The Man O' War: Reborn escrita por O Deus Da Festa


Capítulo 11
Batalha Final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673628/chapter/11

As Crystal Gems correram através dos corredores da nave até à Arena, utilizando o mapa dado pelo seu inimigo.

No fim dos corredores sombrios, estava um porta colossal, que se abriu lentamente revelando a Arena, uma sala enorme e circular, completamente metálica,  como o resto da nave. No centro do teto, um dispositivo preso ao metal do teto gerava um gigantesco holograma do planeta Terra. A Arena dispunha de 4 portas, que circulavam a sala e, a 10 metros do chão,  uma varanda que circulava toda a sala tinha 4 portas localizadas em cima daquelas em baixo,  sendo mais pequenas.

Da porta por cima da oposta áquela pela qual as Crystal Gems entraram, apareceu Man O' War, que se debruçou sobre o corrimão e encarou as Gems.

"Sejam Bem-Vindas, Crystal Gems." Disse ele. "Vieram aqui para morrer, mas como defensoras incontestáveis da raça humana, sei que a vossa honra não vos permite render às minhas mãos. Portanto, antes demais, gostava de vos apresentar formalmente a amigos meus."

A porta por debaixo dele abriu-se, revelando Death Stone e Estrela Quartz, que entraram, tendo a porta fechado atrás delas logo de seguida.

"Death Stone, Estrela Quartz, as Crystal Gems. Crystal Gems, Estrela Quartz e Death Stone. Foi há pouco mais que dez anos qje nos conhecemos, mas nunca tivemos uma conversa decente. Eu pensei que seria a altura ideal. Não queria fazer isso à frente de todos vocês,  mas....Death Stone, Estrela Quarta, deixaram-nas escapar. Ou seja, falharam na missão mais simples que vos podia ter dado. Devolvam-me, portanto, a vida que vos dei."

Man O' War estendeu no ar as 2 mãos e os seus olhos brilharam. As Gems de Death Stone e Estrela Quartz ficavam cada vez mais cinzentas e sem vida, até que a falta de energia as obrigou a abandonar a sua forma física. Sem energia, as suas Gems sucumbiram e estilhaçaram-se.

"Isto acaba agora !" Gritou Pérola. "Nem sequer para aqueles que te são leais mostras piedade ?"

"Estas não eram, propriamente, as duas Gems que conhecemos anos atrás." Respondeu ele. "São apenas bonecas. Seguidores cegas de mim e da minha vontade. Podia trazé-las de volta normalmente e sem problemas, mas não serveriam de nada assim. Tive de as fazer zumbis."

Ele saltou para fora da varanda e aterrou de pé,  de frente para as Gems.

"Não importa o que acontece a seguir, estamos todos mortos." Racionou ele. "Posso não ganhar desta vez, mas vou empatar o resultado e ganho da próxima."

A batalha foi curta. Man O' War reduziu às Gems Garnet, Ametista e Pérola, deixando Steven inconsciente. No final, invocou uma das suas TEC-9 e apontou-a diretamente a Gem de Peridot, ameaçando a sua morte instantânea e inevitável.

"A gente se vê no inferno." Disse ele, prestes a puxar o gatilho.

"Espera !" Gritou Peridot, fazendo com que Man O' War virasse a arma mesmo a tempo, para que o tiro passasse mesmo por cima da sua cabeça. 

"Se eu vou morrer, eu quero saber....Porquê eu." Perguntou Peridot.

"Como assim ?"

"A Gem estampada no teu braço.  Porquê a minha Gem ?"

 Man O' War olhou durante segundos para a imagem no seu braço. 

"Não é a tua Gem. É....uma homenagem."

"A quem ?"

