O coração de Isabela. escrita por Laris


Capítulo 30
Capítulo 30 - O Casamento da Marina - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673736/chapter/30

O dia do casamento da Marina finalmente chegou e ficamos o dia todo nos arrumando em casa, a Marina também veio para cá porque eu estava dando de presente para ela a maquiagem e o cabelo com profissionais e contratei para mim e minha família também. A casa estava uma confusão, mas foi divertido.

Enquanto isso a decoração lá fora estava sendo arrumada também, a Marina recebeu a parte da herança que o meu pai deixou para ela então deu para pagar um casamento mais decente, eu tentei convencer a ser na cidade, mas ela disse que ia ser ruim para o pessoal do vilarejo ir e eu acabei concordando. O padre ia casar os dois no coreto e a festa seria na praça.

A Rebeca e a Manu foram para a cerimônia primeiro e eu fiquei com a Marina.

— Você está linda Marina. - Eu disse para ela sorrindo, ela estava com um vestido maravilhoso, mas o que era mais bonito nela era seu rosto de felicidade.

— Obrigada querida, você também está linda! - Eu sorri, e eu realmente estava muito bonita, cacheei meu cabelo e coloquei uma tiara de pérolas para combinar com o vestido.

Um tempo depois um motorista buscou a gente com o meu carro e fomos para frente da praça, todos estavam sentados na hora que a cerimônia começou.

O Ofélio entrou e andou feliz até a escada do coreto, era a hora da Marina entrar. Ela saiu do carro e começou a tocar a música de casamento. Ela andou até aonde o Ofélio estava e os dois subiram juntos até o coreto e o padre começou a falar. Fiquei assistindo pelo carro até chegar a minha hora de entrar.

Todos se viraram e eu peguei a almofada com as alianças e saí do carro. Fui andando até o coreto, sorri ao ver o Téo todo fofo de roupa social e os meus amigos, ao passar pelo Omar ele fez um sinal de joinha com a mão, acho que eu poderia ser amiga dele depois de tudo. Subi as escadas e entreguei as alianças. Depois fiquei do lado deles até a cerimônia acabar.

Depois que acabou a cerimônia começou a festa na praça, a banda da Manuela tocou algumas músicas e eu fiquei na plateia assistindo e dançando com a minha família. Até que estava sendo divertido.

— Quer dançar minha anja? – O Felipe me perguntou e eu aceitei.

Ele segurou na minha mão e ficamos mexendo de um lado para o outro. Ele estava muito fofo de terninho.

— Você está linda hoje! Na verdade, você sempre está linda, mas hoje você se superou! – Ele me disse sorrindo.

— Obrigada Felipe. – Eu dei um beijinho no rosto dele antes de pararmos de dançar.

O resto do pessoal também estava dançando. A minha mãe com o Otávio, a Julia com o Felipe, e os outros.

Quando a banda da Manu terminou de tocar eu fui fazer o discurso que fiquei a semana toda pensando. Subi no coreto e pedi o microfone para a Manu.

— Olá pessoal, antes de continuar a festa gostaria de falar algumas palavras para a Marina. – Todos fizeram silêncio para me assistir. – Não sou muito boa com discursos, mas eu não poderia deixar de falar nesse dia tão especial para ela. – Eu sorri e ela sorriu de volta. – Primeiramente Marina, gostaria de te agradecer por estar lá para mim quando ninguém mais estava. Obrigada por sempre cuidar de mim e me dar amor e carinho. Você sempre foi mais que uma babá para mim, sempre foi uma mãe. – Lágrimas ameaçaram a cair dos meus olhos. - E eu não posso deixar de agradecer também por você nunca se afastar de mim mesmo quando eu brigava, gritava ou jogava as coisas pelo quarto. – Todos riram. – Desculpe por isso. – Eu ri também. – Hoje eu não posso deixar de falar para todos como estou feliz por ela. Um brinde aos noivos, eles merecem toda a felicidade do mundo! Te amo Marina! – Todos levantaram a taça e a Marina subiu no coreto chorando emocionada.

— Eu também te amo minha menina! – E me abraçou. Todos bateram palmas. Descemos juntas do coreto.

Depois as outras músicas começaram a tocar e eu fui dançar um pouco com o Téo. Era uma música lenta e eu estava com os braços no pescoço dele e encostada em seu peito e ele com as mãos na minha cintura, estávamos só balançando de um lado para o outro. Eu estava sentindo como se fossemos os únicos lá, eu poderia ficar assim com ele para sempre.

— Você disse que não é boa em discursos mas ficou ótimo Isa. – Ele me disse quebrando o silêncio enquanto dançávamos.

— Obrigada, demorei muito a escrever. Mas no fim acho que ficou bom.

— Ficou perfeito. – Ele disse dando um beijinho no topo da minha cabeça.

— O dia de hoje foi perfeito. – Eu respondi para ele.

— Licença Téo, mas posso dançar um pouco com a minha sobrinha? – O Raul chegou pedindo e o Téo afirmou, eu dei um beijinho nele e fui dançar com o Raul.

— Você está radiante hoje, sabia? – O Raul me disse enquanto dançávamos. – Além de estar linda com esse vestido, você está sorrindo o tempo todo.

— Eu estou feliz ultimamente. – Eu sorri.

— Tenho certeza que seu pai estaria muito orgulhoso e feliz se estivesse aqui. – Lembrar do meu pai fez meu coração doer e meus olhos se encheram de lágrimas.

— Queria tanto que ele estivesse aqui. – Não consegui mais segurar e chorei, odiava chorar.

— Calma querida. – Ele me abraçou. – Todos nós queríamos que ele estivesse aqui, e tenho certeza que ele está, por mais que você não possa vê-lo.

— Porque ela está chorando? – A Rebeca chegou preocupada junto com a Manu. – O que aconteceu?

O Raul abriu a boca para responder, mas eu respondi antes.

— Não aconteceu nada, só estávamos lembrando do meu pai. – Eu disse e o Raul me deu um lenço.

— Imagino como você deve sentir falta dele. – Ela disse ainda me olhando triste.

— Mas não quero ficar chorando na festa. – Eu disse enxugando minhas lágrimas com o lencinho que o Raul me deu. – Vamos nos divertir.

— Podemos tirar uma foto? – A Marina chegou com o Ofélio e o fotógrafo. Eu terminei de enxugar minhas lágrimas e todos posaram para a foto e sorriram. Quando olhamos pelo visor eu adorei, a foto ficou linda! Tiramos mais fotos com o resto do pessoal e voltamos a dançar.

Dancei um pouco com minha mãe e a Manuela, não podia negar que elas também estavam lindas hoje, apesar dos vestidos não serem perfeitos igual ao meu e serem meio breguinhas, combinavam com o estilo delas. A Manu estava com um vestido florido rosado e a Rebeca com um vestido lilás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi bem emocionante para a Isa! Eu adoro a relação da Marina com a Isa na novela, dá pra ver todo o carinho que a Marina tem por ela, e eu tenho certeza que a Isa também sente isso. Por isso coloquei essa imagem que mostra algum dos momentos em que elas estavam juntas.

Até o próximo capítulo e obrigada pelos comentários!!
Beijinhos! :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O coração de Isabela." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.