O Sobradão encantado escrita por Belle17


Capítulo 2
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673562/chapter/2

No dia 11 de abril de um ano qualquer, a cidade de Belas Luzes recebia uma nova integrante.

      Louisa, com seus quinze anos recém completados, achara estranho seu novo bairro. Ora, o clima era denso, céu escurecido boa parte do dia e casas aos tijolos à mostra eram visíveis ali. Não havia árvores. Não verdes, pelo menos. Havia sim um pé de castanhola com folhas ameaçando cair devido à falta de água, pois Belas Luzes se encontrava em certo estágio de racionamento. Há quem chame a cidade de “Buraco Negro”, pois Belas Luzes já fora sim, bela. Muitos anos atrás.

      Bairro da Castanhola, como era apelidado o novo local de Louisa, sempre fora descrito de forma sombria. O cenário decadente da seca, ventania e pobreza ajudava cada vez mais a construir a lenda do Sobradão Encantado.

      A poucos metros da casa de Louisa, é possível ver uma velha casa abandonada, semelhante a um castelo. Possui seis portas e vinte janelas, todas emperradas e com teias de aranha à mostra, sem falar das altas torres e colunas amarelas, que revelavam algumas estátuas velhas, quebradas e empoeiradas.

      O que, para muitos, aquele sobradão se assemelhasse a um palco de filme de terror, para André significava um modo de se divertir ou se consolar.

      Bem-vindo à história de André, criança conhecida como “o inventor de sonhos”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sobradão encantado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.