Campeões de Hera 2.0 escrita por FletcherIzzy


Capítulo 3
Uma profecia pouco animadora e recitada.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673670/chapter/3

Por um momento só se ouviu o crepitar da fogueira que agora não esquentava mais, Zeus olhava fixamente para Jasper, que tinha acabado de tomar néctar e ambrosia e parecia bem, Alícia estava sentada ao meu lado assustada, intercalando o olhar entre Zeus e Ártemis, a deusa era muito bonita, assim como Alícia tinha os cabelos ruivos. Assim como Jasper parecia com Hera, o mesmo olhar frio de Hera.

Zeus circulava a fogueira, Quiron tentou dizer algumas coisas mais com um gesto calou a boca de Quíron:

 - Cale-se Quadrúpede tolo!

Quíron arregalou os olhos e se calou.

Joana veio e se sentou do meu outro lado e meu lado e disse:

 - Papai esta zangado, não com a ruivinha aí, e sim com o garotinho bonito ali. Assim como Hera veio ao acampamento me fazer uma visita no dia em que fui reclamada. Acho que ele quer matar ele.

 Alícia encarou:

 - Meu nome e Alícia, e o dele e Jasper.

Zeus nos olhos e disse:

 - Querida filha Ártemis, sua filha é linda como você. Pena que ela nunca poderia ter nascido. Mais eu sabia que você não seria capaz de resistir aos encantos de um humano. Olha só até Hera. Deu a luz a um garoto, Jasper. Hera descumpriu seu acordo de protetora do lar, e agora o que será de nós! Sem a proteção do lar os humanos não vão mais respeitar uns aos outros, o que antes era encoberto, antes se fazia escondido dos olhos mortais agora vai ser escancarado, as mulheres trairão seus maridos e seus maridos as trairão da mesma forma –

Ele disse olhando pra Hera, tentando não mandar um raio na cabeça de Hera, porém Hera estava com uma expressão calma, olhando pra Jasper com uma ternura e amor, por boatos que eu já havia ouvido Hera era uma arrogante, se achava a rainha do mundo, o que não deixava de ser verdade.

 - Zeus meu ma                rido, não me julgue nem a sua filha Ártemis você não tem direito nenhum de pedir fidelidade, olha só Joana, a menina ao lado do filho de Poseidon. Sua filha, até onde eu me saiba sou sua esposa e você também deveria me respeitar. Não é porque tenho um filho que não terei minha responsabilidade de protetora do lar. Nada irá acontecer tudo ficara onde está.

 - Jamais Hera – O disse olhando pra Jasper – Muitos dos meus filhos foram sacrificados em seu nome para que você me perdoasse e voltasse a seus afazeres no Olímpo. De minha filha não tenho nenhum rancor – Disse ele olhando pra para Ártemis, que estava distraída olhando pra lua – Eu sabia que uma hora ou outra ela não conseguiria resistir – Ele se voltou para Alícia e apontou com as mãos, Ártemis apenas sinalizou que sim com a cabeça – Muito linda, assim como você querida.

 - Obrigado pai.

 - Zeus eu entendi o que você quer, e não vou sacrificar o meu único filho. Ele será o único, apenas o concebi como um sinal de rebeldia, pra te dizer que eu também sou livre, fui bobo por anos sofrendo por você, agora sou livre. Não haverá sacrifício. E nem banho de sangue.

Por mais que isso não era hora, alguns campistas de Ares soltaram grunhidos de decepção.

 - Por mais que essa não seja minha vontade, eu aceito. Semideus – Ele gritou – Já planejava vir aqui falar com Joana, há uma força se reerguendo, quando derrotamos Cronos,sua essência foi enviada pro tártaro. Junto com outros monstros. Um em especial, Tífon. Está rolando rumores de que ele está se reerguendo com o dobro do poder, achamos que ele não poupará ninguém.

Ártemis fez uma careta.

 - Mandei algumas caçadoras no sul da Califórnia, onde estava recebendo os maiores sinais de monstros. Elas relataram algo, o tempo esta lutando contra elas.