"Já que vão todos morrer, não vejo por que não contar tudo. Os meus fragmentos ocultaram informação. Eles viajaram para o Homeworld, mas não estiveram lá durante três dias. Estiveram lá durante meses. Durante esses meses, fundiram-se pela primeira vez, forçados por mim. Eu então,  viajei pelo Homeworld e, para não dar nas vistas, vesti um uniforme do Homeworld e servi de escolta para uma Peridot, igual a ti. Durante o início,  foi simples e rápido. Viajavamos até aos mundos Gems e ela fazia o seu trabalho, e eu matei qualquer um que tentou interromper esse processo. Mas, depois de algum tempo, começámos a dar-nos bem. Começou a ser algo mais que negócios. Éramos....amigos. Não podíamos contar a ninguém,  pois ela seria morta e eu não o podia permitir. Conseguimos manter isso em segredo durante algum tempo. Mas um dia, tive de servir de escolta de outra Gem numa missão. Foi rápido e voltei dentro de dias. Quando voltei....ela estava morta. Nem sei como descobriram,  ela nunca teria contado a ninguém,  mas descobriram. Mataram-na ! Mataram-na em público sem ter feito NADA e eles aplaudiram ! Eu voltei para a Terra, e jurei que não iriam morrer sem vingar a morte da única pessoa neste universo em quem pude confiar. Sempre....sempre que olho para ti, sempre que o Tom olha para ti....eu....lembro-me dela. E depois percebi...que a Terra caminhava para o mesmo destino que o Homeworld. E por uma única razão: humanos.  Nunca quis destruir a vida deste lugar, queria destruir a vida inteligente, para que a restante pudesse viver. Só assim talvez,  só talvez, eu pudesse chamar a este rochedo um planeta decente. Mas falhei...e vai demorar anos até outras oportunidades surgirem. Mas vão surgir. E até lá....nenhum de vocês aqui estará para me impedir. Agora adeus......Peridot."

Mais uma vez, apontou a arma a ela, mas a mão dele tremia, e a sua arma desapareceu. Deu algjns passos atrás,  desfez-se no brilho e Peridot pôde ver a sua Gem a rachar-se: em breve, estaria separado. Ele então,  recupera a forma física,  mas volra a ter o seu antigo casaco vermelho, prova de que essa era a sua única forma estável quando dessincronizado. O seu olhar apenas significava uma coisa: os fragmentos estavam a lutar dentro dele para se libertarem. No entanto,  um lutava mais que os outros: Tom.

"Esta loucura vai acabar agora, Man O' War."

"Não ! Se eu morrer, renascerei mais poderoso, e um passo mais perto do meu objetivo."

"Não vou permitir que aniquiles uma raça inteira."

"Pelo Bem Maior ! O que é UMA espécie comparada a todo o planeta !?"

"Os humanos não são como as Gems ! E mesmo que fossem, até elas agora são pacíficas perante outras formas de vida ! A tua causa é pura, mas sem nexo."

"Quando eu salvar este planeta dele mesmo, vais agradecer-me."

"Agradecer !? Tentaste matar pessoas que vivem pela mesma causa que tu ! E porquê ?"

"Essas Gems protegem os humanos também. Eu nem quero saber do que todos vocês pensam ! Eu não cheguei tão longe para morrer agora !

"Bem, eu não protegi esta raça com a minha vida para que um idiota como tu a destrua ! Humanos vão viver e prosperar,  e vou ser EU mesmo a matar todos se cometerem o mesmo erro que as Gems cometeram ! Até lá,  irei protegê-los, bem como aos meus amigos, aqueles que tentaste matar vezes sem conta,"

"Julgas que estas Gems são amigáveis !? Nem pensar ! Nenhuma Gem é !"

"Eu entendo que estejas zangado pela perda do teu único amigo, ou lá o que é, mas EU também tenho amigos. Principalmente,  Peridot. Não vou deixar que a Mates para apaziguar a tua loucura !"

"É UMA PERIDOT, SEU IMBECIL. HÁ MILHARES IGUAIS A ELA !!!"

"Tanto quanto me importo, só existe uma Peridot, uma Pérola,  uma Ametista, uma Garnet, um Steven,  uma lápis ! Citando as palavras que disseste há 10 anos, encontrar-nos-emos de novo. Nesta existência....Ou...Na....PRÓXIMA !"

As Gems tiveram tempo de se regenerar e observar Man O' War a disfazer-se e desaparecer no brilho. Correram para fora da nave, partindo todas as portas e qualquer parede no seu caminho. Subiram para o Transportador, mesmo a tempo de desaparecer antes de serem apanhados pela explosão. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Man O' War: Reborn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.