirijo até a loja de Gold.

Ele era um senhor estranho, meio macabra mas nunca me proibiu de ficar com Neal. E ele morreu, no mesmo dia que Neal sumiu. Isso é estranho. Só encontramos o corpo de Gold no mar, preso na carcaça do helicóptero. E nada de Neal.

– O que aconteceu nessa loja? - Killian pergunta quando estaciono. Ele sai do carro e fica observando a vidraça da loja toda quebrada.

– Parece que foi feio... - Digo. Saio do carro e entro com Killian na loja.

Belle está sentada, bebendo água. Está muito nervosa, suas mãos estão trêmulas.

– Que bom que você chegou. Hey, quem é esse? - David pergunta se aproximando de mim e Killian.

– Ah, é só o Killian. Dei um emprego por um dia para ele. - Respondo. David avalia Killian, mas desvia o olhar para mim.

– Tudo bem. Foram roupados dois relógios rústicos, uma espada e um pequeno baú que ninguém sabe o que contém. Os suspeitos são esses. - David me entrega um papel com a ficha de três suspeitos.

– Will, Merida e Ruby? - Digo lendo.

– Sim. - David afirma.

– Vou investigar. Venha, Killian. - Puxo Killian pelo braço para fora da delegacia.

Entro no carro e Killian também, ligo motor e dirijo em direção ao Granny's. Não sei porquê o nome de Ruby está como suspeito, mas isso é estranho.

* * *

– Ah, qual é, Emma? Você acha que eu iria roubar o velho morto? - Ruby se defende.

– Eu não sei, Ruby. Estou fazendo meu trabalho. - Respondo.

– Onde você estava ontem á noite? - Killian pergunta.

– Na minha casa, dormindo. - Ruby responde saindo de trás do balcão.

– Eu quero saber se você foi para a loja de Gold. - Killian se aproxima mais dela.

– Sim. Eu fui. - Ela responde.

Mas o quê? Eu não quero prender Ruby. Somos boas amigas. Por que ela roubaria a loja de Gold?

– O que você estava fazendo lá? - Killian pergunta. Ruby permanece em silêncio. - Se não contar, seremos obrigados á te prender.

– Ele tem razão, Ruby. - Digo..- Vai ser melhor para você.

– A Belle me ligou para levar um hambúrguer para ela com refrigerante e café. - Ruby responde. - E foi o que eu fiz.

Eu deveria estar elogiando Killian. Quando se espreme a laranja, ainda sai suco. Mas eu estou paralisada. Será que Belle bebeu o café com o hambúrguer? É estranho. Isso é estranho.

– Se me viram saindo da loja ontem, foi para levar o pedido de Belle. Não para roubar. - Ruby continua.

– Então, tudo bem, Ruby. Desculpa desconfiar de você. Espero que esteja falando a verdade. - Digo.

– Eu estou. - Ela confirma.

– Ok. Temos que ir. - Ela sorri. - Vem logo, Killian. Vê se acompanha os meus passos!

Saio ás pressas do Granny's em direção á floresta. Devo encontrar Will ou Merida por lá.

– Se não foi Ruby, deve ter sido Will ou Merida. Ambos são fortes suspeitos. - Digo enquanto praticamente corro.

– Acho que foi Will. - Killian comenta, o que me fez parar.

– Como sabe? Nem o conhece! - Viro-me para ele.

– Verdade. Mas eu sinto que seja. - Ele dá um sorriso. Um sorriso que fez sorrir também e fez eu sentir uma sensação boa.

Bem, Killian não é tão ruim. Podemos ser amigos, eu acho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Comentem a opinião de vocês e dicas. Espero que tenham gostado. E, vou prometer outra vez, não demoro mais de uma semana para postar um novo capítulo. E espero que tenham perdoado os erros.