 Hera circulou a fogueira até  onde estava concentrada a maior parte dos campistas e se dirigiu diretamente a mim, Isa que tinha acabado de chegar, Letícia que estava sentada ao lado de Jasper, Alícia e Joana.

 - Tífon é um inimigo muito forte, nem Ares que é um deus sanguinário não se anima muito pra lutar com o gigante – Campistas de Ares soltaram muitos gritos indignados – Ei, eu ainda sou a rainha dos céus campistas horrendos.

Zeus retrucou:

 - Nesse exato momento estou pensado muito bem se esse cargo lhe caí bem.

Hera o ignorou.

 -... Respeitem-me acho que semideuses e os deuses, todos os deuses, o futuro é incerto, minhas previsões não vejo nada. Vejo apenas alguns semideuses. Voces devem consultar se oráculo, receio que não temos muito tempo. Abner, Letícia, Joana – Hera fez uma careta assim que citou o nome da filha de Zeus, Joana apenas soltou um sorriso – Jasper, Alícia Isabella, Pedro, Carlos, Estela, Débora...

Dani indignada se levantou.

 - Ou, eu sou a líder do chalé, eu deveria a essa missão.

Isa se levantou mostrou os dentes, sacou sua besta e pegou uma flecha.

 - A menos que você queira uma flecha cravada em sua cabeça senta ai e cala essa boca, sua prepotente. Acha que pode interromper a rainha dos céus. Seu lixo.

 - Obrigado Isabella, continuando Débora sim, e senhorita Dani, contenha-se na sua insignificância, agora Débora será a líder do chalé – Hera virou pra Dani – Estou tentada a aceitar a oferta de Isa, mais Apolo ficaria furioso – Dani sentou-se e se calou, Isa mostrou um sorriso de vencedora – continuando. – Eu não tinha percebido mais Maria não estava na fogueira – Maria filha de Atena se unirá a Ártemis.

 - Sim Maria se unirá as caçadoras, ela me disse pra dizer tchau. Como todos vocês sabem ela odeia despedidas então ela se foi e nesse exato memento está indo, rumo ao sul da Califórnia se juntar as outras caçadoras, ela tem um dom e eu a ajudarei a desvendar todo seu passado.

 Hera tomou a frente de novo e continuou.

 - Catarina assumirá a liderança do chalé e o posto da missão. Orlando Ares – Alguns campistas gritaram um urra e Orlando se levantou brandido sua espada e gritando mais alto ainda – e a ultima Eduarda filha de Tanatos. Esses são os heróis que o destino me fala. Se preparem a luta será grande. O acampamento inteiro deve se preparar, esses treze heróis devem ser meus campeões – nesse momento uma medalha de ouro e prata com uma fita roxa apareceu em meu peito, e no de todos aqueles que Hera citou.

Ártemis também pegou a palavra.

 - Eu também concedo uma benção a todos vocês, meus heróis treinem, na hora em precisarem enviarei ajuda, minhas caçadoras se unirão no momento certo da batalha. Sejam corajosos. – Um colar com uma flecha de prata em sua ponta surgiu em nossos peitos. – Lembre-se sempre que precisarem achem um jeito de usar isso. Pode ser uma arma mortal em suas mãos.

Hera sorriu com ternura. Nesse momento estávamos todos de pé o acampamento inteiro estava voltado atenção a nós.

 Zeus irrompeu o silencio.

 - Eu também concedo esse negocio de benção a vocês. Quando precisarem de ajuda do céu eu os ajudarei. Em seus bolsos coloquei uma porção bem generosa de dracmas e dinheiros de mortais.

 Hera sorriu.

 - Agora consultem o oráculo.

 Zeus olhou pra colina, um ser envolto de vestes hippies vinha descendo o próprio oráculo descia.

— Concedi esse favor a vocês, pra que todo o acampamento saiba da profecia. – Zeus disse com um sorrisinho malicioso.

O oráculo se posicionou bem no meio da fogueira e em uma névoa verde começou a recitar os versos.

‘’O reino submerso em ruínas ficará

O gigante terroso em sono profundo se reerguera

A filha das trevas com a filha da virgem em conjunto lutará

Dos heróis três ficarão no submundo e dez ao de reinar’’

Por um momento 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Campeões de Hera 2.0" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.